Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

felpspovoa 25/08/2021

Quando o skoob começar a dar os devidos créditos de resenha para os usuários eu faço uma resenha deste livro :)

zize 19/08/2021

nada muito supreendente, mas é bem bom
Adoro releituras assim, puxandas pro lado do terror e mistério. E esse lance das histórias terem alguma coisa que as interligue é bem legal.

Os contos que mais gostei foram "Os três lobinhos", "Samarapunzel", "O fim de quase todas as coisas" e "O livro da dor". Os outros são bons também mas esses aí foram meus preferidos. Só o da Branca dos mortos que eu achei meio chatinho comparado ao resto, mas mesmo assim é bom.

A escrita do Fábio é muito boa, super leve e fluída, então da pra ler o livro numa sentada só! Além do livro ser bem curtinho.

- "Durante a maior parte do tempo em que vagou a esmo pelo cosmo, o planeta conhecido como Terra não teve relevo, cheiro nem cor, semelhante a uma grande e vazia esfera de grafite, com superfícies perfeitamente planas e medianas"

- "E enquanto as areias do tempo caem, toda mãe loba conta aos seus filhotes, "aos poucos se esgota a era dos homens, soterrados pelos próprios vícios, enquanto ressurge o verdadeiro caminho: o caminho dos lobos"

rafazaakar 14/07/2021

RAPUNZEL SADOMASOQUISTA? PERGUNTA SE EU AMEI!?
?Branca dos mortos e os sete zumbis? - (Fábio Yabu, 2013, Globo Livros) #25

Se não me engano, tenho esse livro comigo desde a Bienal do Livro de São Paulo, em 2014! Eu sempre parava e falava ?hmm, porquê não? Acho que vou ler esse livro?. E no final sempre colocava outro no lugar e acabava esquecendo.

Dessa vez eu fui até o fim e me surpreendi bastante.

O livro é uma releitura de vários contos de fadas, só que muito mais sombrios, tenebrosos e com finais que passam longe de serem felizes. Yabu transforma todas aquelas histórias de criança fofas, românticas e cheias de ensinamentos, em contos de terror com muita maldade, suspense e criaturas pavorosas.

A escrita é muito fluída, e a leitura corre fácil, mas o que mais chama a atenção é a forma como o autor conecta as histórias entre si. Nas originais não vemos isso, os contos não se interligam nem nada parecido, mas nas narrativas de Fábio encontramos sempre um ponto conectado ao outro. A vítima de uma história é o vilão de outra. A personagem de um conto, aparece em outros, de formas diferentes e inimagináveis.

Toda a releitura é MUITO interessante. Desde os contos trazidos mais para a nossa realidade, enraizados no passado mas presentes em nosso ?futuro?, até as referências populares, como a Samarapunzel, uma mistura de Samara, do filme O Chamado, com a famosa Rapunzel.

Eu gostei muito. Foi uma leitura muito gostosa, engraçada - apesar do clima tenso em todas as histórias - e cheia de plots twist no meio. Minha preferida, sem dúvidas, foi a da Samarapunzel, eu achei o conto perfeito!

A publicação é muito bem trabalhada, ilustrada e editada. Vale muito a pena dar uma chance pra uma leitura assim, principalmente levando em conta que é uma leitura BR, né! Super indico sim!

danielrgs 24/05/2021

Nhe
Achei bem ok. Mediano. Uma série de contos que transformam um conto de fadas em algo macabro, e que, por mais que algumas ideias sejam interessantes, não achei nada demais assim. A maioria dos contos está conectado, mas tem alguns bem desprendidos, que não se conectam com os outros. Nesse sentido de contos de terror conectados, me veio em mente o livro O Vilarejo de Raphael Montes, que nesse sentido, é bem melhor e mais interessante, e também, com “plot twists” melhores e que você espera menos. Os plot twists de Branca dos Mortes são bem fracos, e nada que vá mudar realmente algo.

