Vagabond #1

Vagabond #1 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 01

Bruno 06/06/2022

Eu imaginava que o personagem de Vagabond fosse mais velho. Interessante o jeito que o Takehiko Inoue nos envolve em suas histórias.

Bob 23/06/2022

esse mangá é sensacional cara, a história é incrível e tem lições incríveis, não tenho absolutamente nada pra reclamar sobre

Emanuel61 28/08/2022

Evolução como ser humano
É incrível ver a evolução do Takezo até se tornar o Miyamoto Musashi que tanto amamos,a caminhada entre existir e viver é algo lindo de se acompanhar,não só nesta obra mas na vida real vimos que todos querem se tornar o "Invencível sobre o sol",mas nem todos sabem o significado disso,a obra traz questionamentos filosóficos significativos para vida do leitor,e pessoalmente é minha obra favorita.

Uelinton.Caique 30/09/2022

Um ótimo volume introdutório, mostrando os desejos e força de Takezo.
Já conheco o autor, mas é muito interessante de acompanhar a versatilidade e a evolução de como conta suas histórias. Nesse primeiro volume mesmo de Vagabond, apesar de não ter sido algo tão espetacular como imaginava, gostei de como em poucos capítulos alguns dos personagens já apresentaram mais de uma camada de sua personalidade.
Nesse primeiro volume ainda me lembrou o início de Vinland Saga, já que é um mangá que estou mais atualizado, e imagino que a trajetória de Takezo vai ser muito interessante de acompanhar, assim como tá sendo com Thorfinn.

Nerosz 09/10/2022

Vagabond acho que é um dos masterpiece do mundo dos mangás mesmo que não tenha um final definitivo já que o musashi realmente existiu.
Mas seinens nesse estilo são os meus preferidos que ao mesmo tempo que você vê os personagens você pode aprender algo pra mérito próprio seu e ainda mais o estilo de arte ser absurdo de bom, eu não terminei ainda mas já estou no metade do mangá então acho que vale uma resenha extra depois.

Musashi
Thorfin e
Guts podem te ensinar muito mesmo que sejam personagens fictícios... Acho incrível como a arte em si pode te fazer sentir várias coisas e ao mesmo tempo aprender coisas novas também.

Victor 23/12/2022

Maravilhoso, imperfeito, porém maravilhoso²
Vagabond inteiro trata de questões psicológicas e pessoais, sendo literal, página atrás de página uma lição de vida. Vagabond é um mangá "incompleto", ao menos eu digo isso de passagem, afinal, Vagabond consta como completo pelo Inoue, mas eu ainda sinto falta de detalhes que não foram abordados.

Vagabond tem um dos arcos finais e o final (tanto o volume 32 quanto a exposição final) mais lindos que eu já vi em mangás/livros, incrivelmente, eu demorei 3 meses (depois de ter lido) pra concluir o quão boa a obra era.

Vagabond é um clássico dentre os mangás, ao menos, eu o considero um, não pela nostalgia, não pela fama, mas sim, pelo estilo da arte, de escrita e de desenvolvimento, deveria ter tido uma adaptação para as telas.

Luisa.leituras 07/03/2023

200 páginas de quase nada
Até agora tô tentando entender pq q praticamente nada relevante acontece nesse volume, não vou ler os outros

gwbxs 14/05/2023

Vagabond
Faz um tempo que não leio algum mangá e decidi me aventurar nesse. Foi uma leitura rápida e tranquila!!! Talvez eu continue lendo os próximos volumes.

fe.sofia 25/07/2023

As expectativas eram altas e conseguiu superar
Prende do início ao fim. Já tava querendo ler há muitos meses e finalmente comecei. Sabia que ia ser muito bom, é um mangá muito aclamado e elogiado. Só que ainda sim conseguiu superar as expectativas.

bellibooks 06/08/2023

Obrigada vagabond
Takehiko inoue, autor de obras que me impactaram absurdamente e com certeza vou levar comigo. esse samurai de jeito estoico mudou a forma que eu vejo as coisas.

Yasmim161 23/08/2023

O 1 vale p todes
Me recuso a marcar todos os volumes, mas enfim.

um dos melhores mangás que eu já li na vida, não é nada extraordinário como poder que vem do 🤬 #$%!& ou drama além da conta, só é muito bom

Danilo 15/09/2023

Interessante
Sempre fui leitor de HQs, mas após uma atividade sobre quadrinhos e mangás, meus alunos começaram a me emprestar seus exemplares para me mostrar que mangá também é legal.

Ainda preciso ler mais para tentar me adaptar ao gênero e as temáticas, mas para uma primeira experiência até que foi interessante.

Onassis Nóbrega 15/11/2023

Musashi!!!!
Depois de ler a biografia em mangá Musashi, em volume unico, fiquei fascinado pelo personagens histórico. Aí, em uma feira geek, encontrei um pacote com os 13 primeiros volumes de Vagabond e comprei de cara. A proposta é totalmente diferente. E que proposta! Arte espetacular. Intercalando alguns momentos cartunesticos (poucos), com alguns realistas. Na média, arte visceral. A história vai seguindo lentamente a vida do então Takezo, desde sua adolescência, aos 17 anos. Já com batalhas fenomenais. E, claro, dilemas em igual proporção.
A edição é de excelente qualidade, com capa mole, mas com orelhas, algumas paginas coloridas e arte arrasando. Glossário no final explicando algumas peculiaridades da história e tb do formato. Parabéns aos editores!

Polli 10/02/2024

Um manga que promete muita ação o tempo todo.
A arte de cada página é de cair o queixo, me lembra o Lobo Solitário onde se tem um espadachim extremamente habilidoso que se torna um assassino e vamos ver a trajetória de Takezo que vai aprimorar as suas técnicas a cada volume.

readbarbss 15/03/2024

Manga introdutório normalmente é bem monótono, e com esse não foi diferente.

tentar entender as motivações do takezo que até o momento se mostram confusas e inconsistentes, é um desafio, mas os capítulos curtos e a dinâmica das lutas deixa o processo prazeroso.

ps: homens todos nojentos