Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

Waylan 18/08/2015

Bem bom!
Achei um bom livro, mas previsivel em certos aspectos. E não é devido a base das historias, mas devido ao modo de escrita de Abu.

Cah 16/08/2015

Contos muito interessantes.
Os contos escritos pelo autor brasileiro Fábio Yabu exploram um universo que já conhecemos: dos contos de fadas, princesas, madrastas, bruxas e tudo o mais, mas de uma forma completamente diferente. De uma forma macabra.

São mais de dez contos, retratando personagens dos famosos contos de fadas, histórias recontadas pela Disney que agora são reescritas com mistério, muito terror e criaturas horripilantes. É diferente de tudo que já li, e gostei da maioria dos contos, mas vou falar de apenas alguns, para não estragar a surpresa da leitura!

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
Neste conto, o primeiro do livro, o leitor é apresentado a tradicional Branca de Neve, nascida pela obra de uma bruxa que se tornou sua madrasta no lugar de sua mãe. Por conta desse envolvimento com bruxaria, a princesa nunca foi tratada como deveria. Vivendo em uma masmorra em toda sua vida, um dia é levada a floresta pelo caçador para ser morta. O pobre caçador sente pena da filha de seu rei e a deixa fugir, mas Branca não imagina o que a aguarda na floresta misteriosa e acaba se revelando uma caçadora de nada mais, nada menos que... Zumbis! O que acontece a seguir? Só lendo pra saber.

Cindehella e os Sapatinhos Infernais
Cindehella é uma jovem que faria de tudo para ir ao baile, mas ela sabe que sua família é pobre e que jamais poderia realizar este desejo. Consciente de sua realidade, Cindehella terá de escolher: sacrificar algo em troca do encontro com seu príncipe vale a pena? Mesmo que isso signifique algo horrível? Para complementar o terror do conto, a jovem guarda um segredo que mudará seu destino para sempre.

Samarapunzel
Sim, este conto mescla o que você imaginou: Samara + Rapunzel! Nesta fábula, ocorre uma interligação entre algumas histórias, e dentre todas achei a mais interessante, com um final incrível e chocante. O que posso dizer? As princesas deste livro não são nada comuns, então prepare-se para mais surpresas com Samarapunzel.
O ponto fraco é que acredito que o livro poderia ser terminado com esta história, mas depois dela o autor colocou mais duas, e acabou encerrando o livro de uma forma menos chocante do que poderia ter sido com o potencial deste conto.

Espero que com estes três contos vocês leitores possam ter uma idéia de como é o livro. Muitos nos ensinam algo, possuem uma moral por trás, mesmo com o terror incluso, e outros são apenas terror puro como nos filmes.
De modo geral gostei da leitura, diferente do que estou acostumada, e para um livro de temática macabra, foi muito bom! Adorei a escrita do autor, fluida e leve, o que eu precisava ler no momento.

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

Marina 06/07/2015

RESENHA BRANCA DOS MORTOS - Marina Magalhães
Favoritado!
Confere o que eu achei sobre o livro Branca dos Mortos e os sete zumbis, abaixo:

site: https://www.youtube.com/watch?v=syHzjrN9KLo

Yara Andrade 05/06/2015

Minha situação há pouco tempo era eu começar um livro e não terminá-lo, independente de ele ser bom ou ruim, porque eu estava com a maldita ressaca literária. Como ler livros de contos me faz bem e eu já queria ler algo do Fábio Yabu fazia tempo, ler Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e Outros Contos Macabros foi uma ótima escolha.

O autor revisita contos infantis clássicos, tais contos muito conhecidos como o da Cinderela, Branca de Neve, etc. Nessa nova "versão", esses contos não tem um final feliz como nos filmes da Disney, esses contos pertencem a um universo paralelo onde nada possui um final feliz e as estórias são macabras, sangrentas e cheias de horrores.

A narrativa do autor prende tanto e é tão boa que antes de perceber, eu já estava indo para o próximo conto! A edição em que li é a da editora Globo livros e ela está linda! Cada capitulo tem uma ilustração muito bonita e que se encaixa perfeitamente com a estória.

