A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Aline 19/07/2020

Esperava mais romance
É o primeiro livro que li da Jojo e esperava mais romance, mas é um bom livro.
A garota que você deixou para trás na verdade é o quadro que foi pintado no inicio do século passado por um francês.Sua inspiração foi a a esposa que ele deixou para trás para ir para a guerra.
Tempos depois o quadro ( que agora vale muito dinheiro) vira motivo de uma guerra judicial para que é o verdadeiro dono. O livro conta duas historia, a de Liv viúva de David, que ganhou o quadro do marido e Sophie a garota do quadro. São história interessante, cheia de desencontro, mas o romance não me emocionou.

bela 01/07/2022

A Garota que Você Deixou pra Trás.
Eu ?tô surpresa.
Não dei absolutamente nada pro livro quando li a descrição, mas a história me surpreendeu.
Meu Deus, como eu amo a Sophie, a Liliane, o Paul e absolutamente todos os personagens do livro (só a Liv que me fez passar raiva, mas a gente finge

clichesliterarios 26/07/2020

um outro olhar da história!
Esse é o primeiro livro da Jojo Moyes que eu leio, e eu me pergunto "como que eu nunca li ela antes?!". Me apaixonei demais pela escrita dela e principalmente por suas personagens fortes e cativantes.
Em relação a história, eu achei simplesmente perfeita! O livro apresenta o passado com Sophie e o presente com Liv. E eu achei lindo que ambas possuem diferentes relações mas igualmente fortes para com o quadro "A garota que você deixou para trás". Em relação a parte de Sophie, eu gostei muito que mostra o dia a dia da guerra fora do front; e o conflito que ela vive entre detestar os alemães ou pedir sua ajuda é impressionante. Já o "presente" (2006) com Liv, aborda um tema muito importante para a atualidade: a restituição de obras roubadas.
Quando eu me dei conta que esse é um dos temas principais do livro eu fiquei pasma. Por quê diferentemente de outras obras que abordam esse tema, como por exemplo o filme "A Dama Dourada" (fica aí a dica), esse livro traz a visão da atual proprietária do quadro de Sophie. Então ao trazer um outro ponto de vista, o livro traz outro conflito muito intrigante: apesar de a obra ter sido roubada (ou não) pelos alemães, isso não invalida os sentimentos de seus outros proprietários, como é o caso de Liv, que vai à justiça para tentar manter o quadro.
Por fim, eu só queria dizer que este livro é cheio de reviravoltas, com casais impossíveis de não torcer para ficarem juntos, e acima de tudo duas personagens fortes e determinadas a conseguirem o que querem.

Gabriel 10/09/2015

Esse livro é espetacular, particularmente, o que me fez não parar de ler foi a segunda parte com a personagem Liv em Londres/2006, onde tudo começa a ser revelado aos poucos o que aconteceu com a personagem Sophie da 1 parte, que se passa na França de 1916 na Primeira Gerra Mundial. A autora soube muito bem mesclar a primeira com a segunda parte com a conexão das personagens pelo quadro da Garota que você deixou para trás, o que fez eu me prender muito fácil a história e me deixando muito curioso. A parte da 1 Guerra mostra bem a opressão dos alemãs na França, com uma riqueza de detalhes sobre tratamento que os prisoneiros recebiam dos Alemãs, sendo na minha opinião a parte que me fez não largar o livro até o final.
Recomendo muitoo esse Livro, e não parem de ler se ficar muito monótono na primeira parte, pois mais na frente você não vai querer solta-lo.
Adler 29/07/2016minha estante
a primeira parte que foi a melhor, Liv é uma songa

Giovanna 19/08/2020

Chato e afins
Que livro chato, eu amei a Parte 1, pois gosto de ficção histórica, mas começou a Parte 2 e que horrível!
Os personagens da segunda parte são muito burros e chatos, ficava com preguiça de ler
As únicas coisas que valeram a pena foi os capítulos que envolviam a Parte 1

