Recomeço

Resenhas - Recomeço

Monique 11/11/2020

Podia ser bom
Mas, ficou estranho.
O livro aborda o tema de um remédio que traz de volta pessoas que morreram em acidentes, por exemplo. Porem, ainda escondido pelo governo e peos agentes que trabalham e atuam nos testes, inclusive as pessoas que foram salvas.
Daisy é a personagem principal dessa história, ela é uma adolescente agora e foi salva ainda criança por este remédio. Entretanto, de criança até agora ela já foi ressuscitada 5 vezes e a cada vez que é ressuscitada, precisa mudar de cidade, pois ninguém pode saber que ela faz parte deste experimento.

Em uma dessas mudanças ela conhece Audrey - sua amiga - e Matt - irmão da sua amiga, por quem ela tem uma queda e é a partir dai que a história se desenrola.

Eu gostei do começo, os capítulos meio que acabavam com certo suspense, mas depois foi perdendo o fio da meada e se mantendo em cima do romance e tal. Nada de novo.

A autora poderia ter desenvolvido mais o tema do remédio e coisas do tipo, mas tudo ficou comum demais na história e... a ideia que podia ser boa, acabou se perdendo.

Acho que é isso.

Tete 17/02/2022

Eu gostei do livro. Eu indicaria ele para uma amigo ou amiga. Mas estou dando 4 estrelas por que por mais que eu li rápido e tenha gostado não foi uma leitura que me prendeu.
Mas gostei dele

Nad' Openthebook 28/10/2020

Primeiro livro dessa autora.. Adorei ?
??Que escrita, adoro quando o autor consegue te prender na história, cada capítulo que eu terminava tinha sempre aquela frase de suspense que me deixava ansiosa pelo próximo capítulo. ?

??O livro conta a história da Daisy, ela é uma das 21 pessoas que passaram por um medicamento que um programa do governo está testando, que ressuscita as pessoas, o programa se chama recomeço.
Daisy já morreu mais de uma vez, e voltou em todas, ela não possui pais, são agentes do programa que cuidam dela e se fazem passar pelos seus pais. Não existe medo em sua vida, e para ela sua vida era puramente uma mentira.
Até que ela conhece o Matt e a Audrey, compreende o que é amizade, união e dor, e juntos de alguma forma descobrem que o programa Recomeço possui falhas, afinal talvez sua primeira morte não tenha ocorrido por coincidência! ?

??Indico muito esse livro, me fez rir e chorar, Audrey é uma pessoa linda, engraçada até quando não precisa ser, Matt é o tipo "cara legal" que toda adolescente gostaria de conhecer, Mason é o pai que não é pai mas é mais pai que muito pai.. entendeu?! ? E Daisy é a personagem forte que todo livro deveria ter ?

Até o próximo ??

Mayara.Knoeller 11/07/2015

Um livro muito bom que me surpreendeu muito
O livro vai contar sobre a Daisy.Ela morreu quando era bem pequena e graças a um projeto secreto do governo ela consegue ''reviver''.O projeto consiste em um remédio que consegue reviver as pessoas.A cada morte Daisy tem que se mudar,por isso evita criar amizades ou até mesmo namorar.
Após sua quarta morte Daisy vai para Omaha.Na sua nova escola ela cria um laço muito forte com Audrey e se apaixona pelo seu irmão Matt.
A amizade das duas foi um dos pontos que mais amei no livro.Gostei muito da protagonista e do seu afeto por Matt.
Ao longo dos livros Daisy relembra como foram suas vidas antigas e sua relação com Cassie e Mason,agentes do recomeço que cuidam dela e fingem ser seus pais aos olhos de todos.
Conforme o livro passa Daisy faz várias descobertas sobre o Recomeço que mudam totalmente sua forma de ver o projeto
Gostei muito do livro e recomendo muito

