Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz

Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo

Aninha 22/04/2024

Um bom livro
Uma história bem rápida de ler, embora eu tenha demorado um pouco... Os dois são bem engraçadinhos e cheio de perguntas. Bem legal o desenvolvimento deles.

kzbs 22/04/2024

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo ?
Eu amei d+ esse livro, ele é um romance bem levinho e fofo < 3
A história foi mto bem desenvolvida e tem capítulos curtos, q eu amo.
Nesse livro eu me identifiquei bastante com o Ari, a relação dele com o pai no começo do livro, alguns pensamentos q ele tem e tals, e tem uma pessoa q eu conheço q achei mto parecida com o Dante..
Apesar de não ter tido mto do Ari e do Dante dps das declarações, eu amei bastante o livro (até favoritei)

"Às vezes, a dor era como uma tempestade que vinha do nada. A mais clara manhã de verão podia acabar em temporal. Podia acabar em raios e trovões."

anna louise 22/04/2024

Em silêncio, ficamos ao redor do telescópio, no meio do deserto, esperando nossa vez de ver os corpos celestes. Quando olhei pelo telescópio, Dante começou a explicar o que era aquilo que eu via. Não escutei nenhuma palavra sequer. Alguma coisa aconteceu dentro de mim quando comecei a contemplar o vasto Universo. Através daquele telescópio, o mundo ficava mais próximo e maior do que eu jamais imaginara. Era tudo tão belo e estonteante e... sei lá, percebi que algo importante existia dentro de mim. ? Aristóteles Mendoza

ruby moon 21/04/2024

Descobertas em uma picape no deserto
Ari e Dante, vocês são estranhos (assim como esse ser humano que leu esse livro). Lotado de reflexões, de filosofias, de como o mundo parece injusto e ao mesmo tempo acolhedor. Em vários momentos, eu alternava entre concordar com Dante, em outros eu era completamente Aristotéles. Levarei esse livro sempre em meu coração, sejam com seus ensinamentos delicados sobre desenhos de cadeiras vazias ou com a dura realidade de compreender que cada um de nós temos fardos a carregar. Amo cada palavra, cada momento e uma caminhonete no meio do nada nunca me pareceu um lugar tão confortante. Eu chorei, sorri e aprendi bastante com esses dois, sem me arrepender em momento algum. Leiam essa obra-prima! Amo vocês, meus meninos Ari e Dante.

Wania Cris 20/04/2024

Dava pra ser um conto, no máximo, uma novela...
O livro se estendeu demais com diálogos cansativos e repetição de situações. Nadar, nadar, nadar. Caminhar, caminhar, caminhar. Passear, passear, passear... Depois de um tempo você se pega lendo no automático sem absorver a cena. Isso foi bem desanimador.

Os protagonistas são demais. Animados demais. Melancólicos demais. Devaneadores demais. Poéticos demais. Algo neles passou do ponto, deixando-os desprovidos de credibilidade. A sensação de que eles não existem na vida real.

A personagem que mais gostei foi a Perninha...

A tradução de Clemente Pereira foi feita com bastante profissionalismo, pouco ajudando nas questões básicas da obra.
poesybooks 20/04/2024minha estante
o segundo é pior ?

Wania Cris 21/04/2024minha estante
Nem vou ler.

Tárci 19/04/2024

Dante tem meu coração
É um livro de leitura leve que prende do início até o fim. Ari é um personagem indeciso e Dante é aquele garoto cheio de amor pela vida

maltchik/ 19/04/2024

Nada de mais
Talvez eu n faça parte do público pra esse tipo de história. É tanto draminha adolescente toda hora, que em alguns momentos achei até tosco. Eu não aguentava mais as lamentacões do protagonista.
Maior parte do tempo foi tedioso e na reta final até que ficou um pouco mais interessante.
Será que o José de uns 15 anos atrás aproveitaria melhor essa livro? Provavelmente.

Deixarei minha bateria pra dramas adolescentes para meus sobrinhos e pra quando eu ter filhos, n gastarei mais com esse tipo de leitura.
Michela Wakami 19/04/2024minha estante
Já vou passar longe desse.?????

maltchik/ 20/04/2024minha estante
Kkkkkkkk se quiser ficar com tédio eu recomendo

Michela Wakami 20/04/2024minha estante
Socorroooo ????

