Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Sam 16/04/2020

poderia usar vários adjetivos positivos para descrever.
"A verdadeira beleza, do tipo que não se desvanece ao lavar, leva tempo. É preciso pressão. É preciso resistência incrível. É
um gotejamento lento, que faz a estalactite, o tremor da Terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as
pedras e suaviza as arestas. E da violência, do furor, da fúria dos ventos, do rugido das águas, que surge algo melhor, algo que de
outra forma nunca existiria."

Alanne.Maia 11/01/2021

apaixonante!
Amo a Amy harmon e com certeza está entre as minhas autoras preferidas! E este livro só veio para confirmar mais uma vez o quanto ela é perspicaz e envolvente em cada uma de suas histórias.
Com personagens fortes e cativantes que ganharam meu coração

Iara Souza 30/04/2020

EMOCIONANTE
"Todo mundo que é alguém se torna ninguém quando fracassa."
"Mas isso é que é legal na amizade. Não se trata de ser perfeito nem de ser merecedor. A gente te ama e você ama a gente, por isso vamos estar do seu lado."
"Às vezes, ter amigos especiais pode ser difícil. Às vezes você vai sofrer por seus amigos. A vida nem sempre é fácil, e as pessoas podem ser cruéis. "
"É difícil aceitar que você nunca vai ser amado do jeito que quer ser amado."

Eu não tenho palavras para descrever esse livro. Beleza perdida é um livro que vai te fazer feliz, te fazer rir, te deixar emocionada, triste, com raiva e ansiosa.
Esse livro mostra que a amizade pode curar mas também pode ferir, mostra que a beleza interior é mais importante que a beleza exterior, mostra que não importa o quão difícil seja sua vida, sempre vão existir motivos para seguir em frente com um lindo sorriso no rosto. Sem dúvida, esse é um dos melhores livros que já tive o prazer de ler, e eu me arrependo por ter adiado essa leitura por tanto tempo.

"Às vezes não é possível retomar a vida. Às vezes a vida está morta e enterrada, e a única opção é fazer uma nova."
"Os livros permitem que as pessoas sejam quem elas querem ser, para escapar de si mesmas por um tempo. "
"Não existiria a tristeza se não tivesse existido a alegria. Eu não sentiria a perda se não tivesse existido o amor."
"Ambrose não queria ser um alívio temporário. Queria ser a cura."

Beleza perdida conta a história de Fern, uma adolescente desajeitada, romântica, leitora e escritora que apesar de tudo é muito apaixonada por um garoto, Ambrose Young, que além de ser o menino mais bonito da escola, também tem o corpo e o cabelo digno de Hércules. No entanto, Fern sabe que Ambrose nunca vai ter olhos para ela, até que um dia sua melhor amiga, Rita, lhe mostra um bilhete que pretende dar a Ambrose, para que Fern possa dar sua opinião, mas logo logo Rita começa a dar o bilhetes de Ambrose para Fern, o que, depois que Rita começou a ficar com o Ambrose, se tornou um problema por que mesmo sendo bonito ele não era burro, e logo percebeu que Rita não havia escrito os bilhetes e sim Fern.
Um tempo depois do 11 de setembro, o nosso Hércules decide ir para o Iraque combater em nome da sua pátria e com ele levou os seus 4 melhores amigos.
Tudo estava indo bem no Iraque e só faltavam mais 2 meses para todos eles voltarem para casa, contudo, numa patrulha pelo Iraque, uma bomba explode, e com ela leva a beleza de Ambrose e mais 4 pedaços de seu coração...

"Se não entendesse a dor, não apreciaria a esperança [...]"
"[...]minutos se tornavam preciosos quando a vida poderia ser levada num piscar de olhos."
"A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível."
Fabi129 30/04/2020minha estante
Uauuuuu
Que resenha!! ????

Alejandro 10/02/2022

Esperava mais
Estava com altas expectativas por causas das resenhas e sem contar que se trata de releitura moderna de A Bela e a Fera. A autora abordou temas sensíveis como a morte, religião, problemas familiares, doenças, alcoolismo, padrões de beleza. Temas interessantes porém a autora não soube aprofundar, deixando uma leitura rasa e previsível. O livro contém 330 páginas porém quando cheguei na 97 já conseguia facilmente desvendar os próximos acontecimentos e até o desfecho final de tão previsível que estava.
Felizmente  o livro é narrado por mais de um ponto de vista que me possibilitou compreender e enxergar os demais personagens já que  em vários momentos não consegui entender as ações da protoganista, vários ações foram contraditórias e infantis. Esperei que ela tivesse  uma evolução no decorrer dos capítulos que não ocorreu. Esse foi um dos poucos casos que gostei e me conectei mais com os personagens secundários do que com os protagonistas. Bailey o personagem que tinha todos os motivos e razões para ser uma pessoa amarga  e egoísta foi o personagem que mais ajudou e motivou os demais. Se a autora tivesse trabalhado mais nos protagonistas como fez com o Bailey a Fern e o Ambrose teriam sido os protagonistas mais incríveis e inesquecíveis.
Pena que um livro que poderia facilmente ser 5 estrelas e favoritado tenha seguido um rumo que não o favoreceu.
(Desculpe Ambrose, mas o verdeiro herói, o verdadeiro Hércules foi e sempre será o Bailey)

"Às vezes, ter amigos especiais pode ser difícil. Às vezes você vai sofrer por seus amigos. A vida nem sempre é fácil, e as pessoas podem ser cruéis"

Damiris 24/10/2020

Escrita muito boa
Gostei muito da escrita da autora..

Chorei, sorri..torci...tem referências literárias, musicais... sarcasmo inteligente...

