O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

O Chamado de Cthulhu e Outros Contos H. P. Lovecraft

Resenhas - O Chamado de Cthulhu e Outros Contos

Coelho Cabaço 02/05/2022

Vou dar a resenha dos contos que eu lembro e não pulei
A Música de Erich Zaunn: Em pouquíssimas páginas, Lovecraft me emergiu em um suspense que me deixou vidrado no livro e deu um final que me deixou tremendo de MEDO, um conto sensacional, com certeza meu favorito do livro

Dagon: As pessoas elogiam esse conto mas ele literalmente não tem NADA, eu genuinamente acredito que Lovecraft tava tendo um bloqueio criativo quando escreveu isso, porque o conto é um grande amontoado de NADA

O Grande Triunfo do Livro: Quando você pega esse conto pra ler, você tende a criar uma grande expectativa já que o Cthulhu é um ser EXTREMAMENTE famoso dentro da cultura pop. Mas não se enganem, esse não é nem de longe o melhor conto do autor. O conto em si é muito bom, a investigação é muito bem construída e você quer ver o que aconteceu e ir descobrindo as coisas com o protagonista deixa tudo muito interessante. Porém, eu senti o livro um pouco parado em uma parte especifica, e isso afetou um pouco a minha experiência. Independente disso, o conto segue o padrão de qualidade do autor e eu recomendo muito que você leia

Fernandinho 21/04/2022

8/10
Meu primeiro contato com o estilo de escrita de Lovecraft se mostrou extremamente satisfatórios e surpreendente, sua forma detalhada e orgânica de demonstrar o terror são o que mais me chamaram a atenção. Toda a tenção e a periculosidade que nos é apresentada se desenvolve com o tempo certo, começando com uma situação estranha que cresce com um sentimento de dúvida e estranheza, e que se intensifica quando é mostrada a verdadeira face daquela situação. De forma geral, muito bom.

Luiz Miranda 28/03/2022

Kos, ou alguns dizem Kosm ... Você ouve nossas orações?
Um dos contos mais famosos do mestre Lovecraft, publicado inicialmente em 1928 pela pulp magazine Weird Tales. Bem escrito, sem diálogos diretos (que dizem ser o ponto fraco do escritor), foi inicialmente rejeitado pelo editor da Weird Tales, e só publicado depois da intervenção de um amigo do escritor.

Narra a pesquisa empreendida pelo personagem Francis Wayland Thruston a respeito de uma seita adoradora de uma entidade demoníaca chamada Cthulhu, que viveria preso numa ilha perdida no pacífico esperando apenas o momento certo de retornar.

É melhor não dar muitos detalhes desta história que com certeza é mais um daqueles voos de imaginação tortos e desconcertantes de Lovecraft, um belo exemplar de sua assinatura mais notória: o horror cósmico.

Apesar dos quase 100 anos, não é uma leitura difícil e continua influenciando tanto escritores quanto artistas de outras áreas. Pro fã de terror é mais que obrigatório, é dever moral dar uma conferida.

4 estrelas

Paulo 24/03/2022

Sempre tive curiosidade de ler Lovecraft e conhecer essa entidade chamada Cthulhu, que tanto influenciou outras obras. Agora tive a oportunidade de ler essa coletânea de contos, alguns muito interessantes, outros nem tanto. Esse livro não foi o suficiente pra entender de onde vem esse culto a Lovecraft e ao Cthulu, mas sim pra incitar a curiosidade de ler mais livros do autor.

Lorenna.Lory 01/01/2022

Lovecraft e o terror cósmico
Nessa coletânea de contos, é possível conhecer uma das faces de lovecraft cercada pelo terror imaginário, isto é, desconhecido, oculto e que atinge proporções galáticos. Seus contos trazem como ponto convergente o medo daquilo que não se sabe.
Criei expectativas sobre o autor, principalmente depois de vê-lo ao lado do gênio Poe. O terror dele é um bem diferente do que eu esperava, mas não deixou de ser uma leitura agradável.
Juh 01/01/2022minha estante
Acabei de ler ele

Rodrigo 27/11/2021

Interessante
Gostei da forma como foi feito com a contos, a escrita é de fácil compreensão. O textos são agradáveis. Ele é detalhista em falar de ambientes.
Recomendo a leitura.

