Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

Helô 18/09/2017

Diferente e divertido
"Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" passa por várias vertentes do terror e do trash ao transformar os clássicos contos de fadas em histórias macabras.

O mais interessante do livro é a fuga do ordinário. Seria muito previsível o destino de algumas histórias visto que suas versões originais já beiravam o terror. Fábio consegue trazer uma roupagem completamente inusitada para os contos, usando referências da cultura pop e de clássicos da literatura.

É um livro divertido. Não chega a ser apavorante (apenas se você for do tipo que se impressiona fácil), mas te faz sentir nervoso várias vezes ao imaginar determinadas cenas.

Vale a leitura.

PudiMariposa 01/09/2017

Contos Fantásticos
Fábio consegue nos levar através das páginas de seu livro, à contos magníficos. Uma espécie de releitura das antigas histórias como: Branca de Neve e Cinderela. Simplesmente Fantástico.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 01/07/2017

Branca dos mortos e os sete zumbis é um livro de contos baseado nos famigerados contos de fadas que todos conhecemos. Entretanto, as histórias não tem nada de glamour ou finais felizes, como os mais românticos sempre esperam. O autor recontou essas histórias de um jeito diferente e macabro. Nessas páginas encontrarás muito sangue, vísceras e carnificina. Você pode até sentir-se um tanto quanto amedrontado se não fores um leitor apaixonado por histórias de terror. Aos mais experientes pode ser considerado apenas como sanguinário.

Acredito que o livro seja voltado mais para o público juvenil e talvez, esse público consiga sentir o frio na barriga que espera-se dessa leitura. Para mim não foi espetacular, mas foi uma boa leitura para passar um tempo de ócio.

Raffafust 14/04/2017

Aqueles contos infantis que ouvimos ou lemos a vida toda não são exatamente se prestarmos atenção histórias fofinhas para serem contadas por crianças, certo? Vejamos a Branca de Neve, a madastra má manda que o caçador a leve pro meio da floresta, a mate e ainda arranque seu coração. Mas ainda acho pior os próprios pais obrigarem os filhos a irem pro meio da floresta, se perderem propositalmente para que lobos os comam. E isso foram os pais das crianças que fizeram, como é o caso de João e Maria.
Pensando por esse lado os 12 contos de Fábio Yabu são até lights, o primeiro deles fala sobre Branca dos Mortos e aos invés de anões temos zumbis. O que seria um filme de terror se transforma em uma história até mesmo engraçada quando indo atrás de Branca ela encontra assustadores zumbis. Em seguida falamos de João e Maria em um conto intitulado João, Maria e os Outros...claro que estamos falando de criaturas sobrenaturais e o que poderia ser mais assustador para os irmãos do que o que já passaram em vida com seus pais?
E a pobre Cindehella? Maltratada pela madastra de um olho só e suas filhas tão feias quanto ela limpa a urina delas e dá a volta por cima brilhantemente com a ajuda de seres que outrora seriam aterrorizantes.
Passeando com humor por contos macabros o autor nos ganha facilmente em cada um deles, nem mesmo detalhes como um pianista arrancando as orelhas fazem com que a gente já não esteja habituada com o ser humano muito mais terrível.
Apesar de ter um livro sobre vilões onde tem um conto do autor aqui em casa ainda não tinha lido nada dele, adorei a forma como escreve e ri muito com o jogo virando em cada um dos 12 contos.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/03/evento-agora-que-sao-elas-com-bruna.html

Marcos Antonio 14/03/2017

Os zumbis
São os contos de Fada macabro eu li a Bela Incorrupta que conta a historia de um homem que deseja ser médico, pois seu sonho em trazer de volta um morto a vida, porém todas as vezes que tenta o corpo morto continua a apodrecer e ele busca um corpo que tem mais de 300 anos de morta, e nunca apodrece e nem perde a cor vistosa de vida, o resto é só lendo o livro.

