The Kiss of Deception Mary E. Pearson
Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Isa 24/02/2015

Uma princesa, um príncipe, um assassino, um mundo em guerra e amores duvidosos
Pensando dessa forma, imagino que podemos dizer que The Kiss of Deception é um livro destinado a ser um fracasso. Em um mundo de fantasia, uma princesa do Reino de Morrighan, chamada Lia para os mais íntimos, prestes a se casar com o príncipe herdeiro do Reino de Dalbreck, quem ela jamais viu na vida, tudo para assegurar uma aliança e paz entre os dois reinos. Mas então ela toma uma decisão inesperada e escapa do casamento e vai com a sua criada e melhor amiga a trabalhar em uma pousada em sua terra natal, e de quebra rouba alguns documentos secretos de Morrighan. O príncipe, que estava curioso por saber que Lia pensou nisso primeiro que ele (ele também não queria casar, mas tinha se resignado a decisão), decide ir buscá-la e conhecê-la. Enquanto isso, Venda, uma espécie de reino bárbaro e inimigo de Morrighan e Dalbreck, resolve enviar um assassino para matar a princesa e garantir que essa aliança não se realizará.
Resumindo: temos uma princesa que prefere servir mesas e lavar pratos que casar com um desconhecido; um principe que tampouco queria casar com ela mas a busca por curiosidade, um assassino adolescente procurando nossa protagonista pra matá-la. Provavelmente a princesa é uma adolescente egoísta e mimada, vai ter um triângulo amoroso mais que forçado, e momentos de dar tanta raiva que faz o leitor querer entrar no livro e meter porrada nos personagens. Certo?
Errado.
Por isso, tenho que agradecer eternamente a uma amiga por me ter recomendado o livro, porque conseguiu de mim feitos inéditos.
Começamos com o fato de que a nossa protagonista não é mimada ou egoísta. Ela é um desastre como princesa. Questiona as tradições, rouba coisas que não devia, participa de atividades com os irmãos mais velhos e nunca, mas NUNCA, obedece ninguém. Contudo, ela é forte, tem uma mente própria, é esperta e tem um temperamento que as vezes lhe causa problemas, outras serve para proteger as pessoas quem ama. Vinda de uma família como a dela, de um palácio como a dela, você entende porque ela quis fugir em primeiro lugar: manipulada pelos próprios pais e refém da vontade deles a vida inteira, ela ainda tem que aturar ser usada como objeto para uma manobra política e ser enviada para um reino que nem mesmo os pais dela confiam. Eu fiquei me perguntando, depois de ter lido tudo isso, porque diabos ela não fugiu antes.
Então, conforme a leitura avançava, eu via várias atitudes de Lia, em que demonstrava força, determinação e coragem, mesmo quando a situação estava péssima para ela. Especialmente da metade para o final, quando ela é obrigada a passar por situações de dor e traição, e a fazem crescer de uma forma impressionante. Se você não gosta da inocente e impulsiva Lia no início, vai gostar da forte, tempestuosa e determinada Lia do final.
Mas o ponto principal do livro é, até sua metade, não é revelado quem é o príncipe e quem é o assassino. Eles tem pequenos POVs, aparecem seus nomes, mas não falam quem é quem. E você tem que adivinhar. Quer jeito melhor de me prender a atenção? Me dê um mistério para resolver,
E digo mais, tanto Kaden como Rafe são extremamente envolventes. São carismáticos, misteriosos, charmosos e, obviamente, bonitos. Um é mais extrovertido que o outro, um é mais explorado na primeira metade do livro, o outro na segunda. E os dois, definitivamente, estão interessados na Lia de forma romântica. E juro: no momento, eu definitivamente quero que nossa princesa fique com os dois, não importa se um é príncipe e o outro é um assassino, porque eles simplesmente tem MUITA química e diálogos interessantes.
O livro tem defeitos? Claro que têm. Teve gente que odiou? Provavelmente, me apontem um livro que ninguém odiou jamais. Mas eu dei 5 estrelas para esse livro porque, como disse anteriormente, conseguiu feitos inéditos comigo. O primeiro foi fazer que eu gostasse de uma história envolvendo a realeza, porque até todos os que li sobre a coroa, prefiro nem comentar que posso acabar sendo apedrejada. Outra, foi que pela primeira vez na vida me fez com que gostasse de um triângulo amoroso, coisa que não SUPORTO.
Sou uma leitora, digamos, chata. Não gosto de dramas melosos, romantismo fofinho e forçado, personagens chatos que só ferram com as próprias vidas e a dos outros, triângulos amorosos, perguntas sem respostas, detalhes mal feitos, finais abertos (não leio livro pra ficar imaginando o final, aprendam, escritores), séries de livros que não terminam mais... Bem, dá pra entender. Sou chata pra ler, e se passo raiva com o livro... Nem queiram me ouvir depois.
Por isso eu digo, para um livro me fazer gostar de coisas que normalmente nem sonho em ler, então ele É bom.
E The Kiss Of Deception foi uma das melhores leituras esse ano. Estarei esperando a continuação. Muito. Ansiosa.
Émeraude 17/03/2015minha estante
Cara eu tô lendo nesse momento e faltam menos de 50 páginas para o final...e sobre o lance de quem é quem lá príncipe e assassino...quando descobri aonde a autora queria chegar que tornei ciente da pegadinha, eu gritava: FUI TROLLADA! EU torcia pra um que era o outro huahauha.

rayssa.oliveira 20/03/2015minha estante
Esse livro ja foi lançado no Brasil? Se sim, qual o nome?

