Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

Marii 09/02/2022

Muito lindo o traço uma obra de arte, achei história interessante se passa na guerra, as lutas são muito bem feitas, os capítulos são bem rápidos da para ler bem de boa,

joskegshikta 19/01/2022

Confesso que só li para dizer que era mid, mas meu deus, que mangá maravilhoso. Gostei bastante de tudo no geral e achei um ótimo começo. Adorei os personagens, e nossa, o Takezo é tão lindo que dói. Esse mangá tem um traço magnífico, é realmente muito lindo. As páginas voaram. Li ele tão rápido que nem vi a hora em que acabou. Estou com as expectativas altas para os próximos volumes, espero que me agradem.

Fernanda3529 18/06/2022

Matahashi é um [*****], apenas. Leiam, a arte é linda e os personagens são perfeitos, a história também é cativante.

Nicellyston 07/10/2021

Um ótimo começo, principalmente porque li os 16 primeiros capítulos coloridos. Vagabond me segurou no primeiro volume mas demorei para continuar, vamos lá.

Meli 16/07/2023

Gostei do tranço do mangá, achei bem detalhado a história parece ser muito boa, só achei meio confuso mas acho que vou gostar

Curuma 20/11/2023

Interessante
Começa meio despretensioso.. com guerra e não parece mto promissor.. e apesar do roteiro de manter simples a história vai cativando vc e vc vai lendo cada vez mais.

Mandark 07/02/2020

Finalmente.
Tomei vergonha na cara e finalmente vou ler. Já estava na hora de retomar essa história, agora através do mangá. Primeiro volume bem fiel ao que eu lembrava do livro.

Edilson74 23/12/2023

Caminho da Espada.
Vagabond, Miyamoto embarca em uma jornada fascinante em busca do significado de "imbatível". Cada passo desse percurso não apenas revela sua maestria na espada, mas também mergulha nas profundezas do autoconhecimento. O mangá, repleto de lições intrigantes, faz-me ponderar sobre uma miríade de aspectos da vida.

A pergunta recorrente que ecoa ao longo da narrativa, "Você sabe o quanto é infinito?", serve como uma bússola que orienta a evolução do protagonista. A medida que Miyamoto avança, essa questão transcende os limites físicos e se torna um catalisador para explorar os confins de sua própria existência.

Cada página é um convite à reflexão, e os sentimentos de Miyamoto são habilmente delineados, ganhando ênfase ao longo da trajetória. A obra não apenas narra uma jornada de habilidade na espada, mas também tece uma narrativa rica em emoção e crescimento pessoal.

Para mim, esta obra é mais do que uma simples leitura; é uma experiência profundamente significativa. Recomendo entusiasticamente Vagabond a todos que buscam uma história envolvente, repleta de ensinamentos sobre a vida e o autodescobrimento.

Vann.Deodato 16/12/2021

Não curti
Não sou do tipo que gosta de mangá. Não sei pq eu ainda tento ler essas bagaça. Enfim. Não foi ruim. Só não foi pra mim.

João Pedro 10/01/2022

Que mangá lindo!
Takehiko Inoue tem um traço muito lindo, cada página é uma obra de arte. Esse início de Vagabond é muito bom. Grandes expectativas!

Isaiah 02/04/2023

Legaaal
Cara, depois de muitaaaa vontade de ler, eu finalmente iniciei a leitura desse mangá. Motivo principal foi que conheci uma garota meio estupida, mas incrivelmente legal, que me fez gostar mais desse mangá ksksk.
Logo de cara parece meio doido e um pouco parado, ao menos tive essa impressão. Mas vou continuar pra ver como se desenrola os proximos capítulos.

Guzart 03/06/2022

Uma verdadeira obra-prima! Impossível não se apaixonar.
Afinal, o que é ser um samurai? O mangá consegue, com maestria e excelência, responder e transcender essa pergunta, além de criar um ambiente imersivo, bem desenhado e detalhado. O protagonista, Miyamoto Musashi (1584-1645), é cativante, complexo e a construção do mangá ao redor dessa figura também nos leva a crenças que permeavam o Japão ''feudal''. Samurais, daimiôs e xoguns são responsáveis pela construção desse ambiente caótico, dinâmico e complexo. A obra é uma oportunidade também para conhecermos mais sobre a cultura japonesa e suas particularidades. Apesar da obra ser um mangá, ela está longe de ser ''apenas um mangá''. Aproveitem, pois é uma ótima leitura!

. J e n n i . 08/04/2024

Demorei um pouco a compreender a ordem de leitura, e ainda tento me acostumar. Mas é um mangá bom até então, pretendo ler os outros volumes.