Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Wesley 06/05/2023

Livro perfeito !!! Notei algumas diferenças consideráveis em relação ao filme, e acho que caíram super bem tê-las no filme. Mas livro ótimo !
laicstr 06/05/2023minha estante
amo tanto

expressodoslivros9 06/05/2023minha estante
Eu amo.

maria 03/01/2023

É um dos meus filmes favoritos da saga de Harry potter, o livro, desta forma, foi tão bom quanto! A leitura foi extremamente viciante, algumas coisas diferentes do filme que davam um toque especial enquanto eu lia, não sei ainda se vai ser meu livro favorito da saga, mas até agora entre os 3 primeiros esse é o melhor
lari 03/01/2023minha estante
oii meu bem você pode curtir minha última resenha de "é assim que acaba"?? obrigadaa?

Lorena 03/01/2023minha estante
Esse pra mim define quando as coisas começam a ficar sombrias e que a ameaça começa a intensificar, amo demais

black.fire 03/01/2023minha estante
comfort book, mesmo não tendo quase nenhum conforto

lindyreads 08/03/2022

3º livro da saga
Dos 3 lidos até agora, essa foi a narrativa/história mais bem elaborada e envolvente. Certo que a Câmara Secreta fica lado a lado, mas essa se supera!
Achei um pouco cansativa no início, mas entendi depois que tudo citado foi bem importante pro final fazer sentido.
Só fiquei um pouco decepcionada por querer um final diferente, com a verdade escancarada (e acreditada!!!)
Ansiosa pra ler o desenrolar do resto da saga ?
lindyreads 08/03/2022minha estante
Hermione foi tão especial nessa história também! ????

Jhe_telma 05/07/2021

Amei..
Esse livro era o que eu estava mais ansiosa pra ler,pq o filme me chamou muito atenção,e a leitura desse livro me fez sentir como se eu tivesse assistindo o filme novamente,imaginei todas as cenas.

Bianca 28/07/2020

O meu favorito até agora
Gostei muito, achei surpreendente e até me emocionei um pouco. Muito bom mesmo
Vic 28/07/2020minha estante
É meu fav também ?

João 28/07/2020minha estante
Estou terminado esse aaa

Lourdinhah 28/07/2020minha estante
o priseiro de azkaban é sem dúvidas o melhor

João 29/07/2020minha estante
sim, eu amo o filme tbm

lelewho_ 16/05/2021

simplesmente tudo
até agora esse é de longe o meu livro favorito da saga. odeio admitir que a escrita da autoria que não devemos nomear é muito boa. esse livro é incrível demais sério, não sei nem o que dizer.
lelewho_ 16/05/2021minha estante
16/05

Aleandro 16/05/2021minha estante
Eu também acho a série toda espetacular, mas vou dar um spoiler, RSS... o ?enigma do príncipe? é espetacular. Se você está no livro 5, ele será o próximo. Conta a história de Severo... Boa leitura!!!

RenanDuarte 16/05/2021minha estante
O melhor de todos

Madu Costa 16/05/2021minha estante
meu filme fav! com certeza será o meu livro fav da saga tambem

lelewho_ 16/05/2021minha estante
Aleandro, ansiosa!! obrigada :))

Welliton.Moreira 18/08/2023

Enigmas, descobertas, reviravoltas e muita magia
É com a varinha em riste e a capa de invisibilidade devidamente ajustada que embarcamos, mais uma vez, na jornada mágica e arrebatadora de J.K. Rowling no terceiro capítulo de sua saga fenomenal: "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Se nos dois primeiros livros fomos cativados pela entrada deslumbrante no mundo dos bruxos, este terceiro volume nos arrebata com reviravoltas, magia mais profunda e o esclarecimento de segredos há muito guardados.

