Recomeço Cat Patrick

Resenhas - Recomeço

Três Leitoras 23/07/2016

Resenha: Recomeço
Como em Deslembrança, este livro Recomeço é pequeno, a história é instigante, a leitura é rápida, fluida e agradável.

Não esperem um livro de ficção científica, apesar de todo o enredo sobre morrer e ser ressuscitado, programa do governo e medicação que tem o poder de dar a vida, a autora Cat Patrick nos apresenta Daisy uma adolescente que precisa diariamente manter um grande segredo e que não pode estabelecer relações profundas com ninguém em sua vida.

"Na verdade, acho que a aceitação é uma demonstração de força."

A história é bem interessante, mas a autora poderia ter ido mais fundo nessa fantasia, apresentando mais informações para os leitores, este foi um ponto fraco da leitura, de resto eu gostei bastante da obra! ;-)

Em vez disso, minha mente fica em branco. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta.

"Porque calmo e tranquilo... me lembram você."

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/07/resenha-recomeco.html

Vida.
Morte.
Recomeço.
A morte é sempre o fim?

Daisy é uma garota de dezesseis anos que já morreu quatro vezes. Sua primeira morte foi aos quatros anos, no ônibus da escola que perdeu o controle e caiu no lago. Ao voltar a vida, descobriu que daquele momento em diante ela fazia parte de um programa experimental secreto do governo que visava aprovar um novo medicamento capaz de fazer alguém voltar a vida.
Desde então, Deisy tem vivido numa repleta mentira. Seus país são os agentes do governo, cada vez que ela morre ela se ver obrigada a mudar se cidade e nome. Após a sua quarta morte em que ela é picada por abelha, se muda para cidade de Omaha, e conhece Matt e Audrey, irmãos, seus primeiros amigos de verdade. Ela fará de tudo por essas novas amizades, até se encontrar no meio de uma investigação sobre o programa Recomeço, descobrindo que ela não passa de um peão numa trama de mentiras.

Esse livro foi extremamente chato. Você não sabe se é um livro de romance, ficção científica ou drama. Parece que a escritora foi pegando cada assunto que atrai pessoas para ler este livro juntou tudo e escreveu, só que escreveu muito mal. A narrativa não tem um clímax, e ela se perdeu na metade do livro. Por isso, minha nota é duas entrelinhas. A ideia foi legal, mas o livro foi muito mal escrito.

Monica.Mirela 19/06/2016

Tudo começa com uma morte
E pensar que a vida pode começar com uma morte.Pelo menos foi assim com Daisy McDaniel.Antes do acidente Daisy era órfã e morava com freiras mas depois que um onibos virou com 21 pessoas de uma ponte e que não só para ela mas para todos a vida mudou.Daisy começou a fazer parte de um programa para um remédio super secreto do governo: O recomeço.
O recomeço e capaz de trazer de volta a vida pessoas que já se foram(aposto q teve gente q pensou naquele filme de terror,mas calma ninguem volta com o cao nos coro nao)mas isso so e possivel assim q a pessoa morre,e nao funciona para pessoas doentes,tipo cancer(ja dei dica) e so podem ser usados em crianças.Como Daisy era órfã e quando foi tipo "Reiniciada" não sabiam o que fazer com ela então ela foi criada por agentes que fazem parte do programa.
E nossa hst começa com a penultima morte da protagonista(ja dei outra dica) que dps disso muda de sobrenome e se muda para Omaha.Ai la ela ja começa a querer fazer amgs,no primeiro dia de aula conhece a BFF Audrey e o seu crush na aula de ingles(que é irmao da Audrey ) Matt.
Falando do livro agora...Serio eu quis ler esse livro depois de ler o primeiro da autora "Deslembranças" pensei q ia ser superfofo e tal mas o romance e uma chatice so,super fraco e ensoso(precisou colocar sal ai hein) .Serio nao gostei de jeito nenhum.Como o primeiro livro da autora o final e cheio de buracos que a pessoa fica se perguntando o que diabos aconteceu com os personagens.So espero q a Cat Patrick ou faça um livro 2 ou melhore seriamente esses finais...

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 30/03/2016

Recomeço
Começo com uma notícia não tão legal: terminei o namoro... E estou mega para baixo... Sei que não deveria expor meu sentimento em público, mas como sou uma pessoa que divulga tudo o que lê e que deixa explícito o que acontece com o mundo literário, porque não falar sobre o meu término do namoro?