É um livro que não tem muito apelo para quem não gosta do gênero de horror e terror, mas que é capaz de agradar a todos se derem a devida chance. Eu adoro livros de contos, principalmente de horror. Sempre que posso, procuro um conto do Stephen King ou do H. P. Lovecraft para ler porque foi eles e mais alguns autores que fizeram eu me apaixonar pela literatura de horror e por contos.

Acho ainda mais divertido quando os contos dos livros se ligam entre si ou fazem parte do mesmo universo. Em Branca dos Mortos e os Sete Zumbis a todo o momento temos referencia ou é citado um acontecimento ou personagem de um dos contos anteriores. Essas referencias, apesar de estarem sempre presentes, não ficam chatas a momento nenhum e faz o leitor entender mais o que aconteceu, os personagens e os transporta ainda mais a este universo macabro.

Além do sangue e dos horrores, em alguns contos a estória até passa uma mensagem no final, assim como nos contos infantis dos quais foram originados. A mensagem no final é sempre clara e chamativa, tornando o desfecho de alguns contos ainda mais interessantes. Nos contos também temos muitas criticas feitas pelo autor e exemplos de putrefação da moral humana.

Alguns contos são bem simples e outros têm um desenvolvimento mais complexo, alguns são curtos e outros grandes, mas a excelência da estória está sempre lá. Uma adaptação que você até acredita que aconteceria mesmo se fosse em um universo paralelo. Uma centelha mudou, então tudo mudou, só que de uma maneira vezes mil piorada e mais sofrida para a maioria dos personagens principais.

Os desfechos de alguns contos me surpreenderam bastante, alguns por causa do que aconteceu ou de alguma revelação e outros pelas palavras finais, a mensagem final. Não quero me alongar ainda mais na resenha e falar de cada um dos contos, mas os meus favoritos são “João, Maria e os Outros”, “A vendedora de fósforo e o vingador”, “A confissão”, “O monstro” e “Samarapunzel”.

Se você gosta de contos, do gênero de terror ou contos de fadas, ou de tudo isso – como eu – eu super recomendo o livro. E mesmo que você não goste, dê uma chance! É um livro curtinho e uma leitura super gostosa.

site: http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

Kauan 26/05/2015

Se já era fã do Yabu,essa fanzisse só cresceu
Como disse anteriormente,eu acabei me metendo numa "ressaca literária" logo que acabei de ler "Mentirosos",da E. Lockhart,e o livro salvador foi "Branca dos Mortos e os 7 Zumbis e Outros Contos Macabros",que venho resenhar agora.

Eu já era fã do Yabu,que tem certa popularidade no meio dos quadrinhos desde o inicio dos anos 2000,quando criou os "Combo Rangers". Visto que Fábio Yabu era um sucesso com diálogos,restava saber como se sair como narrador. A surpresa foi imensa e muito boa.

Os famosos contos de fadas foram criados de adultos para adultos. Mas não demorou para que percebessem que esses contos podiam passar valores para suas crianças,educar-lhes através do medo,e é com esse medo que o autor trabalha nesse livro. "Branca dos Mortos" se trata dum livro de contos. Estes contos são versões macabras dos clássicos que ouvimos repetidamente durante nossa infância. É como se a Cinderela,os Três Porquinhos,João e Maria e tantos outros estivessem num filme de terror.

Todos os contos são muito bons e guardam surpresas. Muitas foram as vezes em que não entendia de que personagem dos contos de fada se tratava e a resposta só vinha ao fim,deixando-me de queixo caído. Alguns outros leitores acharam que um conto ou outro foi posto ali apenas para enxertar o livro,discordo. Talvez tenha achado tudo muito bom por ter me envolvido profundamente com a escrita do autor,que é muito boa. A escrita é tão boa que vai pôr em duvida tudo o que você cresceu ouvindo.

Antes de comprar,ouvi que o livro não era pra qualquer um e que também era bastante nojento. Tudo bem,ele é muito descritivo,mas não me senti incomodado em momento algum...Pelo menos,não que eu me recorde. Quanto ao meu conto favorito,este não foi "Branca dos Mortos",talvez "Cindehella" ou "Samarapunzel"....ou "Bela Incorrupta"...Enfim,leia. Recomendo muito para todos que apreciam a temática zumbi. Não precisa ser necessariamente um fã de terror,só leia.