A história começa com a notícia de que Sirius Black, um perigoso bruxo das trevas, fugiu da prisão de Azkaban - uma fortaleza guardada por Dementadores, criaturas que sugam a felicidade de todos ao seu redor. O perigo é palpável, e Rowling nos envolve nesse suspense desde as primeiras páginas. Enquanto Harry retorna para mais um verão insuportável com os Dursleys, a tensão se estabelece como um feitiço invisível, nos mantendo presos às páginas.

A chegada de Harry a Hogwarts nos brinda com novos professores, incluindo o excêntrico Professor Lupin, um especialista em Defesa Contra as Artes das Trevas. A aula sobre o Patrono é um dos pontos altos, e a descrição da sensação da magia fluindo através das varinhas nos faz sentir como se pudéssemos conjurar nossos próprios Patronos.

Entretanto, é com a revelação de mais informações sobre a conexão de Harry com Voldemort que a trama ganha velocidade. O desenrolar de eventos é tão surpreendente quanto um Balaço, mantendo-nos grudados nas páginas enquanto seguimos Harry e seus amigos em busca da verdade. E não posso deixar de mencionar a grandiosa reviravolta que revela as verdadeiras intenções de alguns personagens - uma guinada que deixa nossas mentes tão turbilhantes quanto uma Poção Polissuco mal preparada.

Rowling não apenas nos encanta com sua escrita envolvente, mas também com a maneira como enriquece seu mundo mágico. As visitas ao Três Vassouras e à Hogsmeade nos dão uma dose de encanto e nos fazem desejar ardentemente um convite para essa pitoresca vila bruxa.

Os personagens continuam a crescer e a se aprofundar, ganhando camadas que os tornam mais reais a cada página. Hermione exibe sua coragem intrépida, Rony mantém seu humor inabalável e a jornada de autodescoberta de Harry toma novas dimensões, impulsionada pela revelação das peças do quebra-cabeça de sua vida.

Em "Prisioneiro de Azkaban", J.K. Rowling consegue transformar os elementos mágicos em uma metáfora para as lutas internas de seus personagens. A batalha com os Dementadores representa a luta contra a depressão e o desespero, e a conexão entre Harry e Sirius se torna um lembrete tocante da importância das relações familiares, sejam elas de sangue ou escolhidas.

Em suma, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" é uma montanha-russa de emoções mágicas que nos lança de cabeça em um universo que amamos cada vez mais. Rowling continua a encantar e a surpreender, nos deixando ansiosos por mais uma dose de magia em nossas vidas. Se fosse uma poção, este livro seria uma mistura de emoção, humor e mistério - um verdadeiro elixir para a imaginação.

Nado 16/03/2022

Nesse terceiro volume da saga do bruxinho mais conhecido do planeta, é mostrada a volta das aulas em Hogwarts com um dos maiores mistérios e perigos que Harry já enfrentou na vida.
Fugiu da prisão de Azkaban, Sirius Black, sentenciado por ter cometido uma série de crimes que cometeu. Devido a essa fuga, o Castelo de Hogwarts está sendo resguardados pelos temidos Dementadores, que causam sensações em Harry que ninguém jamais sentiu. Antes de se deparar com essas criaturas sombrias e misteriosas, ele teve que sair da casa dos tios para não ser castigado por ter transformado uma tia em balão, que voou pelos ares de Londres.
O livro já começa prometendo muitas aventuras para Harry, que também precisará enfrentar diversos desafios na escola de magia e bruxaria. Dificuldades jamais enfrentadas no Quadribol e a perseguição ainda maior de Severo Snape é pouco para o que lhe aguarda.
A trama apresenta aos leitores personagens memoráveis, como o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Remo Lupin, e a divertida Sibila Trelawney, docente de Adivinhação. Harry, Hermione e Rony viverão algumas aventuras cheias de ação e inesquecíveis em suas vidas, além de salvar a vida de mais de um inocente em uma mesma noite e em mais de um tempo ao mesmo tempo (?!). Enfim, emoção é o que não falta em um dos livros mais amados pelos leitores da franquia, que tem também figuras conhecidas do imaginário popular, como o Bicho Papão e o Lobisomem.
Dentre os três livros que já li da saga, este é o que mais me deixou ansioso por ler o próximo capítulo, mesmo que não tem a magia e o encanto inicial que todo primeiro livro traz, como as sensações que remetem à infância. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é um excelente volume que entrega o que tem de melhor nesse mundo fantástico.
Fiz essa leitura em grupo com Leandro Brasil e Leandro Paixão, que promovem discussões assertivas sobre a obra.