E mesmo estando super para baixo e com o coração em pedaços que somente uma pá para recolher e colocá-lo no lixo, mas ainda sim encontro forças para passar para todos vocês o que estou sentindo: angústia e muita saudade do cara que ainda amo demais, mas por causa do destino, veio a findar uma relação que tinha tudo para dar certo e infelizmente veio de água abaixo...

Contudo, em meio à decepções amorosas e desapego, tenho uma válvula de escapa: os livros. Lendo encontro minha força e determinação para dar volta por cima. Por isso, assim que aconteceu recorri à minha estante e achei um livro que ainda não tinha lido e logo peguei para ler: Recomeço.

Neste livro, de Cat Patrick, publicado pela Intrínseca, vai falar da morte de Daisy Appleby. Isso mesmo a morte desta garota. O livro é narrado em primeira pessoa e a cada época, ela revive, ou melhor recomeça, por isso, o título recomeço.

Recomeço é um programa de aperfeiçoamento, com intuito de fazer a pessoa a reviver a cada etapa, para que ela possa retornar a ter uma vida melhor que anterior, ou que faça dela uma pessoa mais útil para o mundo ou que mude seus atos de pensar e agir.

Tudo aconteceu quando Daisy sofreu um acidente de ônibus vindo a escorregar no gelo e o coletivo venho a cair da ponte e cair no lago matando diversas crianças, dentre elas, nossa protagonista. Desde então, ela já morreu cinco vezes, e reviveu para continuar a contar o que viu e o que sentiu.

Os pais dela, ela não conhece e o que os chama de pais, apenas na frente dos estranhos, mas que dentro de casa, ou melhor, do laboratório, se comunicam com os seus nomes que provavelmente sejam deles, pois até isso é alterado quando se revive, se recomeça.

Mas o que poderia ser útil pode estar sendo usado para um benefício próprio para interesse dos envolvidos no programa. A cada envolvido uma nova vida é refeita, mudando o curso da história.

Li e achei muito interessante esta história e bem envolvente, a ponto de me perguntar se era isso que eu deveria ler, uma vez que findei meu relacionamento tão lindo, e ler uma distopia seria interessante? Foi muito bom sim, porque entendi que necessito recomeçar, ter outra vida, seguir em frente, não olhar para o passado mesmo que seja difícil (e como está sendo difícil), será necessário avançar rumo ao recomeço.

O livro é muito bem escrito e torna-se uma leitura muito leve, linear e bem envolvente. Repleto de fragmentos que completam uma trama digna e bem amarrada, Recomeço é recomendado para ler em um dia que sua vida dá um reviravolta. Pois em diversos casos, recomeçar faz bem para o corpo e para a alma.

Finalizo com uma frase que achei muito interessante e que nos dá ânimo para continuar a acreditar na vida e na arte de ser feliz:

"Então, sempre vou me lembrar... Mas também seguirei em frente..."

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2016/02/recomeco.html

nosso livro de cada dia 23/03/2015

Esse livro me surpreendeu. Eu não esperava uma estória otima e muito menos que iria me conquistar porém ele superou minhas expectativas. Com momentos extremamente tristes, um leve suspense e tensão e até uma lição de vida. Uma narração leve e dinâmica, a autora é otima nesse quesito. Recomendo muito.

site: https://instagram.com/nossolivrodecadadia/

Karen | @encontradanoslivros 19/04/2014

"Tudo começou com um acidente de ônibus.
Daisy Appleby era pequena demais para lembrar, tem apenas flashes do acidente que a matou e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.
Dez anos depois, Daisy, agora com quinze, já morreu outras quatro vezes. A cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância.
É ao chegar à cidade de Omaha, então com a identidade de Daisy West, que ela conhece Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade. Enquanto tenta criar raízes em mais um lar, ela começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço, e, quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo e tudo no ela que acredita é uma grande mentira."

Incrível é uma palavra que posso usar para resumir esse livro. Comprei achando que seria apenas uma leitura normal, porém consegui me surpreender a cada capitulo. A partir do momento que Daisy se muda para Omaha tudo começa a ficar cada vez melhor. Uma das coisas que eu mais gostei no livro (posso dizer isso com toda certeza) foi a forma como a amizade entre Daisy e Audrey ficava cada vez mais forte. Claro, um dos momentos que também te encantam é a aproximação de Daisy com Matt, o irmão de Audrey.
Um começo confuso, porém marcante. Um desenvolvimento que te prende a historia. E um final que (pelo menos para mim) não era esperado.
Com toda certeza Recomeço é um livro que todo mundo deveria ter na estante.

