Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Anna.Giulia 27/06/2021

Per fei to!!!!! o meu preferido, personagens, trama, plots!!!! tudo pra mim.
Eu amo ver eles crescendo
Masisnatore 27/06/2021minha estante
Com certeza esse é o melhor

Talita Ester 16/04/2021

Perfeito
Meu Deus, que livro gostoso, que sensação boa... Eu achei que o plot de a câmera secreta era o auge.. esses plots pisaaaam
Eu estou muito feliz por ter lido esse livro, por ter conhecido essa história!
IslaCG 16/04/2021minha estante
amo demais esse livro! ???

Michela Wakami 20/06/2022

Maravilhoso
Que delícia acompanhar a amizade é o crescimento dos personagens.
As aventuras a cada livro é mais envolvente.
Amando!
Fabricio268 20/06/2022minha estante
Você está quase me convencendo ler também esses livros ?

Michela Wakami 20/06/2022minha estante
Ebaaaaaa.?

keyla 20/06/2022minha estante
kkkkkk que legal ver você descobrindo o mundo hp

keyla 20/06/2022minha estante
tá viciada kkkkk

Michela Wakami 20/06/2022minha estante
Kkkkkk tô viciada mesmo, amiga.
???

João 20/06/2022minha estante
Michela, que maravilha!!!

Michela Wakami 21/06/2022minha estante
Sim, João.???

Alan kleber 21/06/2022minha estante
Já assistiu os filmes, ou começou primeiro pelos livros?

Michela Wakami 21/06/2022minha estante
Alan, comecei pelos livros.
Entrei às cegas.

Amyjuby 23/04/2023

"E a minha queda nas mais velhas fez eu enxergar......"
Primeiro ponto a se trazer é: amei os novos personagens, Lupin e Sirius moram no meu coração e viraram meus novos sonhos de consumo hihihi.

Segundo ponto: a história começou a ficar mais "pesada" a partir desse livro, e começou a me prender bem mais.

3°: o trio de ouro continua sendo perfeito, amo meus pré-adolescentes em formação.

4°: amei esse livro, história bem contada, plots muito bons também, coisas que fazem sentido . Perfect, recomendo horrores.
Ana Carolina 23/04/2023minha estante
Esse livro tem todo o meu coração. Perdi as contas de quantas vezes fiz a releitura ?

Maygeek7 23/01/2021

Juro solenemente
Minha história preferida até agora. Tanta, mais tanta coisa acontece aqui...
Mapa do maroto, E a famosa frase "juro solenemente" . A viagem dos weasley. Harry na casa dos tios com a peste da tia Guida. O Nôitibus Andante. Novos alunos (Cedrico parkinson). Novos feitiços. Novos professores. O querido do Lupin e a doida da Sibila. E prof Hagrid como surpresa. Dedosdemel, aquela incrível loja de doces em Hogsmeade. O prisioneiro que nada mais é o incrível Sírius. Os dementadores. Snape sendo arrogante desde sempre. Dumbledore com sua maravilhosa perspicácia. A firebolt e o torneio.
É Muita coisa que aconteceu. E o final pra fechar tudo foi sensacional.

Obg Eduarda, Não sabia que Hp era tão bom assim não rsrsrs
Andreza.Santos 23/01/2021minha estante
Meu livro Favorito da Saga!! Sabia que iria gostar.. ????

Gustavo.Nazario 23/01/2021minha estante
adoro esse

@sentiroslivros 24/01/2021minha estante
Obrigada Eduarda por apresentar esse mundo incrível para mais uma pessoa.

Eduardacs 26/01/2021minha estante
????

Kety 31/03/2022minha estante
Também é o meu preferido ? estou relendo a saga e agora chegou a vez dele ??

Maygeek7 31/03/2022minha estante
Eu li pela primeira vez ano passado. E pretendo reler também (não sei quando mas vou)
Boa releitura mona ???

