Unicelular

Unicelular TARSIS MAGELLAN
TARSIS MAGELLAN

Resenhas - UNICELULAR

ana bia 21/08/2021

um livro incrível, que me fez ficar curiosa e animada do começo ao fim, além que fez aprender um pouco mais sobre ciência e achei muito interessante

Bru 28/06/2021

As escolas deveriam pedir esse livro na leitura obrigatória.
Sejam sinceros, vcs já ouviram falar desse livro??
Ele é nacional e vai abordar vários assuntos como corrupção, direito e ciência. O autor traz a parte biologia a fundo mesmo, você se sente em uma aula de microorganismo real. No começo até a metade, eu achava que ia ser aquilo é blz. Mas caraaa, quando chegou depois da metade e a parte de suspense começou a dominar o negócio... papai do céu kkkkkkk.
O legal desse tipo de livro é que depois que vc lê tu fica ?mano será que isso é real, ou um dia poderá se tornar real?????
É isso gente, vcs já sabem... se algum dia vc já leu ou vai ler, me chama pra conversar bjss
ramos1983 04/07/2021minha estante
Que bom que gostou! Rosa voltará em Amazônida :)

Bru 04/07/2021minha estante
Ahhh mds, quando? Kkkkkk

ramos1983 04/07/2021minha estante
Depende muito do cronograma da editora. Eu quero lançar um livro de contos de horror antes, depois Amazônida, a Rosa vai investigar um parque de caça exótica na Amazônia densa, então se prepare rsrs mortes vindo

Bru 12/07/2021minha estante
Ansiosa ?

Barbie grew 14/01/2022minha estante
bem que eu queria ler, olha
mas o skoob me sorteou pra ganhar uma cortesia que nunca chegou hahah
Fico só passando vontade lendo as resenhas

Julia 26/06/2021

Cadê o pessoal da biologia?
Gente, sério, recomendo o livro primeiramente pra qualquer pessoa que tenha afinidade com essa área, porque vai ser um deleite ler uma obra que aborde tantas questões a respeito disso.

Mas se você não é da área e nem gosta tanto, não se preocupe! Eu sou desse mesmo jeitinho e gostei muito do livro, consegui aproveitar a experiência da leitura e não foi um problema.

O livro narra uma história investigativa a respeito de um laboratório de pesquisas muito peculiar. Ele tem muitos capítulos, mas eles são curtos e intercalados, o que facilita bastante a leitura (assim como faz as quase 500 páginas passarem voando!).

Essa é uma leitura muito interessante, tanto pelo tema, pela forma como ele é construído (com toques de suspense), mas também por se passar aqui no Brasil, com nossas terras sendo colocadas como pano de fundo para os surtos desse enredo. Recomendo muito!
Barbie grew 14/01/2022minha estante
menina, eu queria muito ler. até fui uma das sorteadas para ganhar uma cortesia QUE NUNCA CHEGOU hahah

tati.latucheski 16/06/2021

Eu associei bastante com Jurassic Park, mas isso não é detrimento, pelo contrário.
Gostei muito é o final.foi surpreendente.
ramos1983 26/06/2021minha estante
É pq é uma homenagem ao autor do livro, Crichton. Aliás há referências claras a um personagem de Jurassic park rsrs só percebe quem é fã

tati.latucheski 01/07/2021minha estante
Qual????

Sil 13/06/2021

Gostei do desenvolvimento da estória, das informações biológicas, os personagens são legais, só achei a fantasia um pouco exagerada perdendo a naturalidade em algumas partes.
É pq é
Gênero fantástico ? como era Júlio verne até criarem o submarino

yasmimignaccio 08/06/2021

O livro é com certeza muito bom, o primeiro tecno-thriller que eu li e é realmente muito intrigante. Traz nomes específicos do mundo biológico, sem deixar de lado a história . Com uma pitada de suspense, investigação e ação, o resultado final foi surpreendente. Dei 3,5 estrelas pois o final poderia ser mais explicativo, eu gostaria de ter visto como a personagem terminaria tudo isso, como coisas mais específicas. Os personagens no geral eram meio rasos, mas eu entendi que esse não era tanto o foco da narrativa. A conclusão final é: é muito bom pra quem gosta do assunto, mas pra quem quer ler uma história de suspense com bons personagens, não é o indicado. Poderia ser melhor, mas JÁ É MUITO BOM. Eu peço a todos que deem uma chance a um romance tecnológico nacional. É isso

Saturny 01/06/2021

Diferente
Esse livro é diferente de tudo o que já li na vida!