Larissa 29/04/2015

"Então, sempre vou me lembrar... Mas também seguirei em frente."
Depois de ter lido o primeiro livro da autora - Deslembrança - assim que encontrei este livro incrível na internet, quis logo tê-lo. Eu simplesmente adoro a maneira de como Cat Patrick escreve, de maneira simples e fluida. Suas tramas também são únicas!
O segundo livro da autora - Recomeço - conta a história da jovem Daisy, que sofreu um acidente de ônibus aos cinco anos, mas foi recrutada para um programa secreto do governo, chamado Recomeço, em que traz pessoas de volta a vida. Como assim?
A cada vez que morre, Daisy tem que mudar de casa e de sobrenome, para obviamente não deixar suspeitas. Quando chega na cidade de Omaha, a vida de Daisy West muda de uma forma que até ela mesmo não imaginaria: cria uma nova amizade com Audrey - personagem com a qual me emocionei muito - e como sempre acontece, Daisy se apaixona pelo irmão de Audrey, Matt. Acho que esse foi o casal mais fofo em que já encontrei em um livro!
Entretanto, como as coisas boas não duram para sempre, no decorrer da trama Daisy descobre o real significado da vida. Descobre que devemos lembrar das coisas boas, mas também devemos seguir em frente, e que o importante é vivermos e darmos valor ao hoje.

jeniffer.thome 27/05/2015

Intrigante
Intrigante - É o que posso falar de "Recomeço". A autora poderia ter explorado mais a história. O livro terminou com um gostinho de que faltou algo... o que aconteceu realmente com o projeto? Quais as consequências para os participantes? Por que acompanhar os participantes pelo período de trinta anos? Enfim, ficaram algumas dúvidas, mas achei sensacional o desabrochar da amizade de Daisy e Audrie! Consegui sentir a sua perda e entender que depois que se perde alguém próximo, as coisas nunca mais voltam ao que eram! Mas a lição final foi muito legal... Nunca esquecer, mas se permitir reconstruir outras histórias, outros laços e novas chances.

C.B. 26/10/2014

"VIDA. MORTE. RECOMEÇO. A MORTE É SEMPRE O FIM?"
A vida de Daisy nunca foi a mesma depois de um acidente de ônibus.
Daisy não se lembra desse acidente pois era muito nova mas tem certeza que aconteceu .
"20 crianças (entre 4 e 12 anos) e o motorista sofreram um acidente de ônibus acabaram mortos" foi o que apareceu em todos os jornais.
É verdade que todas as crianças morreram, mas praticamente nenhuma delas continuaram mortas.
Daisy é uma das 14 crianças que conseguiram voltar a vida por causa do novo (e secreto) medicamento: o Recomeço.

Depois de 10 anos, no qual Daisy já morreu 4 vezes e em cada morte ela troca de sobrenome,de cidade e de cidade,até que com 16 anos e cursando o 2* grau do Ensino Médio ela chega a Omaha.

Em Omaha é conhecida como Daisy West e foi onde que conheceu Matt e Audrey, seus primeiros amigos verdadeiros.
Ela adora seus novos amigos e deseja ficar na cidade com eles, mas enquanto isso Daisy descobre que o o medicação Recomeço e seus criadores (ou melhor, o seu criador, que agora comanda todo sistema é apelidado como Deus) não é tão inocente quanto parece ser e também como controla todas as pessoas que usam essa medicação.

