Unicelular

Unicelular TARSIS MAGELLAN
TARSIS MAGELLAN

Resenhas - UNICELULAR

Alininha 18/04/2021

Aviso: prepare-se para uma viagem incrível
Narrativa incrível. Sentir medo (muuuuiitoo rs) , aflição, desespero...foi uma mistura de sentimentos e depois de 50% eu não conseguia nem respirar e só larguei o Kindle depois que concluir a leitura. Muito, muito, bom! Esse livro é um presente para biólogos e conhecedores da área, mas eu Indico a qualquer que goste de sentir imerso na leitura.
A minha experiência foi a de viver uma aventura. Sabe aquele filme Jurassic Park? Me sentir numa aventura daquelas kkkkk

Não conheço quase nada de biologia, mas a forma como o escritor conduziu a estória foi como uma aula para mim. Li a edição em e-books e parei muitas vezes para buscar a imagens das espécies no Google, por isso, acredito que a leitura no livro físico deve muito mais rica. A edição além de ser belíssima, conta com várias ilustrações e um QR code do site que com certeza trará muitas outras informações sobe o universo.

Sobre os personagens: eu não me apeguei a ninguém em específico, nem mesmo a protagonista. Houve momentos que inclusive eu tive raiva dela, mas todos foram muito bem conteúdos. Acho que o final de alguns poderia ser diferente, mas na vida nem tudo é perfeito não é? Rs

Uma outra coisa que me chamou muita atenção foi a abordagem do Tenho pouquíssima experiência com livros de Sci-fi, mas essa, sem dúvida, foi a melhor experiência. Principalmente por ser um livro nacional, eu me sentir mergulhada na estória do início ao fim.

Uma outra coisa que me chamou muita atenção foi a abordagem do feminismo no livro. A defesa do poder da mulher e a luta para a valorização do gênero foi muito presente. A cultura machista foi abordada de uma forma sutil, mas muito poderosa.

?...É reconhecer que mulheres podem mostrar toda sua competência. As construções sociais nos tacharam de seres emocionais, mas esta geração precisa ser reeducada a pensar diferente. Para isto, a competência feminina deve ser oportunizada.?

Leiam Unicelular e delicie-se com aventura no mundo microscópico.
ramos1983 20/04/2021minha estante
Teremos mais! Rosa Villar voltará

Alininha 30/04/2021minha estante
Aeeerehhh. Já estou com saudade dessa história ?

Renan583 07/03/2021

Fantástico!
O livro superou totalmente minhas expectativas, amei do início ao fim: desde a escrita fluida e cativante do autor, a originalidade quanto ao tema, o enredo que mescla cenas de horror, suspense e ação, até os personagens envolventes e fortes. Nunca imaginei que a evasão de fungos e bactérias gigantes poderia ser tão interessante e gerar tanta tensão, não há um capítulo que seja monótono. Estou muito surpreso com os autores brasileiros, em especial, com o Tarsis, que estimo com muito carinho. Recomendo demais!!
ramos1983 08/03/2021minha estante
Obrigado ? teremos mais?

Albert Lucas 25/02/2021

A única resenha sincera sobre ele kkk
Quem é Tarsis Magellan?

TARSIS MAGELLAN é professor de Literatura, resolveu se aventurar na ficção como contista, expondo os medos e obsessões humanas. Foi com este tema que publicou "Histórias de Monstros e Diabruras? (Novo Século, 2011), sob a alcunha de Tarsis Tindarsam, voltado para o público mais jovem. Influenciado por nomes como Dan Brown, Michael Crichton e Robin Cook, escreveu Unicelular, seu primeiro thriller, ao estilo Sci-fi com claras referências a ?Jurassic Park?, ?Alien, o oitavo passageiro?, ?Vinte mil léguas submarinas", e outras obras do gênero. O livro tem feito sucesso na plataforma Wattpad e já ultrapassou 100 mil leituras. Ele conta com quase 25 mil leitores que acompanham sua obra.

É UM NOVO JURASSIC PARK?

Particularmente eu prefiro a obra de Crichton, todavia se você trocar os dinossauros por micróbios geneticamente modificados, teremos o UNICELULAR. Mas ao contrário de Jurrasic Park que tem aventura e fantasia na dose certa e diverte o leitor, a obra de Magellan é tensa, cheia de informações científicas irrelevantes para história e por vezes cansa o leitor e parece livro didático.

PERSONAGEM PRINCIPAL

A Rosa é uma personagem bidimensional, é a mulher forte q luta e é agente da ABIN, nada mais. Não nos é apresentado o passado da protagonista, nenhum medo, nem trauma. Além disso, temos a adição de muitos personagens que não tem desenvolvimento e quando eles morrem não sentimos sua perda pq n nos importávamos.

CHEIO DE BANDEIRAS

Várias falas de personagens me fizeram revirar os olhos durantw a leitura. Uma cientista disse que só contrata mulheres pq elas são menos corruptiveis do quw os homens. E que o machismo fez ela ser do jeito q era... me poupe, né?Pensei que era a Lumena que estava escrevendo.

