Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

Maria 30/01/2023

E perfeito né, não tem o que falar, todas as partes msm pesadas são perfeitas, os desenhos são lindos. Tudo e lindo ??

Luciano Luíz 21/03/2016

No início do século 21, a Editora Conrad trouxe diversos mangás que fizeram a alegria dos leitores brasileiros. Entre os mais populares estavam Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. No entanto, a editora foi além e também investiu em títulos desconhecidos (ou nada populares) do público. Vagabond foi um deles. Mas, como todo mundo tá careca de saber, a editora que reinou com as edições japonesas por vários anos (e com a série Discworld de Terry Pratchett) acabou tendo diversos problemas e dessa forma muitos títulos foram abandonados. E boa parte deles foram republicados pela Panini.
VAGABOND de TAKEHIKO INOUE até chegou a receber uma chamada Edição Definitiva, mas esta também a Conrad abandonou (Dragon Ball Ultimate Edition foi até o volume 16 e Evangelion Edição Definitiva não foi além de um volume um com sobrecapa...)...
Tanto tempo depois, a Planet Mangá (selo da Panini) trouxe uma nova versão de VAGABOND. Assim como as extintas edições da Conrad, essa também é impressa em papel off set. No entanto, tá mais caprichada, pois tem orelhas, capa cartonada, e algumas páginas coloridas da mesma forma que as edições anteriores...
O visual dos desenhos traz um traço mais realista. É um quadrinho para o público adulto. Tem cenas extremamente violentas, nudez, sexo, amputações, muito sangue. Os cenários são belíssimos. Os personagens são charmosos (mesmo os feios). Um trabalho de altíssima qualidade. As poucas páginas em cores também são belas.
Já o enredo é simples. Apenas um andarilho que foi embora de sua vila, tem 17 anos e é um exímio espadachim. Vai matando qualquer soldado, bandido e quem mais se meter em seu caminho. Ele apenas quer sair pelo mundo e se aprimorar nas técnicas de espada... Não que isso seja ruim, pelo contrário, é bem interessante, mas acho que podia ser mais além disso...
A estória talvez melhore, mas nos 10 primeiros capítulos o que mais se aproveita além do desenho caprichado, são as cenas de ação e até o humor. Aliás, tem pouco texto.
Em questão de poucos minutos o volume de mais de 250 páginas logo fica de lado. Você pode levar muito mais tempo só admirando a arte.
Gostei da edição. Ficou bonita. Mas em questão de me fazer continuar lendo é outra história... Acho que não vou continuar...

Nota: 10 (pelos desenhos, arte-final e cores)
Nota: 5 (não tem nada de admirável no enredo... pobre demais...)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/L-L-Santos-254579094626804/?fref=ts
Thiago.Kling 12/06/2016minha estante
Não sei se seguiu lendo, se leu somente o 1º...

O segundo melhora (muito) o 3º até agora é o mais fraco. e o quarto volta a melhorar. À partir do 2º o enredo começa ganhar corpo e a história começa ganhar ares filosóficos.

Nunca curti Mangá além de CZ e DB, mas estou adorando este!

Amanda 20/03/2017minha estante
Exatamente o que senti ao ler! A arte, o traço e as cores são fascinantes. O enredo é horrível, fraco e insosso. Vou até dar uma chance ao segundo pela arte que é realmente boa.

Gogoboy.paraibano 09/01/2023

Pensar...
A definição de obra de arte! Inoue usando e abusando do seu talento multigeracional de arte. Uma ambientação incrível, uma história que te prende e te liberta ao mesmo tempo. Entretanto, o que torna essa obra esplêndida é a jornada de herói do nosso querido samurai errante!! Sua desconstrução e resconstrução do valor da vida com toques de filosofia, consciência e no geral, sabedoria.
Maria11408 09/01/2023minha estante
Puta q pariu a coisa linda

LUNII 24/10/2022

Que arte bonita.
Finalmente estou lendo isso, achei que não ia gostar tanto, mas estou amando. Estou com muita raiva dessa velha dos capítulos finais dessa edição e ansiosa pelo que vem na frente, nunca li um mangá tão grande, mas os capítulos são rapidinho.

Amaral 21/04/2022

Não sei se tem a ver com o fato de eu não ser um grande leitor de mangás, mas o ritmo da história me pareceu muito acelerado. As coisas aconteciam sem antecipação e terminavam tão repentinamente quanto começaram sem deixar um gancho que realmente me prendesse e me desse curiosidade sobre o rumo da história.
Me parece que o foco do mangá é na ação, pra qual também não achei justificativa maior do que o protagonista querendo testar a força dele. Força a qual ja é claramente sobrehumana, a ponto de nem as lutas serem interessantes.

