A Casa do Céu

A Casa do Céu Amanda Lindhout...

Resenhas - A Casa do Céu

Elizabeth.Grando 16/04/2024

Muito mais que 5 estrelas
Queria poder dar muito mais do que 5 estrelas para esse livro.

Incrível como a Amanda foi forte em todo esse tempo. Eu, por diversas vezes, pensei se eu no lugar dela teria essa força para suportar tudo que ela passou.
É bizarro pensar que essas coisas acontecem de verdade, que tudo que foi escrito neste livro, de fato aconteceu. Parece, e é tão absurdo, tão surreal e ao mesmo tempo por lá, isso é tão comum...
É difícil ser mulher! Em todos os lugares do mundo é difícil, mas na Somália... Eu não tenho nem palavras do que é ser mulher por lá.
Por fim, uma leitura necessária, que te enche de angústia, esperança, medo, dor e muitas outras emoções.

Prof. Angélica Zanin 07/11/2015

Rajo - Esperança
Amanda Lindhout conta sua história, uma história pouco comum, ou, infelizmente, não tanto quanto desejaríamos. Sequestrada, na Somália, ela viveu, ou melhor, sobreviveu a toda sorte de privações e torturas de um grupo extremista que, interessado no dinheiro dos impuros, a sequestrou, violentou e torturou. Depois de muitas viagens pelo mundo, custeadas com suas gorjetas como garçonete, no Canadá, Amanda parte em busca de mais uma aventura, mas ela jamais imaginaria que seriam 560 dias em poder de um grupo de muçulmanos que, seguindo o alcorão a sua maneira, revelaram-se verdadeiros hipócritas que, mesmo orando 5 vezes ao dia, é capaz de monstruosidades contra o seu próximo. Ou será que se tornaram o resultado óbvio de uma vida em meio a violências e carências? Que Alá os proteja! Amanda decidiu perdoá-los, embora ela reconheça que, às vezes, o perdão seja apenas um ponto distante no horizonte. Vale a pena cada linha! Não é para ler...é para devorar.

RaAssa.Curado 05/01/2016

facinante!!!!
um livro facinante! com uma história de vida encantadora e envolvente! mulher guerreira e de muita fé, uma lição de vida! vale muito a pena ler.

Angel 30/01/2016

A casa do céu
Um dos meus livros preferidos!

Carol 10/02/2016

Surpreendente
Livro maravilhoso. Triste e realista, faz você entender o que se passa do outro lado do mundo e o porque tudo aquilo acontece. O livro te prende de um modo que você sente as emoções de Amanda. Principalmente seu medos. Recomendo muito esse livro

Val 01/08/2014

Livro "A Casa do Céu"
Desde quando a NC anunciou o livro, eu fiquei louca pra ler. Demorei a conseguir vir resenhar pra vocês, mas -finalmente- aqui está!O livro é mais incrível do que eu pensava.
Amanda tinha uma família complicada, e quando não aguentava mais, começou a trabalhar para ter dinheiro para começar a fazer viagens de mochileiro. Passou por lugares como Bangladesh, Índia, Sudão, Síria, e outros.. Ela começou a trabalhar como repórter, até que quando foi para a Somália, na companhia de Nigel, eles foram sequestrados. Os sequestradores iam pegar os outros repórteres da revista que era maior, mas acabou pegando eles.
Eles queriam que o governo de onde cada um morava pagassem pelo resgate, mas o governo não pagaria, então restou a família de cada um. Mas as famílias não tinham dinheiro.
O tempo foi passando e passando, e eles acabaram separando Amanda e Nigel, o que “enfraqueceu” os dois, pois eles se usavam como pontes para se manterem firmes até conseguirem sair dali.
Amanda sofreu muito. MUITO. Sofreu abusos, apanhou, aconteceu de tudo. Mas foi uma incrível guerreira até o último segundo.
Não vou contar tudo, mas é um livro que eu mais do que aconselho a leitura. É incrível.
Eu não queria estar na pele dela, mas admiro muito a coragem e a força que ela teve pra lutar por sua vida.

