Recomeço Cat Patrick

Resenhas - Recomeço

Kátia 09/07/2015

Recomeço aborda um tema bem interessante, onde os seres humanos são tratados como cobaias para experimento de um medicamento que pode trazer à vida quem acabou de morrer, a Cat descreve de forma bem interessante, mas as relações pessoais que ela possui com as personagens, são construídas de forma súbita, há uma entrega muito grande e apesar de avaliar que na vida você deve fazer aquilo que sente, eu realmente senti forçado, mas para uma garota de 15 anos que no decorrer da história descobre coisas que a obriga a sair do casulo, a história está muito bem narrada, no ápice do drama que ocorre, quando você lê 1/3 do livro...já era...você vai engolir, não vai ver a hora de terminá-lo, no final você vê a transformação de vida que duraria uns 5 anos, sendo transformada em meses, 1 ano. Bom livro... dramático, clichê e engraçado

C.B. 26/10/2014

"VIDA. MORTE. RECOMEÇO. A MORTE É SEMPRE O FIM?"
A vida de Daisy nunca foi a mesma depois de um acidente de ônibus.
Daisy não se lembra desse acidente pois era muito nova mas tem certeza que aconteceu .
"20 crianças (entre 4 e 12 anos) e o motorista sofreram um acidente de ônibus acabaram mortos" foi o que apareceu em todos os jornais.
É verdade que todas as crianças morreram, mas praticamente nenhuma delas continuaram mortas.
Daisy é uma das 14 crianças que conseguiram voltar a vida por causa do novo (e secreto) medicamento: o Recomeço.

Depois de 10 anos, no qual Daisy já morreu 4 vezes e em cada morte ela troca de sobrenome,de cidade e de cidade,até que com 16 anos e cursando o 2* grau do Ensino Médio ela chega a Omaha.

Em Omaha é conhecida como Daisy West e foi onde que conheceu Matt e Audrey, seus primeiros amigos verdadeiros.
Ela adora seus novos amigos e deseja ficar na cidade com eles, mas enquanto isso Daisy descobre que o o medicação Recomeço e seus criadores (ou melhor, o seu criador, que agora comanda todo sistema é apelidado como Deus) não é tão inocente quanto parece ser e também como controla todas as pessoas que usam essa medicação.

Continue a lendo em:

site: http://entreloboseursos.blogspot.com.br/

Ana Valentina 12/08/2014

Resenha: Recomeço
Recomeço é aquele tipo de livro super fácil de ler; não acontece coisas extraordinárias, a história vai fluindo lentamente, mas te prende de uma tal maneira que não consegui desgrudar do livro até a última página. A história de Daisy é recheada de humor e adorei a forma que a autora trabalhou com a questão da morte.

Daisy é uma adolescente normal ou quase isso, já que morreu diversas vezes e voltou à vida em todas elas. Ela é uma das crianças que compõe o programa Recomeço, um programa secreto que testa um medicamento capaz de enganar a morte, ou seja, revive pessoas; junto com os agentes secretos que chama de pais ela vive mudando de cidade, cada vez que morre, e é assim que o livro começa, nos últimos momentos de vida da Daisy.

Com uma nova identidade, Daisy West não quer perder nenhum momento de sua nova vida, literalmente nova, e quando recebe o convite de Audrey para almoçarem juntas, no seu primeiro dia de aula, ela resolve aceitar e é ai que sua vida vai mudar completamente.

A medida que a amizade entre Audrey e Daisy se intensifica, Daisy também se apaixona pelo irmão da amiga, Matt, e sua vida enfim fica completa. Só que felicidade não dura para sempre e Daisy vai descobrir isso na pele; quando Audrey fica muito doente, Daisy começa a questionar sua vida inconstante e a verdade por trás do programa Recomeço, será que é mesmo correto manter um projeto capaz de salvar milhares de vidas em segredo??!! Leia o livro e se apaixone por essa história também ;)

site: http://garotasdejales.wordpress.com/2014/07/31/resenha-recomeco-cat-patrick/

Paula 07/09/2015

Sabe quando você vê um livro na promoção custando míseros três reais? E aí você pensa que talvez não seja muito bom, mas compra porque é ridiculamente barato? Minha história com Recomeço inicia mais ou menos assim, e termina com a minha pessoa apaixonada pela história. Eu gosto de séries, mas livros que conseguem trazer uma mensagem específica em um único exemplar geralmente me encantam muito mais.