Amanda Gomez 26/08/2015minha estante
Nossa, saber que uma pessoa que não SUPORTA triangulo amoroso como eu,. dizer que torceu pra que acontecesse é pq o livre merece minha atenção!!!

E se derruba todos esses esteriótipos que poderia me fazer odiar a história. Eu quero! Darkside anda logo com issu!!

Bru 04/10/2015minha estante
Sabe quando será lançado pela Darkside? Quero muito ler :(

Jazz 24/03/2016minha estante
"Provavelmente a princesa é uma adolescente egoísta e mimada, vai ter um triângulo amoroso mais que forçado, e momentos de dar tanta raiva que faz o leitor querer entrar no livro e meter porrada nos personagens". Exatamente o que pensei quando li a sinopse. hahaha Vou ler

Hester1 10/05/2016minha estante
Adorei sua resenha, e fui fisgada por ela. Apartir dela quero ler o livro. Achei interessante vc se considerar uma leitora chata. Eu também. Também odeio quando tenho que imaginar ou adivinhar o final. Isso quem tem que fazer é o autor que é pago para isso. Eu pago para ler uma estória com comeco, meio e fim.
O único senao é que jurei nao mais ler séries. Principalmente no Brasil que editam o primeiro volume e esquecem o resto. Quando vem o segundo, após uma eternidade, já esqueci do que li no primeiro.
Grata.

mara sop 10/05/2016minha estante
Fiquei curiosa, que num teaser aqui do skoob, disse que fãs de Jane Austen iriam amar esse livro, mas pelo que li, não tem nada a ver com o estilo da Jane. Vc saberia me dizer se tem alguma coisa no livro que realmente lembre os livros dela?

nykholle 02/12/2016minha estante
Resenha sensacional.Adorei o livro também.

danielly 04/11/2019minha estante
Estou lendo e não consigo desgrudar da leitura.

NatAlia.Hott 14/02/2020minha estante
Q livro, adorei ele.

Silva 01/04/2020minha estante
???

Ruth.Santos 26/08/2020minha estante
Como faço para ler ele aqui? Eu não to conseguindo. Alguém me ajudeee!

Anne 12/02/2021minha estante
É grátis o livro para leitura e como faz

Gaby 25/05/2021minha estante
Eu sou nova no aplicativo e toda vez que vou ler um livro eu não consigo só aparece a sinopse, alguém me ajuda?? Eu entrei no aplicativo hoje

Simone 17/06/2021minha estante
Oii, o skoob não é para ler, é para marcar os livros que vc já leu, avaliar e fazer resenhas

Lariih 22/07/2021minha estante
Para ler os livros do skoob tem que ter o Kindle ou outro app de livro si vc gostou do livro dps que leu vc avalia ele aqui no skoob e fazer resenhas

Isa Gonzaga 05/08/2021minha estante
Esse livro é um dos melhores que já li! Eu amei ele?. Toda a coleção, até a do dance of thieves ?

Jen MarS 17/01/2022minha estante
Antes dessa resenha, eu não estava MT interessada para ler. Agr dps dessa resenhaaaa, necessito de eleee!!!!!

Isabela1518 22/01/2022minha estante
Qual a classificação?

Gabi 16/02/2022minha estante
Quero muito lerrr

Iarlys 07/03/2022minha estante
Eu tava pra desistir desse livro. Mas essa resenha me deu uma animada.

Jujuba 20/03/2022minha estante
Para mim,a Lia continua do mesmo jeito no final.Eu passei tanta raiva com esse livro, fiquei com vontade de jogar o Kindle pela janela.

Cah_djez 27/03/2022minha estante
Não gostei do livro...não foi legal pra mim!

Nicolli.Sandaniel 06/04/2022minha estante
Meu deus q resenha incrível

maya122 17/04/2022minha estante
7 anos depois dessa resenha tô aqui pra dizer que eu amei o livro, mas sinceramente sou #TeamRafe porque eu acho que EU me decepcionei mais com o Kadan do que a própria Lia KKKKKKKK

Day silva 02/06/2022minha estante
Sim depois de tantos anos venho dizer que amei, favoritei e vou levar pra vida esse livro.

Cacá 18/07/2022minha estante
Qual q classificação????

Driele 05/10/2022minha estante
Amei sua definição sou um leitora chata tbm, não tenho paciência p muita coisa. E estou no final do livro e amando demais..

Caroline955 07/07/2023minha estante
Você assim como eu ficou confusa com as características descritas?? fico boiando em quem é Rafe e quem é Kaden, mas até agora gostando da leitura.

books_daniii 30/08/2023minha estante
Amei sua resenha. Eu comecei ele ontem e estou bem animada ???

Vivien.Ellen 30/01/2024minha estante
Estou completamente em choque que achei que o príncipe era um e o assassino era o outro ?