Já leram o livro? O que acharam?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/07/resenha-casa-do-ceu.html

Eric Silva - Blog Conhecer Tudo 01/07/2016

Um livro forte, denso e comovente
O mundo é vasto e cheio de culturas e de lugares exóticos e fascinantes, mas, ao mesmo tempo, em que pode ser um lugar belo e aprazível, ele também guarda em seu seio uma infinidade de mazelas e perigos. Já afirmava o próprio Einstein que o mundo é um lugar perigoso de se viver. E em um lugar como esse o que se tem é uma pseudoliberdade, porque vive-se sob a sombra e o ditame do medo e da opressão.

No entanto, obstinada, a alma humana busca sempre a liberdade, esteja ela onde for. Mesmo quando somos completamente cerceados disso que nos é tão caro e precioso, nosso espírito não deixa de anseia-la nem por um momento se quer. A Casa do Céu, sendo um livro baseado em fatos reais, nos ensina o quão preciosa é a liberdade e o quanto nossa alma agoniza sem ela. Mas mais do que isso, este livro é uma lembrança de o quanto o mundo é perigoso e injusto e o quanto o gênero humano pode ser sínico, cruel e violento. É uma lembrança de que devemos medir as consequências de nossas ações, respeitar nossos limites e nunca deixarmos de ser solidários em relação ao sofrimento do outro.

Confiram a resenha!

site: http://conhecertudoemais.blogspot.com.br/2016/07/a-casa-do-ceu-amanda-lindhout-e-sarah.html

Tarciana.Medeiros 08/05/2017

Incrível!
Inimaginável a força de um ser humano em condições adversas. O que a Amanda passou é a realidade de muitas mulheres mantidas reféns. Vale muito a leitura, não houve nenhum momento de tédio. Suspense constante sobre a possibilidade de ser resgatada e de sobreviver ao inferno. Recomendo!!!

Mandy 09/07/2016

A Casa do Céu
"Uma das melhores coisas em que alguém pode acreditar sobre o mundo é que sempre, não importa como, há alguém que vale a pena querer ter ao seu lado." pág 55

O livro conta a história de Amanda Lindhout, de uma garota simples do interior do Canadá, à mochileira pelo mundo e finalmente a jornalista, visitando lugares dos mais lindos e exóticos até os mais caóticos e pobres, sua história começa com um sonho de criança em conhecer os lugares que antes ela apenas via através de fotos da revista National Geographic, até 15 meses de angustia em cativeiros pela Somália e outros países que seguem o regime islâmico e que vivem em constante guerrilha.

"É óbvio que você nunca vai conseguir olhar para o seu próprio futuro com clareza, ou para o futuro de qualquer outra pessoa. É impossível saber o que vai acontecer, até que a coisa aconteça. Ou talvez você perceba naquela fração de segundo que antecede o fato, quando consegue vislumbrar o seu próprio destino." pág 115

A narração é toda em primeira pessoa, então é como estar na cabeça de Amanda, desde o começo de suas viagens, quando tudo era simples e divertido, até os momentos de terror e demonstração de coragem em sua situação terrível de cativa. O livro é muito pesado, as autoras não poupam os detalhes na hora de narrar todas as coisas lindas e atrocidades vividas ao longo dos anos que a história ocorreu, conforme a leitura vai ficando mais densa com o passar das situações, o leitor vai se ligando cada vez mais à Amanda e sua história, é quase inevitável não sentir raiva em certas decisões tomadas, o sentimento de que você precisa alertar ela que aquilo não pode terminar bem, é como se eu visse um amigo relatando esses acontecimentos.

Em vários momentos me senti impotente e quase desisti da leitura, não por ser um livro ruim, mas por todas as coisas relatadas, torturas, fome, miséria, abusos, violência, toda a angustia que o livro passava, nada do que já tenha lido ou ouvido falar chega perto dos relatos nesse livro, o mais impressionante é que a leitura flui de uma forma incrível, você vivencia todo momento o sentimento de querer parar a leitura, mas simplesmente não pode abandoná-la ali, é um livro muito vívido, nunca tinha lido nada parecido.

