As Espiãs do Dia D

As Espiãs do Dia D Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

Pheriannath 30/10/2023

Isso aqui é a nata
Quando eu penso em histórias de aventura, suspenses bem construídos, filmes, livros, contos, séries, músicas sobre guerra, de modo inconsciente, sempre acabo me voltado a Ken Follet.

Não importa o período histórico do qual ele esteja usando como inspiração, os livros que escreve, sempre estão me surpreendendo. Em desenvolvimento de personagem, em crítica, em descrição e narrativa histórica, em conclusões com reviravoltas impressionantes.

Me sinto num filme, numa série da Netflix, a angústia, a maldade dos vilões, os personagens sempre perspicazes e inteligentes, os apuros que passam, as reviravoltas.

Em minha opinião, esse é o tipo de história que faz dele um autor tão bom, tão renomado, e absolutamente nada que o homem escreve é ruim. Simplesmente impecável.

Alexsandro9 06/10/2023

Excelente livro
Para quem gosta de Segunda Guerra, este livro noa deixa nada a desejar. Te prende desde o início ao fim. Segundo livro que leio do Ken Follett e não deixou nada a desejar. Um suspense muito bem escrito e valeu a pena cada página lida.

Ana Claudia 20/09/2023

Felicity Clairet sonhava em dar aulas de literatura francesa em qualquer universidade britânica e poder viver bem com seu marido Michel, também professor. As circunstâncias fizeram Flick ser uma agente da Executiva de Operações Especiais. Ela arrisca sua vida todos os dias cruzando as fronteiras da França que foi tomada pelos nazistas. Michel é líder de uma das células da Resistência Francesa e Flick é uma das agentes de comunicação entre os rebeldes franceses e o governo britânico.

Quando a Resistência ataca uma central telefônica nazista ,o ataque não dá certo. Michel é ferido e Flick arma um plano bem arriscado para acabar com a central. Ela precisa montar uma equipe de mulheres em um curto espaço e tempo. Acaba por recrutar uma aristocrata, uma prisioneira, uma mentirosa, uma arrombadora de cofres e um engenheiro alemão vestido de mulher.

Sem saída, ela começa a treiná-las para dias bem perigosos que estão por vir. Enquanto Flick as treina, Dieter é um major da Inteligência do Exército alemão e também torturador que está com a missão de descobrir informações sobre a Resistência Francesa. Mas o que se torna seu principal objetivo é saber mais sobre a agente britânica que chamou a sua atenção por usa beleza.

A história se passa em Reims, na França, e em um período de 10 dias e com uma narrativa em terceira pessoa com mulheres fortes e determinadas e com personalidades bem marcantes.

Livinha 06/09/2023

Fascinante!!!
Amo ler histórias ambientadas na segunda guerra mundial, e esse livro foi diferente de todos que eu já li. Recheado de detalhes, com personagens inteligentes e a escrita impecável do Ken Follet (Que eu amei conhecer),o livro promete e entrega uma leitura fascinante! Um dos melhores do ano.
Tirei meia estrela porque em alguns momentos a história se tornou repetitiva, com vários obstáculos pelo caminho que poderiam ter sido encurtados, rs.

Jessica.Ferreira 24/08/2023

De tirar o fôlego
Na reta final do livro os meus olhos não conseguiam ser ágeis suficiente para matar a minha sede de saber o fim da corrida. Esse livro me causou muitos sentimentos. Sendo o primeiro que li desse autor, concluo que comecei muito bem e já planejo ler todas as obras do mesmo. Recomendo.

Ale Lima 20/08/2023

Adorei
Se você busca um livro de ação e guerra , esse com certeza irá lhe agradar. Trata-se de uma missão praticamente suicida realizada inicialmente por um grupo de mulheres que buscam destruir uma estação de transmissão telefônica nazista dentro da dominada França. É um livro eletrizante, repleto de reviravoltas que não deixam o leitor perder o interesse pelo que vem a seguir. Recomendo.

Shanna 26/07/2023

Ótima história
Primeiro livro que leio de K. Follett e sabia que não me decepcionaria! Adorei a forma como nos prende na leitura. Escrita fácil e fluida. Sempre termina os capítulos querendo saber mais.
A história em si, apesar de ser fictícia, parece muito realista. Curti a mescla de dados históricos e fatos reais com ficção. Tudo é muito bem descrito e detalhado, mas sem see cansativo, pelo contrário! Recomendo muito a leitura.

Livrendo 23/07/2023

NÃO DEIXA DE DESEJAR EM NENHUM QUESITO!
Ler sobre guerras sempre é uma experiência que vai além do texto. No caso dos romances, escolher colocar o leitor na posição vulnerável de um mero espectador sujeito aos eventos futuros de um cenário caótico e extremamente perigoso é um papel que pode ser certeiro ou catastrófico. No caso de Ken Follett em As espiãs do dia D, a segunda opção não acena nem de longe.

Em poucas páginas, o autor – conhecido pela trilogia O Século e pelo sucesso Os Pilares da Terra – prende a atenção e vai entregando aos poucos o que vem a ser um excelente livro de ação. O pequeno calhamaço passa das 520 páginas na edição Pop Chic da Arqueiro, mas o leitor nem sente de tão fluida e envolvente que é a leitura.

