As Espiãs do Dia D

As Espiãs do Dia D Ken Follett

Resenhas - Jackdaws

EduardoCDias 10/04/2023

Baseado numa história real.
Bom, mas não um dos melhores livros de Follett. Fluido e tenso, baseado na história real de uma equipe de mulheres espiãs que foram cruciais na vitória dos aliados na II Guerra Mundial, explodindo uma central telefônica crucial para os alemães.

pry_maciel 09/04/2023

Uma trama fascinante
Juntando fatos e datas históricas, o autor escreve uma história de espionagem muito bem construída, sobre um grupo de mulheres que, sob disfarce, se infiltram numa base de transmissão telefônica alemã em solo francês. Dá pra se apaixonar pela inteligência e garra de Flick, e odiar com todas as forças o torturador nazista Dieter, torcendo para que o desfecho seja feliz, especialmente na tensão do último dia.

Wagneroliveirrah 29/03/2023

Livro Gostoso de Ler
Pra mim, um livro é bom se te prende a atenção desde as primeiras páginas e te mantem assim ao longo da narrativa, ao ponto de você ficar na expectativa do que virá nas próximas páginas. As Espiãs do Dia D é assim, embora ainda não tenha a mesma intensidade da trilogia de Kingsbridge ou da trilogia O Século, talvez porque a narrativa se desenrole ao longo de pouco mais de uma semana, ao contrário destas trilogias onde os períodos de tempo levam anos e até séculos para se desenvolverem.

aboutmavey 07/03/2023

Um livro imersivo e absolutamente incrível
Já li outros livros ambientados na 2° Guerra, mas esse aqui me tirou o fôlego em t o d o s os capítulos!

A narrativa de Follett fez com que muitas vezes eu sentisse que fazia parte da história, fazendo minhas emoções ficarem a mil e me obrigasse a largar o livro pra ir beber uma água e respirar... Exatamente o tipo de leitura que eu gosto.

Todos os personagens têm personalidades marcantes e interessantes, mas a Felicity é simplesmente uma protagonista maravilhosa, forte, esperta e muito ardilosa, é impossível não se apaixonar por essa loirinha!

O livro consegue equilibrar perfeitamente a missão das Jackdaws, o ambiente e a vida dos personagens com riqueza de detalhes, mas sem deixar maçante, o que me conquistou facinho.

Eu indico esse livro facilmente, mas aconselho ler em casa, pois os surtos aqui são muitos!

Leonardo 06/03/2023

O livro prende a atenção logo nas primeiras páginas. A leitura é fluida e envolvente. A ação está presente do início ao fim.

Suellen.Hosoi 01/03/2023

Um livro sobre guerra, com suspense e ação. Bem diferente dos livros que já li sobre a guerra.
Um grupo de 6 mulheres entram na França invadida pra tentar destruir a central telefônica alemã, que ficava na sede da Gestapo.
Ação, tensão, amor e vontade de ler a todo segundo.

CLAUDIA 25/02/2023

Muito Bom
O livro é mais ação do que suspense, muito frenético desde o começo? o autor esclarece bem os acontecimentos históricos sem muita dificuldade? vale a pena!!

Evelin 25/02/2023

Eu amei. Se eu tivesse tido tempo, teria terminado em um dia só. Essa leitura foi cheia de emoções, mas sempre com a angústia de tempos de guerra prevalecendo. Com certeza ficção histórica é um dos meus gêneros favoritos.

Giovana.Tamanini 23/02/2023

Suspense, romance e parte histórica: o combo perfeito pra eu gostar. Não conseguia parar de ler no final

Vivi 21/02/2023

Meu segundo livro do Ken Follett e achei um tanto quanto cansativo, acho legal um livro com uma riqueza de detalhes, mas nesse caso são muitos detalhes. A história é legal, ver mulheres sendo responsáveis por ações grandiosas é muito bom.

Claudianny 01/02/2023

É angustiante pensar que uma parte de tudo isso realmente aconteceu, as torturas, prisões e os toques de recolher. Eu amei a riqueza de detalhes, a consegui imaginar claramente as cenas e situações. Todos os personagens maravilhosos formam muito bem construídos inclusive os vilões. O final literalmente fechou com um chave de ouro.

RECOMENDADÍSIMO ??

Nelly 29/01/2023

É muito angustiante pensar que uma parte de tudo isso realmente aconteceu, as torturas e prisões, toques de recolher e falta de mantimentos. Eu realmente amei os detalhes, consegui imaginar claramente as cenas e situações. Todos personagens maravilhosos inclusive os vilões. O final foi literalmente fechado com chave de ouro.

Rosangela Max 28/01/2023

Eletrizante.
É uma história que tem como pano de fundo a guerra (tema que me interessa demais), mas sobre a guerra em si pouco se fala.
É mais sobre a perseguição de ?gato e rato ? do casal de protagonista. Mesmo assim, gostei muito.
Flick e Dieter são parecidos em alguns aspectos, apesar de serem oponentes na guerra. O principal deles é a obstinação que eles tem de fazer o que for necessário para levar seus planos adiante e cumprir suas missões. Curiosamente, em alguns momentos simpatizei mais com o ?vilão? do que com a ?mocinha?. Obviamente, não em relação a causa que eles defendiam, mas pelo tipo do personagem.
O enredo aborda um tema importante: o papel crucial de algumas mulheres durante a Guerra e que não receberam o devido reconhecimento.
As histórias de Ken Follet são sensacionais, seja escrevendo romances históricos, seja escrevendo histórias de ação.
Recomendo a leitura.
Xikaum 28/01/2023minha estante
Show ????

Jhaze 29/01/2023minha estante
Com certeza ótimo trabalho de Ken Follet.

Vivi.Montarde 29/01/2023minha estante
Rosângela, já leu A chave de Rebecca? Tb é de ação dele, fininho assim tb. Mas achei a história muito mais interessante.

Bruno.Santos 29/01/2023minha estante
Os livros do Ken Follet são bons demais, a imersão do período histórico é fascinante, mas ainda falta um pouco em comparação com Bernard Cornwell.

Rosangela Max 29/01/2023minha estante
Vivi, ainda não li ?A chave de Rebecca?, mas tenho aqui e já estou ansiosa pela leitura. ?

Rosangela Max 29/01/2023minha estante
São estilos diferentes, mas amo mais a escrita do Bernard Cornwell. Todas a histórias que li dele foram fantásticas! ?

Gabriel1994 06/02/2023minha estante
Gostei muito desse livro! Ken Follett mandou muito bem em As Espiãs do Dia D ?

Gabi 26/01/2023

Demorei pra engatar na leitura de verdade, mas chega em um momento que é simplesmente impossível parar de ler.
História foda!

Lek 23/01/2023

Definitivamente essa é uma história de mulheres fortes e determinadas com muita ação do início ao fim. O livro é tão envolvente e cheio de detalhes que nem parece que se passaram em menos de duas semanas.