Daisy aparenta ser uma garota comum, mas por trás da fachada tranquila há um segredo de Estado: ela já morreu cinco vezes! Sim, você leu exatamente isso. A protagonista faz parte de uma experiência do governo, que está testando um remédio chamado Recomeço em um grupo de crianças que "morreu" em um acidente de ônibus. Sua vida consiste em conviver com agentes que fingem ser seus pais e tentar passar despercebida, sem criar muitos laços, pois a cada vez que morre ela precisa mudar de estado e de identidade, deixando tudo que construiu para trás. Nunca li nada parecido com isso, achei a ideia da Cat Patrick simplesmente genial.

Após sua última morte, Daisy e seus "pais" mudam-se para Omaha, onde a garota acidentalmente acaba fazendo uma amiga: Audrey. Apesar de linda, simpática e bem vestida, com todos os requisitos para ser uma pessoa superpopular, a garota aparentemente não tem nenhum amigo. Porém, as duas acabam criando um vínculo muito sólido. Além disso, tem o gatinho da aula de inglês, Matt, por quem nossa personagem está caidinha, que por obra do destino é irmão da amiga. Poderia ser mais fofo? Sim, poderia! Infelizmente, o segredo de Daisy pode estar ameaçado pela aproximação de Audrey e Matt, e o desenrolar dessa trama é surpreendente.

A capa não chama muito a atenção, mas tem tudo a ver com o enredo. A história é escrita tão impecavelmente que você termina de ler e nem percebe. São poucos personagens, e alguns relacionamentos não foram muito explorados (Mason e Cassie, os pais da Daisy, por exemplo), mas não vejo isso como um ponto negativo, auxiliou a focar no assunto principal, que era o Projeto Recomeço e toda a influência dele no modo como a protagonista via o mundo e se relacionava. Pode não parecer aqui na resenha, porque não quero dar spoilers, mas o livro é muito emocionante. Leiam e se apaixonem!

Paloma 10/09/2015

Uma boa surpresa
Este livro foi uma surpresa para mim, sabe aqueles livros que você vê mais não dá nada por ele?! Apesar de ter essa capa linda ele não me chamou a atenção, li duas ou três vezes a sinopse dele para, enfim, compra-lo.
Recomeço, trata um dos temas mais explorados em livros Young Adults, a morte, porém apesar de ser um assunto tão “batido“ultimamente, Cat Patrick consegue abordar de uma forma intrigante, que prende o leitor a cada capitulo. Ele mistura ficção cientifica, com romance, com drama, com suspense, e apesar dessa mistura toda (e por causa dela) o livro entrou na minha lista de favoritos, pois tem de tudo um pouco porém, na medida certa.
A amizade de Audrey e Dayse me encantou desde o começo, mais até que o romance que o livro conta.
Este livro me proporcionou momentos ótimos, lembrarei dele com muito carinho, e apesar das lagrimas que ele me arrancou eu super indico ele. Para os interessados, ele sempre está perambulando nas promoções de alguns sites, vale a pena cada centavo investido.Agora minha próxima meta é comprar o primeiro livro dessa autora, "Deslembrança" que pela sinopse parece ser tão bom quanto este.

Sara 31/12/2016

Sensível
Tudo começa com um acidente de ônibus quando Daisy tinha apenas 4 anos, onde ela e mais 19 crianças estavam a bordo. Daisy parasse ser só mais uma adolescente de 15 anos, mas na verdade ela participa de um programa do governo, uma droga experimental que é capaz de trazer as pessoas de volta a vida. Daisy já morreu 4 vezes.
Por participar de um projeto secreto ela tem de mudar de sobrenome todas as vezes que morre, mas permanece com o mesmo nome para não se atrapalhar, vive com dois cientistas do projeto já que era órfã e nunca criou vínculos verdadeiros com outras pessoas.
As coisas começam a mudar quando em sua última morte, por picada de abelhas (ela é alérgica) eles se mudam para Omaha, Nebrasca. Em sua nova escola Daisy conhece Audrey que aparentemente parece ser uma garota popular e se interessa por Matt na aula de inglês, que mais tarde descobre ser irmão de Audrey.
Com o passar do tempo Audrey e Daisy se tornam melhores amigas e Matt parece corresponde-la. Daisy um dia percebe que a algo de errado com sua amiga e acaba revelando seu segredo a Matt. Depois de mais alguns acontecimentos Daisy se questiona se realmente esse remédio é algo bom, se as intenções de “Deus” são boas.
Um livro para quem gosta de um pouco de Romance, drama, suspense e ficção cientifica.
É narrado em primeira pessoa e tem uma escrita agradável,fluida.

