Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

Jade 15/06/2021

Pura arte,li todos os volumes em pouco tempo
Antes de ler o mangá de fato,já conhecia a arte dele
Um dos melhores traços que já vi e me envolveu bastante,a ler todos os volumes em poucos dias hahaha
Arrependida,deveria ter apreciado um pouco mais

Vinicius.Lima 30/08/2021

Não tenho palavras para descrever o quão perfeita essa obra é. Para quem gosta do gênero, mesmo sendo apenas o primeiro volume, esse mangá chama atenção com os traços maravilhosos e violência crua que o gênero demanda.

Bruno 29/01/2022

O mangá mais incrível visualmente?
Começo incrível de uma obra incrível e de um autor genial! Vagabond vai acompanhar a vida de Shinmen Takezo, enquanto o mesmo viaja sem rumo em busca de dojos pelo Japão. É uma obra de época, onde a era dos sumurais era viva.

Já vi muita gente falar que o Takezo é o protagonista mais bem escrito de todas as obras, sejam mangás ou animes originais. Isso aumentou bastante meu hyper. E os elogios não param por aí, muitos consideram o mangá como tier1 dos mangás.

O começo foi incrível, o traço é impecável, brutal e real! É o tipo de obra que faz você parar e ficar olhando a página por uns minutos, só para poder absorver todo o quadro (fiz muito isso, tá? Kkk). Ansioso para os próximos volumes!

Guilherme.Ferraz 12/03/2022

O início de Vagabond
É uma experiência nova para mim, é o primeiro mangá que leio na vida. Gostei muito de Vagabond, desde sua ambientação como os traços dos desenhos. A história ainda tem muito a se desenvolver, mas dá indicações muito boas para a sequência

Michelle.Fernandes 04/05/2022

Primeiro.
Eu amei o traço do Takehiko.
Os personagens são fortes, as cenas muito sangrentas... Enfim, excelente!

Emanuel61 28/08/2022

Evolução como ser humano
É incrível ver a evolução do Takezo até se tornar o Miyamoto Musashi que tanto amamos,a caminhada entre existir e viver é algo lindo de se acompanhar,não só nesta obra mas na vida real vimos que todos querem se tornar o "Invencível sobre o sol",mas nem todos sabem o significado disso,a obra traz questionamentos filosóficos significativos para vida do leitor,e pessoalmente é minha obra favorita.

Uelinton.Caique 30/09/2022

Um ótimo volume introdutório, mostrando os desejos e força de Takezo.
Já conheco o autor, mas é muito interessante de acompanhar a versatilidade e a evolução de como conta suas histórias. Nesse primeiro volume mesmo de Vagabond, apesar de não ter sido algo tão espetacular como imaginava, gostei de como em poucos capítulos alguns dos personagens já apresentaram mais de uma camada de sua personalidade.
Nesse primeiro volume ainda me lembrou o início de Vinland Saga, já que é um mangá que estou mais atualizado, e imagino que a trajetória de Takezo vai ser muito interessante de acompanhar, assim como tá sendo com Thorfinn.

Nerosz 09/10/2022

Vagabond acho que é um dos masterpiece do mundo dos mangás mesmo que não tenha um final definitivo já que o musashi realmente existiu.
Mas seinens nesse estilo são os meus preferidos que ao mesmo tempo que você vê os personagens você pode aprender algo pra mérito próprio seu e ainda mais o estilo de arte ser absurdo de bom, eu não terminei ainda mas já estou no metade do mangá então acho que vale uma resenha extra depois.

Musashi
Thorfin e
Guts podem te ensinar muito mesmo que sejam personagens fictícios... Acho incrível como a arte em si pode te fazer sentir várias coisas e ao mesmo tempo aprender coisas novas também.

Victor 23/12/2022

Maravilhoso, imperfeito, porém maravilhoso²
Vagabond inteiro trata de questões psicológicas e pessoais, sendo literal, página atrás de página uma lição de vida. Vagabond é um mangá "incompleto", ao menos eu digo isso de passagem, afinal, Vagabond consta como completo pelo Inoue, mas eu ainda sinto falta de detalhes que não foram abordados.

Vagabond tem um dos arcos finais e o final (tanto o volume 32 quanto a exposição final) mais lindos que eu já vi em mangás/livros, incrivelmente, eu demorei 3 meses (depois de ter lido) pra concluir o quão boa a obra era.

Vagabond é um clássico dentre os mangás, ao menos, eu o considero um, não pela nostalgia, não pela fama, mas sim, pelo estilo da arte, de escrita e de desenvolvimento, deveria ter tido uma adaptação para as telas.

Luisa.leituras 07/03/2023

200 páginas de quase nada
Até agora tô tentando entender pq q praticamente nada relevante acontece nesse volume, não vou ler os outros

gwbxs 14/05/2023

Vagabond
Faz um tempo que não leio algum mangá e decidi me aventurar nesse. Foi uma leitura rápida e tranquila!!! Talvez eu continue lendo os próximos volumes.

fe.sofia 25/07/2023

As expectativas eram altas e conseguiu superar
Prende do início ao fim. Já tava querendo ler há muitos meses e finalmente comecei. Sabia que ia ser muito bom, é um mangá muito aclamado e elogiado. Só que ainda sim conseguiu superar as expectativas.

bellibooks 06/08/2023

Obrigada vagabond
Takehiko inoue, autor de obras que me impactaram absurdamente e com certeza vou levar comigo. esse samurai de jeito estoico mudou a forma que eu vejo as coisas.

Yasmim161 23/08/2023

O 1 vale p todes
Me recuso a marcar todos os volumes, mas enfim.

um dos melhores mangás que eu já li na vida, não é nada extraordinário como poder que vem do 🤬 #$%!& ou drama além da conta, só é muito bom