SakuraUchiha 22/11/2014

“Dizer que fui pega desprevinida é o eufemismo do século: é mais como se eu tivesse ganhado na loteria sem jogar.”
— Recomeço

O tema em si chama a atenção. Digo, uma droga secreta que pode trazer os mortos de volta à vida? Bem interessante, diga-se de passagem!
Mas o estilo da escrita, na versão em 1ª pessoa de uma adolescente de 16 anos para mim foi muito jovial. Enganar a morte é um fenômeno natural para Daisy. Ela deveria ter morrido com a idade de 5, quando ela se envolveu em um acidente trágico, mas em vez disso ela foi selecionada para um experimento científico secreto para testar uma droga chamada 'Recomeço'.
Exatamente como o título, pois traz o dom da vida de volta ao seu assunto com uma injeção bem-cronometrada. Mas a cada morte, ela e os agentes que atuam como seus pais deve mudar de identidades, cidades, escola, amigos... é um martírio para ela. Mas na sua última mudança tudo literalmente muda pois ela acaba criando raízes na cidade, encontrando uma amiga de verdade e um novo amor... coisa de adolescente mesmo. Suas narrativas são tão fáceis de filtrar, e seus personagens são bem simpáticos.
No geral, é mais sobre a vida e como lidar com as coisas que são jogadas em você da qual não se pode fazer nada à respeito, terminando de forma bastante desolador.

MiCandeloro 09/03/2014

Interessante!
O que vocês fariam se soubessem que existe a possibilidade de trazer os mortos à vida? Quem tem o direito de escolher quem vai viver e quem vai morrer além de Deus? E se vocês soubessem que existe um "Deus" vagando por aí e tomando essas decisões, o que fariam?

Daisy tem 15 anos e já morreu 5 vezes. Sua primeira morte foi aos 4 anos quando o ônibus escolar em que ela estava caiu de uma ponte, dentro de um lago. Desde então, a menina órfã que morava com freiras foi realocada numa nova família e mudou de cidade e sobrenome.

Daisy passou a ser cuidada por Mason, um médico e agente secreto do Governo que trabalhava no programa de o Recomeço. Mason era o responsável por reviver Daisy a cada vez que ela morria, bem como por realizar testes e manter um histórico atualizado sobre todas as vítimas do ônibus que haviam sido reanimadas.

Depois de um tempo, a "família" de Daisy ganhou um novo membro: Cassie, uma agente prodígio e brilhante, apenas 13 anos mais velha que ela, mas que passou a fazer o papel de sua mãe perante a sociedade. Tudo estava indo bem em Frozen Hills, Michigan, até Daisy morrer novamente por causa de um ataque de abelhas. Isso os obrigou a se mudarem para Omaha, em Nebrasca.

No primeiro dia de aula do segundo ano do ensino médio, em Victory High School, Daisy conheceu Audrey. Ela havia prometido a si mesma que dessa vez tentaria fazer as coisas diferentes, se enturmar e levar uma vida de adolescente normal, então não precisou de muito para que ambas se tornassem melhores amigas. Para melhorar ainda mais a situação, Daisy conheceu Matt, o cara mais gato da sua aula de inglês e que, por uma dádiva do destino, era irmão de Audrey. A partir de então, o trio se tornou inseparável.

Mas como era possível sustentar uma amizade tão íntima vivendo uma vida de mentiras? Ainda mais depois do que Daisy descobriu sobre Audrey? Ela não podia mais ficar calada sobre o projeto Recomeço, principalmente após ter sido vista por Nora num shopping, sua ex-colega de colégio que jurava que ela estava morta.

Sem medir as consequências, Daisy revelou a Matt todos os segredos por trás de o Recomeço. Ela só não poderia imaginar que isso mudaria a sua vida para sempre, e que ela descobriria que nem tudo era como ela de fato imaginava.

Querem saber o que vai acontecer com Daisy? Então leiam!