site: baialiteraria.blogspot.com

Luiza Ceotto 27/09/2015

05/09/2015 - (Resenha) Recomeço de Cat Patrick
Imagine não ter medo de morrer porque sempre terá alguém que te trará de volta à vida. Pois essa é a história de Daisy.

Daisy morreu a primeira vez aos 5 anos de idade em um acidente de ônibus, onde morreram também outras 20 pessoas. Porém foi trazida de volta à vida por uma equipe altamente secreta que injetou uma droga chamada Recomeço em seu corpo e com isso ela passou a fazer parte de um experimento do governo chamado Projeto Deus. Recomeço é uma droga experimental que traz de volta quem morreu, porém não funciona com todas as pessoas, só funciona com pessoas que tinham corpos saudáveis antes de morrer. 21 pessoas morreram naquele acidente no dia 5 de dezembro e 14 delas foram trazidas de volta a vida por essa droga experimental.

Daisy acaba de morrer novamente (pela 5ª vez segundo suas contas) e por isso mais uma vez é realocada juntamente com os agentes Mason e Cassie (pai e mãe para quem vê de fora do programa) para uma nova cidade, onde recebe um novo sobrenome e uma nova história. Agora a “família West” mora em uma cidade no meio oeste americano chamada Omaha, localizada no estado de Nebraska.

Daisy também vai para uma nova escola. Porém, por não haver vaga na turma avançada do segundo ano do ensino médio e por ser uma aluna excepcional, a diretora do colégio decide colocar Daisy na turma do terceiro ano. Onde ela conhece Matt, um garoto incrivelmente gato que está na sua aula de inglês e por quem ela quase instantaneamente tem uma quedinha.

Nessa nova escola ela também conhece Audrey, mais precisamente no corredor do colégio e logo de cara uma simpatiza com a outra. Por ser bonita, divertida e incrivelmente fashion, Audrey tinha tudo para ser a garota mais popular da escola, porém parece não ter amigos (mesmo que todo mundo a cumprimente no corredor, como observa Daisy). Elas rapidamente se tornam amigas inseparáveis e Audrey convida Daisy para uma visita à sua casa. Chegando lá, Daisy descobre que Matt é o irmão mais velho de Audrey.

As coisas parecem estar indo muito bem, agora ela tem uma melhor amiga e um possível namorado. Até que um dia Audrey passa mal, vomita no banheiro da lanchonete e disfarça o acontecimento. Preocupada com a amiga, Daisy conversa com Matt, que conta a ela a verdade: Audrey está doente, tem câncer e está morrendo.

Por estar cansada de tantos segredos em sua vida e por gostar de verdade de Matt, Daisy acaba revelando ao garoto a verdade sobre si mesma e sobre o Recomeço. Ao mesmo tempo a menina descobre algumas notícias intrigantes sobre a droga que sempre a traz de volta à vida, como por exemplo, que há um arquivo secreto dentro do computador do agente Mason, sobre uma 22ª pessoa que tomou o recomeço e que foi trazida de volta dos mortos, porém até onde ela saiba os testes eram restritos aos 21 passageiros (mais precisamente, aos 14 sobreviventes) do acidente do ônibus.

E é aqui a história começa de verdade. Mais eu vou parar por aqui porque não quero dar spoilers!
Essa é a uma linda história e (diga-se de passagem) bastante viciante também, onde Cat Patrick conseguiu juntar: amor, amizade, investigação e conspiração nesse trabalho tão bem escrito e fantástico!

Não encontrei erros de português nessa edição, que teve a tradução de Rachel Agavino (pelo menos não lembro de nenhum erro).
A capa do livro é linda e o conteúdo mais ainda. Só acho que a autora correu um pouquinho com a história no final.

Gostaria que tivesse continuação pois adorei tudo nesse livro. E se vocês virarem para mim e disserem que a história terá uma continuação, eu ficaria super ansiosa para ler, mas se não tiver, também não tem problema, pois o prólogo dá à história um final apropriado ao livro.