desativei4 17/12/2021

O melhor da saga?
Até agora está sendo o melhor livro da saga.
Esse livro me prendeu de um jeito que eu não queria parar de ler nunca.

"Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi o primeiro livro que li em minha vida (não é atoaa que sou apaixonado por esse universo). Essa saga traz uma vibe muito boa, por isso me prendeu tanto KKKK

Estou muito ansioso para ler o quarto livro. Espero que seja bom igual esse! :)
oii 20/12/2021minha estante
o melhor msm!!?

Alexandra.Helmer 20/12/2021minha estante
Quando li na primeira vez não gostei do Cálice de Fogo, reli esse ano que mudei totalmente de opinião, ele é um bom livro também

vitAria1063 10/01/2022

Perfeito demais!!!
O melhor livro até agora. A evolução dos personagens é tudo e eu nem sei o que dizer sobre os plots. É engraçado em alguns momentos e em outros te deixa super ansioso pra saber o que vai acontecer.

ps: amo demais a amizade do trio.
vitAria1063 10/01/2022minha estante
esse parece ser incrível também... comecei a ler hoje msm

Marcada pelos Livros 01/01/2022

Nada é o que parece!
Que livro fantástico eu amei demais o melhor que eu li até o momento. Sabe aquele momento que você não sabe o que realmente é verdade então esse livro faz isso.
Nada é o que parece ser até sabermos a verdade.
Ameiiii tanto esse livro. É a minha primeira vez lendo a saga e estou apaixonada demais. Ansiosa pelos próximos. Vou agora assistir ao filme ??
Irisssmithh 01/01/2022minha estante
Melhor livro da saga e é filme da saga!!! Seja feliz assistindo e lendo. ??????????

Isaac 01/01/2022minha estante
Tô no mesmo esquema. Redescobrindo a saga, ao ler os livros pela primeira vez, e, logo em seguida de um livro, relembrando o filme ?

Marcada pelos Livros 01/01/2022minha estante
Estou adorando obrigado. ??

Paty 02/01/2021

Melhor livro
Para mim, este é o melhor livro de toda a saga de Harry Potter pois, apesar de todos os livros serem fantásticos enquanto você lê Prisioneiro de Azkaban nasce uma vontade de querer chorar, gritar, rir, pular e as vezes até fazer todo ao mesmo tempo. Eu não sei explicar mas este livro faz crescer emoções que a gente nem sabe que existem ksksks. Concerteza é sim um dos melhores da saga de Harry Potter
Bea 02/01/2021minha estante
O melhor mesmoo ??

Juliany12 02/01/2021minha estante
Aaaaa eu tambem amo tanto esse livro? tantas emoções e reviravoltas

bibia 05/12/2020

PERFEIÇÃO
MEU DEUS QUE LIVRO, por enquanto é meu favorito, amei o lupin e o sirius (sofro) DEMAIS e a história me prendeu bastante principalmente o final
A escrita dele não me ajudou muito, eu demorei muito pra ler e empaquei várias vezes mas os personagens me fizeram ficar, além disso eu me apaixonei demais pelos marotos e já quero fazer o mapa deles (até chorei quando explicou)
Ansiosa pra terminar a saga!!
greatlucaa 10/12/2020minha estante
OS MAROTOS SÃO PERFEITOOOOSSS