MariPhoenix 03/02/2024minha estante
Eu também, Vivien kkkkkk

ssteL 09/02/2024minha estante
Jurava que o assassino era um e o príncipe era o outro, percebi só la na página 230 (?) que é quando revela kkkkk

Maygeek7 21/12/2021

Juro que nunca critiquei hehehe :)
Uma história muito criativa com uma narrativa surreal. Mesmo alguns acontecimentos sendo clichê de romance tudo é muito bem trabalhado.
A escrita da autora é outro ponto que me agradou demais. É super fluida. a construção deste universo é sensacional. Não é um mundo muito complexo igual a Tolkien, mas tem vida própria. Com lugares e povos diferentes, com culturas, poemas, contos e lendas, mitos e canções. Tudo de certa forma até muito simples de compreender.

O início da história é meio cansativo. No começo, a protagonista é difícil de aturar porque segue o clichê de princesa burrinha em livro de romance. E o gênero Romance não é meu favorito. Mas, ao longo das páginas, tudo muda radicalmente. Além do plot twist logo no meio da história (inclusive, muito surpreendente e fodastico) Ela dá à volta por cima, e demonstra um lado completamente contrário onde sim vejo o lado "força feminina" que é tanto aclamado.
Eu comecei o livro xingando a Lia, e terminei amando.

Sentir falta da ausência das cenas de romance/sexo. Não sei se é o costume com livros atuais que leio onde tudo é tão explícito. Mas isso é uma opinião pessoal.

Precisamos elogiar a Darkside books, com mais uma edição maravilhosa. E tem até um mapa da região que ilustra a trama.
Itsmemari 21/12/2021minha estante
Eu também amei!!! E acho que as cenas que você sentiu falta podem vir no próximo livro?

CPF1964 22/12/2021minha estante
Gostaria de desejar a você e a sua linda família um Natal cheio de paz e harmonia. Que o ano de 2022 seja repleto de ótimas leituras e realizações.

Maygeek7 22/12/2021minha estante
Obrigada CPF1964, desejo o mesmo. ??

euindy 09/01/2022

ESPERAVA MAIS
ok, vamo lá

acho q esse livro divide opiniões, uma galera ama e outra galera odeia, eu pelo menos fico no meio

assim, gostei do livro, achei ele bem envolvente ao mesmo tempo que era cansativo ( o começo pelo menos)

assim como a maioria dos livros o começo é bem arrastado, deve ser por isso q passei 1 mês lendo, mas o final tenta compensar

amei o fato da autora não te deixar saber quem é o assassino e o príncipe de cara- ela fica dando umas pistas e eu fiquei fazendo milhões de teorias *n acertei nenhuma KKKKKKKKK

o começo é mais focado no romance, e tem um triângulo amoroso

a Lia é uma protagonista extremamente incrível, foi bom acompanhar todo esse desenvolvimento dela até o final do livro

o final ficou aberto para ler os próximos livros da triologia- por isso tenho q ler *fiquei curiosa, espero que os livros melhorem

se for ler n coloque muitas expectativas :)
Yas 09/01/2022minha estante
Eu simplesmente não consigo chegar nem na metade do livro. Acho a proposta incrível, mas a escrita me barra muito!

beatriz2158 09/01/2022minha estante
Tem um spin-off do mesmo universo se achava Dance of thieves eu achei bem melhor do que esse

Angel_Gray 09/01/2022minha estante
Estou com esse livro na minha estante faz MUITO tempo, vejo tanta gente falando mal que minhas espectativas caíram bastante. Tenho medo de não gostar ?

tpwklara 09/01/2022minha estante
To no segundo livro dessa trilogia e gosto bastante

Thay 02/05/2022

The kiss of deception
Esse livro me surpreendeu muito, eu não imaginava uma leitura tão fluida e gostosa. A ambientação e construção de mundo são feitas com muita naturalidade e você se importa com os personagens do começo ao fim!
Melissa.Julia 03/05/2022minha estante
Ahh amei também, o primeiro livro é mais levinho, terminei o segundo e vou começar o terceiro
Espero que você goste da sequência também
Essa série é maravilhosa????

Gabii 04/01/2022

The Kiss of Deception
Lia tem tudo o que uma jovem moradora de um reino poderia sonhar, sendo princesa está sempre rodeada de bailes, bajulações e regalias, no entanto, ela não parece se importar nem um pouco com isso, e tudo foi a gota d'água quando seu pai, rei do Reino de Morrighan decide dar a sua mão em casamento a outro reino como uma forma de aliança.
Desta forma, Lia se vê entre dois caminhos: se casar com um completo desconhecido ou fugir no dia de seu casamento para que quem sabe um dia possa encontra um amor verdadeiro e ser feliz.
E adivinhem o que ela escolheu? Exatamente!
O único problema é que Lia não contava com a astúcia e persistência de um assassino contratado para a matar e o príncipe abandonado no altar que vão ao seu encalço, mesmo que ela não saiba disso.

O livro trás uma boa premissa mas no início não é nada surpreende, a história demora a se desenrolar e não é muito cativante, eu acabei demorando para conseguir me importar com a personagem, assim como todo e qualquer livro de fantasia acabasse demorando para entender realmente o que está acontecendo, mesmo assim foi um pouquinho difícil de a leitura engatar.