Eu literalmente comi o livro em cerca de 26 horas corridas, comecei ontem, dia 04/09/2015 por volta das 14h e terminei hoje dia 05, também à tarde só que por volta das 16h. Fazia um tempo que eu estava namorando esse livro, porém o preço não ajudava, então a Amazon.com.br resolve fazer a promoção BOOK FRIDAY e eu consegui comprar esse livro R$ 5,20.

Espero que tenham vontade de ler, pois desde que eu li os primeiros capítulos do livro que eles disponibilizam no site, eu fiquei doida querendo lê-lo. Viciei mesmo nessa história, pois ela ficou me chamando para que escrevesse a resenha. É como se a Daisy não quisesse sair da minha cabeça até que eu colocasse um pouco da sua história no papel.

Até a próxima,
Luiza.

site: https://www.facebook.com/LivrosMaisLivrosEeu

Ana 21/11/2015

Esta é minha segunda leitura da autora, e enxergo nas obras um padrão frustrante que se repete. Cat Patrick tem ideias geniais, mas não sabe desenvolvê-las muito bem. Em "Deslembrança", temos a história da menina que só se lembra do futuro, e não do passado. E agora, em "Recomeço", conhecemos Daisy, uma garota que faz parte de um programa do governo - ela é uma das cobaias de um remédio que ressuscita as pessoas. Como o programa é secreto, ela tem que se mudar em todas as vezes que revive, e, por isso, sempre se esconde, e leva uma vida bem distante do normal para uma adolescente.

É ÓBVIO que isso daria uma puta aventura, mas Cat não aproveita completamente a sinopse que ela mesma criou, e aí o livro fica parecendo um filminho da Sessão da Tarde. É tudo meio raso e superficial. Tanto Daisy quanto London Lane (a heroína de "Deslembrança") parecem focadas demais nas descobertas da adolescência, como o primeiro amor, e por isso os aspectos mais complicados das vidas delas são deixados de lado em alguns momentos. Por um lado, é disso que os livros tratam: as trajetórias de meninas com vidas anormais que se apaixonam e passam a encarar o mundo de uma forma nova. Daisy, por exemplo, faz amizades pela primeira vez, e ao ter como melhor amiga uma garota com câncer, passa a reavaliar a morte; o que antes era para ela um momento sem importância, devido a capacidade de ressuscitar, passa a ser algo incrivelmente doloroso. Daisy, enfim, amadurece.

Ou seja: a história é um young adult comum, e a parte genial do remédio que ressuscita as pessoas é só um pano de fundo. Apesar de gostar muito de romancezinhos adolescentes, muito mesmo, fiquei um pouco frustrada. Mesmo sem querer, criei expectativas, poxa. Mas, pelo menos, pude ver uma evolução na escrita de Cat Patrick, e isso é ótimo. Comparando as protagonistas, gosto tanto de Daisy quanto de London (talvez porque elas são bem parecidas, heroínas jovens e genéricas. Não consigo me lembrar de nenhuma grande diferença entre elas, são basicamente meninas que não se encaixam por terem problemas relacionados a ressurreição recorrente e falta de memória recente e que se apaixonam por meninos lindos e maravilhosos que, sabe-se lá como, também gostam delas). Aliás, já que os mencionei, preciso dizer que gosto muito deles, os namorados; Cat caprichou nessa parte, eu gostaria de saber em quem ela se inspirou para criar Luke e Matt. Comparando os finais, o de "Recomeço" é melhor, porque É um final de verdade - "Deslembrança" termina de forma muito abrupta. Mesmo assim, o final de "Recomeço" poderia ser melhor - tudo foi muito corrido, parecia até final de novela. Gostaria que as coisas a respeito do projeto fossem mais aprofundadas.

Bem, espero sinceramente que Cat continue se aperfeiçoando no próximo livro. Prestem atenção no que eu digo/escrevo: se ela conseguir unir o pano de fundo genial com um casal young adult carismático e fofinho e um final decente (finalmente!!!), ela vai ficar RICA!!!

Minha Velha Estante 31/12/2015

Oi, gente,

Hoje vamos conhecer Daisy, uma adolescente comum, bastante tímida, tem medo de se misturar e não tem muitos amigos. Absolutamente normal, não fosse pelo fato de que ela morreu aos 4 anos de idade e depois disso já morreu mais algumas vezes!!!