Mari 01/09/2023

“Aqueles que nos amam nunca nos deixam de verdade.”
Assim como os outros livros, este se inicia ainda nas férias de verão, as quais Harry ainda passa na casa dos Dursley. Nenhuma novidade que ele come o pão que o diabo amassou nas mãos dos tios, porém dessa vez tudo se complica com a visita da tia Guida, que aparentemente consegue odiar Harry ainda mais que os Dursley. Em um jantar, Guida ultrapassa os limites e leva Harry a transformá-la em um balão após falar mal de seus pais. Consumido pelo ódio e já imaginando o que estar por vim (um acesso de raiva do Tio Válter e problemas com o ministério por usar magia fora de Hogwarts), Harry decide em uma saída desesperada fugir da casa na Rua dos Alfeneiros.
Após encontrar o Nôitibus por acaso ele faz uma viagem até o caldeirão furado, na esperança de chegar ao beco diagonal. Ao chegar ao seu destino, Harry se depara com o Ministro da Magia, Fudge, que diz que estava preocupado com o menino e garante que ele não será expulso do colégio pelo feitiço. Enquanto isso, Harry descobre que um prisioneiro perigoso fugiu de Azkaban, Sirius Black e, por algum motivo, todos parecem acreditar que ele está atrás de Harry. Por isso os cuidados para com sua segurança são redobrados.
Ainda no expresso Harry, Ron e Mione conhecem o Prof. Lupin, seu novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, em um episódio com os dementadores. Por conta do incidente com Tia Guida, Harry não consegue sua autorização para visitar Hogsmeade com os amigos, mas essa perspectiva muda quando ele é presenteado por Jorge e Fred com o mapa do maroto. Em sua visita clandestina ao povoado, Harry acaba por descobrir sua real ligação com Sirius Black e o porquê dele ter estado preso por 12 anos. Além de saber que ele é seu padrinho e o traidor por trás da morte dos seus pais.
Harry se encontra meio perdido, com tantas descobertas, até sem saber no que acreditar. Mas quando ele vê provas concretas na sua frente, ele consegue ver que seu futuro pode mudar. Ele também começa a aprender a conjurar um patrono com o Prof. Lupin, de modo a afugentar os dementadores.
A grande aventura final, é vivida apenas por Harry e Mione, já que Ron foi para no hospital. O final nos garante um plot twist surreal quando as peças começam a se encaixar e nada mais parece ser o que era.
O prisioneiro de azkaban tem uma um embate enorme com Cálice de fogo, quando se trata de pensar no meu favorito. Nele descobrimos bastante coisa sobre o passado dos pais de Harry e seus amigos. A história do Mundo Bruxo também vai se tornando mais sombria, séria e mais adulta. Eu adoro o fato da escrita ir amadurecendo junto com o Harry, já não se trata mais de uma possível volta de Voldemort, assim também como Harry não é mais o pirralho de antes.

Jess 26/01/2022

É o melhor de todos e eu nem preciso ler os outros para me certificar disso. Mesmo sendo, também, uma releitura, esse livro conseguiu me fazer sentir exatamente todas as coisas que senti antes, e até mais.

Eu o amei, e chorei, do início ao fim, com todos os seus grandes acontecimentos e os seus belíssimos personagens. A introdução do meu personagem favorito, Sirius Black. E, claro, os acontecimentos finais são os melhores possíveis, cheios de ação e reviravoltas. É um livro que marca uma nova fase, mais sombria também.

Tenho um carinho enorme por essa história e esse livro, ao lado do filme que me acompanhou por toda a infância. Foi muito bom voltar a esse mundo, me senti em casa.

Tassi 17/02/2022

O prisioneiro
aaaaaaa que livro foi esse,eu realmente amei!
a história desse livro é maravilhosa! A forma como a JK conseguiu formar uma trama que não sentisse a falta do vilão principal, esse progresso da amizade do trio, do amadurecimento dos personagens..ai
folktarci 17/02/2022minha estante
esse é o MELHOR da saga!!

Van 17/02/2022minha estante
Perfeito! Meu preferido

fabiowlinde 31/08/2023

SAÍ DA RESSACA
Nao acredito que depois de 8 meses eu consegui ler um livro por completo!! e é justamente um dos livros que eu mais estava maluco pra ler!!

eu amei a narrativa, mais viciante que o anterior, atmosfera única, cada final de capítulo te deixando LOUCO pra ler o próximo. eu vi esse livro na biblioteca da escola, peguei e li na mesma hora. SENSACIONAL. eu amei como os personagens estao mais crecidinhos, a adolescencia chegando etals

harry com seus dilemas, amo como ele e rony são como irmãos.
alguns momentos me irritei pq eles tavam sendo muito chatos com a hermione mas é assim mesmo.

HERMIONE simplesmente a MELHOR bruxa e a mais inteligente de todas, salvou a vida do harry denovo, amo tanto.

o lupin é um amor. dumbledore é maravilhoso cara parece que ele sabe de tudo. O CAPITULO DO VIRA-TEMPO muito bom. vou devorar o próximo livro
paula lopes 31/08/2023minha estante
fiquei com muita vontade de ler depois desse comentário kkk

gabii crepaldi cordeiro 31/08/2023minha estante
A cada livro só melhora ?

JAlia61 31/08/2023minha estante
Parabéns!!! Continua lendo que a saga vale a pena!!

Suilla.Santana 31/08/2023minha estante
Eu queria desler pra ler novamente ?

jeh_km 31/08/2023minha estante
Eu estava assim mesmo. O terceiro é MARAVILHOSO. Cheguei no quarto livro da saga, empaquei. Não consigo sair das páginas 100. Incrível como, nos filmes, a história é a minha favorita, mas fiquei parada no livro, não consigo sentir vontade de ler. Ainda quero terminar agora em setembro.

