Recomeço Cat Patrick

Resenhas - Recomeço

biancat 15/03/2023

Nunca tinha lido um livro desse jeito que mistura romance e um ?suspense/investigação? algo que tem q ser mantido em segredo mas a buraco eh mais em baixo.
Enfim, gostei bastante!

mbarcelos2 03/08/2022

Que livrinho meia boca
Daisy é uma adolescente adotada, criada por agentes, participante de um estudo chamado recomeço. Aos 4 anos ela estava em um ônibus escolar que sofreu um acidente e todos morreram, e foi quando ela foi ressuscitada pela primeira vez pelo programa.
No total ela morreu e foi ressuscitada 5 vezes pelo programa até a idade atual da historia 15/16 e cada vez que ela morre eles mudam de cidade e de nome e começa uma nova vida, devido a isso ela nunca se deixou apegar a ninguem em nenhuma das cidades, até que ela chega em Omaha e conhece a Audrey que acaba virando sua melhor amiga e o Matt irmão dela, por quem ela se apaixona de imediato e é só quando ela descobre que sua amiga tem câncer que ela começa a questionar o programa e descobrir coisas que não deveria o que coloca toda sua existência em risco.
(spoiler)
Muito bobo, depois de viver a vida toda sabendo sobre o programa e o quão secreto era, a primeira coisa que ela faz quando se apaixona é contar tudinho pro Matt, e até ensinar ele como acessar as pastas restritas do Mason (agente/pai), se ele fosse uma pessoa má intencionada seria ridiculamente fácil fazer qualquer coisa com a idiotice toda dela.
E como ela descobriu tudo aquilo sozinha enquanto o Mason que era o agente com todo acesso não tinha sacado nada???? ridículo
E o final foi tão insatisfatório, o programa não foi desmascarado, todo mundo simplesmente se virou contra os lideres como se uma estudo dessa magnitude ia contar só com pessoas extremamente moralistas e tudo fica perfeito, magico e lindo na vida dela do nada.
Sequer cita porque ela foi uma das poucas crianças realocadas depois do """acidente""". Onde estão os pais dela biológicos afinal???
Não recomendaria pra ninguém, esse livro é uma perda de tempo, só não dei menos estrelas porque não chegou a me dar raiva, só insatisfação mesmo.

Gabi | @ps_gabih 28/08/2015

Apenas uma opinião...
Recomeço é um livro bem interessante, confesso que não esperava muito dele. ?
Nesse livro Daisy é uma adolescente de 15 anos e morreu pela primeira vez quando tinha 4 anos num acidente de ônibus escolar. ?
Com ela morreram mais 19 crianças e o motorista. 6 delas morreram pra sempre.?
Desde então, Daisy e as outras crianças foram realocadas e tiveram seus nomes mudados, passando a fazer parte de um projeto do governo que visa testar um medicamento que pode ressuscitar pessoas.
O Recomeço foi criado por um cara que atende pelo nome de Deus kkkkk bem sarcástico isso.???
Desde que começou a fazer parte do programa Daisy morreu mais 4 vezes, sendo assim necessário ser realocada novamente e novamente.
Mas dessa vez é diferente, ela fez amigos e faz de tudo para permanecer viva.?
No entanto as coisas com Deus começaram a ficar estranhas....
Eu amei esse livro, é super diferente nessa fase de livros iguais. E paguei bem barato nele, apenas $4,90

Dani 23/08/2015

Mais uma leitura regular...
Não é que o livro seja de todo ruim, mas na minha humilde opinião, acho que a autora fugiu um pouco do foco principal do livro e o "mistério" da história foi solucionado rápido (e fácil) demais.
Eu esperava um pouquinho mais deste livro, mas foi um passatempo legal.
Torcer para que a escrita da autora amadureça nos próximos livros!

Isa Curty 07/07/2014

Super recomendado!!!
Sou completamente apaixonada por esse livro!! Não li muitos livros, mas com certeza esse está entre um dos melhores da minha pequena lista! É uma mistura perfeita de romance, um pouco de suspense e um pouco e ação! Não tenho palavras pra descrever o quanto amo esse livro! Não tem como explicar! Só quem lê sabe o quanto é maravilhoso!!