Como pode??? Bom, Daisy faz parte de um programa experimental e secreto do governo americano que testa em pessoas jovens que morreram vítimas de acidentes, mas que podem ter a sua saúde restaurada, para testar uma droga capaz ressuscitar pessoas. A sua primeira morte foi em um acidente com um ônibus escolar com outras 20 pessoas, 14 das 21 vítimas hoje são cobaias humanas de um medicamento chamado Recomeço.

Como parte do projeto, Daisy leva uma vida normal, ela estuda em uma escola normal e até tem o que seria uma família normal mas, na verdade, Mason e Cassie não são seus pais biológicos, eles são agentes responsáveis por Daisy e pelo bom andamento do projeto.

A história começa com Daisy mudando-se para Omaha, afinal ela morreu novamente devido a sua alergia, na frente de todos os colegas de escola após ser picada por uma abelha devido a sua alergia. Por causa da vida secreta, Daisy não tem amigos fora do programa, até chegar em Omaha.

Talvez por já ter morrido e revivido várias vezes, a morte não é um temor para Daisy. Mas tudo muda quando ela conhece os irmãos Audrey e Matt. Audrey é sua colega de colégio e uma garota muita especial, a amizade entre as duas acontece naturalmente e a cumplicidade das duas é um dos pontos fortes do livro. Matt... ah, Matt é o irmão lindo de Audrey por quem Daisy se apaixona e com quem viverá seu primeiro amor. Com uma vida assim, toda perfeitinha, quem vai querer morrer mesmo sabendo que viverá novamente?

Mas a paz de Daisy se destrói quando ela descobre que alguém a quem ela ama muito está prestes a morrer... e nem mesmo o Recomeço será capaz de salvá-la. A partir daí Daisy passará a questionar o verdadeiro motivo por traz do experimento, até onde ele é um projeto benéfico para a humanidade ou uma forma de obter lucro. Daisy se sentirá pressionada após algumas descobertas intrigantes que mudarão o seu modo de ver o projeto e terá que tomar decisões cruciais para a sua vida e para o projeto.

Recomeço é o segundo livro da autora Cat Patrick, e o melhor. O seu primeiro livro também lançado pela Editora Intrínseca – Deslembrança, já resenhado aqui no blog. Não tem a mesma carga emocional que Recomeço. Cat mora perto de Seattle, nos Estados Unidos, com o marido e as filhas gêmeas.

Uma escrita leve e linear, que não deixará você largar o livro antes do final. Um livro sensível e emocionante, com um enredo inovador que trata de temas delicados de maneira arrebatadora, que fala de amizade, lealdade, respeito e família.

De leitura leve, o livro te instiga a continuar lendo até às últimas páginas. Se prepare para algumas lágrimas. O final não é dos mais surpreendentes, mas foi o final mais justo para essa bela história de uma jovem que apesar de ser privilegiada, também tem seus problemas. Uma história que, pode-se dizer, te ensina a dar um pouco mais de valor ao que você tem ao seu redor, no seu presente.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/10/leitura-da-drica-recomeco-cat-patrick.html

Nina 22/01/2016

Recomeço
A história é sobre uma adolescente chamada Daisy que morreu quando tinha 4 anos, mas graças a um remédio que o governo criou, ela voltou a vida e partir de então passou a fazer parte do programa chamado de Deus. Um projeto secreto desenvolvido pelo governo americano a fim de testar um novo remédio chamado Recomeço, capaz de reviver as pessoas. No projeto há uma hierarquia, sendo o dirigente do projeto apelidado de “Deus”, os agentes de “discípulos” e as pessoas que receberam o remédio de “convertidos”. Achei interessante até mais ou menos à metade da história depois dá uma degringolada, pois me deu a impressão da autora ter se perdido um pouco. Ao ler o relato dela, na parte dos agradecimentos, explicou que deu uma parada longa para voltar depois a reescrevê-lo, então dá pra perceber uma diferença no ritmo da escrita, mas no todo gostei do livro e do final também.
Tem umas frases interessantes tipo: "Caia sete vezes levante oito"! e "Me sinto um pouco mal, mas não o suficiente para me acalmar. Em vez disso, abraço a barriga e continuo rolando de rir. Porque, às vezes, é só disso que precisamos".
A história é do gênero Young Adult com uma leve pitada de ficção científica. Vale a pena ler pra quem curte esse tipo de livro.

