Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

leticiadobangchan 21/11/2023

Estava com muita vontade de ler esse mangá.
O primeiro volume já mostra a qualidade da história, apesar de uma cena envolvendo um personagem sem noção. Entretanto, tirando isso, tô gostando do enredo.

char_benji 16/01/2024

Ansioso pelo desenrolar
Já estava há um tempo interessado em ler o mangá, finalmente veio aí! Gostei do traço, a história tem uma linha interessante e me recorda um pouco Berserk. Tô ansioso pelo desenrolar.

Ah, já não gosto muito do Matahachi, amigo do protagonista.

Amaral 21/04/2022

Não sei se tem a ver com o fato de eu não ser um grande leitor de mangás, mas o ritmo da história me pareceu muito acelerado. As coisas aconteciam sem antecipação e terminavam tão repentinamente quanto começaram sem deixar um gancho que realmente me prendesse e me desse curiosidade sobre o rumo da história.
Me parece que o foco do mangá é na ação, pra qual também não achei justificativa maior do que o protagonista querendo testar a força dele. Força a qual ja é claramente sobrehumana, a ponto de nem as lutas serem interessantes.

Oziryon 06/04/2022

Um começo
Acehi esse começo bem fraco, fiquei perdido em algumas partes pq parecia que tava faltando umas paginas, mas nao, era so parte da historia mesmo.
Mas a arte e o traço sao incriveis.

Nina 01/04/2022

Intrigante
Fiquei com vontade de ler mais sobre Takedo.
Quem é este samurai errante?
As ilustrações são lindas e a gente sai da hq querendo saber mais sobre tudo que rodeia este personagem histórico.

Antonio.Carlos 28/11/2023

Vagabond em uma resenha.
É difícil colocar essa obra magnífica em uma simples resenha. Na minha humilde opinião, esse é o trabalho mais importante de Takehiko Inoue, apesar de ainda não ter sido concluído.
Esta é a história de Miyamoto Musashi e de como ele se tornou o maior espadachim do Japão, com base no diário deixado por ele. Esta obra nos instiga a refletir sobre o que é ser o mais forte. Na perspectiva de Miyamoto, compreendemos que ser o mais forte significa ser o melhor. Acompanhamos esta história repleta de reflexões e dilemas para compreendermos como se tornar invencível sob o sol.

Rodrigo 05/03/2020

Que início
Fabuloso!
Encantado pela exímia história!

Carol Pessoa 23/02/2022

Vagabond
Esperei pra chegar a parte que ficava bom mas esse momento não chegou. As cenas de ação são ótimas, n posso negar mas é a única coisa atrativa nesse primeiro volume. A maneira como a gente é inserido na história não parece ter sido bem planejado e a sequência de fatos não acrescenta nada importante na verdade. Poderia ter sido pensado e estruturado de uma maneira muito melhor, tenho certeza. Não agradou, vamos ver os próximos.

Sara - @um_livro_por_ai 16/03/2020

Vagabond 1
Demorei, mas comecei. Espero amar essa história. Começo muito bom!

Fernandes 07/02/2022

TAKEHIKO INOUE
Eu vou falar minha opinião porque não sei muito bem explicar Kkkkkk,
Me surpreendeu bastante, resolvi dar uma chance para os mangás kkkk e resolvi começar por ele, e eu me apaixonei e o primeiro volume me deixou brava e curiosa kkk foi emocionante e tem gosto de quero mais.
Então recomendo bastante você que está a procurar de um mangá de luta e tem muito pouco romance e é isso.

berserkgirl 25/12/2023

Arte linda, intensa e maravilhosa. Esse volume inicial conta a história de dois espadachins que apesar de sonharem com fama e glória, somente encontram incertezas.

Sara 21/03/2020

Bom começo
A Batalha de Sekigahara, ocorrida em 1600, definiu o fim do período de guerras entre senhores feudais e o início da Era Edo.
Takezo e Matahachi sobrevivem a derrota e são abrigados por duas mulheres, Akemi e sua mãe Okoo.

Após experimentarem a morte na forma de assassinos, os jovens de 17 anos precisam decidir qual caminho seguir.

Foragidos, amigos de infância, crentes do poder advindo da força, Takezo e Matahachi são completamente diferentes em suas personalidades e precisam decidir por si só o que farão de suas vidas.

Fernando 15/01/2022

Início?
Vagabond começa com a história de 2 sobreviventes da batalha de Sekigahara ocorrida em 1600 que marca o início da era Edo no Japão (1603-1868), com o xogunato da família Tokugawa.

2 jovens que buscavam glória nesta batalha, mas têm como prêmio suas próprias vidas, mesmo se vendo em constante perigo, pois participaram do lado perdedor da grande batalha.

Magistralmente ilustrada, o ritmo da narrativa te faz devorar o mangá, nos apresentando uma cultura em que decisões eram tomadas ao fio de uma katana.

Alessandra 06/08/2020

Não vou problematizar a cena problematica do livro. Isso pode acabar me forçando a conversas que não quero ter...

Vai ver eu só não goste de mangas. Vai ver eu não goste de heróis.

O garoto tem dezessete é já é indestrutível, já nasce pronto nos primeiros capítulos e não vejo como eu poderia criar empatia por alguém assim...

E eu não quero discutir a cena problematica, mas de que ano é esse manga para que isso pareça normal? Tem um protagonista montando nu sobre uma conhecida enquanto ela dorme e depois fica tudo bem porque ela não se importa no livro do Musashi, também?

Enfim... Mas os desenhos são lindos.

bea 25/08/2023

Início
Finalmente dando uma chance para o storytelling do Inoue. Que ele é um artista incrível, isso qualquer um que tem olhos consegue ver suas habilidades no desenho, pintura e todos os componentes.
Conheço Vagabond por um tempo, mas agora finalmente estou dando chance de ler como deve ser lido: apreciando a passagem.
Não sei como vai seguir a história, mas foi um começo interessante e frenético.