Mas isso não quer dizer que o livro seja ruim, longe disso, a leitura trás personagem bem construídos e com um bom desenvolvimento, e confesso que fui feita de trouxa em inverter os papéis de príncipe e assassino,
No mais recomendo pois é uma leitura divertida e que vou dar continuidade na trilogia.

Criei um perfil literário no insta para compartilhar minhas experiências com a leitura lá também, me sigam!
@lendo_esonhando ???
viviansv 04/01/2022minha estante
amg aconteceu o msm cmg, inverti os papéis e fiquei bem confusa KKKKK

Caramel 04/01/2022minha estante
Todas nós fomos feitas de boba invertendo os papéis kk não sei se é esse ou o próximo livro q fala sobre o venda (não lembro nem se é assim que escreve) mas lembro que fiquei encantada, é uma leitura que prende muito!

Gabii 04/01/2022minha estante
Eu tive de voltar alguns capítulos para a ficha cair, eu estava certa de que um era o outro kk

Bia 04/01/2022minha estante
Depois que li a trilogia, percebi que esse livro acabou sendo uma introdução para algo maior!! Os outros dois são perfeitos! Tenho muito carinho por essa história! ?

hfdarlingalathy 04/01/2022minha estante
esse livro virou meu fav justamente por ter me feito de boba invertendo os papéis KKKKK

Maria.LetAcia. 04/01/2022minha estante
Eu amo tanto essa trilogia aaaa

Itsmemari 04/01/2022minha estante
eu acho o mesmo da história, apesar de ser algo meio lento no início, mal posso esperar para ler o próximo???

carol 04/01/2022minha estante
essa trilogia é simplesmente tudo! os personagens e a história tem um desenvolvimento maravilhoso e achei muito cativante. a leitura foi maravilhosa pra mim, senti como se eu realmente estivesse lá. sou apegada demais nessa trilogia, meu xodó

Gabii 04/01/2022minha estante
Só comentários bons, me deixando ainda mais animada para ler os próximos!

Beatriz 16/05/2016

o beijo de decepção
Uma princesa, um príncipe e um assassino. Lia é uma princesa de um reino chamado Morrighan. Um lugar onde o mistério e a magia andam lado a lado com a rotina da vida. O livro começa quando Lia está prestes a se casar com o príncipe de um outro reino que possui uma relação de conflito com o seu. Um casamento para unir dois reinos contra um inimigo em comum, Os bárbaros.
Porem isso não acontece, pois Lia no limite de sua capacidade de lidar com isso foge para longe com sua criada e amiga Pauline.

O livro possui vários diferenciais, como os três pontos de vistas predominantes. O da princesa Lia, o do príncipe e o do assassino. Mas quando a princesa e os outros dois jovens se encontram, ela não sabe que esta perante assassino e realeza, e você não sabe quem é o príncipe e quem é a princesa. E tem de caçar as migalhas de informações que a autora oferece para descobrir.

Alem disso existe um mundo de fantasia, baseado em varias culturas do mundo ligadas nesse continente, criado pela autora. Vemos referências de vários lugares, que tentamos unir isso na mente para imaginar esse universo fantástico.

A escrita é poética em algumas partes, porém em outras eu senti que faltou um pouco de capricho. Pois tinha horas que eu não sabia se tratava de um tempo mais antigo com latrinas e tochas ou banheiros e lamparinas.
Os diálogos não fazem juiz a nenhuma época antiga com expressões tipo “na seca” para se tratar de falta de relacionamento amoroso. Veja a página 62.

Esse livro chegou em minhas mãos pela parceria que tenho com a editora Darkside, foi um livro de cortesia que chegou de forma especial, com poster, marcador e antes da data de estreia! Mas isso não impede de eu dizer quais foram minhas impressões acerca do livro.

Ao lermos esse livro nos deparamos com varias formulas de livros adolescentes. O triangulo amoroso, a garota de 16 anos bela em busca de seus sonhos e as decepções que encontra no caminho. No final da leitura eu tive plena certeza que eu não me enquadrava muito na lista de publico alvo.

Eu descobri o dilema de quem era quem já na primeira aparição do príncipe e do assassino para a princesa. Tive momentos onde eu adivinhei o que aconteceria. O foco da história não é a fantasia, mas os dilemas de Lia.

Varias coisas do livro o leitor fica a parte, sem entender o que acontece. As culturas, religiões, os mistérios dos reinos, tudo isso é pouco explicado pela autora, que foca somente no dilema que como eu disse já havia descoberto. O que não diz que a mesma é ruim, pelo contrario. É melhor que muito best seller YA por ai.

Porem acredito que isso foi calculado pela autora, que buscou um publico mais inocente e pretende crescer para temas mais maduros a partir da história. Existiu detalhes importantes que foram revelados no meio da história, apesar de terem acontecido no começo e sabido por Lia. O que me pareceu é que a autora contou totalmente a história sobre as percepções de Lia, que é extremamente inocente e sonhadora, tendo um crescimento considerável nas ultimas partes do livro.

Outro ponto que achei negativo foram as partes narradas por um determinado personagem que não poderei citar por motivos de spoiler, acredito que as motivações dos dois jovens foram muito vagas, uma sendo mais difícil de engolir do que a outra. E isso se torna quase insuportável no final aonde vemos muito desse ponto de vista.