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 30/03/2016

Recomeço
Começo com uma notícia não tão legal: terminei o namoro... E estou mega para baixo... Sei que não deveria expor meu sentimento em público, mas como sou uma pessoa que divulga tudo o que lê e que deixa explícito o que acontece com o mundo literário, porque não falar sobre o meu término do namoro?

E mesmo estando super para baixo e com o coração em pedaços que somente uma pá para recolher e colocá-lo no lixo, mas ainda sim encontro forças para passar para todos vocês o que estou sentindo: angústia e muita saudade do cara que ainda amo demais, mas por causa do destino, veio a findar uma relação que tinha tudo para dar certo e infelizmente veio de água abaixo...

Contudo, em meio à decepções amorosas e desapego, tenho uma válvula de escapa: os livros. Lendo encontro minha força e determinação para dar volta por cima. Por isso, assim que aconteceu recorri à minha estante e achei um livro que ainda não tinha lido e logo peguei para ler: Recomeço.

Neste livro, de Cat Patrick, publicado pela Intrínseca, vai falar da morte de Daisy Appleby. Isso mesmo a morte desta garota. O livro é narrado em primeira pessoa e a cada época, ela revive, ou melhor recomeça, por isso, o título recomeço.

Recomeço é um programa de aperfeiçoamento, com intuito de fazer a pessoa a reviver a cada etapa, para que ela possa retornar a ter uma vida melhor que anterior, ou que faça dela uma pessoa mais útil para o mundo ou que mude seus atos de pensar e agir.

Tudo aconteceu quando Daisy sofreu um acidente de ônibus vindo a escorregar no gelo e o coletivo venho a cair da ponte e cair no lago matando diversas crianças, dentre elas, nossa protagonista. Desde então, ela já morreu cinco vezes, e reviveu para continuar a contar o que viu e o que sentiu.

Os pais dela, ela não conhece e o que os chama de pais, apenas na frente dos estranhos, mas que dentro de casa, ou melhor, do laboratório, se comunicam com os seus nomes que provavelmente sejam deles, pois até isso é alterado quando se revive, se recomeça.

Mas o que poderia ser útil pode estar sendo usado para um benefício próprio para interesse dos envolvidos no programa. A cada envolvido uma nova vida é refeita, mudando o curso da história.

Li e achei muito interessante esta história e bem envolvente, a ponto de me perguntar se era isso que eu deveria ler, uma vez que findei meu relacionamento tão lindo, e ler uma distopia seria interessante? Foi muito bom sim, porque entendi que necessito recomeçar, ter outra vida, seguir em frente, não olhar para o passado mesmo que seja difícil (e como está sendo difícil), será necessário avançar rumo ao recomeço.

O livro é muito bem escrito e torna-se uma leitura muito leve, linear e bem envolvente. Repleto de fragmentos que completam uma trama digna e bem amarrada, Recomeço é recomendado para ler em um dia que sua vida dá um reviravolta. Pois em diversos casos, recomeçar faz bem para o corpo e para a alma.

Finalizo com uma frase que achei muito interessante e que nos dá ânimo para continuar a acreditar na vida e na arte de ser feliz:

"Então, sempre vou me lembrar... Mas também seguirei em frente..."

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2016/02/recomeco.html

Vida.
Morte.
Recomeço.
A morte é sempre o fim?

Daisy é uma garota de dezesseis anos que já morreu quatro vezes. Sua primeira morte foi aos quatros anos, no ônibus da escola que perdeu o controle e caiu no lago. Ao voltar a vida, descobriu que daquele momento em diante ela fazia parte de um programa experimental secreto do governo que visava aprovar um novo medicamento capaz de fazer alguém voltar a vida.
Desde então, Deisy tem vivido numa repleta mentira. Seus país são os agentes do governo, cada vez que ela morre ela se ver obrigada a mudar se cidade e nome. Após a sua quarta morte em que ela é picada por abelha, se muda para cidade de Omaha, e conhece Matt e Audrey, irmãos, seus primeiros amigos de verdade. Ela fará de tudo por essas novas amizades, até se encontrar no meio de uma investigação sobre o programa Recomeço, descobrindo que ela não passa de um peão numa trama de mentiras.

