Unicelular

TARSIS MAGELLAN

Resenhas - UNICELULAR

Amanda Fernandes @livroslidospormim 05/10/2018

Emocionante!!!
Rosa, uma grande agente da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), foi chamada para solucionar um caso muito suspeito, estavam acontecendo alguns acidentes estranhos envolvendo pessoas que estavam em Fernando de Noronha e ela precisava descobrir o que estava acontecendo.
Ela acredita que uma empresa chamada Biotech está envolvida nesses acidentes. A Biotech é uma empresa farmacêutica chinesa e tem um posto de controle na Ilha de Trindade, onde está desenvolvendo um projeto chamado Iniciativa Unicelular. Rosa decide investigar e entra disfarçada nesse lugar e quando chega lá, não acredita no que vê, várias criaturas gigantes, bactérias, protozoários, algas, fungos, tudo de um tamanho anormal.
Rosa começa a investigar, fazer perguntas, descobre que esse lugar é um Museu Unicelular, onde ela e outras pessoas que estão lá foram as primeiras a conhecer esse museu que está próximo a ser aberto ao público. Rosa é descoberta, mas assim mesmo continua a investigação.
Esse livro é um Sci-fi, Techno-thriller, com muitas descobertas, intrigas e muita ação, foi uma leitura muito prazerosa, gostei que a personagem principal é forte, mostrando o empoderamento da mulher.
Adorei a leitura, mesmo com alguns termos técnicos, não atrapalhou a compreensão da história. A leitura é muito fluida e dá pra ler tudo rapidinho ainda mais com cada capítulo melhor do que o outro!!! Os capítulos não são longos e já gostei, a cada capítulo terminado você fala pra si mesmo “Só mais um capítulo” de tão bom que é.
Se você gosta de livro que tem ação, mistérios, thriller, vai amar essa leitura. Eu nunca tinha lindo Thriller, tinha receio se ia gostar ou não, mas amei de verdade!!!

Quotes:
"Momentos de desespero geram decisões drásticas, mas também soluções".
"Quando um cientista está observando um fenômeno, não está levando em conta o que pode ser inacreditável"
“Nós odiamos falhar. Não queremos ser inferiorizadas pelo sexo oposto. Esta é a verdade. A construção social nos educou como figuras emotivas e frágeis incapazes de liderar e raciocinar. Não somos assim, fomos educadas desta forma por séculos de machismo”.

site: https://www.instagram.com/p/Bn9gGKrnlvg/?hl=pt-br&taken-by=livroslidospormim

Nalí 18/09/2018

SURPREENDENTE E INOVADOR!!!
Unicelular é um SCI-FI escrito pelo autor nacional Tarsis Magella @tarsis_Magella, lançado em 2016.

Rosa é uma agente da ABIN (a CIA Brasileira) e é encarregada de investigar misteriosos incidentes que ocorreram em praias do nordeste brasileiro.

A Biotech é uma grande farmacêutica chinesa que vem fazendo pesquisas em solo brasileiro. E esta diretamente envolvida com os incidentes.

A investigação acaba levando Rosa para ilha da Trindate, onde ela é apresentada a iniciativa Unicelular, criada pela Biotech. E se envolve em uma trama cheia de perigos, mentiras e descobertas científicas mirabolantes.

E se eu contar mais alguma coisa irá estragar a experiência incrível e maravilhosa que é ser imerso nesse universo criado com perfeição pelo autor.

Rosa não é uma protagonista carismática. Ela não é aquela mocinha indefesa que estamos acostumados. Ela é uma mulher forte, decidida e cheia de garra, que os poucos nos cativa por sua inteligência e perspicácia. Os demais personagens são desenvolvidos na medida certa, tanto para criarmos empatia, quanto para termos “ranço”.

A história e introduzida de forma lenta e detalhada. Tarsis teve o cuidado de explicar e esmiuçar todos os conhecimentos necessários para conseguirmos acompanhar o desenrolar da narrativa, mesclando entre cenas de grandes emoções com outras de explanações. O desenvolvimento da história cresce gradativamente, somos inseridos com cuidado e zelo nesse universo tão bem criado que, em vários momentos, fiquei me perguntando se realmente era uma história fictícia.

A primeira metade do livro tem um ritmo mais lendo, mas depois, quando já estamos familiarizados com o enredo, a história se torna incrivelmente rápida e fluida. O livro trás uma trama diferente de tudo que já li em minha vida e é surpreendente como os personagens e a história crescem ao longo da leitura. Mantendo o interesse do inicio ao fim. A trama é bem amarrada, porém algumas pontas foram deixadas abertas propositalmente para fisgar seus leitores para o segundo volume, que espero que saia em breve.

Foi uma experiência maravilhosa ler essa obra. Tarsis é um autor genial, sua escrita é “madura” e sua história inovadora.

Unicelular é um SCI-FI surpreendente eu realmente recomendo a leitura!