***

Recomeço me instigou desde que li sua sinopse. Adoro histórias que envolvem estudos "científicos" a respeito da vida e da morte. Quando postei sobre ele aqui no blog, algumas pessoas vieram me dizer que não tinham gostado muito de Deslembrança, outro livro de Cat Patrick, mas como não cheguei a lê-lo, resolvi me arriscar com Recomeço.

A história é narrada em primeira pessoa, por Daisy, de maneira bem jovial e gostosa de ler. Recomeço é um livro simples, sem grandes pretensões e perfeito para relaxar entre a leitura de uma história tensa ou emocionante demais. Daisy é uma menina graciosa e impetuosa e gostei de ver como a sua personagem cresceu no decorrer da trama.

Ela meio que vivia uma vida robótica e cheia de regras por causa das imposições do programa Recomeço, mas depois, ela descobriu sua própria identidade e não teve medo de ser fiel aos seus sentimentos e sua essência. Mesmo tendo apenas 15 anos, tive a impressão de estar lendo a história de uma menina mais velha e mais madura, talvez por tudo que ela já havia passado e por levar uma vida de mentiras, sem ter o suporte de uma família de verdade.

Audrey foi outra personagem cativante e me deixou triste por tudo que aconteceu. Matt com certeza arrancará o suspiro de muitas meninas, hehe. O final da história acabou ganhando um ritmo eletrizante, cheio de mistério, ação e intrigas e me deixou doida para descobrir as verdades por trás da trama. Adoro ficar tentando adivinhar quem é o vilão e confesso que Cat acabou me enganando direitinho.

Mas, apesar de ter gostado bastante do livro, eu senti falta de alguma coisa. Sabem quando o livro é bom, mas falta aquele "algo mais". Achei tudo tão "fácil e simples" de ser resolvido. Talvez tenha faltado mais drama, uma profundidade na história e principalmente informações. Na minha opinião, a autora poderia ter focada mais no programa Recomeço. Como sou curiosa, queria saber muito mais a respeito, mas enquanto lia, tive a impressão de o Recomeço ser apenas um detalhe, um pano de fundo numa história tipicamente adolescente.

De qualquer forma, recomendo o livro para quem quiser se entreter e se distrair um pouco.

Em breve, resenha no blog: www.recantodami.com

Mari Gominho 12/01/2015

Novas chances
Já pensou morrer mais de uma vez? A protagonista do livro, Daisy, já está em sua sexta "vida". A cada vez que é ressuscitada por uma substância secreta a um projeto secreto do governo americano, tem que se mudar de estado e adotar um novo sobrenome. Acaba sem vínculos, exceto pelas crianças (agora adolescentes) que também integram o Recomeço. Todos foram cobaias depois de um acidente com o ônibus escolar numa cidadezinha do interior, que vitimou 21 pessoas.
Só que, ao chegar em Omaha, ela ganha uma amiga e tanto - linda, inteligente, descomplicada e cheia de vida. E, de brinde, o irmão dela, que se mostra um namorado extremamente fofo e atencioso. A rotina se torna agradável, fácil, saborosa. Mas é aí que segredos são revelados, os problemas se agravam e ela tem de fazer escolhas, daquelas bem difíceis, que podem colocar sua vida em risco.
Gostei muito do livro. A história se desenvolve rapidamente, os personagens conquistam em poucas páginas e a leitura é bastante fluida. A autora ganha muitos pontos em coesão - principalmente se comparamos o enredo com o de seu primeiro livro, "Deslembranças". Está tudo bem amarrado, o que provoca emoções ao passar das páginas. O mais interessante, para mim, são os questionamentos levantados ao redor do assunto principal: a morte. Mas isso não deixa a obra mórbida, muito pelo contrário! Nos faz pensar em como lidar melhor com as perdas. E um dia seremos nós a deixar saudades... Recomendo bastante! #DL21

