A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Amanda Deus 22/03/2022

Leitura leve, ótimo livro pra acabar com a ressaca literária? Sophie me arrebatou de cara, confesso que demorei um pouco pra gostar de Liv mas ao longo do livro foi facil entendê-la também. Recomendo.

Myrys 19/03/2021

O que dizer sobre esse livro? Jojo Moyes usou todos os surtos e ao mesmo tempo todos os amores do mundo pra fazê-lo. Ela bota pra sofrar do início até o fim kkkkkk, confesso que no final fiquei maluca porque não imaginava que iria acabar daquela maneira. Recomendo muito!!!!

Jade Ricieri 04/12/2021

A escrita de Jojo para mim é muito densa, com muitos detalhes que não vejo necessidade e isso acaba tornando a leitura difícil, me fez demorar demais para ler e sempre que eu pegava o livro me dava sono. Porém, a questão não foi apenas a escrita da autora, a história em si não me conquistou, não consegui me conectar com nenhum personagem, achei as coisas enroladas demais, enfim não foi dessa vez. Gostei somente do final mesmo, acho que foi coerente com o desenvolvimento da trama.

Sabrina 28/03/2024

Apenas não sei como resenhar esse livro... Que história linda! Sensível e angustiante ao mesmo tempo. Você torce tanto para os personagens que parecem palpáveis, poderia ser alguém que você conhece. Sophie definitivamente deixou uma marca em mim. E não, esse não é um livro "apenas" de romance, suas camadas são bem mais profundas, designar sua história apenas à essa palavra é superficilizar sua grandiosidade. Jojo Moyes vc foi brilhante aqui!

Paula.Terse 13/04/2024

Como é bom você procurar um livro e achar, pq eu tava louca pra lembrar o nome dessa obra de arte q eu li tem tantos anos e que até hj a história ficou marcada em mim, precisava adicionar a minha lista de livros já lidos e deixar minha opinião de que todo mundo que tiver a oportunidade um dia de ler essa história, por favor, leia!

MellNavarro 21/05/2020

Esse livro é muito delicado e apaixonante. A forma como as histórias se entrelaçam e o final inesperado que aquece nossos corações é muito lindo. Só tirei uma estrela porque o livro demorou a me prender, a narrativa da parte histórica era mais monótona que a dos dias atuais, mas de resto, muito bom!

Naly 11/05/2020

A garota que você deixou para trás
A garota que você deixou para trás no início não trás um enredo que pode prender o leitor, agora no final do livro há uma reviravolta e o livro se torna emocionante, nostálgico e com uma narrativa impossível de largar. Ele se torna uma boa leitura romântica e com grandes procuras.

Fran @paginasdafran 30/05/2020

A Garota que você deixou para trás
Eu amo histórias que atravessam gerações, trazendo personagens que viveram em outra época e o que sua história trouxe até a atualidade.
Em A Garota que você deixou para trás descobrimos como se ligam as vidas das duas mulheres que tem seus destinos ligados, mesmo com o passar dos anos, através de um quadro.
Queria muito que a história tivesse me prendido como aconteceu com vários leitores que a favoritaram, mas infelizmente não aconteceu. O final foi o que salvou a história para mim, eu adorei particularmente a história de Sophie e queria muito saber tudo sobre sua vida. Amo histórias sobre as guerras, e a dela foi excepcional. Uma pena a história de Liv não ter me conquistado, o que tornou a leitura um pouco arrastada para mim. Espero que tenha sido apenas um mal momento para o ler, pois sei que esse livro é amado por muitos leitores.

Gabi 19/10/2015

Bom mas não maravilhoso
A Grande Guerra trouxe horrores à vida todos, como a fome, a perda e a dor. No entanto, para Sophie Lefèvre o maior deles foi a separação de seu marido Édouard e, embora, a incerteza a assolasse, a francesa decidiu desenterrar todas suas forças e lutar para manter a esperança viva. Dotada de confiança e coragem, Sophie vai acabar chamando atenção de um homem do alto escalão: o Kommandant.

Interessado por arte, o alemão acaba se apaixonando por um quadro pintado por Édouard: "a garota que você deixou para trás". Nele, estava a própria Sophie, uma Sophie de anos anteriores a guerra, uma Sophie radiante e sensual. Em torno dele, acabam surgindo jogos de interesses entre o inimigo e a garota.

Quase um século depois, este mesmo quadro encontra-se na parede de Liv Halston, uma viúva que, assim como Sophie, luta para encontrar dentro de si o eu do passado. Após perder o marido, David, Liv nunca mais fora a mesma. Porém, a situação começa a mudar quando, de uma maneira improvável, conhece Paul, um homem que vai fazer com que sua vida vire de ponta cabeça. Desconfiada de que talvez, finalmente, consiga seguir em frente, Liv se vê em uma encruzilhada quando descobre que seu novo amor está interessado em entregar seu quadro, a maior lembrança de seu falecido marido, aos herdeiros Lefèvre.
Mesmo cheia de dívidas, Liv opta por brigar pela posse do quadro custe o que custar.

Começa então, uma verdadeira guerra pelo “a garota que você deixou para trás”: de um lado a falida e desmoralizada Liv e do outro a família Lefèvre e a imprensa.

O amor de Liv e Paul, por sua vez, tem um desenrolar repleto de desencontros, incertezas, confusões e tréguas.