Luh - Wishing a Book 17/05/2021

??Branca dos Mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

Autor: Abu Fobiya (heteronômio de Fabio Yabu
Gênero: Horror

Livro de contos de terror, baseados em fábulas antigas, como Rapunzel, Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela e outros com um toque macabro e horripilante.

Confesso que gosto muito de livros de contos, e achei as narrativas bem interessantes, e alguns contos muito bem elaborados, típico livro para ler no Halloween.
Com um toque macabro, ele conseguiu transformar as histórias fofinhas em algo digno de horror.
(Foto do google)
#suspense #assassinato #livros #contoshorripilantes #contosdeterror #livrodefabulasmacabras #brancadamorte #livrosemaislivros #leitorcompulsivo #booklovers #instabook #instalivros #leitura #lerémais #books #boostagram #bookstore #livrosemaislivros #livroseleitura #leituracompartilhada #leitura #wishingabook

Fernando.Francisco 11/03/2021

Clássicos criativamente revisitados
Cada conto melhor que o outro! Alguns de explodir cabeça, outros simplesmente de bater palmas. Fábio é hiper zeloso com a liguagem e ritmo, dando vontade de devorar tudo de uma vez. Mas se tiver disciplina, vai conseguir ler 1 em seguida fechar e pensar a respeito, cada parte dessa quase antologia, ah sim! Não te contaram? Tem uns personagens que teimam em ficar só em sua própria história. Referências a Lovecraft, Poe, e... A e sim, àquelas histórias infantis também, mas determinantemente não mostre a crianças, a não ser que queira que elas não durmam mais...

bruno.feerreira 11/03/2021

Contos de terror!?
Samarapunzel, sem sombra de dúvidas a melhor história de todo o livro. Também a mais macabra!!!

Jacon 02/02/2021

Versão dark
Se prepare para uma versão dark dos principais contos de sua infância.

Jessiana 15/12/2020

Vários contos
É uma reeleitura de contos fadas clássicos mais com uma pegada muito macabra e sombria de história que marcam a infância de uma forma bem arrepiante. Gostei muito da leitura.

Mariana 03/11/2020

Eu sou completamente apaixonada por esse livro!
Eu nem sei explicar! Eu amo o fato de pegarem clássicos infantis e transformarem! Eu amei muito mais que foi pro terror!
Descobri por acaso, tenso acesso ao ebook de forma gratuita pela TIM e devorei e apaixonei por esse livro.

Não da medo - mas eu suspeita porque nunca senti medo em nenhum livro de terror que li. Alguém já? - mas eu fiquei impactada com umas passagens e foi exatamente isso que me fez amar tanto.

A minha dica é pra ler na ordem. Só to falando isso porque as vezes aparece oa contos soltos. Mas vale mais a pena seguir e no fim você descobre porque.

Eu li ebook e mesmo assim to pensando em ter a versão física porque real fiquei meio apaixonadinha.

Mandellen 01/10/2020

MELHOR LIVRO DE CINTOS QUE EU JÁ LI!
Ameeei, e veja beem que contos não são meu forte, mas este livro é tão tão incrível que é difícil escolher qual conto eu maiis amei! Mas se foor pra escolher 1 o Samarapunzel foi o maiiis divertido de todos.

Tha 25/07/2020

Não é lá o melhor dos livros do mundo mas achei as releituras dos contos de fadas bem interessantes. As histórias mais curtinhas tipo Os Três Lobinhos e O Monstro foram as minhas favoritas. As mais longas como Branca dos Mortos e Cindehella foram as que menos gostei.

Duda 21/07/2020

uma mistura de histórias que eu ouvia quando menor e um coisa que beira o horror, não, os contos não nós não medo, é algo mais para o lado da repulsa e do nojo.

Karina Reis 20/07/2020

Contos de fadas?
Uma versão diferente das histórias já tão conhecidas nas nossas infâncias.

Camila 28/06/2020

Vi uma menina lendo no ônibus e fiquei curiosa para ler. Esperava bem mais, não está na minha lista de favoritos.
O livro é separado por crônicas, e é voltado para o público mais teen.