Marcos Antonio 13/03/2017

Branca de Neve Macabro
Um pai que após ter que assistir com sua filha o desenho de branca de neve resolveu escrever uma nova versão de branca de neves, só que aqui ela se torna uma morta viva, após ser mordida por um anão zumbi. É um livro pequeno mais interessante.

Rodolfo 20/02/2017

Quem disse que contos de fadas sempre tem finais felizes?!
Quem disse que contos de fadas sempre tem finais felizes?! Neste livro obras como Branca de Neve e os Sete Anões, João e Maria , Rapunzel entre outras, são contadas sobre uma ótica diferente, baseado principalmente nos contos dos Irmãos Grimm, o livro conta as estórias, de uma forma diferente e bem horripilante!

Xandy Xandy 31/01/2017

Se vocês ainda acreditam na frase: “E eles viveram felizes para sempre” tenham muito, mas muito cuidado ao ler este livro!!!
Parabenizo o autor Fabio Yabu pela corajosa ideia de escrever um livro de terror baseado nas histórias infantis que conhecemos desde pequenos. O resultado foi brilhante, diferente de tudo o que eu havia lido antes. Não tinha como deixar de citar também as belíssimas ilustrações de Michel Borges, que contribuíram e muito para aumentar o clima diabólico de cada história.

Quer ler mais da minha resenha? Visite o meu blog:

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/01/31/branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis-e-outros-contos-macabros-fabio-yabu/

@mylifeasreader 26/12/2016

Adorei!
Esse é o primeiro livro nacional que eu compro em anos, gosto muito de histórias com uma pegada mais sombria, e revirando as prateleiras da Saraiva, por acaso eu encontrei.
O livro tem 12 contos: Branca dos Mortos e os 7 Zumbis; João, Maria e Os Outros; Os 3 Lobinhos; A Vendedora de Fósforos e o Vingador; Cindehella e o Sapatinho Infernal; A Confissão; Bela Incorrupta, O Monstro; O Cemitério; Samarapunzel; O Fim de Quase Todas as Coisas e O Livro da Dor.
Algumas da histórias eu achei um pouco bobinhas, e os 3 primeiros contos quase me fizeram desistir do livro, ainda bem que eu não desisti porque eu acabei gostando muito, o final de todos os contos são bastante surpreendentes. Fábio misturou as histórias que já conhecemos com as supostas verdadeiras versões e ainda deu um toque sombrio próprio. Além disso, se prestarmos atenção, podemos ver que todos os contos do livro estão interligados.

site: http://bygugel.blogspot.com/

Alana 11/11/2016

Resenha para o Blog Colecionadores de Livros
O que me atraiu no livro que me fez desesperadamente comprá-lo?

Confira a resenha completa no blog.

site: http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/2016/10/resenha-branca-dos-mortos-e-os-sete.html

Poliana 10/09/2016

Perfeito! <3
O que dizer desse livro? Ele é simplesmente MARAVILHOSO! Principalmente se você é fã de história de terror.

Fábio Yabu trás de maneira mais do que fantástica e em versões apaixonantes de alguns dos muitos contos de fada que fizeram parte de nossa infância. E o mais legal é que de certa forma, os contos dos livros são interligados. é possível, se estiver prestando bastante atenção, perceber as ligações entre elas.

Vou falar aqui de apenas alguns dos contos trazidos pelo livro (os meus preferidos) e deixarei ao final das resenhas uma pequena lista dos contos trabalhados pelo autor.

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Eu, particularmente, nunca fui fã de Branca de Neve (me julguem). Contudo, não pude evitar me apaixonar por esse conto.

No começo do conto, descobrimos que a rainha, mãe de "Branca de Neve", tem dificuldade em engravidar. Desesperada por um herdeiro, a rainha caminha pela floresta, que era dita como amaldiçoada pelo povo, até a casa da velha bruxa que ali mora, e pede para que a mesma faça um feitiço a fim de fazê-la engravidar.

Achando graça da rainha, a velha bruxa pede para que a mesma volte com o sangue do período menstrual dela, penas de um corvo e olhos de um defunto do cemitério, com a salva de que os olhos devem ser colhidos exatamente as 3 da madrugada.