A garota que você deixou para trás é um ótimo livro e não mais que isso. Embora eu seja fã de Jojo Moyes tenho que admitir não ser este o melhor livro que ela já escreveu. Aos meus olhos a autora criou duas protagonistas completamente destoantes e as aproveitou muito mal; Sophie é encantadora, forte e corajosa; Liv é sonsa, fraca e - perdoem-me - burra. Sophie conquista o leitor; Liv repugna. E foi justo esta ultima a escolhida para protagonizar a maior parte da história. Sinto muito, Jojo, mas você focou na personagem errada... (Juro que diversas vezes tive vontade de entrar no livro e dar umas bofetadas da cara de Liv!).

Termino dizendo que Jojo Moyes, para mim, é uma das melhores escritoras de romance, mas errou a mão neste livro. Não o recomendo, mas também não diria para deixarem de lê-lo se tiverem oportunidade. É um livro para ser lido quando não restar outra opção; afinal há coisas melhores e mais interessantes que A garota que você deixou para trás.
Lari Binhara 11/04/2016minha estante
Eu não gostei! E concordo com seu ultimo paragrafo! Há coisas melhores p se ler! Não recomendo! achei confuso, a história não me prendeu!

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 20/01/2017minha estante
To com certa apreenssão em ler esse livro, se voce poder me responder por mensagem para evitar spoiler, me diga se tem traição? nesse livro. obrigada!

DaayChrystinne 01/12/2023

As histórias das duas protagonistas desse livros, são muito tristes. Uma vivendo o terror da guerra, enquanto a outra quase cem anos no futuro tenta lidar com a morte prematura do marido.

Os caminhos das duas se cruzam por conta de quadro que tinha sido pintado pouco antes da primeira guerra mundial.

Nossa protagonista moderna, precisa prova a legitimidade da compra de quadro que foi um presente de seu falecido marido.

Muitas intrigas e reviravoltas, em mais um romance de tirar o fôlego de Jojo Moyes.

Súh 05/06/2022

Amor em forma de livro
Eu terminei esse livro com meu coração quentinho, impossível não se apaixonar por uma história tão incrível
Eu tinha lido pouco sobre a primeira guerra mundial, e esse livro me abriu a mente para entender os dois lados de uma guerra em que ninguém acaba vencedor.
A construção das duas histórias paralelas que se completam no final nos prendem do início ao final.
Um livro para se ler em um cantinho confortável e silencioso para acalentar a alma.

Laura.Cunha 14/09/2020

A garota que você deixou para trás
Jojo Moyes tem uma escrita viciante, o livro é simplesmente perfeito o jeito como a história é contada como o livro é finalizando é simplesmente encantador. Jojo Moyes se tornou com certeza uma das minhas autora prediletas.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 28/06/2017

A garota que você deixou para trás
Mais uma obra da Jojo Moyes que prendeu minha atenção e me ganhou já na primeira parte.
A história se inicia com o romance entre Sophie Lefèvre e Édouard Lefèvre. O cenário são os anos trágicos da Primeira Guerra Mundial, onde Édouard está servindo em batalha, e Sophie vive com seus irmãos e sobrinhos em uma pequena cidade no interior da França que foi invadida e tomada pelos alemães. Eles cuidam do antigo hotel da família, o "Le Coq Rouge". É nele que Sophie deixa pendurado o quadro intitulado de ?A garota que você deixou para trás?, pintado por seu marido. Édouard é um artista e pintou o quadro em homenagem a Sophie, a retratando em sua melhor forma com toda sua beleza. A vida da família de Sophie segue (na medida do possível) até que o novo Kommandant alemão chega na cidade e altera tragicamente seu destino.

Na segunda parte do livro estamos em 2006. Liv Halston é uma jovem viúva que ainda tenta superar a perda do marido mesmo passado quatro anos do seu falecimento. A casa onde ela mora, foi projetada pelo marido que era arquiteto e lá abriga todas as lembranças de um casamento feliz, inclusive um lindo quadro que ela ganhou do seu marido David retratando uma bela jovem, comprado durante sua lua de mel chamado ?A garota que você deixou para trás?. Quando ela conhece Paul McCafferty, sua vida muda completamente.

O livro tem muitas reviravoltas, romance, mistérios. A primeira parte é narrada em primeira pessoa, pela Sophie. É descrito todo o sofrimento daquela cidade, a falta de comida, o inverno rigoroso, as desesperadas tentativas de salvar seus pertences e a busca pela sobrevivência em tempos muito difíceis. Já na segunda parte, quando Liv aparece, é narrada em terceira pessoa. O livro fica ainda mais interessante quando as histórias se entrelaçam, fica realmente difícil de largar.

Ao final da leitura, terminei com a certeza de que realmente não era MESMO apenas um quadro!

Paloma Lopes 11/03/2021

Um livro, duas mulheres, dois momentos diferentes, e vários elementos elementos (amor, guerra, sofrimento, sobrrvivência, romance, História, suspense) que nos envolvem e nos prendem às suas páginas do início ao fim!
Muuito bom!

Jennifer.Calegari 22/05/2020

A Garota que Você Deixou para Trás
A história é muito boa, apesar que no começo não prende muito a atenção, mas alguns capítulos depois fica cada vez mais interessante.
Adorei o fato da autora intercalar os dois momentos da história, associando a Sophie com a Liv.
Mais uma vez Jojo Moyes arrasou!