Tem Personagens que são, ao mesmo tempo frágeis e fortes, ou seja, muito humanos...

E não tem putaria!!!!(uhullll) E não fez falta alguma, a contrução do laço entre os personagens foi feita de forma natural, à base de conversas. Gostei demais disso..

Muito bom...recomendadíssimo...

Haddad 18/01/2022

Leitura calma e reflexiva
É um estilo diferente de livro que eu tô acostumada a ler. Não tem muitas brigas, nem hot. É fofo, com personagens incríveis, com sofrimento, amor, calmaria, luto, guerra e amizade.

Gostei do tempo que passei conhecendo Bailey, Fern e Ambrose. Curti a construção do livro e a história, que é bem fluida e boa de ler.

4?

Micael 06/03/2022

Arrebatador
O livro tinha tudo pra ser apenas mais um clichê e felizmente não foi só isso.
O livro vai abordar sobre assuntos pesados como doença, guerra e violência doméstica, mas vai falar tbm sobre amizades, amor e superação.
E não vou mentir foi difícil ler as últimas 100 pags ( fiquei o tempo todo com um nó na garganta ).

Camila.Thays 21/11/2022

Bailey, você estar guardado no meu coração. ?
Difícil falar desse livro, depressão na certa, O final é fofo e muito significativo, mas o processo é duro e doloroso.
O luto é um assunto tão difícil, chorei tanto nos últimos capítulos, ele mi fez sentir a dor da perda tão vividamente que parecia que eu tinha perdido alguém realmente.
Gosto muito de livros que nos fazem sentir sentimentos tão fortes, ter emoções reais, sempre é uma dádiva encontrar livros assim.
O casal em si, não gostei tanto. Porque a Fen não criou amor próprio em momento algum, e essa obsessão pelo cara é chata. O ambrose não foi muito bem desenvolvido, não sei, sinto como se ele e a Fen tivesse a profundidade de uma piscina infantil. Fiquei com a sensação que falta alguma coisa neles.
Outro ponto, os traumas de guerra do ambrose não foi muito explorado e eu pensei que o livro seria sobre isso.
O Ponto alto do livro é um acontecimento que abalou meu emocional mi fez chorar muito e sentir raiva, e os acontecimentos seguintes não conseguiram mi consolar, porque o casal não é cativante o suficiente e eu realmente esperava uma continuidade com o um livro sobre o Bailey. Mas agora sei que mesmo se tivesse, não teria um final feliz e eu não leria, sabendo que sofreria ainda mais.
O Bailey roubou totalmente o protagonista do livro pra si, ele é o personagem mais interessante e melhor construído da história, mi apaixonei por ele desde o primeiro momento, ele é um desses personagens que marca nossa vida e ficam guardados na memória como se realmente existissem e tivesse passado pela nossa vida.
Recomendo a leitura, mais o romance não é lá grande coisa nessa história. Mais trás muitos ensinamentos sobre beleza e luto, a importância de se viver cada dia intensamente e colecionar memórias boas com quem amamos.

Oyakimim 04/04/2020

Maravilhoso
Beleza perdida é muito mais que uma história do garoto popular e a garota feia que é tão clichê em muitos livros. Ele é surpreendente e encantador.
A história se divide entre passado e futuro e podemos acompanhar os personagens desde a infância até a vida adulta. E que personagens maravilhosos, não apenas os protagonistas, mas o enredo como um todo, que são muito bem construídos.
Ambrose e Fern lutam com seus próprios fantasmas, e seu crescimento ao longo do livro é impressionante. Por mais que o romance seja lindo e muito fofo entre eles o que mais cativa é a forma que eles apreendem a lidar com seus medos, suas perdas, suas angústias, e a coragem de continuar adiante.
Beleza perdida é com certeza um livro que todos deveriam ler.
Alida Rinara 04/04/2020minha estante
Eu li esse livro há algum tempo atrás, mas não me lembro de muita coisa. Só sei que amei kkk

Oyakimim 04/04/2020minha estante
Passei a madrugada lendo kkk e só posso dizer que amei demais. Favoritadissimo ?

Alida Rinara 04/04/2020minha estante
Menina!!! Preciso reler kkk

Danizinha 19/10/2020

Que livro delicioso, que mostra a beleza como ela realmente tem que ser.
Melise.Pagotto 25/10/2020minha estante
Falam que esse livro é lindoo

Danizinha 25/10/2020minha estante
Sim, eu na verdade esperava mais. Porém ele é realmente lindo

Renatinha 17/08/2022

Merece mais Hype
Gente eu fui com uma expectativa e fui surpreendida,o livro é tão envolvente,o desfecho da história,os personagens são apaixonante,principalmente o Bailey(???),para mim uma lição maravilhosa eu levo.
Só leiam !!!

manu_menezes 18/06/2021

Emocionante
Foi meu primeiro contato com a autora e posso dizer que gostei bastante da escrita e da condução que ela escolheu para a história.

Ambrose é um jovem lindo até que sua beleza é arrancada pela vida. Ele perdeu seu rosto bonito, amigos e a vida de lutador, e a partir desse momento ele acredita que tudo está perdido. Até que Fern mostra pra ele outra forma de ver a vida.

Eu não tava preparada pra esse final, que foi extremamente triste e emocionante. Amy, não vou te perdoar por isso!

Pra quem gosta de romance e drama, aqui vai um livro carregado disso.

Camila1857 20/09/2022

Um livro com uma leitura nada cansativa e personagens que dá vontade de colocar em um potinho (principalmente o Bailey)... Uma história de romance onde se fala de resiliência e te faz sofrer de desidratação.