Gabyz.z 31/08/2023minha estante
Melhor livro mesmo

Ana 13/07/2022

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Esse livro é o meu conforto!! Não tenho nada a falar desse livro além de que é PERFEITO. Meu personagem favorito é o Sirius, e ver ele entrando na história é maravilhoso!! Quando o Harry descobre sobre o Sirius e acha que ele foi o traitor do segredo, é muito entendível a raiva dele (eu ficaria igual), então ver ele descobrindo com o Sirius toda história é muito bom. Não posso não falar do Lupin, o homem!! Amo muito a amizade que ele cria com o Harry, e a que já tem a anos com o Sirius. Hermione com o vira tempo é algo que só ela faria para assistir muitas aulas, queria eu ter a disposição dela. O Harry também fazendo o patrono e sendo a forma de que o pai dele assumia como animago.

Ps: Dobby te amo?
giuuuabd 13/07/2022minha estante
eu amo toda cena que o lupin aparece ?

Silva 13/07/2022minha estante
Terminei hj, amei muito, a parte sobre o patrono do Harry foi tudo

Helen 13/07/2022minha estante
ai eu amo tanto esse livro

marialuiza1 11/09/2021

serase vem a fase potterhead?
eu AMEI esse livro, de verdade mesmo, pra algumas pessoas que estão me acompanhando nessa caminhada de ler harry potter e me viram falar, quando havia acabado de terminar pedra filosofal, que não achava tuuudo isso pfv eu juro que nunca disse isso! o prisioneiro de azkaban é tão fluído e rápido de ser lido (mesmo eu demorando bastante pq a diagramação disso é horrível e tenho certeza que se eles arrumassem esse livro teria +de 450 páginas fácil), o plot, os personagens (sim eu me irrito só um pouquinho com a hermione), as discussões são todos INCRÍVEIS! harry como sempre se ferrando por apenas ter nascido um potter KKKKKK, tudo se encaixa! tenho que fingir que não foi a jk que escreveu esse livro de tão bom que é. foi um misto de emoções, me emocionei e passei muita raiva! toda a tensão envolvendo o sirius black e o passado do tiago potter mds uma TENSÃO! recomendo muiiito
Iran (Gêmeos) @iran.moura 11/09/2021minha estante
Nossa, verdade! Já tô de olho pra ver dos próximos livros. E tomara que venha a fase Potterhead! Qual é a sua casa em Hogwarts?

roses in winter 11/09/2021minha estante
EEEEEE MAIS UMA POTTERHEAD VEM AIJJJ

Duda 11/09/2021minha estante
Eu amo a saga Harry Potter, eu gostei bastante de prisioneiro de Azkaban, não acho a diagramação ruim, o livro é realmente bom (a j.k. só escreve livros incríveis) Emfim não sei se é sua primeira vez lendo, mas se prepara para cálice de fogo, porque é um dos melhores livros da saga.

Tânia 11/09/2021minha estante
Ahhhh! Eu acabei de ler os livros do Harry mês passado. Antes eu não curtia... E nem tinha visto os filmes. Vou te falar: fui gostando mais a cada livro!! E esse foi um dos meus favoritos, certeza ??

oioi sou da corvinal!!

lanceiiii

marialuiza1 11/09/2021minha estante
sim!! é a minha primeira vez lendo hpp

marialuiza1 11/09/2021minha estante
eu também não era muito afim sobre harry potter, mas confesso que estou amando!

ChielleK8 11/09/2021minha estante
Todo mundo ama esse livro aí, eu não tenho nenhuma memória muito específica dele, mas amo todos kkkkk

Luiza.Martins 25/03/2021

Fiquei apaixonada pelo Sirius Black durante o livro, fez com que eu sentisse ele como parte da família
O cuidado com Harry é muito lindo!

m.cIara 08/02/2024

Narrativa confortável para crianças e adultos.
Este é o melhor livro de Harry Potter da série até agora, que parece ficar mais forte a cada livro que é lançado. Se você leu os dois primeiros livros, então O Prisioneiro de Azkaban é realmente como revisitar velhos amigos. Os pensamentos e ações dos personagens estão firmemente estabelecidos em sua mente e este é um dos grandes pontos fortes de JK Rowling como escritora. A narrativa mais uma vez ficará confortável com crianças e adultos e aqueles que esperam que a série enfraqueça, como tantas séries de fantasia no passado, ficarão profundamente desapontados. Os personagens são ampliados e aprendemos mais sobre os pais de Harry e o personagem que realmente brilha em Azkaban é Sirius Black e sua história é de longe o destaque, ele realmente é uma ótima adição, assim como Remus Lupin. Este livro é outra leitura obrigatória e Rowling continua crescendo cada vez mais. Ela conseguiu escrever uma série que faz com que os carteiros vivam com medo de sua próxima publicação, tal é o entusiasmo e a demanda criados à medida que esta notável série floresce. Depois de elevar a expectativa a um nível que beira o injusto (e se colocar sob muita pressão), JK Rowling realmente esteve à altura do desafio e criou um livro ainda melhor que o primeiro e o segundo, uma conquista maravilhosa.

ane 25/01/2024

Muito bom. terminei ele mt triste pois eu sei o que aguarda o sirius mas o livro todo é muito bom e emotivo. O climax dele é sensacional