Vou querer continuar a ler a série? Eu sou uma pessoa muito complicada para continuar séries. E confesso que como uma romântica que sou uma grande parcela dessa questão é se o casal que shippo se concretiza. Então é possível que eu queria continuar a leitura de The Kiss of Deception. Porem sem toda aquela expectativa que eu tinha quando comecei a ler esse primeiro livro.

Em relação a edição do livro em si, como sempre é linda. com uma ilustração de um possível mapa do continente criado pela autora. Um ponto que eu queria ressaltar é que na capa quem está é Pauline não Lia o que me deixou meio sem saber o porque. E o mapa é mais uma arte do que o mapa do continente em sí, pois algumas informações não estão certas. Fora isso tudo é impecável como sempre, capa dura, paginas boas e amareladas, uma fita de cetim como marcador de pagina o que eu realmente adoro.

----Trechos do livro ----

“- Mas lembre-se, criança, de que todos nós podemos ter as nossas próprias histórias e nossos próprios destinos e, às vezes, uma sorte aparentemente ruim, mas todos também fazemos parte de uma história maior. Uma história que transcende o solo, o vento, o tempo… e até mesmo nossas próprias lágrimas. (…) Histórias mais grandiosas serão sua vez.”

“-(…) A escolha foi feita por mim, Respondi. Deste momento em diante, para o bem ou para o mal, esse é o destino com que terei que viver.”

“Eu tinha pouca paciência para essas bobagem. Gostava das minhas palavras e do meu raciocínio simples e direto. E estava tão cansada de ouvir sobre a tradição que eu tinha certeza de que, se essa palavra fosse pronunciada em voz alta mais que uma vez, minha cabeça explodiria. Minha mãe pertencia a outra época.”

“Meu vestido flutuava através atrás de mim, agora casando me com uma vida de incertezas, mas que me assustava bem menos do que a vida é cheia de certezas que eu tinha encarado . Agora, essa vida era um sonho criado por mim mesma, na qual o único limite para minha imaginação. Era uma vida comandada por mim, apenas por mim.”

site: https://aquimerablog.wordpress.com/2016/05/16/the-kiss-of-deception-resenha/
anny 16/05/2016minha estante
Ainda não li o livro, mas irei lê-lo em breve.
Eu li sua resenha, gostei.
O que me incomoda nessas histórias são as idades dos personagens. Poxa. Sei o alvo público deles, mas mesmo assim, essas idades acabam comigo

Perdida_nas_Estrelas 10/03/2023minha estante
Mas gente, eu vim ler e vc falou exatamente algo que está me incomodando muito: a protagonista tem cabelo escuro e a capa apresenta uma menina de cabelos claros!!! Obrigada por tirar da minha cabeça que eu sou doida kkkk

Evellyn 26/03/2021

The Kiss of Deception
foi uma grande reviravolta pra mim, devo admitir que no começo estava achando bem chato, mas depois foi uma leitura muito legal e interessante. Não exatamente o que eu pensava, e demorei bastante pra ler por conta que to estudando igual louca kkkkk mas foi um bom passa tempo .
Carolina.Ramos 16/12/2021minha estante
estou no inicinho e achando um sacooo, porque é pouco narrativo e estou acostumada com as narrações da Sarah J.

Bia.Ribeiro 01/05/2021

``Se alguém não pode ser confiável no amor, não pode ser confiável em nada´´
6/10
O livro não é ruim ,só acho que não me encaixo no público alvo.

O livro não tem grandes defeitos , a escrita da autora é foi bem gostosa na realidade. A construção de mundo da margem pra um progresso muito legal nos próximos volumes.

Sobre o dilema do príncipe e do assassino, eu desconfiava da identidade de cada um, mas aquela pontada de dúvida sempre ficava. Gosto de ler Agatha Christie e como as revelações dela sempre me fazem de idiota, eu estava esperando ser feita de trouxa aqui também.
OBS: não fui trouxa.
Ainda não sei se estou feliz por ter acertado ou triste por ter sido tão simples. Ainda assim foi interessante a forma que ela me prendeu nesse dilema.

Nenhum dos protagonistas masculinos me cativou , eu muitas das vezes não via lógica nas motivações deles e isso me deixou travada para o romance ,que acabou passando meio batido. Na real acho que estou ficando saturada de fantasia e das coisas se repetindo.
Lala 01/05/2021minha estante
Olha amiga, te entendo perfeitamente. Passei pelo mesmo dilema quando li os livros. Acertei quem era quem e no último livro, acabei me decepicionando. Triste dms

Bia.Ribeiro 01/05/2021minha estante
Amg,tu avaliou o bem outros volumes . Achei que tu tivesse gostado.

Lala 01/05/2021minha estante
A história foi boa, mas merecia um final melhor na minha opinião.

Bia.Ribeiro 01/05/2021minha estante
Hummmmm,mas vc acha que valeu o tempo de leitura?

Lala 02/05/2021minha estante
Acredito que sim. Muitas revelações ainda estão pela frente que fazem os livros serem ótimos. Como eu disse, somente o final me desagradou.

Fran 03/05/2021minha estante
Acho que sou parte do público alvo então KKKKKKK eu confesso que sou muito chata quando vou pra um gênero mais diferente dq eu gosto(fantasia bem construída), tenho um olhar bem crítico kkkkkk... Não cheguei a considerar muito fantasia essa questão do dom até agr, mas até aqui o livro ta me prendendo... E fui feita de trouxa quando revelou quem era quem?