Anna Maia @livrosdashesha 15/09/2018

Sem duvidas o melhor livro de ficção que eu já li e um dos melhores livros que li na vida.
O livro tem uma base excelente, que foi muito bem trabalhada, as cenas e situações são bem explicadas e detalhadas, os personagens são bem apresentados e mesmo com vários personagens, em momento algum me senti confusa ou perdida durante a leitura.

A Escrita do Tarsis é leve, fluída, mesmo tendo muitos termos técnicos a narrativa é de fácil entendimento.

A história é cheia de ação, suspense e cenas impactantes, daquelas que nos deixam apreensivos, vidrados e nos fazem prender a respiração. Os capítulos são curtos e mostram vários pontos de vista, o autor inseriu no livro alguns contos, que acrescentam uma aura de mistério na história, prende o leitor e dá uma visão ampla dos acontecimentos.

O final é daqueles que nos deixa de boca aberta, sem palavras e com um friozinho na espinha.

Eu amei o livro, achei a história maravilhosa, pois, me sugou e me prendeu desde o início.
Super Recomendo.

Fabi | @acervoencalhado 02/09/2018

Sensacional
Nordeste. Em três praias diferentes acontecem estranhos acidentes envolvendo "seres desconhecidos". Asfixia, queimadura, veneno, necrose. Os médicos desconhecem as toxinas e seus causadores.

Rosa é a melhor agente da ABIN, uma espécie de "CIA" brasileira. Após solucionar um caso exaustivo, tudo o que ela quer são suas merecidas férias. Mas ao ser chamada na sala do chefe, o que recebe é um dossiê sobre a Biotech e o encargo de investigar se as atividades misteriosas da Iniciativa Unicelular, projeto da empresa chinesa de biotecnologia, estão relacionadas com os recentes acidentes.

Modificações genéticas, crimes, investigação, suspense, origem da vida e um museu sinistro pontuam a trama que te faz questionar: até que ponto é ficção?

°°°°°°°°°°°

Amigos, parem tudo e prestem atenção no recadinho aqui: leiam esse livro!

"Ah, Fabi, mas eu não curto sci-fi.."; "Ah, Fabi, mas o livro tem uns termos técnicos de biologia.."

Migos, o mais perto de sci-fi que cheguei antes desse livro foi lendo A Hospedeira; eu nem sabia que existia um subgênero conhecido como techno-thriller!!
Sobre os termos tecnos, tenham em mente que são fungos/bactérias/protozoários/micróbios. Ok?! Ok. Isso posto, a leitura flui perfeitamente bem. Caso seja curioso, pode pesquisar, mas não interfere na leitura.

Então, aconselho seriamente que deixem de lado o preconceito e leiam essa maravilha!!

Com capítulos marcados com dia, local e hora, a história se desenrola em alguns dias. Os acontecimentos são muito bem trabalhados e nota-se o embasamento na área de biologia para deixar tudo ainda mais real.
Com uma escrita eletrizante, Tarsis nos envolve num enredo misterioso que não te deixa parar de ler!

Lu | @gambiarraliteraria 02/09/2018

Para os fãs de Arquivo X
Unicelar narra a história da agente Rosa, da ABIN, que é chamada para descobrir os mistérios sobre dois acidentes no litoral brasileiro, envolvendo queimaduras e envenenamento sem explicações. Todas as provas apontam para a Biotech, multinacional que trabalha na área farmacêutica. Por outro lado, os biólogos Alex e Éder, intrigados com o acidente que presenciaram com uma colega de pesquisa acaba os levando para uma ilha onde uma estrutura escondida do público brasileiro pode responder o envenenamento da moça.
Com muita emoção e mortes eletrizantes e bizarras, esse livro é feito para quem gosta de suspense e ficção científica de qualidade. Testando a atenção do leitor a todo momento, fazendo com que teorias sejam criadas, a narrativa conduz para um final aberto e pronto para a próxima aventura dessa agente tão sagaz.
Livro feito para leitores que se importam com qualidade de pesquisa e escrita, não é para preguiçosos e nem para quem gosta de respostas dadas. Denso e intricado, para se ler nas entrelinhas.
ramos1983 16/07/2020minha estante
Com certeza a série me inspirou mesmo! Adoro arquivo x! Aliás seria um caso para Mulder e Scully resolverem hehe

Talita Rodrigues 02/09/2018

Sci-Fi Brasileira de Qualidade
Unicelular é um livro que me prendeu à cada página que lia. Eu já gosto do gênero sci-fi, e saber que a história foi escrita por um brasileiro e que se passa no Brasil me deixou mais animada.

A história une biologia, mistério, ação e suspense. O autor utiliza termos técnicos em alguns momentos, mas isso não prejudica a compreensão do enredo, pelo contrário, torna a história mais detalhada e realista. Tanto que, em alguns momentos, cheguei a me questionar sobre a possível veracidade de alguns fatos (rsrs).

Eu amei a construção dos personagens, em especial a agente Rosa Villar, uma agente corajosa e inteligente que mostra toda a força e determinação das mulheres. Até mesmo os vilões, são personagens que não esquecerei facilmente!

