A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Tony 25/09/2023

Estava gostando muito principalmente do início ,espera vê o desfecho,o que tinha acontecido com o esposo dela e também com ela.

Lary 27/11/2021

Eu não tenho uma relação muito boa com a autora, acho a escrita dela um pouco cansativa, o que deixa a leitura bem arrastada pra mim.
Gostei do final, mas não consegui me apegar aos personagens, principalmente a Liv.
Mas enfim, acredito que seja algo mais pessoal e que Jojo definitivamente não seja pra mim, já que dos 3 livros dela que já li, só gostei de um e mesmo assim não tenha a mínima vontade de reler rs

Bluedani 25/05/2021

Enredo histórico e romântico
Cada vez mais me descubro uma apaixonada por romances com fundo histórico. Este faz uma ligação entre a Primeira Guerra Mundial e os anos 2000, ao entrelaçar a história de duas mulheres, Sophie e Liv, graças a um quadro pintado pelo marido da primeira. Alguns pontos do enredo não me convenceram 100%, principalmente com relação a algumas decisões de Liv. Mas, o enredo histórico e romântico, bem como o final, compensam, deixando a sensação de uma história muito bonita e bem desenhada pela autora.
Pretendo ler mais livros dela!

Vitória 16/08/2020

Se arrependimento matasse, eu diria que já estaria morta por ter deixado esse livro por três anos na estante. Confesso que o começo da história não é muito envolvente, até me deixou de ressaca literária, por isso parei de ler ele, mas aí eu emprestei ele a uma amiga e ela disse que era simplesmente, incrível, isso me fez ficar curiosa sobre o final, logo não demorei a pegar ele e começar de onde parei. Devorei o resto do livro em 2 dias, não conseguia parar de ler. Me surpreendi muito. Não sei mais o que falar sobre essa beldade de livro, só sei que todos deveriam ler ele.

evymattos 25/08/2020

Incrível
Sem dúvidas meu livro favorito. Já conhecia e gostava da escrita da autora, mas esse livro superou as minhas espectativas pelo jeito como as duas mulheres são retratadas. Acho que o ponto chave é o fato de mostrar a força da mulher em diferentes situações. Recomendo demais!!

Andressa S. 26/05/2021

A garota que você deixou para trás eu não sei, Jojo. Mas a garota que você deixou chorando tenha certeza que fui eu. (Ministério da saúde adverte que duas coisas são difíceis no nosso País, vacina para o Covid e eu chorar com romance.)

Essa abençoada da Jojo (não a cantora de funk mas a escritora que gosta de uns romances água com açúcar) e a Fran (minha amiga delicada) fizeram um acordo para eu assumir de uma vez por todas que no âmago do meu ser eu sou uma florzinha. E eu sou gente, fala a verdade!

?A garota que você deixou para trás? tem um título grande e vai te deixar com a dignidade pequena, por que? Porque você vai chorar, amiga! Vai sim. Pode ser no chuveiro para ninguém ver, mas vai! E como diriam nossos psico jovens: ?É sobre isso!? (Odeio minha geração. Queimem, não é sobre nada porra!)

Esse livro é um romance? Sim. É clichê? Não. É MARAVILHOSO, CACETE! To tatuando a história nas minhas costas de tão emocionada. Vocês precisam ler. E quando eu falo isso é de verdade, precisam mesmo. Esse livro fala de uma história de guerra, de um casal que é sem sorte porque, meus amigos, tudo acontece com eles. Tava vendo a hora de alguém ser atacado por um bando de gansos assassinos.

A narrativa na minha opinião é inovadora. Para um romance a ideia me surpreendeu, o tempo de narrativa vai se alternando entre o passado de guerra e o presente de guerra também, porque o casal é meio revoltado e se mete em altas trapalhadas. (Olha como sou moderna e uso gírias inovadoras!)

Falando sério, Jojo? Voce é uma imunda por me fazer gostar de você. Mas eu vou te perdoar porque como diriam os psico jovens da minha geração: Eu to começando a gostar de romance e ta tudo bem! (Voces são insuportáveis, jovens!)

Hermione Granger 12/06/2021

Não sei
Eu gostei e não gostei desse livro ao mesmo tempo, o livro é bom, maaaaassss não é o meu tipo de livro, achei ele um pouco parado, talvez um dia goste mais. O enredo é bom e tem um ótimo desfecho.

Júlia.Molon 15/06/2021

Dica: Não leiam a sinopse, pois contém spoiler
Essa história nos contará da vida da Sophie Lefèvre, uma jovem casada que vive num período de guerra e passa por momentos bem tenebrosos, além de um pouco da vida de Liv Halston, uma viúva jovem, mas que ama um quadro que está em jogo no presente.
Histórias que tem fatos em comum, mulheres com qualidades em comum, são guerreiras de sua forma. Ambas terão as vidas entrelaçadas por 1 quadro.

Esse livro eu tive que forçar a leitura dele para ingrenar e finalizar, o início é denso. Tentei ler ele antes umas 4 vezes, mas li a sinopse e tomei spoiler dos grandes. Por se tratar de uma história com 2 personagens principais em tempos diferentes, achei que teve muito da vida cotidiana da Liv e pouco da Sophie, mas tudo foi na dose perfeita para um fim de deixar o coração quentinho. Não favoritei por questões pessoais, mas para 1° livro da Jojo lido, a nota tá boa.