Fran 03/05/2021minha estante
Tô quase no final e acho q n daria ????? prq acho que falta muita coisa, talvez de ???? a ????½

Fran 03/05/2021minha estante
Acho que o livro dois vai ser oq vai decidir oq eu acho de vdd do box, prq tô sentindo que essa questão dos 2 rpzs se n for bem trabalhada pode estragar a história toda, vai ficar massante

Bia.Ribeiro 03/05/2021minha estante
Sim ,acho que se eu tivesse lido em outro momento teria provavelmente dado uma nota parecida com a sua. Ainda não decidi se lerei os próximos,dizem que melhora,mas no momento estou beeem desanimada.

Lala 03/05/2021minha estante
Realmente não sei o que dizer kklkkk.

Gina 09/07/2023

Esse livro tava parado na minha estante há tanto tempo e não dava nada por ele, mas acabei gostando bastante.
Achei um pouco enrolado, demora pra chegar na parte da ação, e sinceramente não tem muita coisa relevante no livro, tem bastante descrições e cenas que são mais pra conhecer os personagens do que algo acontecendo de fato, mas isso não me impediu de gostar da leitura.
Não curto muito triângulo amoroso, acho meio chato, principalmente quando os dois personagens são bons e da vontade de torcer pelos dois. Gostei mais do Kaden e estou com meu paninho pronto pra ir ler o segundo livro
raissa nog 09/07/2023minha estante
vc acertou quem era o príncipe e o assasino? eu ficava tão confusa

Gina 09/07/2023minha estante
Hahaha acertei no chute mas me deixou confusa também

Dry 19/12/2020

"Os dons que não são alimentados encolhem e morrem."
Bem diferente do que eu imaginava, The Kiss of Deception se mostrou até que bem surpreende. Quando eu achava que iria acontecer uma coisa.. acontecia outra, e aos poucos tudo foi se encaixando.
Achei a leitura super fluida, deixando uma brecha bem chamativa para o próximo livro da série.

@vcdisselivros 28/07/2020

Uma fantasia empoderadora
Mais de uma vez já contei por aqui que não sou fã de fantasias, ainda assim, o primeiro livro da trilogia criada por Mary E. Pearson me pegou de jeito.

O livro publicado pela editora Darkside Books apresenta o que seria um típico conto de fadas, mas logo conhecemos a verdadeira essência da princesa Arabella Celestine Idris Jezelia do reino de Morrighan.

Com um início cheio de ação, acompanhamos Lia, de apenas 17 anos, fugindo do casamento arranjado com o príncipe do reino de Dalbreck. Ao chegar a um pequeno vilarejo, a princesa acredita ter encontrado o lugar perfeito para recomeçar.

Abrindo mão dos ares da realeza, Lia passa a trabalhar como garçonete, onde conhece dois belos e misteriosos rapazes. O que ela não sabe, é que um deles é o príncipe recusado e o outro é um assassino enviado para dar fim à sua breve vida.

Ao se envolver cada vez mais com os dois, Lia descobrirá o amor, na medida que estará exposta à segredos e traições.

EGOÍSTA

Em um primeiro momento, temos a impressão de que Lia é egoísta, que ao ir embora e desistir do casamento ela também estaria desistindo do bem-estar do reino.

No entanto, ao se permitir conhecer a princesa, o leitor entende que ela está cansada de ser moldada pelos outros e que a felicidade do reino será a perpétua infelicidade dela.

IRMANDADE

The kiss of deception é um título com fortes personagens femininas. Ainda que tenha deixado os irmãos de sangue para trás, Lia encontra a sabedoria de uma mãe em Berdi e o vínculo de irmãs em Pauline e Gwyneth. Ao longo do livro é incrível ver o que uma é capaz de fazer pela outra.

EMOCIONANTE

Apesar dos desafios Lia não se deixa abater. Em pouco mais de 400 páginas o leitor acompanha uma jovem forte, que amadurece e se mostra capaz de defender tudo e todos com unhas e dentes por aquilo que acredita. O medo está ali, mas a perseverança também, então não pense que ela se intimida.

POR FIM

O triângulo amoroso criado não prejudica a força da narrativa. Fazia tempo que eu não caía em um plot twist, tanto que na hora fechei o livro ressentido pela traição e voltei só no outro dia, tamanha engenhosidade da autora.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br

Ana Karina 09/07/2020

The Kissi of Deception
O livro vai contar a história da Lia que por ser a primeira filha tem que seguir as tradições e os deveres que esse título carrega e por isso precisa se casar com um príncipe de outro reino para que se crie uma aliança entre esses reinos e "reine a paz", porém não é isso que a Lia deseja para o seu futuro, já que não conhece o seu futuro marido.

E com isso a Lia decide que ela própria vai decidir o rumo da sua vida e foge no dia do seu casamento, se vendo refugiada num pequeno vilarejo e decide que é lá que vai começar a sua nova vida, mas o que ela não sabe que por ter desistido do casamento o Príncipe se vê obrigado a ir atrás dela pra conhece-la e nesse meio tempo tem um assassino que foi enviado para mata-la e eles dois chegam nesse vilarejo e Lia vai conhecer esses visitantes novos no vilarejo sem saber o que realmente trás cada um até ali.