Andresa @escritoselivros 23/01/2016

Estante: Recomeço
Sinopse: Depois de um acidente de ônibus que tudo começou. Daisy era muito pequena por isso tudo que se lembra são flashes. Ela só lembra de ter morrido e depois de ter isso trazida de volta a vida. É isso o que recomeço faz, da uma nova vida para pessoas que morreram, mas apenas os que ainda tem seus corpos perfeitamente preservados. Recomeço é um programa secreto que o governo ainda vai aprovar. Dez anos após sua morte Daisy, agora com 15 anos. Ela já morreu 4 vezes. E a cada morte recebe um sobrenome diferente e uma nova vida.
"Mas a verdade é que só o tempo pode consertar as feridas do coração."

Daisey é uma personagem muito bem articulada e diferente das que eu sou acostumada a encontrar nos livros. A escrita da autora é intrigante, estava lendo num ônibus e quando percebi, já tinham se passado 8 capítulos e eu nem tinha percebido. Em dois dias e meio, conclui a leitura...

Leia mais em:http://escritoselivros.blogspot.com.br/2016/01/estante-recomeco.html

site: http://escritoselivros.blogspot.com.br/

Fernanda 22/02/2016

Resenha: Recomeço
RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/02/resenha-recomeco-cat-patrik-intrinseca.html

Bru 26/04/2022

Tinha potencial, mas preferiu focar no romance
Bom, o começo do livro é bem chato, sério, tem tantas descrições de detalhes fúteis "Fulana estava vestindo X coisa combinando com sua X coisa²" que senhor, voltei 10 anos atrás e me senti lendo fanfics.
Achei tudo bem adolescente e bobão. O romance então, é até fofinho, até certo ponto.
Mas depois a autora pesa a mão. Chega um ponto que a história só se prende nisso, e isso me deixou bem desmotivada para pegar o livro e retomar a leitura.
Acho bem frustrante ter que ler 140 páginas para só aí a história engatar.
As partes de mistério e "investigação" é o que me motivavam em seguir em frente no livro, era nessas horas que eu ficava até um pouco empolgada para descobrir o que iria acontecer em seguida. Mas aí o foco voltava pro romance desnecessário ??
O plot achei bacana, não desconfiei em momento algum, porém não dá pra negar que ficou bem esburacada essa história ali. Faltou muito desenvolvimento.
Gostaria de ter visto mais sobre o Recomeço em sí, sobre os envolvidos no projeto, outros agentes, etc. Isso foi bem mal desenvolvimento e pouco aprofundado. E tinha um ótimo potencial.
No geral, foi mais um livro de drama do que qualquer outra coisa.

AndyinhA 30/03/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar de curtir a escrita da autora Cat Patrick, acho seus livros um tanto perdidos no espaço, não que seus temas não sejam interessantes, mas a ideia parece que fica apenas no meio, ela começa do nada e termina igualmente assim. Sempre me sinto jogada no meio de algo que já começou, no qual entendo um pouco pelo contexto, mas em nenhum momento surge uma explicação verdadeira e no final saio com a sensação de que perdi alguma coisa.

Em seu outro livro – Deslembrança – fiquei com essa sensação, mas acabei deixando para lá, pois achei que poderia ser algo da autora ou eu mesma ter perdido algo do conceito que ela quis trazer para sua história, mas nesse novo livro, as coisas que me incomodaram um pouco voltaram então a escrita da autora me dá uma sensação de coisa incompleta.