Apesar de trazer muitos termos técnicos da área da biologia, não deixa de ser interessante. Surpreende a cada capítulo e a ação toda do final foi bastante inesperada, de tirar o fôlego.

Também não posso deixar de comentar os cenários. Por ser ambientada no Brasil, a história traz familiaridade e sentimento de pertencer àquilo tudo que está acontecendo.

Bia Lara 11/05/2021

Eu bati o olho na capa e no título e a primeira coisa que pensei foi: preciso ler. Sou apaixonada por biologia desde o Ensino Médio e hoje meu sonho é se tornar bióloga.

Foi um achado esse livro, principalmente, porque descobri que é brasileiro. Não temos tantas histórias nacionais de ficção científica e essa aqui ganhou meu coração. O fato da gente se identificar com os lugares descritos, os costumes e as gírias é surreal. Nos sentimos muito mais conectados a história.

A narrativa é muito fluida e fácil de mergulhar, cenas de ação impactantes e explicações bem precisas dos termos técnicos. Desde o início fiquei vidrada querendo saber o final logo.

Que venha o próxima na Amazônia!

Cecília 07/05/2021

Surpreendida com o livro. Sou leiga na área de microbiologia, e achei incrível a forma como foi exposto o tema. Uma ficção científica nos cenários brasileiros foi muito divertido de ler.
O livro flutua entre vários estilos e ritmos de leitura, o começo é eletrizante e com vários fatos acontecendo ao mesmo tempo, mas na parte 3 ele entra em um ritmo um pouco mais lento e descritivo o que tornou a leitura um pouco densa, então ele volta na parte 4 com o mesmo ritmo do começo e fecha muito bem.
Um dos pontos negativos no livro foi ter sido abordados muitos temas inclusivos ao mesmo tempo e ter dado a sensação que eles estavam ali só jogados e usados como justificativa sem uma necessidade real para a história.
De forma geral, o livro é muito bom, mas poderia ser um pouco menor e isso não prejudicaria a experiência.
Vale a pena a leitura.
Ronaldo Pereira 07/05/2021minha estante
Achei sensacional a ideia! É o jurassic park das bactérias ?

Cecília 07/05/2021minha estante
Exatamente!! Muito massa hahah

Cia da Leitura 04/05/2021

Surpreendente
Unicelular, um Techno Thriller, que contém ação, ficção científica, sus  lá pense e muita tensão. Confesso que me surpreendi com a leitura e não sei nem por onde começar, mas vamos lá...

Rosa Villar é agente da ABIN e é chamada para investigar dois acontecimentos suspeitos que aconteceram no litoral brasileiro. No Ceará um menino americano corre sério risco de vida após contato com animal suspeito causando necrose nos membros, ao mesmo tempo em Fernando de Noronha uma aluna do mestrado de Biologia luta para sobreviver a um choque anafilático após contato com alguns esporos suspeitos. Rosa precisa investigar se a Biotech está envolvida com esses acontecimentos e o que estão escondendo.

Rosa se infiltra em uma excursão para conhecer o projeto Unicelular em um complexo construído em uma ilha em Fernando de Noronha, pela Biotech que é liderada por Dr. Chang e Dra. Wankler.  A iniciativa Unicelular é um parque temático com criaturas gigantes. Mas não qualquer criatura: seres unicelulares como Bactérias, Micróbios e Fungos, tornados gigantes com ajuda da ciência.

Alex Loureiro é professor de biologia, Éder seu aluno do mestrado. Após o acontecimento com sua aluna em Fernando de Noronha começam a investigar por conta própria uma ilha onde suspeitam haver construções geodésicas em um local que deveria ser uma unidade de conservação. Eles chegam à ilha de forma clandestina e acabam sendo incluídos ao grupo para apresentação do Museu Unicelular.

O que ninguém imaginava era a extensão da pesquisa da Biotech e o que criaram...

SURPREENDENTE, define a escrita do Tarsis, ele nos faz acreditar nesse universo microscópico, criado nessa trama repleta de conspirações, muita biologia, assassinatos, conspirações, alianças entre governos e projetos secretos. Confesso que a criatividade do nosso amigo foi sensacional nas mortes e assassinatos!! Quando achava que já tinha visto de tudo, vinha ele com outro acontecimento bombástico.

