Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

KBritu 23/05/2020

Um livro muito divertido e que trás muitas referências a grandes escritores como os irmãos Grimm, Edgar Alan Poe e até mesmo Lovecraft. Os contos escritos se passam em épocas diferentes, mas de alguma estão ligados entre si com um puxando o outro.

Day 08/05/2020

Branca dos mortos e os 7 zumbis
O livro é bom, os contos de fadas clássicos dão lugar a histórias horripilantes com desfechos bizarros. Lendo alguns contos, eu fiquei bem chocada e me causou um certo baque pelo fato dos contos serem bem conhecidos (Branca de neve, Cinderela, Rapunzel). O autor tira a inocência e delicadeza e transforma a história sombria. Não é uma leitura pesada! Eu gostei e recomendo para quem gosta de contos e histórias macabras.

Jaine.Rosa 03/05/2020

Do puro e inocente a maldade e terror.
Iria fazer a resenha de cada conto, porém acho que uma visão ampla do livro será melhor para os futuros leitores que aqui buscam alternativas de novos títulos.
Pra mim se tornou válido por ser autor brasileiro e trazer aqueles contos tão escutados/lidos na infância com uma versão bem dark.

Branca de neve? Esqueça aquela moça meiga e vulnerável, aquela floresta linda cheia de flores, animais fofoa ... aqui temos uma floresta amaldiçoada, com zumbis anões, cenas de luta e muito detalhes sangrentos, principalmente da nossa princesinha de revelando e fazendo maldades com a bruxa .
João e Maria para mim foi um dos impactantes, talvez não tão macabro, mas com aquele pontos psicológicos... de por não ter o que comer resolvem deixar os filhos na floresta para serem mortos por animais ou morreram de fome, mas tem uma reviravolta bem interessante .
A vendedora de fósforo, que nunca conseguia vender e era muito maltratada por todos no fim consegue sua vingança.
Cinder é bem interessante, e mostra como as aparências enganam só conhecer sua fada madrinha.
Os três lobinhos foi algo que não me chamou mto atenção, mas a relação entre homem e natureza... a distribuição e a maldade pra mim foi total sentido a vida real.
Samarapunzel foi sensacional, o modo como ela conseguiu seduzir o homem e fazer mal a ele foi demais.
Enfim são vários contos que podemos ler pausadamente e nós divertir ... e conseguir tornar algo tão inocente e puro em algo horripalilante .. ah isso é arte.
E um bônus para as artes no livro que são incríveis.

Kevis Wallis 26/04/2020

Contos sem fadas!
Algumas histórias são realmente incríveis e apesar de começarem de forma semelhante as originais, de repente tudo muda de forma muito bem feita

Raphael 18/04/2020

Show de horrores dos contos de fadas
Podemos dizer: não indicado para crianças que vêem e ouvem coisas estranhas antes de dormir. Releitura dos famosos contos de fadas contado como contos de bruxas com "leves" tons de horrores.

Sarah 26/02/2020

Ruim
Primeira vez que li um livro desse gênero e gente, achei muito ruim. Não sei se é pq não estou acostumada, ou o que. Era doida para ler tem muitos anos E aproveitei que estava no unlimited, mas olha, não recomendo rs

Beth 25/02/2020

Incrível
Releituras divertidas e interconectadas.

Stephanie214 17/02/2020

Contos de Fadas de Terror
Aqui temos 12 contos de fadas nas suas versões de terror,começando com Branca de Neve que contém uma floresta amaldiçoada,anões zumbis com muitas cenas de luta e sangue,em seguida a história de João e Maria onde o pai que abandona os filhos sozinhos na floresta sofre por suas ações.
Também tem as histórias da Vendedora de fósforos que se vinga de quem a fez mal,e a Cinderela que acredita que a fada madrinha é boa e vai ajuda-la mais na verdade ela é outra coisa e atitudes desesperadas são tomadas.
Os três lobinhos que para mim foi um dos melhores pois retratou o quão mal e cruel o homem pode ser em relação a natureza e a vida humana e temos as misturas das histórias de João e o pé de feijão com Pinóquio que ficou bem interessante e inusitado e a Bela Adormecida com Frankstein com toque vitoriano que foi sensacional. A Chapeuzinho Vermelho também da o ar da graça com um conto breve.
O Conto da Rapunzel mistura-se a história de Samara do filme O Chamado e apesar de parecer estranha a mistura foi interessante e ter traços das duas histórias que conversaram entre si numa mesma história que no livro é contada pelos irmãos Grimm. O livro encera-se com as histórias dos Três Porquinhos num mundo diferente do que vivemos, e o conto da Princesa e a Ervilha que envolve seres do submundo que gostam de causar na vida dos humanos.
O autor conseguiu pegar os contos da fadas clássicos e transformar em histórias curiosas e horripilantes.

