Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Mary 11/04/2024

Eu amei o livro por completo, o decorrer da história faz a gente se apaixonar pelos personagens e se identificar com cada um deles, entender coisas sobre eles e sobre o mundo em volta deles.
Eu consegui me identificar tanto com o Ari quanto com o Dante em diversas situações e eles são bem diferentes na maior parte do tempo.
A amizade deles é uma das coisas mais lindas e puras que eu já li sobre, isso independente do final que eu não preciso dizer que eu amei.
Peguei o livro emprestado de uma amiga minha e ela me falou que marcou com post it literalmente da primeira até a última página, e não é atoa, desde a frase que descreve a primeira parte do livro até a última página do livro tem frases e parte impactantes pra quem para um pouco pra pensar sobre, sendo a última página simplesmente perfeita por completo.
Durante o livro eu ri, sorri, fiquei brava e chorei, acho que mais por esse motivo eu dei 5 estrelas, a quantidade de emoções que eu senti genuinamente lendo esse livro valeram completamente a pena, eu me sentia parte da história, me sentia um pouco de cada personagem e um pouco amiga deles também, onde em várias partes do livro eu me pegava sorrindo e pensando ?isso é tão Ari? ou ?isso é a cara do Dante fazer mesmo?, e isso pra mim foi o mais mágico, a ligação que tive com o livro e os personagens.

victoria.diaferia 11/04/2024minha estante
eu senti exatamente a mesma coisa com esse livro

karoline53 11/04/2024

Entre os vivos e os mortos há o amor.
?um dos segredos do universo era que, às vezes, nossos instintos eram mais fortes que nosso raciocínio?

simplesmente eu não estava preparada pra essa leitura.
ari e dante vocês fizeram meu coração explodir de amores e os meus olhos arderem de tantas lágrimas.
mariana 11/04/2024minha estante
esse livro é o meu xodó

Beca.Maria 11/04/2024

Eu amei o livro, é fofo demais, não é 5 estrelas pq as vezes é meio lento pra ler, mas é super gostosinho, mesmo quando tem alguma problematica continua sendo um livro muito delicinha de ler

Lara2100 10/04/2024

Meodeos
Quando eu falo que gosto de livros é disso que eu to falando, me fez chorar(muito) me fez rir, tive crise existenciao e principalmente surtei muito. Recomendo muito

.myosotiss_ 09/04/2024

Me senti sozinha dps q li esse livro
ODEIO CASAIS FELIZES!(bom eles não são tão felizes)eu fiquei muito chocada quando lembrei que passava nos anos 80 por puro etarismo meu, eu fiquei pensando tipo hoje em dia eles teriam mais o menos 60 anos! é muito chocante isso pra mim, achei muito filosófico(meus professores de física e história me acharam culta por ler um livro com Aristoteles escrito no título, a de física leu um pouco e me pediu emprestado) o livro e percebi que eu sou muito sozinha depois que acabei o livro(MDS QUE FINAL FOI AQUELE?MENINOS SÃO MUITOS ESQUISITOS), alguém me explica se o livro se passa nos EUA ou no México?fiquei confusa depois de uma parte.
Eai, oque acharam do livro?

Sofia136 09/04/2024

Lindo lindo lindo. qualquer um precisa ler ele. fala sobre coisas complexas de uma maneira tão simples. eu amei.

Barb 09/04/2024

Será que estou encerrando minha fase de romance adolescente?
Achei fofo e tranquilo, gostei do fato de ter famílias mil vezes mais saudáveis do que estou acostumada nos livros, e é gostosinho acompanhar a história deles. A escrita do autor é gostosinha também. Mas honestamente, é só isso. Eu achei meio arroz com feijão, o básico que funciona, mas que também não tem nada demais.
joão 09/04/2024minha estante
meu deus exatamente isso

alice2161 09/04/2024

Eu amei, estou profundamente apaixonada por Aristóteles e pelo Dante, eles são perfeitos.
o desenvolvimento da relação do Ari com a família, principalmente o pai, é simplesmente perfeita
a relação dos 2 personagens principais, é a dinâmica deles é complicada mas ao mesmo tempo muito simples.
recomendo muuuito

wsx.lipe 08/04/2024

Esse pede uma resenha
Primeiramente, como alguém pode fazer um livro tão tocante?Eu simplesmente adorei acompanhar a história dos dois pombinhos, e que história viu.

