Recomeço

Recomeço Cat Patrick

Resenhas - Recomeço

LT 25/05/2017

Nesse livro vamos conhecer Daisy, uma adolescente que já teve vários recomeços, o que na história significa várias mortes. Complicado, não é?! Mas esse é o grande fato da história, Daisy faz parte de uma grande experiência científica chamada "Recomeço".

Um acidente de ônibus mudou toda sua vida, e ela teve que deixar tudo para trás, ainda criança, e começar uma nova vida cheia de mentiras, a única coisa verdadeira era o seu nome. Toda vez que ocorria um acidente fatal, era necessário mudar novamente e recomeçar em outro local.

Em seu último "Recomeço", Daisy parece finalmente ter encontrado um lugar em que queira realmente ficar. Ela conhece Audrey e seu irmão Matt e assim nasce uma grande amizade, surge também o primeiro amor. No entanto, nem tudo são flores, e pela primeira vez Daisy vai encarar a morte de um novo ponto de vista, seu amor será posto à prova e uma grande ameaça surge colocando sua vida em perigo, colocando em dúvida tudo que ela acreditava ser o certo com o projeto "Recomeço".

"Fugir dos momentos difíceis para me lembrar dos bons não me parece correto"
"Porque quando alguém morre – morre de verdade –, coisas como sua aparência não importam mais. Na verdade, o que ninguém nunca me contou é que nada mais importa."

Adquiri esse livro unicamente por ter conhecido o trabalho da autora em outro obra intitulado "Lembranças" e simplesmente ter me apaixonado pela história e a escrita da autora. Então, logicamente, estava com muita expectativa para com esse livro, porém, ele não correspondeu a todas elas. Mas, isso não significa que eu não tenha gostado, eu gostei, ter ido com muita sede ao pote é que foi meu erro.

Sobre a capa, toda vez que a olho, ela me traz uma espécie de nostalgia, por vezes me imaginei deitando do lado da moça da capa querendo sentir o aroma do campo e o calor do sol de fim de tarde me aquecendo, cheguei à conclusão de que gosto dela. A diagramação é agradável, as letras um pouco pequenas, mas nada que interfira na leitura, as folhas são amarelinhas.

Indico o livro para quem gosta de uma boa mistura, digo isso porque tem um pouco de tudo na história: romance, mistério, amizade, ficção e uma pitada de aventura.

Qual é o desfecho do enredo? Bem, descubra lendo!

Fico por aqui, espero que tenham apreciado a resenha e que eu tenha conseguido transmitir o que, de fato, foi ler essa história.

Resenhista: Danusia de Paula.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Cecilia.Lechkiv 10/06/2017

Sinceramente?? não estava com nenhuma boa expectativa em ler o ” Recomeço ” de Cat Patrick,alguma coisa na sinopse ou mesmo na capa me diziam que seria uma história morna,sem grandes surpresas…enfim.Porém, como se tratavam de poucas paginas resolvi investir um pouco do meu tempo e conhecer a história da Daisy,Matt e Audrey e de maneira alguma me arrependi.Minhas impressões sobre este título são bem singelas ,o “Recomeço” traz um leve toque de ficção científica e aborda, também muito sutilmente ,a morte.Em resumo, o enredo todo traz a história de Daisy, que acreditem ou não, já morreu 5 vezes ,mas de fato isso não é o que mais me chamou atenção e sim as relações humanas de Daisy .Claro, esse livro não é um título que daria de presente ou indicaria de imediato a um amigo.É uma boa história, fácil de ler,abordagem simples e também muito rápida.

“Mas sentir saudade não é o mesmo que estar paralisada, como fiquei no começo. Sei que nunca serei completa sem ela. Porém, encontrei um jeito de ser feliz com esta nova versão de mim, a versão com um pedacinho faltando, mas que também entende melhor o valor da amizade.”

