Branca dos Mortos e os Sete Zumbis

Branca dos Mortos e os Sete Zumbis Fábio Yabu

Resenhas - Branca dos mortos e os sete zumbis e outros contos macabros

Renata 27/08/2016

Contos
O conto que mais gostei foi dos lobos, fascinante, muito bem escrito.

crywbaby 24/07/2016

Arrepiante e surpreendente
Não pode faltar na estante daqueles que gostam de histórias de terror/horror. Cada conto tem uma forma diferente de ser contado, mas todos eles tem uma atmosfera macabra que te prende até o fim. Percebi também que todos os contos estão num mesmo universo e ligados uns aos outros, uma sacada genial do autor. Amei cada conto, meus preferidos foram Samarapunzel; João, Maria e os Outros.
Outra coisa que eu amei foi a nova edição desse livro, a contra capa é maravilhosamente horrível, com uma ilustração da Branca dos Mortos, e as ilustrações de dentro do livro também são muito boas.

Albert 01/07/2016

HORRÍVEL!!
Uma ótima releitura dos contos de fadas populares, são contos que de certa forma se entrelaçam entre maldições e os vermes que nos consomem após a morte. Nestes contos podemos ver até onde vai os limites da natureza humana, e ainda ficar com dó dos famosos vilões.

Tay 29/04/2016

Um novo olhar ao universo dos contos infantis
Torci o nariz quando vi o título e por isso custei a ler e agora pago por isso me curvando a genialidade de Yabu.
Há tempos que não leio uma obra tão rápido, de tão viciante que é. A aparência é de um livro de contos, no entanto - e esse é o trunfo do livro - são todos partes de uma mesma história. Um universo fantástico e macabro, uma floresta, uma casa, um cemitério que transcendem até o fim da humanidade.
Como todo bom livro de horror - e como toda boa fábula - o escopo é sempre a vil mente humana, seus anseios, o que há de melhor e de pior na mente das pessoas, até onde se vai para concretizar um desejo e que preço se paga por isso. Tudo é contado magistralmente. A cada linha um deleite aos que apreciam boas construções literárias. Yabu brinca com as palavras e referências. Nenhum conto deixa a desejar nisso, não há um elo mais fraco, no entanto é nítido a força de "O Monstro", uma referência tão escancarada a'O Corvo de Poe que chega a ser quase um plágio.
Tudo o que deve ter numa boa história de terror está ali, Yabu o surpreende indo fundo nas descrições, supreendendo o leitor com aparições de personagens de outras histórias em momentos inesperados, em cenas aflitivas e quase reais de tão palpáveis - quem é sensível como eu terá experiências aterrorizantes.
O truque de um bom escritor de contos macabros está em transformar o cotidiano em algo aterrorizante, observar o mundo real - e no caso os contos famosos - por ângulos nunca vistos. Yabu mescla o universo infantil com seus próprios medos, mais uma vez (assim como em Independência ou Mortos) o episódio da galinha morta-viva está lá, assim como seus receios da responsabilidade parental, pois a maioria das histórias ressaltam a relação de pais e filhos, abandono, má criação e as consequências disso.
Branca dos Mortos é uma obra-prima de um terror apaixonante e reflexivo, principalmente para quem é apaixonado pelo macabro e fascinado pelo que há de mais vil na alma humana. Nunca mais verei os clássicos personagens dos contos que me acompanharam na infância da mesma forma.

Livia 28/04/2016

Contos Macabros 2.0
Em sua origem, grande parte dos contos de fadas não chega nem perto dos sonhos das pessoas que ouvem suas versões repaginadas. Cheios de violência e traição, inicialmente os contos de fadas tinham como função ensinar para os jovens sobre os perigos da vida adulta. Anos depois os contos de Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e Cinderela começaram a ter o formato que nós conhecemos hoje, sendo muito mais mágicos e sem traumatizar as pessoas (não a curto prazo). Agora: Pensem no que está entre essas duas versões? Macabros mas sem perder o toque de fantasia e com algumas outras melhorias: isso que Fábio Yabu conseguiu fazer com Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros.

site: https://chadeflocos.wordpress.com/2016/04/29/contos-macabros-2-0/

Jean 12/04/2016

Quem gosta de contos de fadas, provavelmente, vai gostar desse livro. Alguns contos são mais trabalhados que outros. Achei que algumas histórias poderiam ser mais extensas e com mais detalhes, porém, no geral, a leitura foi bem positiva. Nota-se a intertextualidade com obras de Poe e Hoffman, por exemplo, o que eu achei sensacional. Também é interessante notar a construção da sequência dos contos, já que o autor cria um universo em que as narrativas estão interligadas.

Suka - Pensamentos & Opiniões 17/03/2016

Sou suspeita para falar de qualquer livro que envolva contos de fadas, pois é uma coisa que eu amo e quando vi esse livro tratando de contos de fadas de forma macabra eu surtei loucamente querendo ele pra mim (rsrsrs).

O prefácio foi escrito por Eduardo Sphor e ele consegue instigar o leitor, sem falar que o livro é lindo! (Tá bem! Soou estranho dizer que algo macabro é lindo. Mas fazer o que se eu acho isso??) As imagens e a editoração do livro ficaram maravilhosas. O livro possui 12 contos, cada conto se inicia com uma imagem que foram muito bem elaboradas.