Esse livro foi extremamente chato. Você não sabe se é um livro de romance, ficção científica ou drama. Parece que a escritora foi pegando cada assunto que atrai pessoas para ler este livro juntou tudo e escreveu, só que escreveu muito mal. A narrativa não tem um clímax, e ela se perdeu na metade do livro. Por isso, minha nota é duas entrelinhas. A ideia foi legal, mas o livro foi muito mal escrito.

Três Leitoras 23/07/2016

Resenha: Recomeço
Como em Deslembrança, este livro Recomeço é pequeno, a história é instigante, a leitura é rápida, fluida e agradável.

Não esperem um livro de ficção científica, apesar de todo o enredo sobre morrer e ser ressuscitado, programa do governo e medicação que tem o poder de dar a vida, a autora Cat Patrick nos apresenta Daisy uma adolescente que precisa diariamente manter um grande segredo e que não pode estabelecer relações profundas com ninguém em sua vida.

"Na verdade, acho que a aceitação é uma demonstração de força."

A história é bem interessante, mas a autora poderia ter ido mais fundo nessa fantasia, apresentando mais informações para os leitores, este foi um ponto fraco da leitura, de resto eu gostei bastante da obra! ;-)

Em vez disso, minha mente fica em branco. Os sons perdem a clareza. O mundo se reduz a nada e, antes que eu possa ter outro pensamento, já estou morta.

"Porque calmo e tranquilo... me lembram você."

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/07/resenha-recomeco.html

bi 20/08/2016

RESENHA | Recomeço
Começo esse texto dizendo que esse livro apareceu tão inesperadamente na minha vida, que me deixou sem expectativas nenhuma.
Eu estava procurando uns livros pra comprar de aniversário e esse estava super barato na Amazon. Li a sinopse e gostei. Não procurei resenhas, nem nada e comprei. Ele foi um dos últimos que li, com medo de não gostar e acabar abandonando. Quando terminei de ler (li em um dia), nem acreditei que tinha gostado tanto. Foi para os favoritos.
A história é baseada na vida de Daisy, uma garota de 15 anos que faz parte de um experimento do governo. Recomeço é como se fosse um remédio produzido com o intuito de reviver pessoas. Isso mesmo,traz os mortos de volta à vida e Daisy já morreu 4 vezes. Sua primeira morte foi quando ela tinha 4 anos. O ônibus escolar que ela e mais 19 crianças estavam caiu num rio congelado e todos morreram. Algumas, inclusive Daisy, conseguiram reviver com o Recomeço, porém 6 não conseguiram.
Daisy é alérgica a abelhas e isso causa umas de suas morte que resulta em sua mudança para Omaha. Ela mora com um agente do governo, Mason, desde quando reviveu, e Cassie.
No seu primeiro dia de aula já faz amizade com Audrey, uma menina que parecia muito popular. Também conhece o menino mais bonito que ela já viu, Matt. Logo depois ela descobre que ele é irmão da Audrey.
Um laço de amizade muito forte é construído entre as duas com o passar do tempo e Daisy percebe que esta cada dia mais apaixonada por Matt e que está sendo correspondida. Mas um acontecimento faz com que Daisy mude seu pensamento sobre a morte e ela fica se perguntando se pode viver sem a sua única amiga. Ela também começa a desconfiar do Projeto Deus. Com o objetivo de saber mais sobre o projeto, investigando a fundo, ela acaba descobrindo fatos que não deveria. Isso a coloca em perigo e, acima de tudo, ameaça a vida de Matt.

O livro é escrito em primeira pessoa (já me conquistou nesse ponto) e achei bem interessante ter drama misturado com romance e ficção científica, o que faz você não enjoar em momento algum. A leitura flui de um modo muito bom, o livro é bem escrito, linear e você se envolve com a história, querendo saber o final, o destino da vida da Daisy e dos outros personagens. Não teve nenhum personagem ruim, todos me conquistaram, seja de uma maneira boa ou ruim, como vilão. Daisy, Matt, Megan, Audrey e Mason entraram para a minha listinha de personagens preferidos com toda certeza.

site: leituradiferente.tumblr.com

Lindsay 29/08/2016

AMEI
Quando eu comecei esse livro não estava muito animada, mas ele livro com toda certeza é um dos melhores livros que já li, é uma história com emoção, suspense, um pouco de romance e muitas revelações.