site: https://sonholiterariosite.wordpress.com

Iara.Souza 13/10/2017

Recomeço é bom (Lido 50%)
Bom , até agora eu estou gostando do livro. Como dizem esse livro é para ler num Domingo à tarde , quando não tiver nada para fazer.
Nesse livro vamos conhecer a Daisy , ela é uma adolescente que faz parte do projeto Recomeço organizado pelo governo , que faz experiencias para trazer os mortos de volta à vida , alguns anos atrás um ônibus caiu e morreram 21 crianças (mais ou menos isso) bom dessas crianças 14 sobreviveram no projeto Recomeço e uma delas é a Daisy .
E o livro conta à história dela tentando se adaptar em uma nova cidade ( pois em sua cidade antiga ela tinha morrido asfixiada e toda a vez que ela ou outras pessoas que fazem parte do projeto Recomeço morre tem que mudar de cidade e nome ) bom , ela conhece Audrey e Matt que até agora se tornam amigos , mas Daisy gosta do Matt ...........
Enfim vocês precisam ler para saber o resto não quero dá Spoilers para não estragar o livro , por isso essa resenha ficou bem ruim fraca .... Whatever
Ele é legal mas náo o melhor de todos é um livro rasuavel .

nosso livro de cada dia 23/03/2015

''Tudo começou com um acidente de onibus. Daisy foi uma das vitimas e era pequena demais para lembrar, mas ela conhece muito bem sua história. A partir do acidente ela se tornou uma das quatorze crianças que faz parte de um programa secreto do governo, um medicamento chamado Recomeço, que trás pessoas a vida, após a morte (nem todo tipo de morte). Daisy já morreu algumas vezes e sempre que acontece, ela muda de cidade, identidade, de vida, deixando tudo o que foi construído para trás. Mas após uma de suas mortes, a nova vida que ela começa a levar se torna preciosa demais para que perca tudo novamente e diante de descobertas espantosas sobre o programa e a relação de muito carinho com Matt e Audrey, seus novos amigos, ela terá de lutar para sobreviver e proteger quem ama.''

Esse livro me surpreendeu. Eu não esperava uma estória otima e muito menos que iria me conquistar porém ele superou minhas expectativas. Com momentos extremamente tristes, um leve suspense e tensão e até uma lição de vida. Uma narração leve e dinâmica, a autora é otima nesse quesito. Recomendo muito.

site: https://instagram.com/nossolivrodecadadia/

Paula Danielly @chuvadeleitura 11/04/2018

Esperava mais
“Em vez disso, minha mente fica em branco. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta. (pág. 11)”

Após ler a sinopse já fiquei ansiosa por essa leitura e como já conheço a autora por ter lido seu outro livro, “Deslembrança” imaginei que já sabia o que me aguardava, mas não foi bem assim. Se eu gostei da história? Até gostei, mas não foi bem como eu esperava.

O livro conta a história de Daisy, uma menina que morreu quando tinha apenas 4 anos, mas que voltou a vida através de um programa do governo que estava experimentando um remédio chamado RECOMEÇO. Um projeto secreto capaz de reviver pessoas e que tem como dirigente uma pessoa com o apelido de DEUS.

O projeto funciona da seguinte forma, após a pessoa vir a óbito se injeta a droga no corpo e dependendo de “alguns fatores” ela volta a vida ou não e se tudo sair como o esperado ela assume uma nova identidade e é realocada em um pais ou cidade diferente da que reside atualmente para que não seja reconhecida, pois dessa forma a integridade do programa se mantém.
A primeira vez que Dayse morreu foi em um acidente de ônibus com outras 20 crianças, 7 delas morreram definitivamente, as outras 14 incluído Daisy foram trazidas de volta pelo remédio Recomeço. Daisy já morreu 5 vezes e a cada vez que ela é trazida de volta a vida ela tem que ser inserida em uma nova cidade, com uma família fictícia e outro sobrenome. Não pode se envolver com as pessoas e nem chamar atenção até que no último de seus recomeços ela conhece Audrey e seu irmão Matt.

site: http://www.literandocomestilo.com.br/

Djess 19/06/2018

A morte é sempre o fim ?
Eu achei o livro estremamente intrigante, tive falsas esperanças com uma personagem que gostei muito e mesmo sabendo do inevitável chorei e senti as perdas que a história tem, mas no fim gostei de como a vida segue em frente e como a morte pode não ser algo tão definitivo, bem, pelo menos na teoria da conspiração de que existe sim uma maneira de trazer pessoas mortas a vida, então me apaixonei pela história e pelo romance, foi algo leve e gentil, eu recomendo o livro que se tornou um de meus favoritos! Aliás Cat Patrick é fantástica!