Veja a versão em video e outra com fotos de ilustrações do livro no link que segue :)

site: http://www.conexaomista.com.br/2015/05/resenha-branca-dos-mortos-e-os-7.html#more

Betinha 15/04/2015

ADOREI!

Gente, eu comprei esse livro simplesmente porque eu amei a capa e o título, mas o livro me surpreendeu! Eu simplesmente adorei!

É um livro de contos que narram histórias já conhecidas por nós, mas sob uma perspectiva diferente.

Gostei demais de todos os contos! O Fábio Yabu tem uma criatividade incrível! Recomendo esse livro para quem gosta de histórias macabras e também de personagens clássicos como a Branca de Neve, a Rapunzel e João e Maria.

Daniel.Martins 06/04/2015

Surpreendente
Quando este livro me chegou em mãos, veio junto com uma referência da pessoa que havia lido antes "não é muito bom", por isso baixei as expectativas ao ler.
É uma série de contos então é natural que uns sejam melhores do que outros, mas devo citar que Samarapunzel e o da Bella são os melhores. O livro tem uma diagramação muito bonita e é bem escrito, mas falta profundidade nas questões psicológicas, indo para o lado do terror muito mais do que para o terror. Também houve uma tentativa do autor de inter conectar os contos mas não foi muito bem sucedida.
Vale a pena se você quer apenas se divertir com a nova visão sobre contos de fadas ou para apresentar para novos leitores. Nota 3 (0 a 5).

Bia 28/03/2015

Depois desse livro, os contos de fadas nunca mais serão os mesmos...
Resenha no blog: https://maisumleitor.wordpress.com/2015/03/16/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis/

site: https://maisumleitor.wordpress.com/2015/03/16/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis/

Pri 15/03/2015

{Resenha} Branca dos Mortos e os Sete Zumbis - Blog As Meninas que leem livros
Sou apaixonada por contos de fadas. Do tipo viciada em Disney e que sabe das "verdadeiras" versões dos contos. Enquanto Disney é uma fantasia, os contos de fadas são alertas para nossa consciência. Quando vi que Fábio Yabu tinha lançado um livro releitura de contos de fadas, eu quis na hora! Já acompanho a carreira dele desde os quadrinhos de Combo Rangers e fiquei triste quando acabaram. O cara é muito bom no que faz! Finalmente tive a oportunidade de ter em minhas mãos esse livro e não podia deixar de resenhá-lo. Já começa com um prefácio - feito por Eduardo Spohr- que te joga a real com alguns comentários como, por exemplo:

"Quando bem contadas, essas alegorias nos fazem entender a natureza humana de forma mais ampla, como na cena de O Mágico de Oz em que Dorothy pergunta ao Espantalho como ele é capaz de falar se não tem um cérebro. A resposta é brilhante: 'Muitas pessoas sem cérebro falam um bocado, não acha?'
BINGO!"
[...]
Continue lendo no blog!

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2015/02/branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis-e.html

Hatsuki M. 09/03/2015

Um Livro para Mudar a Visão do Seu Mundo
Você olha para um livro tão pequeno e fino e diz... "Nhé...nem vale a pena...."
Mas devo dizer, que exste pequenino "tomo" dos horrores conseguiu fazer meu estômago revirar, me causou calafrios por todo o corpo e mais... destruiu minha infância de forma irremediável.
Pegue todos os contos de fada que conhecemos versão Disney, agora deturpe tudo e tenha em mente que o mundo é cruel e que finais felizes não existem...
Não preciso dizer mais nada...
Leia, é um dos melhores livros de contos que eu já li.
"E cuidado com o que você deseja."

Ana - Entre Livros e Trânsitos 18/01/2015

O primeiro conto é o melhor!
Se pudesse escolher uma palavra para descrever esse livro, com certeza seria: Perturbador.
Eu ainda não sei se gostei, o primeiro conto é muito bom mas depois sei lá.Durante a semana que eu estive com ele (sim, eu li em uma semana) tive pesadelos, tive repulsa, fiquei angustiada e queria parar de ler, mas não conseguia. É incrível como a mente humana é capaz de criar histórias como essas. É uma versão dos contos de fada completamente diferente de tudo o que eu já li e assisti, muito mais perturbador que os contos dos irmãos Grimm (e por acaso, ou não, tem um conto sobre eles no livro).

