A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Alicer 01/08/2020

O melhor dos livros da autora
O melhor dos livros da autora, você é transportado para a história de uma forma incrível.

Gabi 24/08/2019

Ah, Sophie!!!
Qualquer livro que remete a Guerra mexe demais comigo. A história de Sophie não foi diferente.

Livro divido em 2 partes, a primeira, que na minha opinião é a melhor, conta a história de Sophie e seu amor pelo marido desaparecido na guerra.

A segunda é a história da Olívia, nos dias atuais, que perdeu seu marido e vai entrar numa batalha judicial para não perder o presente mais significativo que ele deu à ela, o quadro, A Garota Que Você Deixou Para Trás.

A história da Sophie se entrelaça a da Olívia e, caramba, é lindo!

Apesar de o meio do livro ser arrastado, vale a leitura pelo final. Adorei.
Alcione13 25/08/2019minha estante
Na minha nada humilde opinião esse é o melhor livro da Jojo e simplesmente o estilo dela amadureceu demais.
Consegui sentir bastante empatia pela primeira heroína

Gabi 25/08/2019minha estante
Alcione, eu ainda preferi A ?ltima Carta de Amor :)

Duda 25/08/2019minha estante
Um dos meus preferidos de Jojo?

Alcione13 26/08/2019minha estante
Gabi, infelizmente achei esse que citou enrolado demais. Já em O som do amor eu ameeeeeei o casal. Mas Jojo se arrasta um pouco na escrita

Alcione13 26/08/2019minha estante
O meu favorito dela também,Duda.

Dada 23/10/2020

Uma leitura emocionante
Que leitura incrível! Ao contar duas histórias e revelar novos acontecimentos bem quando você já perdeu as esperanças a autora te prende na leitura.A história na época da guerra mexe muito com o emocional. Fiquei muito feliz com o desfecho da história e viva Sophie!!

Bárbara 04/11/2020

A Garota Que Você Deixou Para Trás
Amei!!
Esse é aquele tipo de livro que te prende do início ao fim, você quer saber qual será o próximo passo, o que virá depois... Uma história de coragem, determinação, persistência e luta por aquilo que se ama.

Ele te proporcionará momentos de encantamento, de raiva, de consternação, de vontade de bater em alguns personagens rsrs, mas é maravilhoso. O livro é dividido em dois períodos. No mais antigo, você terá uma idéia do sofrimento das pessoas que tiveram sua cidade e sua vida invadida pelos alemães, na Primeira Guerra Mundial. Esses momentos me lembraram bastante de trechos de A Menina Que Roubava Livros, quando descreve a forma com que os soldados tratavam as pessoas, principalmente as que eram obrigadas a trabalhar para eles, tratados pior que bicho.

Bom, não sou boa com resenhas, mas o livro vale muito a pena a leitura e compartilho também a reflexão que me deixou:

Até onde estamos dispostos a ir, até que ponto estamos dispostos a arriscar por amor àquilo que acreditamos?

Duda 10/04/2021

Um romance q intercala os dias de hj e a época da primeira guerra mundial.

Um romance leve e ótimo para sair da ressaca

Bluedani 25/05/2021

Enredo histórico e romântico
Cada vez mais me descubro uma apaixonada por romances com fundo histórico. Este faz uma ligação entre a Primeira Guerra Mundial e os anos 2000, ao entrelaçar a história de duas mulheres, Sophie e Liv, graças a um quadro pintado pelo marido da primeira. Alguns pontos do enredo não me convenceram 100%, principalmente com relação a algumas decisões de Liv. Mas, o enredo histórico e romântico, bem como o final, compensam, deixando a sensação de uma história muito bonita e bem desenhada pela autora.
Pretendo ler mais livros dela!

Francinne 16/09/2021

Jojo moyes tem todo meu coração e mais uma vez com uma narrativa impecável e uma história que nós temos até pena se virar um filme na Netflix e estragar tudo igual estragou com a última carta de amor.

evymattos 25/08/2020

Incrível
Sem dúvidas meu livro favorito. Já conhecia e gostava da escrita da autora, mas esse livro superou as minhas espectativas pelo jeito como as duas mulheres são retratadas. Acho que o ponto chave é o fato de mostrar a força da mulher em diferentes situações. Recomendo demais!!

Claudiane 12/08/2020

Recomendo
Muito bom.
Histórias que se passam em épocas distintas, mas com o mesmo objetivo de reflexão.
Confesso que a história narrada na época da primeira guerra me prendeu muito mais.

Janice 15/09/2020

Comecei a ler esse livro no final de 2018. Ele é dividido em dois tempos e as vezes eu ficava meio perdida sem saber se estava no passado ou presente, então abandonei ele em um canto. Esse ano descide que daria mais uma chance pra essa história e me surpreendi muito com o desenrolar dos acontecimentos. Jojo Moyes como sempre, não me decepcionou!