"Eu viveria e voltaria para casa. Não importava o que viesse a seguir ou as coisas pelas quais tivesse que passar. Eu conseguiria sobreviver. Acreditei nisso com uma certeza que não sentia desde o início." pág 412

Essa história é mesmo muito inspiradora, a coragem com a qual Amanda passa por todas as situações e ainda sim, consegue ser uma pessoa melhor e manter firme o desejo de ajudar aqueles que também sofrem com as guerras e lutas santas. Só posso chegar a conclusão que ela é realmente um ser iluminado por passar por todas essas provas de vida e ainda ser capaz de amar ao próximo, e lutar e fazer de tudo para ajudar esse povo que no fim é apenas um instrumento das circunstancias, de uma religião e costumes. Não entro em muitos detalhes do que realmente ocorre com ela durante o cativeiro, apesar de serem coisas terríveis, são coisas que apenas quem lê o livro entende as decisões dela, sua posição em relação aos captores, apesar de todas as coisas, e também com Amanda, aprende que as pessoas são apenas vitimas das situações e que somos todos seres humanos no fim das contas.

"Uma única possibilidade surgiu entre todas as outras, e uma das mulheres a circulou com giz branco. Rajo foi o nome que escolhemos para a escola. É a palavra que, no idioma somaliano, significa esperança. E todos nós concordamos que a esperança é a melhor coisa do mundo." pág 439

"Jihad, em árabe, significa "a luta". Há dois tipos de jihad no islã, a maior e a menor. Ambas são consideradas nobres. A jihad maior é interna, a busca incessante que qualquer mulçumano para ser uma pessoa melhor, para afastar a tentação e os desejos terrenos, para manter a fé. A jihad menor é externa, comunal e violenta, quando necessário - a luta para defender e afirmar essa fé. Para os nossos captores, essa jihad envolvia combater os etíopes, embora o nosso sequestro estivesse incluído naquela causa. Não somente nós vinhamos de países "maus", como Ali dizia, mas qualquer dinheiro que recebessem pelo nosso resgate seria redirecionado para financiar a luta." pág 202

site: http://www.pequenosvicios.com.br/2015/11/a-casa-do-ceu-amanda-lindhout-e-sara.html

Gisele.Maravieski 19/07/2016

Vale a pena a leitura
Livro autobiográfico de Amanda Lindhout que retrata o período em que ficou refém de um grupo islâmico, na Somália, em meio à guerra civil intensa. Livro denso mas incrível.

Delanna 07/08/2016

Ótimo até pouco mais da metade, depois ficou um pouco cansativo e previsível
Muito bom no q diz respeito à história vivida por Amanda.

Flavio 22/08/2016

Sem palavras... LEIAM! Uma história real mostrando que nos momentos mais escuros e desesperados de nossa vida, a esperança, a compaixão e o perdão podem ser a porta para a sobrevivência!

Nívea 26/08/2016

Jornada de uma garçonete/mochileira
O livro narra a jornada inacreditável de uma garçonete que em uma de suas viagens é sequestrada por um grupo de terroristas. Além de contar como foi o período do sequestro, o livro também fala das outras viagens que Amanda Lindhout fez.

Mari Balestero 28/08/2016

Amanda Lindhout começa a trabalhar como garçonete e começa a economizar as gorjetas para poder viajar pelo mundo. Em uma de suas viagens se torna jornalista. Foi sequestrada na Somália e passou 15 meses em poder dos sequestradores.
Nesse livro ela narra seus dias em cárcere, os horrores pelos quais passou e como fez para aguentar os 460 dias desse pesadelo.
Eu tive que parar de ler algumas vezes porque não aguentava mais ler os sofrimentos pelos quais ela passou.
Um livro pesado e surpreendente. Recomendo muito a leitura.
"Na verdade, minhas experiências haviam me ensinado que, embora o terror e os conflitos dominassem as manchetes internacionais, sempre havia - sim, sempre - um pouco de esperança e humanidade por baixo de tudo aquilo. O que você imagina sobre um lugar é sempre diferente do que você encontra quando chega lá: em cada país, em cada cidade, em cada quarteirão, é possível encontrar pais que amam seus filhos, vizinhos que cuidam uns dos outros e crianças prontas para brincar." - A Casa do Céu, Amanda Lindhout.