Oziryon 06/04/2022

Um começo
Acehi esse começo bem fraco, fiquei perdido em algumas partes pq parecia que tava faltando umas paginas, mas nao, era so parte da historia mesmo.
Mas a arte e o traço sao incriveis.

Nina 01/04/2022

Intrigante
Fiquei com vontade de ler mais sobre Takedo.
Quem é este samurai errante?
As ilustrações são lindas e a gente sai da hq querendo saber mais sobre tudo que rodeia este personagem histórico.

whospetri 04/10/2022

vagabond
mt bom, a jornada de amadurecimento dele é incrível, e os personagens secundários são mt marcantes.

Janaina.Nascto 17/07/2017

=)
Apenas quem já experimentou a frustração da derrota consegue saborear com plenitude a alegria da vitória.
Da mesma forma, quem não encara a morte não será capaz de sentir o verdadeiro significado da vida.
A felicidade, seja como for, é a capacidade de sentir gratidão pelo agora.
Pode parecer simples, mas é difícil. E parecendo difícil, é simples.
#TakehikoInoue ?

Carol Pessoa 23/02/2022

Vagabond
Esperei pra chegar a parte que ficava bom mas esse momento não chegou. As cenas de ação são ótimas, n posso negar mas é a única coisa atrativa nesse primeiro volume. A maneira como a gente é inserido na história não parece ter sido bem planejado e a sequência de fatos não acrescenta nada importante na verdade. Poderia ter sido pensado e estruturado de uma maneira muito melhor, tenho certeza. Não agradou, vamos ver os próximos.

Fernandes 07/02/2022

TAKEHIKO INOUE
Eu vou falar minha opinião porque não sei muito bem explicar Kkkkkk,
Me surpreendeu bastante, resolvi dar uma chance para os mangás kkkk e resolvi começar por ele, e eu me apaixonei e o primeiro volume me deixou brava e curiosa kkk foi emocionante e tem gosto de quero mais.
Então recomendo bastante você que está a procurar de um mangá de luta e tem muito pouco romance e é isso.

Juliana 25/07/2016

Vale a pena!
(...)
Vagabond é uma série de mangás, escrito e ilustrado por Takehiko Inoue. Eles foram lançados no Brasil pela primeira vez pela Conrad Editora, entre 2001 e 2006. Após isso, houve o lançamento de uma edição de luxo, pela Nova Sampa, mas que não chegou ao fim.

Em 2015, foi revelado durante a Comic Con Experience que a Panini havia adquirido os direitos do mangá, o que deixou muita gente animada pelo retorno da amada saga a partir do início. E não demorou muito, logo no começo de 2016, ela iniciou o relançamento, em edição mensal, que nesse mês de julho encontra-se na Nº 5.

Merece destaque especial a qualidade da edição que está sendo lançada pela Panini. As capas estão belíssimas, os mangás possuem orelhas contendo dados sobre o autor e poemas, as primeiras páginas são coloridas e no mangá de Nº 2 ainda vem um minipôster, tudo isso a um preço acessível em comparação ao custo-benefício e ao preço dos outros mangás no mercado brasileiro.

Então agora é uma ótima oportunidade para quem quiser conhecer essa história e também para quem já conhece passar a colecionar o mangá desde o começo.

site: http://www.escambau.org/#!Vagabond/cjds/579636120cf2e808b09acc28

Fernando 15/01/2022

Início?
Vagabond começa com a história de 2 sobreviventes da batalha de Sekigahara ocorrida em 1600 que marca o início da era Edo no Japão (1603-1868), com o xogunato da família Tokugawa.

2 jovens que buscavam glória nesta batalha, mas têm como prêmio suas próprias vidas, mesmo se vendo em constante perigo, pois participaram do lado perdedor da grande batalha.

Magistralmente ilustrada, o ritmo da narrativa te faz devorar o mangá, nos apresentando uma cultura em que decisões eram tomadas ao fio de uma katana.

Sara - @um_livro_por_ai 16/03/2020

Vagabond 1
Demorei, mas comecei. Espero amar essa história. Começo muito bom!

Sara 21/03/2020

Bom começo
A Batalha de Sekigahara, ocorrida em 1600, definiu o fim do período de guerras entre senhores feudais e o início da Era Edo.
Takezo e Matahachi sobrevivem a derrota e são abrigados por duas mulheres, Akemi e sua mãe Okoo.

Após experimentarem a morte na forma de assassinos, os jovens de 17 anos precisam decidir qual caminho seguir.

Foragidos, amigos de infância, crentes do poder advindo da força, Takezo e Matahachi são completamente diferentes em suas personalidades e precisam decidir por si só o que farão de suas vidas.