Vale a pena ler esse livro, principamente se você gosta de uma história eletrizante, ao estilo de Dan Brown. É adrenalina do começo ao fim!
ramos1983 16/07/2020minha estante
Que animação! Fico feliz com o comentário! Teremos mais ?

Cleber 29/01/2021minha estante
Fiquei curioso, depois do seu comentário estou querendo ler também

Talita Rodrigues 31/01/2021minha estante
Leia mesmo! É um livrão! Bom demais!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 01/09/2018

Opinião
Uma ficção científica de tirar o fôlego. Nesse livro o autor criou uma história onde cientistas começam a fazer experiências com bactérias, durante a leitura vc percebe que foi feito um estudo pra escrever o livro, temos muitos termos técnicos quem gostar de biologia vai amar.
ramos1983 16/07/2020minha estante
Com certeza! Levei dois anos para pesquisa e conversando com gente que entende do assunto. Obrigado pelo comentário

Miry 01/09/2018

Ficção científica de tirar o folego
CARACA MEUS AMIGOS QUE LIVRO!!!!!!

Sinceramente, eu só tenho que dizer: LEIAM. Apenas LEIAM.

A história contém todos os elementos de uma leitura empolgante; personagens fortes (no caso, mulher forte), dinamismo (tédio não se aplica), intrigas internacionais, a história se passa no nosso país. Ou seja, vc conhece os lugares citados na história e fica mais fácil de visualizar.
A protagonista é totalmente poderosa, forte, empoderada e não deixa de ser feminina. Você cria teorias malucas durante toda a leitura, encara capítulo te surpreende.
É um livro que além de tudo isso, vai te trazer conhecimento e te dar um novo olhar sobre o universo dos micróbios.
Eu indico demais essa leitura!
ramos1983 16/07/2020minha estante
Fico feliz com o comentário! E vem mais por aí ?

Miry 18/07/2020minha estante
Não deixe de me chamar quando tiver ?

@Livrosdami_ 01/09/2018

Unicelular
Unicelular aborda temas como tecnologia, biologia e serviço secreto. É uma viajem para um mundo muito, muito real.
Cuidado com a praia.
Rosa, uma a gente secreta da ABIN, recebe uma nova missão, Iniciativa unicelular. Coisas estranhas está o acontecendo, e já tem duas vitimas, todas na região norte do Brasil. E caberá à Rosa descobrir se a Biotech esta envolvida e o que a empresa esconde.
Disfarçada ela vai até a ilha onde a Biotech esta instalada, e lá ela descobre criaturas que jamais imaginou.
Só tenho três palavras para descrever a leitura desse livro. AI MEU DEUS.
Sério, cada capitulo um novo susto. Cada capítulo, mais detalhes de uma história fantástica. Rosa ou como gosta de chamar. A agente indestrutível, é uma forca da natureza, juro que se eu passasse por um terço do ela passou, morreria no primeiro capítulo. Hahahaha.
Alex e Éder, professor e aluno, ambos me conquistaram desde o ato heroico de Éder para salvar uma vida, logo no começo do livro. O final deles... Não posso falar.
Se eu for falar de cada personagem, terei que fazer mais post.
Mas falando no grupo no geral, até dos "vilões" fiquei com pena no fim. Eu sei que não sou normal, mas fiquei.
Enfim, Unicelular foi uma leitura coletiva com o grupo Amigas Resenhando, e os debates eram empolgantes e todos que leram falam o mesmo que eu: ESSE LIVRO É FANTÁSTICO.
Não levou um 5, por motivo pessoal, o livro é cheio de termos técnicos, que não me prejudicou na leitura, mas em alguns casos tive que pesquisar para entender do que esta falando.
A escrita do Tarsis, embora tenha os termos técnicos, é fluida e envolvente.
Editoras deveriam ficar espertas e publicarem esse livro.
ramos1983 16/07/2020minha estante
Se pesquisou abriu novos horizontes! Leitura é exatamente isso! Que bom que gostou :)

Silvia.Souza 12/05/2018

Não consegui terminar...
O livro começa bem interessante, mas no decorrer da narrativa, o excesso de termos técnicos tirou minha atenção e meu interesse... A partir de certo ponto da história, foi realmente muito difícil continuar a leitura... Podia ter menos termos técnicos e mais emoção.... Honestamente, não consegui terminar a leitura...
ramos1983 19/05/2018minha estante
Tenho certeza que vc vai encontrar mais emoção a frente. Quanto aos termos técnicos, é por isso que é uma ficção científica, esse estilo se chama Tecno-thriller. Acho desonesto você dar uma estrela sem nem ter lido todo o livro.

ramos1983 16/07/2020minha estante
Que pena que não gostou. Mas esse é realmente um subgênero do Scifi que se chama tecnotrhiler, e faz parte da sua estilística dar veracidade com termos técnicos de certos grupos de cientistas. :)