O livro para mim estava interessante a história, porém estava ficando meio monótona, pois não estava acontecendo nada de extraordinário, mostrava o dia a dia da Lia com os visitantes lá e tals, mas nada que fosse "Nossa, preciso ler mais pra descobrir o que vai acontecer com ela", o suspense em descobrir quem era o assassino e quem era o Príncipe foi legal, ainda mais que eu estava desejando muito ser um dos personagens fosse o príncipe e acabei acertando na dedução.

Mas essa monotonia teve seu fim lá para o final quando a Lia decide fazer algo (não posso falar, pois vai ser spoiler) mas que muda completamente a história, ali podemos perceber o crescimento da personagem, tem cenas ali de cortar o coração e as atitudes dela ao longo da história são bem pensadas e calculadas também (atitudes difíceis de se ler hoje em dia) e entender o por que ela não concorda com todos as tradições imposta pelo seu reino há gerações.

O livro termina e nos deixa com aquela vontade de correr pra pegar a continuação e descobrir o que vai acontecer com ela, o assassino e o príncipe e só digo, leiam, mesmo que o começo pra mim tenha sido parado o restante da história me cativou de um jeito que não tinha como não dar a nota que dei e recomendando a todo mundo que converso sobre livro, rsrsrsrs, quem tiver a oportunidade de ler, só leiam.
arlete.augusto.1 18/08/2020minha estante
Essa trilogia me arrebatou, já reli e gostei ainda mais. Lendo agora o Dance of thieves, no mesmo universo, e totalmente enfeitiçada pela história, daqueles que vc não consegue largar, que não quer parar pra dormir, comer, nada... rsrs ainda bem que tem mais um depois!

polianabraga 29/09/2021

final maravilhoso
dei 4.5 pq eu achei o começo meio lento? não tenho paciência com coisas que poderiam ser tiradas mas o final recompensou tudo!! a partir da metade do livro ele ficou viciante e maravilhoso, já vou começar o próximo.
Raquel Brito 17/05/2022minha estante
Eu tô lendo ele e sério por conta desse início já faz uns meses que ele tá parado kkk socorro

Mii 07/01/2022

Já tinha ouvido falar desse livro a algum tempo, porém decidir ler sem muito conhecimento sobre o universo e os personagens.
O livro é realmente muito bom, gostei muito do enredo, e do mistério em volta da identidade de alguns personagens, o que de alguma forma nos faz impor rótulos a eles por sua aparência e comportamento.
É uma leitura capaz de nos fazer levantar muitas reflexões tanto sobre rótulos, estereótipos, imposição de tradições/crenças e principalmente sobre o empoderamento feminino.
Aninha 07/01/2022minha estante
Indico para você da mesma escritora e do mesmo universo a duologia ?Dance of Thieves? e ?Vow of Thieves?, é muito bom!!

Barbara1290 07/01/2022minha estante
em cada capítulo eu especulava quem era quem

Mii 07/01/2022minha estante
Eu tô louca para ler da duologia, o interesse surgiu só de olhar as capas

Mii 07/01/2022minha estante
Simm... quando eu descobri quem era quem foi um choque kkkkk. Pq eu já tinha determinado quem era quem na minha cabeça, aí eu comecei a notar que do nada tinha um pov sem o nome do cara, apenas o título já fiquei desconfiada, aí na cena da floresta toda a minha idealização caiu por terra.

Tamirez | @resenhandosonhos 12/08/2016

The Kiss of Deception
Lia é uma Primeira Filha e em decorrência disso, um soldado de seu reino. Morrighan e Dalbreck estão tentando se unir para resistir contra o terceiro e bárbaro reino e Lia foi prometida ao príncipe do reino vizinho. Porém, Lia não quer casar com alguém que ela não conhece e não aprovou. Mesmo sendo uma princesa e Primeira Filha, ela nunca manifestou o dom que teoricamente faria desse casamento ainda mais poderoso. Agora, há minutos do seu casamento, com o Kavah do brasão de seu futuro marido gravado em suas costas, Arabella Celestine Idris Jezelia decide fugir.

Com a ajuda de sua melhor amiga Pauline, elas escapam de Cívica em direção a Terravin, uma cidade pacata onde Pauline tem conhecidos e que poderá abrigar elas até que a poeira baixe e possam começar uma nova vida.

“Pode-se levar anos para moldar um sonho, mas é preciso apenas uma fração de segundo para despedaçá-lo.”

Porém, é claro que nem o Rei ou o noivo abandonado vão ficar satisfeitos. O pai de Lia coloca a guarda e seus irmãos na sua caça, enquanto o príncipe de Dalbreck parte também à sua procura. Ele está intrigado com a coragem da jovem, que fez aquilo que ele não conseguiu, recuar de um casamento forçado. Porém, não são somente eles que irão atrás de Lia. O terceiro reino bárbaro contrata um assassino para que dê cabo da jovem e termine com qualquer possibilidade entre uma aliança entre os reinos.

Mas a incógnita persegue o leitor, que acompanhará o ponto de vista de Lia, do assassino e do príncipe, sem saber quem é quem quando eles se encontrarem. E agora, quem vai chegar a ela primeiro e onde essa história vai ir?