Gllauce Brandão - @vicialivros 09/08/2020

"Às vezes a vida é uma série de obstáculos, uma questão de colocar um pé na frente do outro. Às vezes, de repente ela se dá conta , é simplesmente uma questão de fé cega."
Sophie Lefévre sobrevive a tempos frios e sem vida, resultado da Primeira Guerra. Precisa utilizar proteger sua família dos alemães e permanecer viva à espera de Édouard, seu esposo que foi lutar no front. Porém seu restaurante acaba sendo utilizado pelos alemães, o que a deixa exposta e revela ao comandante o retrato de Sophie pintado por seu esposo em tempos de paz e felicidades.
Após quase 100 anos, em Londres, o quadro encontra-se na casa de Liv Halston, presente de seu marido falecido e objeto de valor emocional inestimável. O retrato de Sophie acaba sendo motivo de uma intensa e desgastante disputa e acaba relevando outros aspectos da sua história.
O livro é narrado em terceira pessoa e descreve as histórias de Sophie e de Liv, duas mulheres de vidas e tempos distintos, porém dores semelhantes. A narração é lenta e apresenta pouca fluidez, o que dificultou o término da leitura.
As questões históricas relacionadas ao período da Primeira Guerra são colocadas de maneira responsável e fiel, nos chocando e emocionando na mesma medida. A autora descreve com maestria os olhares, comportamentos e locais consumidos pelas mazelas desse período.
O romance é rodeado de história, intrigas e interesses, que acabam se transformando em provas de fogo.
Os personagens são todos marcantes, em especial, a Sophie e a Liv. Adorei a resistência e força das duas e como conseguiram buscar a felicidade.
O livro me emocionou e surpreendeu bastante, principalmente no final, porém demorei a engrenar na leitura. Aborda questões históricas da Primeira Guerra como a invasão alemã ao norte da França, a restituição de obras de arte roubadas durante esse período e ainda, a importância de ter fé nas pessoas, no que se acredita.

PatrAcia130 29/01/2022

Eu simplesmente amei a forma como a autora conta a história?. Em alguns momentos da segunda parte a leitura fica um pouco cansativa, mas nada que atrapalhe o enredo e o desejo de querer saber o final. Um livro tecido com habilidade, " A Garota que você deixou para trás", não é apenas uma disputa por um quadro e sim a história de duas mulheres dispostas a lutar pelo que amam. Passado e presente.

Essa obra alterna-se com momentos bem tristes e outros alegres, mas não se descuida dos detalhes delicados que cada cena retrata.

Super indico para aqueles que amam livros con personagens fortes, determinados e independentes. Esse livro com certeza estará para sempre na minha estante?.

-" Nunca conheci a verdadeira felicidade até encontrar você." _Édouard Lefére._

Carol 05/02/2022

"Simplesmente porque você vai tocando o barco, de verdade. Às vezes, minha querida, isso em si é heróico."

belly.Gutier 04/05/2022

O início da leitura já me prendeu por passar a história na Primeira Guerra, contar como foi a vida dos franceses foram submetidos a viver debaixo da autoridade dos alemães, como o amor de Sophie continuou puro e verdadeiro, mesmo distante do seu marido. E como a história da Liv que é a segunda personagem principal consegue se conectar com a da Sophie de forma surpreendente.
Ao terminar essa leitura que me deixou em êxtase,fico encantada com os últimos capítulos que foram emocionante. Muito bom ver o amadurecimento dos personagem principal nas duas fases, e como eles são forte diante de tantas situações difíceis. Estou apaixonada pelo livro! Super indico!

Ana & Isabella /@corujinhabook 02/05/2021

Resenha: A Garota Que Você Deixou Para Trás
“Já não choro pelo meu lar. Não poderia dizer por quanto tempo viajamos, pois, os dias e as noites se fundiam, e o sono se tornara um visitante fugaz e esporádico. ” Sophie Lefèvre

No livro “A Garota que você deixou para trás” conhecemos a história comovente de duas mulheres, que mesmo que estejam separadas por quase um século, possuem a mesma força de vontade - lutar por aquilo que ama.