O escritor Fabio Yabu conta ainda histórias da Branca dos Mortos (Branca de Neve), Cindehella (Cinderela), João, Maria e os Outros (João e Maria), A Vendedora de Fósforos, O Cemitério (Chapeuzinho Vermelho), Os Três Lobinhos, Samarapunzel (Rapunzel), A Confissão (Pinóquio) e outros que não consegui identificar. Ao todo são 12 contos de muito sofrimento e o mais incrível, no decorrer do livro eles se cruzam.

Os que mais me impressionaram foram os contos da Chapeuzinho e Cinderela, contos com muito sofrimento, muito sangue e corpos mutilados.

Se você é fã de histórias desse gênero vai adorar, se não é mas mesmo assim vai se aventurar a ler, bom, como diz no prólogo “acenda as luzes e aceita a insônia”.

Já leu o livro? Me conte o que achou.

site: https://entrelivrosetransitos.wordpress.com/2014/02/15/opiniao-da-blogueira-branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis/

Nikolle - Paradise Books 07/12/2014

espantoso!
O livro Branca dos Mortos e os Sete zumbis, nos traz vários contos macabros envolvendo os protagonistas dos contos de fadas.Eu estou adorando esses novos livros que estão sendo lançados, com novas essas versões das maravilhosas historias da Disney, mas confesso que nunca li nada igual ao que Fábio Yabu escreveu.

Nós encontramos vários cenários a cada capítulo, e é incrível como o autor consegue conectar todas as histórias no fim. A cada conto que acaba de ler, você se depara com algo ligado à outro que você leu, e isso deixa toda a história mais legal.
Como são vários contos vou falar um pouco dos que eu mais gostei, que foram :
Branca dos Mortos e os Sete Zumbis,Cindehella e O Sapatinho Infernal, Samarapunzel.
Os nomes já dão uma ideia do que pensar... Mas vamos a um breve comentário.

Em Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, conhecemos uma história MUITO diferente da nossa querida Branca de Neve, e como no fim de tudo ela tem que fugir das sete criaturinhas assustadoras que vivem na floresta. Não posso falar nada mais se não sai spoiler.. hsuahsuahsua.. Mas garanto que o final é TOP!
Branca de Neve não é apenas uma jovem ingênua, mas também uma implacável caçadora de zumbis.

Em Cindehella e os sapatinhos infernais, encontramos uma família pobre, e uma madrasta que realmente amava o pai de Cinderela. (estranho neh?) Pois bem, a protagonista continua sendo a criada, e mal tratada, e que no fim de tudo quer ir no Baile para poder encontrar com o príncipe.Mas e os sacrifícios que tem que fazer para conseguir o que quer??
Cinderela guarda um terrível segredo, que selará seu destino para sempre.

Em Samarapunzel, descobrimos que na realidade Rapunzel é fruto de uma maldição. E a pessoa que cuidou dela e a mantém em uma torre alta não é sua verdadeira mãe. Mas alguém que está ali, para quando o mal surgir ela poder acabar com ele.
Rapunzel está longe de ser uma reles menina isolada numa torre.

Enfim, os contos são muito macabros, e não o considere um livro de criança por ter ilustrações. Eu vi que tem outra edição destes contos publicados pela Nerd Books, tem uma capa diferente e o nome do autor também, mas é apenas um pseudônimo que ele utilizou (Abu Fobiya = Fabio Yabu). Queria destacar também a capa deste livro, porque tem algumas manchas na foto, mas garanto que não fui eu que fiz, o livro é assim, como se fosse sangue escorrendo. ADOREI uahuahauhauhuah

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/08/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete.html

Rusbis 28/11/2014

Pessoal, confiram a vídeo-resenha desse maravilhoso livro, "Branca dos Mortos e os 7 Zumbis e outros contos macabros" no canal literário Ler Vicia. Vem comigo!

site: https://www.youtube.com/watch?v=9UE-xfxPkJg