O primeiro conto é o da Branca dos Mortos e os Sete Zumbis, é o conto mais denso e rico em detalhes e um dos que eu mais gostei.
O livro trás contos com chapeuzinho vermelho, Pinóquio, João e Maria, mas o conto Cindehella e o Sapatinho infernal e Samarapunzel, são outros contos que me surpreenderam, foram muito bem pensados e escritos. Aconselho que os contos sejam lidos na ordem em que foram escritos, pois um complementa o outro, no fim das contas estão todos interligados.

E Claro que eu SUPER INDICO ESSE LIVRO!!!

site: www.suka-p.blogspot.com

Rose 22/02/2016

Já tinha um tempo que eu não lia um terror, e o último do gênero também tinha sido um conto. Quando vi este livro entre os que ganhei da editora, fiquei encantada com a capa e principalmente contracapa.
O livro reúne 12 contos do autor baseados nos já conhecidos contos de fadas. Da Branca de Neve até Rapunzel, todos ganham uma pegada sinistra, onde o felizes para sempre nunca esteve tão distante.
Tudo bem que os contos originais. não os que contamos para nossos filhos, não são tão suaves, mas Fábio e o ilustrador Michel Borges dão um toque macabro todo especial.
Não dá para falar dos contos se, dar spoiler, mas posso afirmar que todos cumpriram com o objetivo. O meu preferido foi o da Cinderela.
Vou dar os parabéns para a parte gráfica que está maravilhosa. Na capa e contra capa, a foto não permite ver direito, mas há uma espécie de emborrachamento ou plastificação escorrendo por elas como se fosse sangue já limpo. Achei isso divino!
Para quem gosta do gênero, mas não está a fim de uma leitura extensa, eis aqui a solução dos seus problemas.

site: http:///fabricadosconvites.blogspot.com

G. Rubbo 26/01/2016

Contos de Fadas para quem tem estômago forte
Sou contadora de histórias e imaginei que o livro fosse bom e que eu teria historinhas arrepiantes inspiradas em contos de fadas pra dar uns calafrios e prender a atenção de crianças da quinta série.
Ledo engano. Não que o livro não seja super legal, mas acabei achando as histórias macabras e sangrentas demais para contar para crianças, pelo menos se incluídos os detalhes cabeludos.
Todas as histórias são muito criativas, algumas frutos de misturas “loucas” que deram muito certo, como em "Samarunzel". Não cheguei a sentir um real medo de nenhuma delas, mas os detalhes sanguinolentos e cruéis de algumas são de impressionar.

site: http://giovannarubbo.blogspot.com.br/2015/10/meucaldeirao-livro-branca-dos-mortos-e.html

Tuts 07/01/2016

Sombrio e um pouco mais realista.
Ficou dentro das minhas expectativas em relação ao conteúdo. Achei muito bacana a aproximação entre um conto e outro e a maneira um pouco mais crua de abordá-los, mas fiquei meio decepcionada com a distância de alguns clássicos para as versões atuais e as antigas que conheço. Porém o livro ganha pela sua intensidade e profundidade narrativa de alguns aspectos dos nossos famosos contos de fadas. A linguagem me incomodou um pouco, assim como a escrita, que tenta se aproximar das formas usadas no período corrente das histórias, mas se mostra leve e superficial em relação à força supostamente mostrada dos enredos.
Dei 4 estrelas por se tratar de um tema pelo qual sou apaixonada e por ter uma boa abordagem apesar dos deslizes.

Murnyx 27/12/2015

Um livro composto por vários contos, onde alguns te assustam, outros te deixam apreensivos e outros não de influenciam em nada. Mas é de fato bem trabalhado e estruturado, não da vontade de parar até que venha e final, prende totalmente a atenção e junta todos os contos de uma forma surpreendente!
Mas o melhor é o da Cinderela, sem dúvidas!

Amós 22/12/2015

Um não tão bom livro de terror
Um livro com alguns contos muito interessantes que sem dúvida me prenderam a atenção e me trouxeram sentimentos aterradores, mas outros também mais moderados e menos assustadores. Não sou dos leitores mais habituados ao terror, mas de forma geral gostei do livro e o indicaria a qualquer um queira uma leitura descompromissada que renderá alguns suspenses e surpresas entorpecentes.

site: https://www.facebook.com/gastter

Jully 15/11/2015

Terrivelmente gostoso!!!
Não sou fã de terror, mas como diz o poo se tá no inferno abraça o capeta (kkkk, brincadeira!!!). Deixando de lado meu humor besta, o livro é uma oportunidade pra rever os tradicionais e melosos contos de fadas. O livro é bom, muito bom porque desperta várias sensações já que ao mesmo tempo que te faz querer parar, também te faz sentir medo e querer se vingar. O autor fez um excelente trabalho e serei só elogios porque ele conseguiu me fazer perder o sono de tanto ler.

Éryca 10/09/2015

O outro lado dos contos de fadas
Este livro traz o outro lado dos contos de fadas, mostrando que nem tudo pode ter um final feliz. O que remete a nossa realidade, afinal nem tudo são flores.