A história se inicia em outubro de 1916 em St Péronne, pela narrativa de Sophie Lefèvre. Dentro de um cenário de guerra Sophie e sua irmã cuidam do hotel da família e esperam com o coração na mão o retorno de seus amados maridos em meio ao racionamento e novas regras de funcionamento do vilarejo que são exigidos pelos novos ocupantes “Os Alemães”.

Tudo se complica ainda mais quando os oficias resolvem usar o hotel Le Coq Rouge como refeitório particular, e o Kommandant da região se encanta pelo quadro de Sophie intitulado como “A Garota que Você Deixou para Trás” - quadro esse pintado por seu marido Édouard Lefèvre - a partir daí tem início a um complicado jogo de interesses, que vai levar a jovem a tomar uma decisão arriscada.

O livro dá um pulo para 2006, Londres noventa anos após a guerra, é nessa parte do livro que conhecemos a segunda protagonista Olivia Halston uma jovem viúva e solidaria que vive em uma mansão de vidro. Nessa imensa casa vazia o quadro de Sophie é pendurado no quarto de Liv - um presente cheio de significados dado por seu falecido marido David.

Em meio a uma vida cheia de melancolia e tristeza, Liv se deixa envolver depois de muito tempo com alguém, mas parece que o destino resolve brincar um pouco com ela. Paul, seu novo “namorado”, é o cara que quer tirar o quadro dela - seu bem mais precioso. E mais uma vez o jogo de interesses se inicia, mas dessa vez com Liv tomando decisões dentro de uma briga judicial em que Sophie, a estranha garota do quadro, parece cada vez mais fora de alcance.

Devo admitir que a leitura começa bem lenta no começo, e em minha opinião os acontecimentos demoraram muito para acontecer. Mas em um todo o livro é muito bom. Ao decorrer das páginas você se vê preso dentro do livro querendo saber mais sobre a vida de Sophie e que fim o quadro “A garota que você deixou para trás” vai ter. Jojo Moyes narra com delicadeza o sentimento de cada uma das protagonistas. A essência é tão real que você consegue rir, chorar e ter raiva ao mesmo tempo.

Indico a todos, principalmente a quem gosta da temática de guerra e de histórias que intercalam presente e passado. E você me conta aí já leu? Gostaram?

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

Renata 10/04/2022

Como é encantador se pegar torcendo por personagens, o assunto em si é muito comovente pois apesar de ser uma obra de ficção são fatos muito semelhantes aos que aconteceram durante a primeira e segunda guerra mundial, no passado a história de Sophie que luta com todas as armas que tem por seu amor, e no presente Liv que trava uma batalha judicial pelo quadro de Sophie duas histórias de amores perdidos e de esperanças renovadas.

Fernanda 22/06/2016

"A questão crucial da fé é que ela precisa ser testada." pg. 308
Adler 29/07/2016minha estante
foda, definiu o livro

Mary 12/05/2020

A coragem de duas mulheres, separadas por um século
Devo admitir que no começo, achei arrastado demais, mas depois me envolvi tanto com a história.
Duas mulheres, corajosas o suficiente para conseguirem o que querem, enfrentar o que for preciso e, ainda terem seus momentos de medo.
A garota que você deixou para trás vai te envolver de uma forma inesperada.
Aproveite a leitura e fique com Deus.
P.S: fiz várias marcações durante leitura!!??????

Bia 01/06/2021

A Garota que Você Deixou pra Traz
O livro é bom tem um entrego legal, mas a partir da parte 2 fica meio enrolado, começa a misturar coisas do ano de 2000 e de 1916, fica um pouco difícil de entender mas tirando isso os personagens são bem criados. Eu comprei a edição econômica então teve partes q não dava pra ler pq não apareceria a frase inteira.
Outra coisa q não gostei foi q tem muitas palavras em francês e alemão então tinha q traduzir tudo.

Melina.Mollica 25/04/2020

Junto com Como eu era antes de você e A última carta de amor, A garota que você deixou pra trás compõe meu top 3 da Jojo Moyes! Amo que esse livro tem duas narrativas em tempos diferentes, mas que estão de alguma forma correlacionadas. Também amo (sempre) as personagens femininas da Jojo e acompanhar seus amadurecimentos!