A história de Recomeço é diferente, leve, nada muito aprofundada ou difícil de acompanhar, mas ela começa do nada. A história fala de um grupo (que muitas vezes diz que é do governo, mas às vezes também temos investidores particulares na jogada) que criou um remédio que pode ressuscitar as pessoas. Tudo é lindo, vamos salvar o mundo... mas porque criaram isso? Da onde surge a ideia? Faltou uma explicação plausível para começar uma história do nada, a gente já começa acompanhando a menina Daisy e como ela já está inserida nesse meio há anos, as explicações são superficiais e isso não melhora ao longo do livro. Foi um ponto que pecou e muito.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/03/poison-books-recomeco-cat-patrick.html

Moonlight Books 30/03/2014

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Desde que li Deslembrança fiquei querendo mais livros de Cat Patrick, assim ao ver o lançamento de Recomeço, não pensei duas vezes, precisava ler. Então li, sem olhar a sinopse, sem saber o que iria encontrar, confiando apenas no trabalho de uma autora que soube me impressionar.

A vida de Daisy pode ser tudo menos comum, monotonia passa longe da realidade desta jovem de quinze anos que logo nas primeiras páginas nos dá um susto morrendo. Isso mesmo, não é spoiler, na sinopse consta (eu li quando terminei o livro), que nossa protagonista morreu quando pequena em um acidente de ônibus e foi ressuscitada, desde então ela conseguiu passar por esta experiência algumas outras vezes. Daisy faz parte de um programa ultra-secreto do governo conhecido como Recomeço, que é o desenvolvimento de um medicamento que vence a morte. Tanto ela, como outras crianças que estavam no ônibus, foram cobaias do experimento e depois disso ganharam novos nomes, em alguns casos novas famílias e mudaram de cidade, mas sempre que algo que possa revelar a existência do Recomeço acontece, eles assumem nova identidade e mudam-se outra vez. Daisy passa por isso constantemente, já que a morte lhe encontrou mais de uma vez e ela não pode permanecer no mesmo lugar. Diferente de outros jovens no programa, a garota, que não tinha família, foi realocada com dois agentes que fingem ser seus pais, então para ela tudo é bem normal e sem drama, no entanto, nessa última morte, algo soou dentro dela, a vontade de pelo menos uma vez ter uma vida comum, ao fazer amizade com Audrey e apaixonar-se por Matt, Daisy quis tudo, menos recomeçar outra vez, contudo há muito em jogo, pessoas muito perigosas pretendem manter o Recomeço em segredo e funcionando sem interferência.

Recomeço poderia ser bizarro com toda esta temática de morte, mas não, é até despojado, uma obra que mostra –se interessante por outros aspectos, deixando o leitor curioso de começo ao fim.

Desde a primeira página fui surpreendida, a morte da protagonista e seu retorno em uma situação surreal, suas muitas vidas e a maneira como encarar isso, pensei mesmo que seria ficção cientifica pura, mas logo a autora enveredou por um caminho mais conhecido, o cotidiano de uma adolescente e o despertar do primeiro amor; mesmo assim em momento nenhum houve previsibilidade no desenrolar da história.

site: Leia o restante da resenha http://www.moonlightbooks.net/2014/03/resenha-recomeco.html

Gabi | @ps_gabih 28/08/2015

Apenas uma opinião...
Recomeço é um livro bem interessante, confesso que não esperava muito dele. ?
Nesse livro Daisy é uma adolescente de 15 anos e morreu pela primeira vez quando tinha 4 anos num acidente de ônibus escolar. ?
Com ela morreram mais 19 crianças e o motorista. 6 delas morreram pra sempre.?
Desde então, Daisy e as outras crianças foram realocadas e tiveram seus nomes mudados, passando a fazer parte de um projeto do governo que visa testar um medicamento que pode ressuscitar pessoas.
O Recomeço foi criado por um cara que atende pelo nome de Deus kkkkk bem sarcástico isso.???
Desde que começou a fazer parte do programa Daisy morreu mais 4 vezes, sendo assim necessário ser realocada novamente e novamente.
Mas dessa vez é diferente, ela fez amigos e faz de tudo para permanecer viva.?
No entanto as coisas com Deus começaram a ficar estranhas....
Eu amei esse livro, é super diferente nessa fase de livros iguais. E paguei bem barato nele, apenas $4,90