O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

O Chamado de Cthulhu e Outros Contos H. P. Lovecraft

Resenhas - O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

Cleiton120 23/01/2023

Uma leitura instigante que te faz ir em busca dos seus medos para encontrar alguma mínima ideia imaginária do terror de Lovecraft neste conto.

Isadoleleo 27/12/2022

Não gostei muito dessa leitura, no entanto alguns contos meio que serviram de equilíbrio. Foi meio repetitivo ler ?os mesmos contos? mas tem uns que fazem-nos dar asas à imaginação e é disso que eu gosto.

Nicole710 27/12/2022

Muito chato e confuso
Não gostei, alguns não entendi, a maioria esperava um final ou alguma explicação que nunca veio, um ou outro achei mais ou menos, mas gostar de verdade não gostei de nenhum. Percebo que eu não gosto de verdade de contos.

Jaiane 16/11/2022

HP Lovecraft
Eu gosto dos livros do HP Lovecraft por mais que seja desconfortável ao longo da leitura para uma pessoa negra e latina eu consigo continuar lendo sendo sincera tem alguns contos que são chatos e eu pulei mas e tudo questão de equilíbrio tem vários contos do HP que testa a nossa criatividade e nos deixa presos na leitura até o fim.

Wagner.Soares 10/11/2022

Alguns contos fizeram valer a pena a leitura. "Dagon", "A música de Erick Zhann", "O chamado de thulhu". Mesmo que seja repetitivo ler vários contos do mesmo gênero, ainda assim, a ambientação, riqueza de detalhes e personagens suficientemente profundos pra andamento das histórias, fazem a leitura valer a pena.

Gostoso ler cada conto, mas não o suficiente para "maratonar" de uma vez já que a fórmula parece ser sempre a mesma.

Cinthya camila 04/11/2022

Legal, mas só
Não sei se saber quem foi HP Lovecraft atrapalhou minha experiência, mas achei chato. A ideia é bacana, mas a escrita é chata.

Chatissima 27/10/2022

Tchuchuco
Há muito tempo queria ler. A escrita é muito rebuscada em alguns aspectos, mas eu gostei disso. O terror é uma mistura do psicológico e da realidade. A forma detalhada e orgânica de mostrar o horror é o que mais me chamou a atenção. Todas as tensões e perigos que nos são apresentados se desenvolvem na hora certa, começando com uma situação estranha e se intensificando à medida que a suspeita e a estranheza crescem quando a verdadeira face da situação emerge. No geral, muito bom, são histórias divertidas e de leitura rápida, mas não gostei dos preconceitos que encontrei contra pessoas pobres ou outras culturas o que me incomodou.

Sávio 01/10/2022

Macabro
A narração é um pouco confusa, mas na questão do mito em si é muito legal e aterrorizante, meio que a gente vai vendo a pesquisa e descobrindo o que é isso, o que é Cthulhu, muito macabro, descrições de coisas inimagináveis. (Maio-2021)

ciça 22/09/2022

o chamado de cthulhu
história interessante apesar de simples em alguns aspectos e leitura rápida, mas ainda assim não gostava do fato de encontrar algum tipo de preconceito com pessoas mais pobres ou de outras culturas, porém sei a época em que foi escrito.

Peter23 04/08/2022

Eu queria ler faz um bom tempo, é um clássico e de quebra até mesa de RPG sobre já me convidaram e eu não sabia exatamente o que era.

Como todo clássico, é fácil achar umas 3000 edições perdidas, no meu caso eu peguei a primeira que me apareceu e não sei exatamente se é a versão ideal ou perfeita, mas foi o que eu li.

A escrita é muito rebuscada em certos pontos, mas me agradou. O terror é um misto de psicológico com real. Uma coisa super bem feita, que realmente me fez ter meto em partes genuínas do livro.

Acho que é uma experiência que todos que curtem o gênero deveriam ter.

Robson 27/07/2022

Gostei da maioria dos contos, o autor faz você imergir nas histórias, bem contada embora tenha algumas coisas negativas em relação a um aparentemente preconceito do autor a algumas classes, mas nada que tire o brilho do universo que ele criou.

Will 14/07/2022

Lovecraft: o inominável eloquente
Livro composto por 8 contos do mestre do horror. No geral, é uma boa distração, sendo todos os contos muito bons, porém havendo dois extensos e arrastados demais - isso fez com que a minha nota não fosse maior. Eu destaco justamente o carro-chefe "O Chamado de Cthulhu" e "A Cor que Caiu do Espaço" (leigo que sou de Lovecraft, imagino que sejam os dois contos mais populares do autor). Características como loucura, horror, taciturnidade e inenarrabilidade acerca das criaturas míticas são muito bem embaladas por um invólucro de uma bela narrativa.

Patcha 23/06/2022

Pra quem gosta de Terror
Sempre gostei muito das obras do Lovecraft. Como essa era uma das que recomendam para quando já está acostumado com a linguagem dele, deixei por último. Admito que foi bem gratificante, conseguindo causar o efeito planejado. A ideia de monstros inimagináveis sempre se faz sedutora. No entanto, é preciso relevar o racismo do autor, muito presente em suas obras iniciais.