Continue a lendo em:

site: http://entreloboseursos.blogspot.com.br/

Gus | @escritavo 07/06/2015

Emocionante
Um livro emocionante, causando em você alegria, nervosismo e em partes tristeza... Incrível o desenrolar da história, foi bem construída, uma idéia inovadora e genial, não existe livro que se compare... Mistura ficção com romance, amizade e família... Vale super a pena, além de ser de fácil compreensão e uma ótima companhia para um final de semana

Kátia 09/07/2015

Recomeço aborda um tema bem interessante, onde os seres humanos são tratados como cobaias para experimento de um medicamento que pode trazer à vida quem acabou de morrer, a Cat descreve de forma bem interessante, mas as relações pessoais que ela possui com as personagens, são construídas de forma súbita, há uma entrega muito grande e apesar de avaliar que na vida você deve fazer aquilo que sente, eu realmente senti forçado, mas para uma garota de 15 anos que no decorrer da história descobre coisas que a obriga a sair do casulo, a história está muito bem narrada, no ápice do drama que ocorre, quando você lê 1/3 do livro...já era...você vai engolir, não vai ver a hora de terminá-lo, no final você vê a transformação de vida que duraria uns 5 anos, sendo transformada em meses, 1 ano. Bom livro... dramático, clichê e engraçado

Oliver 23/05/2014

Resenha - Recomeço
Daysi morreu, morreu e morreu está é a base inicial ela faz parte de um programa experimental do governo onde quando morre ela é trazida de volta a vida por uma substância chamada "Recomeço" daí o nome do livro que é o bom nome nos remetendo a historia que fala de como se adaptar e recomeçar em um novo lugar ,se envolver com novas pessoas ou não se envolver ,como forma de defesa. Ele trata de amizade de uma forma tão simples, linda diria e especial. Depois de morrer mais uma vez e voltar a vida Daysi é obrigada a se mudar novamente e em sua nova escola conhece Audray que acaba se tornando sua melhor amiga que por brincadeira do destino está com câncer é aí onde Daysi pensa "eu posso colocar Audray no programa" só que existem coisas na vida que não são como pensamos, ela acaba descobrindo que é bem mais difícil do que ela pensa entra ou sair do programa e que ela está em meio a uma grande rede de mentiras e tudo o que ela tem é seu primeiro nome e todo o resto ela pode perder em apenas um segundo.
Colocando tudo em jogo Daysi embarca em descobertas, momentos felizes, lágrimas e se entrega ao amor pois logicamente Dayse também conhece seu boy "gato" (sou obrigado a falar assim pois o livro é bem detalhado e deixa bem que claro que ele é lindo e perfeito sem falar nas demais coisas que o livro detalha muito bem o tornando bem livro de menininha) os dois vivem seu amor e nos levam a rever conceitos sobre amor , companheirismo e gratidão, sem mais palavras o livro é muito bom sendo um daqueles livros que quando chega em certa parte você se obriga a termina-lo pois quer logo chegar a solução de todos os mistério e quando vê o livro acabou e você já fica com saudades. Particularmente acho que o final foi bem simples esperava bem mais, isso não significa que não valha a pena ler pois a história em si é maravilhosa e super interessante.

Diria que aprendi com a Daisy que mesmo que esteja errado e seja perigoso devemos fazer sempre o que achamos certo.

site: http://comandoliterario.blogspot.com.br/2014/04/resenha-recomeco.html

Alexia 11/07/2014

Recomeço
''Tudo começou com um acidente de onibus. Daisy foi uma das vitimas e era pequena demais para lembrar, mas ela conhece muito bem sua história. A partir do acidente ela se tornou uma das quatorze crianças que faz parte de um programa secreto do governo, um medicamento chamado Recomeço, que trás pessoas a vida, após a morte (nem todo tipo de morte). Daisy já morreu algumas vezes e sempre que acontece, ela muda de cidade, identidade, de vida, deixando tudo o que foi construído para trás. Mas após uma de suas mortes, a nova vida que ela começa a levar se torna preciosa demais para que perca tudo novamente e diante de descobertas espantosas sobre o programa e a relação de muito carinho com Matt e Audrey, seus novos amigos, ela terá de lutar para sobreviver e proteger quem ama.'' Esse livro me surpreendeu. Eu não esperava uma estória otima e muito menos que iria me conquistar porém ele superou minhas expectativas. Com momentos extremamente tristes, um leve suspense e tensão e até uma lição de vida. Uma narração leve e dinâmica, a autora é otima nesse quesito.

Isa Curty 07/07/2014

Super recomendado!!!
Sou completamente apaixonada por esse livro!! Não li muitos livros, mas com certeza esse está entre um dos melhores da minha pequena lista! É uma mistura perfeita de romance, um pouco de suspense e um pouco e ação! Não tenho palavras pra descrever o quanto amo esse livro! Não tem como explicar! Só quem lê sabe o quanto é maravilhoso!!