Vitória 16/08/2020

Se arrependimento matasse, eu diria que já estaria morta por ter deixado esse livro por três anos na estante. Confesso que o começo da história não é muito envolvente, até me deixou de ressaca literária, por isso parei de ler ele, mas aí eu emprestei ele a uma amiga e ela disse que era simplesmente, incrível, isso me fez ficar curiosa sobre o final, logo não demorei a pegar ele e começar de onde parei. Devorei o resto do livro em 2 dias, não conseguia parar de ler. Me surpreendi muito. Não sei mais o que falar sobre essa beldade de livro, só sei que todos deveriam ler ele.

Andressa S. 26/05/2021

A garota que você deixou para trás eu não sei, Jojo. Mas a garota que você deixou chorando tenha certeza que fui eu. (Ministério da saúde adverte que duas coisas são difíceis no nosso País, vacina para o Covid e eu chorar com romance.)

Essa abençoada da Jojo (não a cantora de funk mas a escritora que gosta de uns romances água com açúcar) e a Fran (minha amiga delicada) fizeram um acordo para eu assumir de uma vez por todas que no âmago do meu ser eu sou uma florzinha. E eu sou gente, fala a verdade!

?A garota que você deixou para trás? tem um título grande e vai te deixar com a dignidade pequena, por que? Porque você vai chorar, amiga! Vai sim. Pode ser no chuveiro para ninguém ver, mas vai! E como diriam nossos psico jovens: ?É sobre isso!? (Odeio minha geração. Queimem, não é sobre nada porra!)

Esse livro é um romance? Sim. É clichê? Não. É MARAVILHOSO, CACETE! To tatuando a história nas minhas costas de tão emocionada. Vocês precisam ler. E quando eu falo isso é de verdade, precisam mesmo. Esse livro fala de uma história de guerra, de um casal que é sem sorte porque, meus amigos, tudo acontece com eles. Tava vendo a hora de alguém ser atacado por um bando de gansos assassinos.

A narrativa na minha opinião é inovadora. Para um romance a ideia me surpreendeu, o tempo de narrativa vai se alternando entre o passado de guerra e o presente de guerra também, porque o casal é meio revoltado e se mete em altas trapalhadas. (Olha como sou moderna e uso gírias inovadoras!)

Falando sério, Jojo? Voce é uma imunda por me fazer gostar de você. Mas eu vou te perdoar porque como diriam os psico jovens da minha geração: Eu to começando a gostar de romance e ta tudo bem! (Voces são insuportáveis, jovens!)

Barbar@ 19/04/2023

O livro que deixarei para traz
Bom, minha opinião geral foi que não gostei muito da escrita, pois a história até que é legal no final, mas...a forma como a Jojo escreveu tentando fazer uma mistura de tempos, passado e presente com os pensamentos de alguns personagens acaba ficando confuso do começo ao meio da história e deixou chato a leitura. Ela tem outros livros bem melhor na escrita. Esse não será um dos favoritos dela.

A bonita e sofrida história de Sofhia com final feliz, junto com o drama pós-luto da Liv ao se apaixonar novamente e lutar pelo que acredita mesmo que perca tudo. Uma história sobre a luta e sofrência das mulheres em períodos diferentes mas que se repetem.

A Jojo adora escrever sobre viúvas ou sobre pessoas que têm dificuldades em superar o luto e seguir em frente. Essa história tem muito disso apesar do contexto da guerra.

Fiquei feliz com o final, que demorou muito para ser solucionado, pois a injustiças com as mulheres e com a história precisava ser desvendada. Além do problema das pessoas em não falar o que sentem e deixam o outro pensar o que quiser e daí gerar um problema desnecessário melodramático podendo até perder o que a vida está lhe dando de bom para ser feliz.

Enfim, um quadro que gerou confusão pelo apego emocional e que quase destruiu a vida dos envolvidos, mas que acabou salvando no final. Eu não brigaria na justiça por causa disso, mas cada louco com suas loucuras. Mas daria um bom filme se estiver bem adaptado.

Uma história legal, mas não melhor que a trilogia da Louise, que super indico, pois foi o melhor até agora dos livros que li dela.

Lary 27/11/2021

Eu não tenho uma relação muito boa com a autora, acho a escrita dela um pouco cansativa, o que deixa a leitura bem arrastada pra mim.
Gostei do final, mas não consegui me apegar aos personagens, principalmente a Liv.
Mas enfim, acredito que seja algo mais pessoal e que Jojo definitivamente não seja pra mim, já que dos 3 livros dela que já li, só gostei de um e mesmo assim não tenha a mínima vontade de reler rs