O livro contém muitos termos técnicos dando mais profundidade e veracidade aos acontecimentos. Confesso que fiquei até com receio de ir à praia quando comecei a leitura! kkk
Sabe o que foi mais difícil??? Chegar ao fim do livro, pq fiquei com aquele gostinho de quero mais.
Já sabemos que tem outro vindo por aí e não vejo a hora de poder ler!! E poder ter esse livro incrível na minha estante

A edição desse livro está um luxo.

Leobueno 28/04/2021

O livro é excelente!
O suspense é ótimo, não falta ação durante o livro, o final é inesperado... Além do fato de ser nacional e se passar no Brasil, a leitura fica 10x mais interessante, você identifica os locais, costumes, gírias e acaba se envolvendo mais na história.
A escrita é muito boa, a divisão dos capítulos por local e horário também, as nomeclaturas científicas não impedem a compreensão e o site ajuda bastante na visualização das criaturas mencionadas no livro.
O único motivo pelo qual não dei 5 estrelas é porque achei o início muito descritivo e de certa forma parado, o que não me prendeu logo de cara, mas há uma reviravolta gigante nesse quesito a partir da metade do livro, muito bom mesmo.

Brenda 28/04/2021

Ideias Maravilhosas
Como estudante de biologia, esse livro me surpreendeu positivamente, pelos temas que aborda. Muitas perguntas que não possuem resposta são trazidas a tona por esse livro.

Só de saber que o autor é brasilero e que a história se passa no Brasil, traz um orgulho para mim, como leitora. Primeiro livro que leio que aborda esse tema de ficção científica e estreei com o pé direito.

O livro aborda temas intensos com responsabilidade, gerando um debate grande entre todos que lemos na leitura coletiva do livro.

Recomendo para biólogos, e não biólogos e principalmente para amantes de ficção científica.

Giovana.Magalhaes 28/04/2021

Muito bom quando comecei a ler realmente não esperava que fosse gostar esse gênero nunca me chamou atenção mas esse livro foi diferente eu gostei demais é muito bem escrito e instigante

Rafa 28/04/2021

Já ouviram aquela expressão "não mexe com quem tá quieto?", foi isso que eu pensei durante todo o livro! Sou formada em Ciências Biológicas e minha área de interesse é Microbiologia, esse livro pra mim foi de encher os olhos!

O projeto Unicelular tinha tudo para dar errado desde do começo, mas a sede de conhecimento e de poder fizerem o projeto ir pra frente. Além das pessoas meio doidas que o comandavam, o grande problema do museu é querer algo megalomaníaco, com tudo muito muito grande. Os tanques eram tão grandes que vidro não suportaria a pressão, mas o problema não foi resolvido de maneira eficaz, a partir daí, tudo desanda.

A descrição dos microrganismos estão incríveis, e como a história foi apresentada também. A ambientação no território brasileiro foi o ponto alto pra mim, nunca havia lido um livro que se passa no Brasil tão bem escrito. Aliás, o autor é brasileiro, e me fez a pagar a língua por todas as vezes que tive preconceito com livros nacionais.
A.Paula.Sz 28/04/2021minha estante
Amei a resenha ?

Rafa 28/04/2021minha estante
Obrigadaaaa ????

ramos1983 29/04/2021minha estante
Hahaha Rosa Villar voltará

Joi Coimbra 24/04/2021

?É mais que único, é unicelular.? ???
Começo essa resenha com um quote do livro, que tem tudo a ver com a experiência dessa leitura: ?[...] Estamos lidando com algo novo, perigoso, arriscado.?

Não é o gênero que costumo ler, aliás, deve ser um dos poucos que já li, mas me surpreendi e gostei muito. O livro não é apenas ficção-científica, ele traz um pouco de mistério e suspense, através de uma investigação policial, que te instiga a saber como que termina.

Dividido em 4 partes, com capítulos curtos e fluídos, separados por ambiente, dia e horário que acontece os fatos, o livro da uma aula de biologia. Incrível os detalhes, e a forma que tudo é retratado no livro.

Um livro nacional de extrema qualidade. O aviso inicial no livro indicado que o mesmo foi inspirado em documentos da ABIN, sugerindo um grande projeto científico no país me fez pensar a todo momento, quanto desse livro é ficção ou não? Só queria uma continuação, e tomara que tenha.

Aos amantes de ficção-científica, suspense, e principalmente biologia, super indico essa leitura. Superou todas minhas expectativas.
Rafa 24/04/2021minha estante
Vou ter que me render a esse livro!

Joi Coimbra 24/04/2021minha estante
Rafa se renda, acho que você vai gostar ??

ramos1983 25/04/2021minha estante
Rosa Villar Voltará em Amazônida:)