Feita a horrenda poção, a rainha bebe e engravida após se deitar com o marido quando a lua cheia estiver mais alta.

Durante a gravidez a rainha passa muito mal e sua morte parece iminente. Entretanto, todo o mal estar da rainha nada mais era do que o amor de uma mãe por sua filha livrando o bebê de todas as maldades que a maldição da bruxa traria para para a criança. E assim nasceu Branca: com pele branca como os olhos de um defunto, cabelos negros como as penas de um corvo e lábios vermelhos como sangue.

Enfurecida pela falha de seu feitiço, a bruxa mata a rainha com uma maça envenenada. Entretanto, que levou a culpa de tal fato foi Branca, que passou a ser tratada como uma empregada sendo obrigada a sim a esfregar o chão e lavar roupas.

Depois desses acontecimentos, uma certa semelhança com o conto que a Disney nos conta acontece. Branca é levada à floresta pelo caçador que, compadecido pela beleza da jovem princesa, não a mata. Branca foge em meio aos sons da floresta amaldiçoada até encontrar uma pequena cabana onde começa a viver sozinha. O caçador parte em buscar de um coração para levar a bruxa (que até então havia se casado com o rei e se tornado rainha), mas acaba morto pelos misteriosos seres da floresta.

Assim como na história original, a velha bruxa parte em busca de Branca com uma maça envenenada nas mãos com o intuito de matá-la. Todavia, quem acaba por encontra-la são os 7 anões zumbis que promovem um pequena "guerra" com a bruxa e com Branca.

Quem sairá vencedor? O que acontece? Leiam! Só digo isso: Leiam!

Cindehella e o Sapatinho Infernal

Sim. Neste conto, Cindehella é sim tratada como empregada, mora em um sótão e conversa com ratos. Os diferenciais são: os ratos não respondem (isso é só la na Disney mesmo gente), Cindehella é alucinada pelo conhecimento e está sempre lendo os livros de medicina que o pai deixou quando morreu, sua fada é maldita, quase todo mundo morre no baile, Cindehella se torna sádica e, graças aos conhecimentos adquiridos no livro de medicina, Cindehella se livra da fogueira.

Não, não darei muito mais detalhes para não estragar as surpresas que o conto trás. Então correm! Comprem seus livros e se apaixonem!

A Confissão

Esse é um conto bem difícil de se falar sem dar spoiler.

Então só vou falar o seguinte: a história "base", por assim dizer, é Pinóquio e se mistura com histórias de outros contos como João e o Pé de Feijão, Cachinhos Dourados e Chapeuzinho Vermelho.

Nesse conto você vai encontrar muita morte, decepção e dor.

Simplesmente fantástico!

Lista de contos do livro

João, Maria e os Outros
O Cemitério
Samarapunzel
O Fim de Quase Todas as Coisas
O Livro da Dor

site: http://paginasdaminhavidaliteraria.blogspot.com.br/2016/09/branca-dos-mortos-e-os-sete-zumbis-e.html

Diego Transpadini | @merosdevaneios 30/08/2016

Sangue, suor e morte.
Embora o livro não tenha se tornado um dos meus favoritos deste ano, com certeza essa é uma das minhas edições preferidas da estante.

Postei uma resenha no canal.

site: https://www.youtube.com/watch?v=uru7JW0HABc

Matsu 30/08/2016

Minha cabeça fez "booom!!"
Eu comecei a ler esses contos pensando "Ah, não vai ser tão grotesco assim, vamos lá". Mas fui surpreendida por histórias muito bem escritas e com um toque gore que me deixou tensa várias vezes. Livro tão legal que praticamente devorei!

Juliana.Santos 29/08/2016

Releitura muito boa
Releitura boa. Com passar dos capítulos vai ficando interessante o desenrolar dos personagens.

Renata 27/08/2016

Contos
O conto que mais gostei foi dos lobos, fascinante, muito bem escrito.