Arca Literária 26/06/2014

Por Lidy Lira

"Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta."
Olá leitores! Uma história especial, personagens marcantes e uma narrativa sublime… é o que venho apresentar para vocês hoje! Eu li Recomeço nesse
fim de semana, e era exatamente o que eu estava precisando ler. Eu nunca tinha lido um livro com a proposta similar à de Recomeço e isso foi realmente arrebatador.
Recomeço é o segundo livro da autora Cat Patrick, que teve seu primeiro livro também lançado pela Editora Intrínseca – Deslembrança. Cat mora perto de Seattle,
nos Estados Unidos, com o marido e as filhas gêmeas.
O livro traz como personagem principal Daisy, uma estudante do Ensino Médio e que participa de um programa ultra secreto do governo. Ela é órfã e aos quatro anos
sofreu um acidente fatal. Daisy estava em um ônibus escolar quando o motorista perdeu o controle do veículo que caiu de uma ponte, submergindo em um lago congelado.
Todos os 21 passageiros morreram.
Aí vocês me perguntam: alôoo, Lidy. Ou isso é um mega spoiler, ou o livro termina quando se descreve o acidente, afinal a personagem principal morreu. Mas não…
Lembra quando disse que Daisy faz parte de um programa do governo?
Do ônibus submerso, os corpos foram retirados e naqueles que atendiam as especificidades do programa, foram injetados uma substancia que fez com que os mortos “ressuscitassem”.
Todas eram crianças, que tiveram que ser realocadas de cidades – já que o acidente foi noticiado e não seria possível a criança simplesmente reaparecer viva.
Daisy foi um caso especial. Como era órfã, não tinha família para se mudar com ela – ela vivia em um orfanato – então dois agentes foram designados para assumir
o papel de seus pais. Assim as crianças continuam suas vidas, crescem e vivem normalmente, tendo todas suas atividades e saúde controlada pelo programa.
Recomeço então começa com Daisy tendo que fazer uma nova mudança, afinal ela morreu novamente na frente de todos os colegas de escola após ser picada por uma abelha
– ela é alérgica. Então ela, Mason e Cassie (os agentes responsáveis por ela) se mudam para Omaha.
Já habituada a mudanças, Daisy não se assusta com o primeiro dia de aula na nova escola. A surpresa está no despertar do seu interesse em cultivar a amizade com
uma garota que foi gentil no primeiro dia. Em decorrência a sua vida secreta, Daisy não cultiva amizades fora do programa, mas Audrey a conquista – além de também
ter sua atenção fisgada por um cara lindo na aula de inglês…
Daisy então percebe que quer criar laços nessa nova cidade. Começa a questionar seu estilo de vida, e principalmente, a questionar o programa a que está submetida.
Acontecimentos revelam um lado obscuro dos agentes e Daisy é pressionada a tomar decisões difíceis.
Cat Patrick tem uma narrativa deliciosa! As páginas passam ligeiras, e escolher momentos para interromper a leitura fica complicado… Até o mistério ser revelado,
somos tomados por um desejo ardente em compreender o que está acontecendo?
Os personagens são muito verossímeis e a proposta do livro é irresistível! Acompanhar os passos de uma garota que pode ressuscitar por fazer parte de um programa
ultra secreto do governo, com direito a ser criada por agentes especiais?!? É realmente envolvente e arrebatador!
Mas sabe aquelas histórias tão interessantes que você percebe que o autor poderia ter aprofundado mais, mas que preferiu deixar mais superficial? É essa sensação
que tive quando o mistério foi revelado. A autora poderia ter deixado tudo mais eletrizante, mas preferiu deixar tudo meigo, até um tanto maquineísta, e com lições
tocantes.
Indico a leitura para adolescentes e jovens adultos. Boa leitura!

site: http://www.arcaliteraria.com.br/recomeco-cat-patrick/

Karen | @encontradanoslivros 19/04/2014

"Tudo começou com um acidente de ônibus.
Daisy Appleby era pequena demais para lembrar, tem apenas flashes do acidente que a matou e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço.
Dez anos depois, Daisy, agora com quinze, já morreu outras quatro vezes. A cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância.
É ao chegar à cidade de Omaha, então com a identidade de Daisy West, que ela conhece Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade. Enquanto tenta criar raízes em mais um lar, ela começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço, e, quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo e tudo no ela que acredita é uma grande mentira."

Incrível é uma palavra que posso usar para resumir esse livro. Comprei achando que seria apenas uma leitura normal, porém consegui me surpreender a cada capitulo. A partir do momento que Daisy se muda para Omaha tudo começa a ficar cada vez melhor. Uma das coisas que eu mais gostei no livro (posso dizer isso com toda certeza) foi a forma como a amizade entre Daisy e Audrey ficava cada vez mais forte. Claro, um dos momentos que também te encantam é a aproximação de Daisy com Matt, o irmão de Audrey.
Um começo confuso, porém marcante. Um desenvolvimento que te prende a historia. E um final que (pelo menos para mim) não era esperado.
Com toda certeza Recomeço é um livro que todo mundo deveria ter na estante.