geralmente, demoro bem mais tempo pra ler um livro de romance, porém quando se trata de romance lgbt eu leio como se não houvesse amanhã, que foi o caso desse livro. Li em exatos três dias de tão bom que é ???.

amei o jeito que o autor soube manipular o fato da sociedade ser tão homofóbica e como o Ari e o Dante enfrentaram isso e acabaram juntinhos no final. Juro que o final desse livro me fez dar um grito que acordou o bairro inteiro.

gostaria de acrescentar que o Ari e o Dante precisam me adotar, são meus pais mano ??.

já tô com um grau de ansiedade imenso pra ler o segundo livro, e sinceramente, espero que seja tão bom ou melhor quanto esse.

gabe leitor's version 07/04/2024

Ari e Dante Descobrem os Segredos do Universo e são LINDOS
Que belíssima forma de começar as leituras do ano: descobrindo os segredos do Universo junto com Ari e Dante. Tenho muitas coisas a falar dessa obra prima do Benjamin Alire Sáenz.

Primeiro quero falar de Ari: mais doce que ele pode imaginar, e tão durão quanto ele demonstra. Ari é um personagem incrível, com toda a complexidade de um adolescente muito bem descrita ao longo do livro. O que é legal ver em Ari é a sua curiosidade pelo mundo, principalmente a curiosidade pelo seu próprio mundo, e a forma como ele demonstra isso. Ele tenta encontrar sentido pelas coisas que o rodeia e isso o faz um personagem mais interessante ainda. Ele é engraçado, fofo, com princípios maduros para sua própria idade.

Dante: um jovem doce que, para Ari, ele já sabe todos os segredos do Universo. Mas vamos vendo ao longo do livro que NÃO, ele não sabe, mas que ele ao mesmo tempo que dá sentido às coisas, ele procura outras e outras para dar sentido. Dante é fofo, leve, divertido, decidido e delicado.

E o que me encanta nesse livro é a forma como cada um é curioso pelas coisas, enquanto um é todo em dúvida quanto aos mistérios da vida, o outro adora desbravar e colocar sentido nas coisas, e esse contraste entre os dois que deixa a relação MUITO mais legal que ela já é. Além disso, os dois tentam desvendar seus próprios segredos do seu próprio Universo, isso faz o livro se tornar mais especial.

Devo dizer que esperava um romance LGBT mais do mesmo, mas com dois adolescentes que são apenas diferentes, porém tudo o que é apresentado é apenas uma amizade entre os dois e é exatamente nisso em que está presente o verdadeiro segredo do Universo pessoal de Ari. É lindo, poético, interessante e fofo! Feliz por já ter a continuação e ansioso para assistir ao filme.

silviasssantana 06/04/2024

Mais um hype injustificado
Sinceramente, não sei o motivo de tanta fama. Escrita pobre, personagens mal construídos e história rasa: o combo perfeito da desgraça!

Gabriel 06/04/2024

Resolvi ler após assistir o filme, que gostei muito. É um livro legal, porém com alguns defeitos.

Pontos positivos:
- A história é divertida;
- Personagens cativantes e bem construídos;
- Leitura fluída;
- Alguns momentos emocionantes.

Pontos negativos:
- A escrita é muito rasa. Quase não há descrições de cenários e personagens;
- Diálogos muito confusos. Nem sempre dá pra identificar de quem é a fala;
- Final muito corrido;
- Apesar de ser uma história dos anos 80, há sim uma passagem transfóbica que é problemática e completamente desnecessária;
- Alguns personagens são mal aproveitados (por exemplo, a tia de Ari, que aparece no filme).

No geral, vale a pena a leitura e quero muito ler o segundo livro.

Caio_Rafael 06/04/2024

Uma linda história
Um verdadeiro "Alinhamento Milenar" para quem ama essa música. Emocionante, leve, divertido e maravilhoso.

eliza.strege 05/04/2024

Estou aos prantos
Como pode? como pode essa maravilha e ngm mais fala sobre? eu quase deixei de ler por q tinha ouvido falar que tinha problemáticas no livro( n achei nenhuma)

E SIMPLESMENTE INCRÍVEL, os caps sao minusculos o q faz o livro parecer mto mto rapido de ler, e emocionante e lindo eu qria poder ler pra sempre esse livro!