MUITA GORDURA

O segundo ato da trama é mais extenso que o necessário e somado as inúmeras explicações científicas dá cansaço. Eu tiraria umas 100 páginas.

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO

Por ser uma obra brasileira eu queria ter amado, fui com muita expectativa por ser do nicho de ficção científica e fantasia (coisas q amo) e acabei me decepcionando.

Apesar das críticas a narrrativa é bem construída o enredo é interessante e o livro tem um capricho editorial incrível. Digno de coleção.

Por fim, acredito que se vc gosta do tema, ama biologia e investigações policias pode ir sem medo e se jogar na leitura, só não coloca muita expectativa.
Nota: 3,6
ramos1983 05/03/2021minha estante
Não confunda autor e personagem. A personagem age de forma independente do que o autor pensa. Ah ... o livro é uma homenagem ao Crichton e se passa no mesmo universo de Jurassic Park caso n tenha percebido ;)

Léo 17/04/2021minha estante
Estava bem empolgado para adquirir esse livro, mas sua resenha me fez mudar de ideia. Não compro e não leio livros "CHEIO DE BANDEIRAS", isso me irrita. Pode até ser que algum dia eu o compre, mas saiu das prioridades. Tem muita coisa que quero ler ainda.

ramos1983 26/06/2021minha estante
Léo leia por você mesmo. Claramente o leitor aí em cima fez várias interpretações equivocadas. Faltou mais leitura.

Albert Lucas 27/09/2021minha estante
Hehe o cara pistola pq eu falei mal do livro q ele gostou kkkk q divertido

kk.rine 17/02/2021

Emoções a flor da pele
O fato do livro se passar em território brasileiro faz tudo ser mais divertido e chocante. O livro inicia com uma temática e te choca totalmente, a ideia fantasiosa de micróbio gigantes é impressionante e me pegou de surpresa (não sou muito de ler sinopses, não sabia o que esperarkkkkk) e a partir da metade do livro as coisas tomam rumos desesperadores.
É aquele estilo de livro que se lê com rapidez, mas não exatamente por ser bom, mas sim por ser emocionante.
ramos1983 05/03/2021minha estante
Sim! E teremos mais! Amazônida é a próxima aventura da Rosa Villar

vaan 06/01/2021

Perfeito!
Comecei a ler por causa da capa, que é linda, e me surpreendi totalmente com a história. Um dos melhores livros de ficção científica que já li, mesmo com todos os detalhes de microbio (minha matéria preferida, por sinal), não fica nada maçante e só torna tudo mais interessante.

Ansiosa pelo retorno da Rosa!

@livrosdalita 04/01/2021

Surpreendente...
Uma leitura feita para o clube do livro de Sp e confesso que me surpreendeu totalmente.
Bem escrito, fluido, trama envolvente e personagens bem construídos.
Ficção científica? Supense? Um pouco dos dois.
A história do maior "museu" de micróbios do mundo vale muito a pena conhecer!!!

Ricardo.Kramer 29/12/2020

Incrível ficção científica brasileira
O livro que todo fã de Crichton precisa ler e vai amar! O Tarsis (autor) mergulha de cabeça em Michael Crichton, com direito a clichês de Jurassic Park e como tudo funciona bem!
Interessante no início ao fim, ótimos personagens, com conteúdo e explicações científicas, capitulo curtos com datas e horários, que para mim, facilitou na imersão da obra.
Um techno thriller de excelente qualidade. Muito visual. Estou na torcida para virar um filme ou série (pq não?!).
Além de uma edição primorosa da editora Martin Claret. Com uma excelente diagramação, mapa e com extras em QR Code, para visualizar parte da obra e ter uma maior imersão.
Recomendadíssimo!

Ana 11/12/2020

Maravilhoso!
Eu adorei demais esse livro!! Fui sugada pra dentro da história e fiquei presa do início ao fim. Consigo imaginar um filme do livro e já queroooo! Hehehe
Gostei das explicações científicas e deu pra ver a extensa pesquisa que o Tarsis fez pra escrever esse livro. Indico pra todo mundo!
ramos1983 13/12/2020minha estante
Que bom que gostou!

Thailinne 06/12/2020

Excelente!
Quer livro bom! Leitura gostosa, dinâmica... Mistério que te deixa matutando. A premissa do livro é muito legal. Adorei!!!
ramos1983 13/12/2020minha estante
Obrigado pelo comentário! Que bom que gostou!

Alan (@coracaodeleitor) 26/10/2020

Incrível
Olá literárioooos tudo bem com vocês?
Sabe aquele livro que você pega pra ler despretensiosamente e que começa a partir de um ponto que você nem consegue imaginar onde vai parar e ele acaba crescendo tanto que te deixa completamente viciado na história?
Pois hoje iremos falar de "Unicelular" livro nacional que foi sucesso no Wattpad e lançamento nessa edição lindíssima pela @editoramartinclaret .
Um um garoto que está passando férias no Nordeste do Brasil é envenenado de forma estranha, porém sua mãe é uma influente jornalista australiana. E para evitar qualquer desconforto diplomático é chamada Rosa Villar uma agente da ABIN, que é uma agência de inteligência do Brasil.

