Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

Fabio 08/11/2022

Divertido!
Acredito que a proposta deste livro não tenha sido revolucionar, mas divertir. E isso ele consegue fazer. Os contos são engenhosos e é muito interessante como estão, de certa forma, interligados. O autor é objetivo e mantém as histórias curtas. É um livro com muitos contos e poucas páginas.

Eu gostei. Achei o livro inovador. Ainda que tenha semelhantes por aí, não lembro de ter visto nada parecido na literatura brasileira.

Ireuba 15/09/2022

Gostei da abordagem diferente que foi dada aos contos, tanto com os personagens que nós costumamos ler como inocentes e bonzinhos, sendo mostrados como mais maldade e inteligência, como também as consequências de cada história.
Meus favoritos foram samarapunzel, os três lobinhos, bela incorrupta, branca dos mortos e os setes zumbis e cindehella e o sapatinho infernal.

Cintia270 31/08/2022

Curto e chato
Esperava mais, bem mais. Os únicos contos que valeu a pena ler foram o da Branca, o da Samarapunzel, do João e Maria e da Cindehela. O resto do livro foi desnecessário e chato, foi só pra encher linguiça.

Carolina.Grunewald 18/08/2022

Li. Reli. Tô pensando em ler de novo. Porque não fizeram mais livros como este? Viciante, completamente

Luis.Gengibre 04/08/2022

Lindas Ilustrações...
Acredito que o livro tenha a melhor das intenções, mas careceu de certos nuances para tornar a leitura mais interessante do que burocrática. Na minha opinião, o autor falha em estabelecer o tom entre horror, suspense e comédia. Muitas ideias parecem mal aproveitadas, exceto os capítulos após "Samarapunzel" e ela mesma, que me deixaram com um sorriso. As ilustrações são lindas e o marketing para a obra foi muito melhor que o produto entregue conseguiu ser. Acho que "O Vilarejo", de Raphael Montes tem uma proposta semelhante e entrega tudo o que este livro não conseguiu ser.

Rosana.Oliveira 24/04/2022

Contos de fadas dark
O autor usou alguns contos infantis famosos e de autores famosos e trouxe uma nova versão deles, uma versão que provocaria pesadelos nas crianças. Muito bom!

Juliana 21/03/2022

Conto de fadas diferenciados
Quem nunca imaginou uma branca de neve se vingando da madrasta? Neste livro os contos são levados ao limite do terror e do gore em várias histórias diferentes. Achei divertido ler.

Kay 02/03/2022

Por muito tempo quis ler esse livro mas sempre deixava para depois. Hoje finalmente consegui ler e na minha opinião algumas histórias são legais e outras nem tanto. Esse negócio de mistura todas as histórias como complemento para as outras não gostei, pois muitas coisas ficaram confusas. E queria mais explicações em algumas partes pq ficaram coisas soltas mas fora isso. Valeu muito a experiência da leitura

ThayAvalon 20/02/2022

Impressionada !
De uma forma macabra puxando um pouco para o lado sombrio dos irmãos grimm , o autor conta muito sobre os contos de fadas , mas mais sanguinário, macabro, pra adultos mesmo, crianças não sei se gostariam muito não kkk. Eu gostei bastante, a escrita é muito boa, enredo tudo. Não tenho o que reclamar.

veeemnds 15/02/2022

Contos macabros
Alguns contos são um pouco "soltos", mas ainda assim interessantes. Não é exatamente um conto infantil ou juvenil, no meu ponto de vista, por ter vários detalhes nojentos e alguns perturbadores, mas a escrita é de fácil compreensão. Geralmente algum conto é citado em outro, criando uma espécie de universo no livro.

Giseli.Cristina 17/01/2022

Minha impressão
Um reconto das histórias que cresci ouvindo e encheram meu coração de encanto, sonhos e magia. Mas muito se engana quem pegar esse livro achando que será algo magico.

Um livro relativamente curto mas retrata contos de fada de uma forma sombria e em muitas partes asquerosa, é tanta maldade envolvida em cada conto que nos arrepia e nos faz ter pesadelos a noite.

Eu corro desse gênero, sinceramente é bem bizarro pensar nas atrocidades cometidas por esses personagens, não foi uma leitura facil e confortável. Me tirou 100% da zona de conforto e não imaginava que teria uma abordagem tão saguinária.

Apesar de não ser meu forte, a escrita do autor é muito fluida, algumas histórias tem conexão entre si o que deixa bem mais interessante os contos e a originalidade apesar de macabra é surpreendente. Acredito que quem goste desse gênero vai se divertir um bocado com livro.

Bel's 01/10/2021

Genial
Eu amei os contos. Simplesmente perfeitos, não consigo nem pensar em uma forma melhor de explicar, explodiu minha cabeça.
Leiam!

Canarius 01/09/2021

De leitura fácil e divertida, Branca dos Mortos e os Sete Zumbis trás uma releitura em formato de terror dos contos de fadas clássicos, uma boa leitura para passar o tempo ou ler um continho por dia

Jess 29/08/2021

Contos de fadas numa versão Dark que você vai amar!
Releituras de contos de fadas que você jamais viu antes!
Os melhores contos na minha opinião, foram o da Branca dos mortos e os sete zumbis, o da Samarapunzel e da Cindehella e o sapatinho infernal.

Nizzyy 25/08/2021

Sobreviveu a releitura graças a deus!!! Preferidinho de anos, muito gostosinho de ler, Fábio escreve com uma maestria impecável, recontando os contos de fadas com um horror bem construído. Não sei se sou eu que não entendo muito de contos de fadas, ou de referências, mas em alguns contos eu até hoje não entendi direito, como o da princesa e da ervilha, ou o do Pinóquio ainda são uma incógnita pra mim, mas talvez seja isso que os façam ser tão interessantes, o mistério.
Recomendo muito!!

Releitura: 25/08/21