Através de uma narrativa cronológica marcada pelos dez dias da missão principal, a trama se desenrola entre os diversos personagens, mas principalmente entre Felicity “Flick” Clairet e Dieter Franck. Ela é uma espiã inglesa à frente da organização que quer atacar a maior central telefônica da Europa. Ele é um oficial alemão de uma das tropas e está tentando acabar com a Resistência Francesa a todo custo.

O jogo de gato e rato entre estes dois personagens permanece até as últimas páginas do livro e são desenvolvidas com maestria por Ken Follett, que consegue ser cruel e despertar gatilhos fortes no leitor quando escreve pela perspectiva de Dieter, e extremamente calculista e dinâmico quando os olhos estão voltados para Flick.

Para além e do conceito de certo e errado, Follett também se aprofunda nas raízes mais dolorosas e sujas não só da 2ª Guerra Mundial, mas também de cada personagem. Dieter é responsável por prender, torturar e até matar muitos inocentes para conseguir mínimas informações. Despindo-o da posição de oficial alemão, Dieter tem duas crianças e uma esposa em casa, a qual trai com uma francesa por quem está se apaixonando aos poucos. Flick sonha em terminar seu doutorado, ter filhos, conhecer Nova York… mas a guerra a fez tomar uma responsabilidade que não esperava. O casamento não vai bem, seu marido a está traindo com outra mulher da Resistência e ela está começando a ter sentimentos por outro homem também. Bem, seres humanos…

A ação está presente do início ao fim e é capaz de abalar e surpreender em diversos momentos. Bombardeios, planos que caem por terra, espionagens de ambos os lados, pessoas capturadas e cenas de tortura são alguns dos elementos utilizados pelo autor e que fazem a história não ter uma pausa sequer. O que parecem meses, na verdade, são apenas dez dias.

Ótima recomendação para quem busca um livro tenso, rápido e envolvente. As espiãs do dia D não deixa a desejar em nenhum quesito!

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/
Elaine 06/08/2023minha estante
Wow!! Excelente resenha ?????? Adorei este livro ??

Livrendo 07/08/2023minha estante
Eu também! Ainda tenho que atualizar mais resenhas sobre os livros dele, mantenho algumas amigas no bloco de notas, mas aos poucos vou atualizando.

Felipe Lapa 11/07/2023

As espiãs do dia D
A duas semanas do dia D, a Resistência Francesa planeja um ataque que pode ser decisivo para a guerra. Um missão é planejada e na liderança está Felicity Clairet. O ataque irá ocorrer na maior e mais vigiada central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile.

"As espiãs do dia D" foi a minha primeira leitura do autor Ken Follett, estava com um pouco de medo de enjoar do livro, mas achei a história bem emocionante e muito confortável de ler, os acontecimentos são entregues de uma forma que prende e desperta o sentimento de curiosidade. A estrutura do livro também ajudou bastante, ele é separado em partes representando cada dia das duas semanas que antecedem ao dia D, o que me causou aquela ânsia de saber o que vai acontecer no próximo dia e o qual vai ser o próximo passo.

Adoro ler histórias que usam o contexto da Segunda Guerra Mundial e esse livro com certeza me ganhou. Espero fazer mais leituras do autor Ken Follett.

Janaina.Borges 20/06/2023

No fim da Segunda Guerra Mundial Flick e uma espiã inglesa encarregada de explodir um terminal telefônico nazista. Seu primeiro plano desmorona aliados são mortos, presos e ela descobre que o marido a trai com uma mulher bem mais nova. De volta a Inglaterra ela reúne uma nova equipe . Seis mulheres comuns, mas com habilidades únicas capazes de ajuda- lá em sua missão.

Erilane.Rocha 25/05/2023

Baseado em uma história real, o livro conta a história de Flick Clairet, a major inglesa que é uma das mais importantes integrantes da resistência francesa, junto com seu marido Michel, líder da resistência.

Durante a segunda guerra mundial a França, tomada pelas tropas alemãs, está a beira de um ataque dos aliados contra os nazistas e Flick recebe a missão de explodir a central telefônica no palácio de Sainte-Cécile, afim de interromper as comunicações alemãs e para isso ela reúne um grupo de seis mulheres, as Jackdows, para entrar na central disfarçadas de faxineiras.

Porém, quase nada acontece como planejado pois, Dieter um agente e torturador nazista, parece está sempre um passo a frente dos seus planos e tenta a qualquer custo impedir que Flick execute seu plano.

Como sempre o Ken constrói ótimos personagens e uma narrativa excelente. A forma como ele usa sua personagem principal para ser uma mulher extraordinariamente forte, independente e inteligente também é um ponto muito forte do livro.

Mas, tenho que confessar que não é um dos melhores livros do Ken que eu já li. Algumas partes me pareceu um pouco repetitiva e isso me levou a demorar um pouco para terminar a leitura.

Porém, no geral, é uma ótima leitura. E apesar de ter alterado muitas coisas da história original, deu pra sentir toda tensão e terror que foi a Segunda Guerra Mundial.

Kamilla120 26/04/2023

Amei....
Livro me conquistou desde a primeira folha! surpreendente .... resgate de um contexto real misturado com muita imaginação e elegância. super indico ! definição de perfeição

Ana Thaís Aguiar 15/04/2023

Livro passatempo
Apesar de ser baseado em fatos reais, os personagens são pouco e mal trabalhados e bem clichês. Algumas partes são um tanto enfadonhas, mas vale a leitura como um livro quando você não quer pensar muito.