Quando suas investigações avançam, Rosa acaba chegando á uma empresa chinesa chamada Biotech, e depois desse ponto, ao projeto Unicelular, ela se infiltra numa excursão para saber mais do projeto só que ela acaba descobrindo uma trama muito mais complexa por detrás de tudo isso.

Em paralelo também temos a história de um professor e seu aluno de mestrado que também acabam investigando a situação.

Mas vou parar por aqui pra você descobrir por si mesmo qual essa trama toda. Pois isso aqui é literalmente um resumo do resumo. Pois o livro é muito rico em detalhes para caber num post só.
Como eu falei é um livro para se ler de uma vez só. Pois a escrita do autor é sensacional e os capítulos curtos ajudam a leitura a se tornar bem fluida. O autor se preocupou bastante em situar o leitor apesar dos termos técnicos e científicos. Isso é muito legal pois você fica 100% inserido na história.

Mais um livro nacional incrível que entrou para os meus favoritos. Adorei e super indico seja você fã ou não de ficção científica, pois ele também tem uma pegada policial muito incrível.
ramos1983 27/10/2020minha estante
Fico feliz que tenha gostado! Rosa voltará

Elfa 25/09/2020

Ação do início ao fim
Aquele livro que você não consegue parar de ler? Com certeza é esse. Já começa com ação e a cada capítulo a trama vai te prendendo cada vez mais.
Além da trama, é um exemplar lindo para se ter na estante. Capa dura, metalizada. Corte colorido, com o nome do livro vazado. Simplesmente maravilhoso.

__cabrera 22/09/2020

Maravilhoso!
Este foi daqueles livros que eu vi na loja e pensei "poxa, que lindo" e quando li o resumo achei que nunca leria: ficção científica, cheio de tecnologias e biologia. No entanto, comprei. Achei a edição linda, com uma capa chamativa e com cores vibrantes. Ainda por cima, para minha surpresa, era de um autor brasileiro. Sempre dou prioridade para autoras mulheres, mas como a personagem principal se chamava Rosa e, pelo que li, a pegada era diferenciada, resolvi dar uma chance.

Coisa da quarentena. Ele tava ali na estante me olhando, eu olhando para ele e, gente, foi amor as primeiras 100 páginas! Sério, sempre faço este teste. Dou 100 páginas de chance para o livro e quando eu vi já tinha passado há muito tempo deste objetivo. Me peguei completamente envolvida na trama e interessada pelos mistérios jogados pelo autor.

A primeira parte foi rápida. Apresentações de personagens e dos problemas. Muitos personagens, pulos de um continente para o outro e muitas informações que alimentaram a minha curiosidade. Na contracapa do livro um crítico compara o livro ao Jurassic Park e durante a minha leitura eu só conseguia pensar que se saísse um filme inspirado na obra eu assistiria na pré-estreia!

Não fiquei com medo durante a leitura, mas senti uma aflição. Não sou bióloga, então  me peguei pesquisando sobre os microorganismos apresentados para tentar entender melhor os perigos que Rosa e os outros estavam expostos. Foi uma aventura que passou rápido, e confesso que se tiver uma parte dois vou ler esperando algo na mesma pegada e cheio de aventuras e monstros gigantes!

Leitura leve, envolvente e visual. As descrições me ajudaram muito a imaginar a história criada por Tarsis Magellan. Super recomendo a leitura! A Martin Claret fez um projeto de diagramação impecável para esta edição e tem até QR Code para ajudar na compreensão técnica da obra. Lindo demais! Parabéns aos envolvidos!
ramos1983 27/09/2020minha estante
Feliz que gostou! Teremos sim uma nova aventura com a Rosa. Desta vez em um hotel de selva na Amazônia:)

ramos1983 16/11/2020minha estante
Obrigado ?

__cabrera 05/12/2020minha estante
?? Já ansiosa!

Bruno 12/08/2020

Ficção brasileira
Sem dúvida um dos melhores livros brasileiros de ficção que li. Ótimo livro
ramos1983 14/08/2020minha estante
Que bom que gostou!

Di Sanctis 04/08/2020

Ainda bem que não curto uma praia
Definitivamente o tipo de leitura que eu estava precisando. Instigante, ágil, o meu tipo favorito de Sci-fi. E o melhor de tudo, se passa em território nacional.

Uma farmacêutica chinesa com um projeto secreto imenso ocorrendo no país, uma criação em sítios teoricamente seguros onde criaturas imensas e inusitadas serão expostas ao público em breve, uma visitação para garantir que tudo está ok...

Se você, assim como eu, é fã de Crichton, esse livro vai te fisgar.
O autor deixa transparecer a fonte incrível de onde bebeu e tudo funciona bem. (Nem tanto para os personagens rs)
ramos1983 06/08/2020minha estante
Obrigado! Adorei a resenha!

Ralva 02/08/2020

Recomendo muito!
A História prende o leitor de uma forma muito legal, ótimos personagens e um desfecho nada esperado, pelo menos não pra mim, porém incrível!!!
ramos1983 08/08/2020minha estante
Obrigado querida aluna rsrs