Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

Nina 01/04/2022

Intrigante
Fiquei com vontade de ler mais sobre Takedo.
Quem é este samurai errante?
As ilustrações são lindas e a gente sai da hq querendo saber mais sobre tudo que rodeia este personagem histórico.

Oziryon 06/04/2022

Um começo
Acehi esse começo bem fraco, fiquei perdido em algumas partes pq parecia que tava faltando umas paginas, mas nao, era so parte da historia mesmo.
Mas a arte e o traço sao incriveis.

Amaral 21/04/2022

Não sei se tem a ver com o fato de eu não ser um grande leitor de mangás, mas o ritmo da história me pareceu muito acelerado. As coisas aconteciam sem antecipação e terminavam tão repentinamente quanto começaram sem deixar um gancho que realmente me prendesse e me desse curiosidade sobre o rumo da história.
Me parece que o foco do mangá é na ação, pra qual também não achei justificativa maior do que o protagonista querendo testar a força dele. Força a qual ja é claramente sobrehumana, a ponto de nem as lutas serem interessantes.

Math Sants 07/04/2024

Vagabond
Um mangá extremamente profundo, que narra a vida de Takezo, no decorrer da obra ocorrem diversas transições entre ser " o homem invencível em baixo do sol" e o valor da vida humana.
Realmente o autor consegue desenvolver muito bem todos os personagens, é nítido ver o amadurecimento não só do protagonista mas de todos que cruzam o caminho de Musashi. Sentir falta apenas no final de um trabalho mais elaborado em relação ao futuro dos personagens, acredito que está relacionado ao desejo de um fã que a obra não acabasse sem fechar algumas pontas soltas.
Apesar de tudo, guardarei com muito carinho os ensinamentos e motivações para tornar-se um homem digno.
"SE VOCÊ SE IMPORTAR COM A FOLHA, NÃO VERÁ A ÁRVORE... SE VOCÊ OLHAR APENAS A ÁRVORE; NÃO VERÁ TAMANHO) DA FLORESTA. NUNCA SE PRENDA APENAS UM ÚNICO) PONTO, VEJA TUDO EM SUA PLENITUDE SEM SE ESFORÇAR: MONGE TAKUAN"

Janaina.Nascto 17/07/2017

=)
Apenas quem já experimentou a frustração da derrota consegue saborear com plenitude a alegria da vitória.
Da mesma forma, quem não encara a morte não será capaz de sentir o verdadeiro significado da vida.
A felicidade, seja como for, é a capacidade de sentir gratidão pelo agora.
Pode parecer simples, mas é difícil. E parecendo difícil, é simples.
#TakehikoInoue ?

leticiadobangchan 21/11/2023

Estava com muita vontade de ler esse mangá.
O primeiro volume já mostra a qualidade da história, apesar de uma cena envolvendo um personagem sem noção. Entretanto, tirando isso, tô gostando do enredo.

bea 25/08/2023

Início
Finalmente dando uma chance para o storytelling do Inoue. Que ele é um artista incrível, isso qualquer um que tem olhos consegue ver suas habilidades no desenho, pintura e todos os componentes.
Conheço Vagabond por um tempo, mas agora finalmente estou dando chance de ler como deve ser lido: apreciando a passagem.
Não sei como vai seguir a história, mas foi um começo interessante e frenético.

Guilherme.Ferraz 12/03/2022

O início de Vagabond
É uma experiência nova para mim, é o primeiro mangá que leio na vida. Gostei muito de Vagabond, desde sua ambientação como os traços dos desenhos. A história ainda tem muito a se desenvolver, mas dá indicações muito boas para a sequência

Marcos 30/06/2020

O Maior Samurai da História do Japão
Aqui iniciamos a história de Takezo, que futuramente será conhecido como Myiamoto Musashi, o mais lendário samurai da história do japão.
A arte e a escrita de Takehiko Inoue são simplesmente sensacionais.

Bruno 29/01/2022

O mangá mais incrível visualmente?
Começo incrível de uma obra incrível e de um autor genial! Vagabond vai acompanhar a vida de Shinmen Takezo, enquanto o mesmo viaja sem rumo em busca de dojos pelo Japão. É uma obra de época, onde a era dos sumurais era viva.

Já vi muita gente falar que o Takezo é o protagonista mais bem escrito de todas as obras, sejam mangás ou animes originais. Isso aumentou bastante meu hyper. E os elogios não param por aí, muitos consideram o mangá como tier1 dos mangás.

O começo foi incrível, o traço é impecável, brutal e real! É o tipo de obra que faz você parar e ficar olhando a página por uns minutos, só para poder absorver todo o quadro (fiz muito isso, tá? Kkk). Ansioso para os próximos volumes!

Carlos.Santos 09/07/2017

Vagabond trata da biografia do maior samurai do Japão: Miyamoto Musashi. O mangaká Takehiko Inoue, com sua arte soberba, reconstrói o Japão do shogunato. Seu design de personagens é realista e os duelos são de tirar o fôlego. Isso sem contar as paisagens e arquitetura que te fazem ficar um bom tempo só admirando tamanho detalhismo.

Sobre o roteiro, acompanhamos Musashi e sua peregrinação para se tornar o maior espadachim do Japão. Também há algumas subtramas muito interessantes, principalmente as do amigo de infância do protagonista.

Eu li até o volume 8, onde chegamos a um dos duelos mais marcantes da história do samurai. Sua luta com o monge Inshun é cheia de tensão e realismo nas movimentações e expressões dos guerreiros. Takehiko Inoue é um exímio narrador de imagens, tanto que o texto fica em segundo plano e só há muito o que ler em momentos pontuais.

A Panini vem fazendo um ótimo trabalho com o relançamento desse mangá. O acabamento é excelente e o preço é justo. Vou continuar a colecionar com certeza.

Vinicius.Lima 30/08/2021

Não tenho palavras para descrever o quão perfeita essa obra é. Para quem gosta do gênero, mesmo sendo apenas o primeiro volume, esse mangá chama atenção com os traços maravilhosos e violência crua que o gênero demanda.

Marieliton M. B. 27/03/2016

Takeso, também conhecido como "senhor fodão"
Shinmen Takeso e seu amigo Honiden Matahachi, são sobreviventes da grande batalha de Sekigahara, a batalha derradeira que deu início a Era Edo no Japão. Ao fugirem do devastado campo de batalha, os dois são encontrados por caçadores de recompensas que os fazem lutarem por suas vidas. Os caçadores só não esperavam se deparar com um exímio jovem combatente. Era ele, Shinmen Takeso.
No caminho para a vila em que moram, Takeso e Matahashi, ficam hospedados na casa de uma viúva, Ooka, e sua filha, Akemi. Lá eles são confrontados por um bando de criminosos locais e esse confronto irá mudar o destino dos dois amigos.
Verdade seja dita, eu era louco pra ler Vagabond. Desde que a Conrad lançou esse mangá pela primeira vez, sempre fiquei com vontade de coleciona-lo. Pena que na época não fui capaz de adquirir os exemplares por estar na época das vacas magras... Apesar de não estar tão bem financeiramente agora também (heheh), pretendo coleciona-lo na medida do possível.
Mangá SUPER RECOMENDADO!

Rafael.Freitas 27/01/2020

VAGABOND 1
É um ótimo começo de história. Mostra a vida, situação e modo de pensar do filho do demônio. O jeito que o Takezo viveu e o talento absurdo da cria da natureza decai em um protagonista brabo e poucas, e no preconceito e na descrença em cima do mesmo.

QUE DESENHO ABSURDO, principalmente nas primeiras páginas que é utilizado aquarela, pelo amor de deus