Alexia 11/07/2014

Recomeço
''Tudo começou com um acidente de onibus. Daisy foi uma das vitimas e era pequena demais para lembrar, mas ela conhece muito bem sua história. A partir do acidente ela se tornou uma das quatorze crianças que faz parte de um programa secreto do governo, um medicamento chamado Recomeço, que trás pessoas a vida, após a morte (nem todo tipo de morte). Daisy já morreu algumas vezes e sempre que acontece, ela muda de cidade, identidade, de vida, deixando tudo o que foi construído para trás. Mas após uma de suas mortes, a nova vida que ela começa a levar se torna preciosa demais para que perca tudo novamente e diante de descobertas espantosas sobre o programa e a relação de muito carinho com Matt e Audrey, seus novos amigos, ela terá de lutar para sobreviver e proteger quem ama.'' Esse livro me surpreendeu. Eu não esperava uma estória otima e muito menos que iria me conquistar porém ele superou minhas expectativas. Com momentos extremamente tristes, um leve suspense e tensão e até uma lição de vida. Uma narração leve e dinâmica, a autora é otima nesse quesito.

Kátia 09/07/2015

Recomeço aborda um tema bem interessante, onde os seres humanos são tratados como cobaias para experimento de um medicamento que pode trazer à vida quem acabou de morrer, a Cat descreve de forma bem interessante, mas as relações pessoais que ela possui com as personagens, são construídas de forma súbita, há uma entrega muito grande e apesar de avaliar que na vida você deve fazer aquilo que sente, eu realmente senti forçado, mas para uma garota de 15 anos que no decorrer da história descobre coisas que a obriga a sair do casulo, a história está muito bem narrada, no ápice do drama que ocorre, quando você lê 1/3 do livro...já era...você vai engolir, não vai ver a hora de terminá-lo, no final você vê a transformação de vida que duraria uns 5 anos, sendo transformada em meses, 1 ano. Bom livro... dramático, clichê e engraçado

Gus | @escritavo 07/06/2015

Emocionante
Um livro emocionante, causando em você alegria, nervosismo e em partes tristeza... Incrível o desenrolar da história, foi bem construída, uma idéia inovadora e genial, não existe livro que se compare... Mistura ficção com romance, amizade e família... Vale super a pena, além de ser de fácil compreensão e uma ótima companhia para um final de semana

jeniffer.thome 27/05/2015

Intrigante
Intrigante - É o que posso falar de "Recomeço". A autora poderia ter explorado mais a história. O livro terminou com um gostinho de que faltou algo... o que aconteceu realmente com o projeto? Quais as consequências para os participantes? Por que acompanhar os participantes pelo período de trinta anos? Enfim, ficaram algumas dúvidas, mas achei sensacional o desabrochar da amizade de Daisy e Audrie! Consegui sentir a sua perda e entender que depois que se perde alguém próximo, as coisas nunca mais voltam ao que eram! Mas a lição final foi muito legal... Nunca esquecer, mas se permitir reconstruir outras histórias, outros laços e novas chances.

Larissa 29/04/2015

"Então, sempre vou me lembrar... Mas também seguirei em frente."
Depois de ter lido o primeiro livro da autora - Deslembrança - assim que encontrei este livro incrível na internet, quis logo tê-lo. Eu simplesmente adoro a maneira de como Cat Patrick escreve, de maneira simples e fluida. Suas tramas também são únicas!
O segundo livro da autora - Recomeço - conta a história da jovem Daisy, que sofreu um acidente de ônibus aos cinco anos, mas foi recrutada para um programa secreto do governo, chamado Recomeço, em que traz pessoas de volta a vida. Como assim?
A cada vez que morre, Daisy tem que mudar de casa e de sobrenome, para obviamente não deixar suspeitas. Quando chega na cidade de Omaha, a vida de Daisy West muda de uma forma que até ela mesmo não imaginaria: cria uma nova amizade com Audrey - personagem com a qual me emocionei muito - e como sempre acontece, Daisy se apaixona pelo irmão de Audrey, Matt. Acho que esse foi o casal mais fofo em que já encontrei em um livro!
Entretanto, como as coisas boas não duram para sempre, no decorrer da trama Daisy descobre o real significado da vida. Descobre que devemos lembrar das coisas boas, mas também devemos seguir em frente, e que o importante é vivermos e darmos valor ao hoje.

nosso livro de cada dia 23/03/2015

Esse livro me surpreendeu. Eu não esperava uma estória otima e muito menos que iria me conquistar porém ele superou minhas expectativas. Com momentos extremamente tristes, um leve suspense e tensão e até uma lição de vida. Uma narração leve e dinâmica, a autora é otima nesse quesito. Recomendo muito.

site: https://instagram.com/nossolivrodecadadia/