Danrley.Araujo 19/10/2021

Cthulhu
Tive uma experiência bizarra, o autor conseguiu entrar na minha mente com este conto a ponto de me pegar imaginando a criatura do título no meu dia-a-dia. Talvez a narrativa tenha causado está efeito em mim, talvez minha imaginação fértil serviu como ponte para tal experiência.
Confesso que li apenas o conto "O chamado de Cthulhu" deste livro, pois sempre tive muita curiosidade apenas por este.. e me agradou muito a forma de como o autor explora a psique humana, e consegue te fazer visualizar o que está acontecendo.
Embora curto, o conto me agradou muito e num futuro próximo pretendo me aprofundar mais. Serviu como uma ótima porta de entrada ao mundo H.P Lovecraft!

deb166272 14/10/2021

Esperava mais
Gosto da escrita de Lovecraft, mas nem todos os contos desse livro surpreenderam-me. Provavelmente esse fato fora causado pelo conhecimento prévio de suas obras mais proeminentes, gerando uma certa expectativa. No entanto, trata-se de um livro interessante para os que gostam da temática. Recomendo.

Tiago.Salles 11/09/2021

Outros contos e Cthulhu
Li o livro muito pela história de Cthulhu,mas os outros contos me divertiram também, sendo o Modelo de Pinkman o que mais gostei, até mais do que o Cthulhu, o qual esperava uma história maior, mas que satisfaz por ser um conto. Fica perceptível algumas passagens racistas e preconceituosas do autor contra a cultura vodo e negra dos Estados Unidos da época, demonstrando ser uma raça inferior, mas até certo ponto é compreensível pela época.

yasmin 31/08/2021

adorei os contos e a escrita do hp lovecraft. acredito que tenha sido um bom começo com obras dele. o modo como ele forma todo um ambiente sombrio é muito curiosa.

Gabriel.Bavaresco 08/07/2021

apenas Lovecraft..
Não tem como, o cara é muito bom! Um terror único, exclusivo, uma visão de terror psicológico muito incisivo que as vezes me peguei refletindo na pequenez humana perante o desconhecido cósmico. O Ambiente de cidades portuárias, trazendo uma carga de conceito marinho, das profundezas mais sombrias dos oceanos é fascinante. Um clássico, imperdível,

Mathewz 07/06/2021

Não me prendeu por muito tempo
Os contos iniciais me trouxeram uma grande expectativa de que o conto principal "O chamado de Cthulhu" seria incrível, porém certamente foi o que menos me agradou. Claro que deve ser pela expectativa criada. Apesar disso, posso dizer que como um primeiro contato com o autor fiquei bem satisfeito, mas vou demorar para lê-lo outra vez.
Além disso, as cartas do autor no final do livro dão uma imersão muito maior à toda obra.

Lucas.Barbosa 24/05/2021

Um pouco abaixo das minhas expectativas
Li esse livro por indicação de um amigo que é muito fã da obra de Lovecraft e impulsionado pela devoção dos fãs do gênero a Cthulhu, mas confesso que a obra não me prendeu tanto assim.
É um bom livro, mas o desenvolvimento dos contos deixam a desejar um pouco. Senti uma certa repetição nas histórias e os finais não são quase nada empolgantes.
Vale a pena a leitura para quem quer conhecer a obra do autor, mas se você procura algo aterrorizante, talvez essa não seja a mais indicada.

Pedro Possidonio 11/04/2021

Indescritível... Entendedores entenderão. Fui com muita expectativa ler o livro e para ser sincero alguns contos achei excepcionais porém no todo deixou a desejar. Lovecreft tem uma escrita particular de descrever pouco ou falar menos do que o necessário nas partes mais importantes.

Hofschneider 06/04/2021

incrível as descrições sobre os perigos e monstros, perigos cósmicos e desconhecidos. mas fora isso a parte de investigação eh e processo de pensamento dos personagens eh bem confusa. fiquei com vontade de escrever contos de terror agora.