MINHA OPINIÃO

Mergulhar em um mundo novo sempre demanda paciência e atenção do leitor, principalmente se estivermos falando de fantasia, onde tudo precisa ser explicado. Aqui as informações vem aos poucos, sendo inseridas na trama conforme a necessidade se apresenta, sem paradas desnecessárias ou descrições massantes. Você vai descobrindo esse mundo conforme vai se apaixonando por ele. E é sim, rico em mitos e lendas, muito mais do que parece num primeiro olhar.

Em cada início de capítulo temos um trecho de uma lenda ou fácula local, e por mais que possa não fazer sentido com a história logo de cara, fará quando você chegar ao fim do livro. E, até lá, algumas dúvidas se empilharão na sua cabeça sobre para onde realmente a história está caminhando.

“Talvez houvesse tantos tons de amor quanto existem tons de azul no céu.”

O artifício de não revelar quem é quem entre o príncipe e o assassino até quase dois terços do livro foi muito interessante. Mudei de opinião e defendi posturas que nem sempre se provaram a coisa certa e tomei alguns tapas na cara. Sabe quando um livro faz você de trouxa e é maravilhoso? Pois é, The Kiss of Deception faz isso. E aproveita para construir ao redor do mistério, uma teia que dá suporte para que outros plots importantes possam ser trabalhados e desenvolvidos também.

E ó, Girl Power! Lia e Paulina são uma ótima dupla. A princesa se questiona do porque ela precisa se sacrificar, porque todas as Primeiras Filhas precisaram e é assim que resolve tomar as rédeas da sua própria vida. Mais importante do que ser uma princesa e viver no luxo, Lia quer ter a opção de escolher como conduzir sua vida. Já Pauline é uma ótima amiga que dá o suporte necessário junto com os puxões de orelha que às vezes ela merece. Ela tem sua própria história e não vira a sombra da protagonista durante o livro.

Lia passa por várias fases em KoD, começando o livro indecisa, tomando coragem, mas sempre muito divertida e feliz. Ela realmente acredita que vai ter uma vida melhor na simplicidade e dentro das suas regras. Porém, conforme a trama se desenvolve e as coisas acontecem, ela também percebe que jamais deixará de ser Arabella e que mesmo tendo deixado muitas responsabilidades pra trás, novas surgirão e é preciso que ela aceite quem é, ao invés de tentar ser outra pessoa.

“Um sussurro gélido. A mão fria com garras no meu pescoço. Eu não tinha entendido o que isso queria dizer, mas eu sabia.”

A Lia que caminha até a última página desse primeiro livro é uma garota mais consciente do mundo ao seu redor. Ela não perde seu espírito maroto, mas se tornou mais calejada e esperta em vários aspectos. Ela aceitou muito sobre si, como também descobriu e abraçou coisas que antes lhe eram estranhas. Houve uma evolução na personagem, assim como houve na história. E toda essa mudança coroou Lia pra mim como uma das minhas personagens femininas de fantasia favoritas, levando em consideração somente esse primeiro livro.

A trama tem três momentos bem definidos e não ficamos durante as 400 páginas tentando adivinhar quem é o assassino e quem é o príncipe. Kaden e Rafe, nomes que eles recebem no livro antes de descobrirmos suas verdadeiras identidades, tem personalidades muito diferentes e vão dar um nó na cabeça de qualquer leitor. Confesso que gosto dos dois por motivos diferentes, mas tive meu preferido durante a leitura e estou ansiosa para saber como a coisa vai transcorrer daqui pra frente.

O bacana ao chegar fim do livro foi ver um pouco do castelo de cartas desmoronar em cima dos personagens. Nenhum deles detém toda a verdade ou sabe realmente o que está acontecendo. Quem consegue ver o tamanho da encrenca que está se formando é o leitor e a apreensão dá o tom de tensão no final, deixando a história aberta para que praticamente tudo possa acontecer. Reli várias vezes as últimas páginas pois achei o desfecho muito bacana e fiquei extremamente satisfeita com a leitura.

Acho que mais do que trazer uma boa história e ter personagens cativantes, há também uma desconstrução sobre o papel da mulher, da princesa e do príncipe dentro das narrativas que estamos acostumados. A menina indefesa que precisa ser salva e o herói inabalável não tem protagonismo aqui. Todos os personagens fraquejam e se levantam nos momentos certos, fazendo da coragem, honra e dever os verdadeiros protagonistas.

E o que falar dessa edição? Como sempre há muito cuidado da Darkside em trazer o melhor possível ao leitor. A edição vem em capa dura, com a fitinha de marcação, um marcador e um poster que, de um lado tem a imagem da capa e do outro o mapa dos reinos.

The Kiss of Deception foi uma bela surpresa e nada decepcionante. Sempre fico receosa quando um livro chega até nós com tanto buzz vindo de fora, mas Mary E Pearson trouxe exatamente a medida certa em todos os elementos. Fantasia, suspense, romance, intriga e política, tudo isso misturado em uma trilogia que tem tudo pra entrar no meu haul de melhores fantasias da vida.

site: http://resenhandosonhos.com/the-kiss-of-deception-mary-e-pearson/