Gigi 07/02/2020

null
Mediano

isabellapenna 14/10/2019

...e outros contos macabros
Já li vários contos de fadas macabros, e por isso esperava achar alguns ?repetidos? ou com a mesma pegada, mas me enganei feio, nenhum conto tomou o rumo que eu imaginava.
Tem os contos que eu achei ótimos, como o da branca dos mortos, o da cindehella e o da bela incorrupta, e outros não tão bons como a confissão, mas nenhum de fato ruim.
Esse livro estava na minha estante a anos, estou feliz por finalmente tê-lo lido.

CT dos Livros 06/03/2019

Branca dos mortos e os sete zumbis
Essas histórias não são de ninar. O autor santista Fabio Yabu cravou suas garras muito fundo na artéria de sangue, medo, recalque e mistério que pulsa abaixo da gorda camada de inocência dos contos de fada. E fez jorrar verdade.
Se você ainda acredita na frase “e eles viveram felizes para sempre” tenha cuidado ao ler esse livro.
Nesse livro que reúne, referências que vão desde os Grimm, Lovecraft até Stephen King, o Fabio juntou 12 histórias que vão perturbar tudo que você sabe ou acha saber sobre contos de fadas.
Confesso que comprei esse livro somente por causa de uma história e ao ir lendo as outras notei quão magnificas elas eram. Nesse universo criado pelo Fábio (sim um universo), vemos uma outra versão dos fofinhos anões, vemos como a Cindehella é tão ruim quanto sua madrasta (aliás ela é pior). Esse livro sem sombra de dúvida contem histórias para serem contadas ao redor de uma fogueira em uma noite de acampamento, pois elas contêm uma narrativa simples e de fácil entendimento, sem muita enrolação, além disso a dose de terror e horror vem na medida certa.
Esse é um livro que super recomendo para aquele momento que você acaba uma leitura muito densa e busca algo mais leve.
Fiquem com o seguinte verso na cabeça:
“Abismado vi partir aquela fera, que olhou para trás e disse as palavras finais.
E então compreendi o que a besta era, monstro ou assombração são coisas irreais.
E ele disse: - sou um pato e nada mais. ”
Avaliação: ★★★★✩

site: https://www.instagram.com/p/Bsx7EvbgVMz/

thami 28/09/2018

"Branca dos Mortos e os sete zumbis e outros contos macabros"
Aqui, temos um livro de recontagem de contos de fadas, que vão, com toda certeza acabar com a sua infância.
Todos os contos são conectados entre si, o que torna a leitura ainda mais interessante.
Confesso que no começo achei que o livro não seria nada demais, porém conforme fui avançando na leitura dos contos, eles foram ficando mais legais e se conectando, fazendo- nos entender melhor seu contexto. Vai sendo contada a história de vários persongens que aparecem nos primeiros contos, o leitor acaba conhecendo a versão de cada um.
Apesar de ser um livro bem fino, parece ser bem mais longo, pois os contos se passam através de gerações.
Os contos não envolvem somente contos de fada (apesar de eles serem os principais), também envolve um pouco de mitologia.
Além disso tudo, ainda tem umas ilustrações super legais ao longo do livro.
No final você fica tipo "que livro foda foi esse?!". SÉRIO. Ele é extremamente bem construído e muito criativo

Danielle (@chimarraoelivros) 19/02/2018

As histórias dos contos de fadas não são bem aquelas que ficaram populares nos livros que são lidos para as crianças. A origem delas é bem mais sombria.
Em Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, Fábio Yabu reúne os principais contos de fadas em uma versão beeeem macabra. Em alguns, há ligação entre um conto e outro, n’Os três Lobinhos, por exemplo, um dos lobinhos cresce e vira o lobo que ataca os 3 porquinhos, o outro é o da história da Chapeuzinho Vermelho e o último, de O Pedro e o Lobo.
Todos os contos têm um toque de sangue, vermes ou zumbis, o que deixa tudo mais divertido, pois mostra que com criatividade, é possível dar uma cara nova a histórias que estamos cansados de conhecer.

site: https://www.instagram.com/p/Be6MXrWjZOs/?taken-by=chimarraoelivros