Aninha 03/08/2022

Confesso que no começo achei muito chato a leitura e enrolei pra terminar, mas a história é fascinante, te prende.
Estou muito feliz por sophie ter encontrado o marido.

Juliana Souza 30/03/2021

Eu já estava próxima ao fim do livro, super decidida no que eu iria escrever aqui mas quando chegou nas últimas páginas.... sério, estou sem palavras.

Toda a história de Sophie pra mim é maravilhosa, a esperança que ela carrega de reencontrar o seu amado Édouard. Toda dor que o povo francês sofreu por conta da primeira guerra, nas mãos do Alemães. Pensei que não fosse chorar com esse livro, mas chorei justamente por conta da história dela.

Já a parte da Liv, é mais leve. Tem um toque de saudades, de amor, do medo de deixar o passado. Paul conquistou em cheio meu coração.

Silvia 16/02/2020

Incrível leitura.
Que história incrível, que escrita, quantos detalhes. Nossa!! Emocionante, forte, impactante.

Martha 23/01/2021

Amo odiar!!
Jojo sempre é, pra mim, relação de amor e ódio!!! E sempre espero isso, apesar de amar e sempre me surpreender. Amei que esse livro me apresentou a um período histórico q eu nunca tinha lido sobre (a Primeira Grande Guerra), amei que as duas personagens eram fortes e birrentas naquilo que acreditavam, amei q o amor cada um a sua maneira - foi o condutor dessa história e, principalmente, amei q os desfechos foram todos perfeitos... pra cada um do 300 personagens seu final feliz ou justo ou infeliz merecido.
Me irritei com a teimosia da Liv, mas do q com a de Sophie, mas a duas foram firmes naquilo q acreditavam e nem eu esperava ficar tão de boca aberta nos desfechos!
Amo odiar e odeio amar Jojo. Ja quero o próximo dela!
Karol Garnier 23/01/2021minha estante
Aaaaaaaah esse livro é um HINO! Finalmente vc leu. To feliz.

Cah 26/03/2020

Uma tortura para terminar
O começo é maravilhoso, mas do meio para o final é muito ruim. Por pouco não resisti, mas como foi um presente resolvi finaliza-lo. Espero que a experiência de vocês seja melhor

Gabi 19/10/2015

Bom mas não maravilhoso
A Grande Guerra trouxe horrores à vida todos, como a fome, a perda e a dor. No entanto, para Sophie Lefèvre o maior deles foi a separação de seu marido Édouard e, embora, a incerteza a assolasse, a francesa decidiu desenterrar todas suas forças e lutar para manter a esperança viva. Dotada de confiança e coragem, Sophie vai acabar chamando atenção de um homem do alto escalão: o Kommandant.

Interessado por arte, o alemão acaba se apaixonando por um quadro pintado por Édouard: "a garota que você deixou para trás". Nele, estava a própria Sophie, uma Sophie de anos anteriores a guerra, uma Sophie radiante e sensual. Em torno dele, acabam surgindo jogos de interesses entre o inimigo e a garota.

Quase um século depois, este mesmo quadro encontra-se na parede de Liv Halston, uma viúva que, assim como Sophie, luta para encontrar dentro de si o eu do passado. Após perder o marido, David, Liv nunca mais fora a mesma. Porém, a situação começa a mudar quando, de uma maneira improvável, conhece Paul, um homem que vai fazer com que sua vida vire de ponta cabeça. Desconfiada de que talvez, finalmente, consiga seguir em frente, Liv se vê em uma encruzilhada quando descobre que seu novo amor está interessado em entregar seu quadro, a maior lembrança de seu falecido marido, aos herdeiros Lefèvre.
Mesmo cheia de dívidas, Liv opta por brigar pela posse do quadro custe o que custar.

Começa então, uma verdadeira guerra pelo “a garota que você deixou para trás”: de um lado a falida e desmoralizada Liv e do outro a família Lefèvre e a imprensa.

O amor de Liv e Paul, por sua vez, tem um desenrolar repleto de desencontros, incertezas, confusões e tréguas.

A garota que você deixou para trás é um ótimo livro e não mais que isso. Embora eu seja fã de Jojo Moyes tenho que admitir não ser este o melhor livro que ela já escreveu. Aos meus olhos a autora criou duas protagonistas completamente destoantes e as aproveitou muito mal; Sophie é encantadora, forte e corajosa; Liv é sonsa, fraca e - perdoem-me - burra. Sophie conquista o leitor; Liv repugna. E foi justo esta ultima a escolhida para protagonizar a maior parte da história. Sinto muito, Jojo, mas você focou na personagem errada... (Juro que diversas vezes tive vontade de entrar no livro e dar umas bofetadas da cara de Liv!).

Termino dizendo que Jojo Moyes, para mim, é uma das melhores escritoras de romance, mas errou a mão neste livro. Não o recomendo, mas também não diria para deixarem de lê-lo se tiverem oportunidade. É um livro para ser lido quando não restar outra opção; afinal há coisas melhores e mais interessantes que A garota que você deixou para trás.
Lari Binhara 11/04/2016minha estante
Eu não gostei! E concordo com seu ultimo paragrafo! Há coisas melhores p se ler! Não recomendo! achei confuso, a história não me prendeu!

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 20/01/2017minha estante
To com certa apreenssão em ler esse livro, se voce poder me responder por mensagem para evitar spoiler, me diga se tem traição? nesse livro. obrigada!