Amarga.romana 20/04/2024minha estante
Comecei esse e também larguei por achar o personagem principal tosco. Mesma coisa aconteceu com ?Os dois morrem no final?

maltchik/ 20/04/2024minha estante
Amarga.romana obrigado, mais um que n gastarei meu dinheiro ?

laurx0 20/04/2024minha estante
tenho a continuação desse mas quanto mais eu vejo sobre, menos vontade tenho de ler ?

maltchik/ 21/04/2024minha estante
laurx0, se for como o primeiro... recomendo q n perca seu tempo ?

Claudia164 18/04/2024

Foi uma leitura bem rápida, fácil e envolvente.

Achei muito bem escrito, focando bastante no desenvolvimento dos personagens descobrindo o universo a sua frente... Não sei se quero ler o segundo livro...esse foi tão bom e com final fechadinho ??

Cleber63 18/04/2024

O livro com a minha história kkk
Estou completamente apaixonado por este livro, que rapidamente se tornou um dos meus favoritos! A escrita do autor é cativante, repleta de diálogos e momentos íntimos, como quando os protagonistas se comunicam através de cartas ? algo que eu particularmente adoro. Além disso, os capítulos curtos, que retratam o cotidiano do personagem principal, permitem que realmente entremos em sua mente e vivenciemos suas experiências. O livro me capturou completamente e me prendeu até o fim.

Me identifiquei profundamente com o personagem de Aristóteles. É raro eu me ver tão refletido em um personagem, mas ele definitivamente é uma representação de mim mesmo. Aristóteles passa por situações que eu também vivenciei na adolescência, incluindo a dinâmica com pais, irmãos e amigos, fazendo-me sentir como se o autor tivesse escrito pensando em mim. Embora algumas de suas ações fossem um pouco irracionais, onde eu pensava, 'Ok, eu não faria isso', no geral, a identificação foi total, e até mesmo com Dante, em alguns momentos. Tirando a parte de Aristoteles ser ?esquentadinho? é querer brigar a todo custo! Tirando também o fato de eu nunca ter tido um Dante!
Essa conexão profunda com os personagens me manteve envolvido do começo ao fim.
Eu me senti próximo dos personagens, como se eu vivesse nesse universo!
Não vou superar tão cedo o quão lindo e fofo é esse livro!

Gustavo195 16/04/2024

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo
Eu não gostei desse livro. Eu tentei muito gostar mas simplesmente não consegui, é difícil demais se perder em uma leitura quando você odeia o protagonista.
O Ari é simplesmente um dos personagens mais insuportáveis que eu já li, não consigo sentir nada por ele além de raiva, eu entendo ele e os problemas dele, entendo o contexto da época mas eu só não consigo gostar dele, ele me lembra demais um adolescente cheio de autopiedade que se acha o centro do universo, vivendo como se a vida dele fosse a pior coisa do universo e ele fosse incapaz de sentir felicidade quando na verdade it's not that deep.
O romance também foi tão mal construído, não conseguiu me prender em nada, tudo pareceu lento demais e ao mesmo tempo rápido demais.
Esse livro só não foi pra mim, talvez se eu tivesse lido mais jovem mas por enquanto é um dos piores que li esse ano
maltchik/ 19/04/2024minha estante
Mais alguém q achou Ari insuportável. Não estou sozinho kkkk

Joshua.Duraes 15/04/2024

Fiquei o livro todo achando que os dois ou um deles ia sobreviver, acabei me afogando de tanto chorar no final

Abruxa 14/04/2024

Li esse livro a um certo tempo então não me lembro com exatidão oq senti enquanto estava mergulhada nele mas lembro bem de sentir oq Ari e Dante sentiam. Esse livro me fez entrelaçar cada pedaço do meu coração ao deles e entender cada parte de quem eles foram escritos para ser. O final me deixou com coração quente mas apertado e infelizmente não sei explicar o porquê.
Espero ansiosa pelo dia que terei a oportunidade de ler o segundo livro da obra.

molivvv 14/04/2024

Devorei esse livro, gostei bastante da escrita e o desenvolvimento dos personagens sem dúvidas foi muito bom, ainda preciso ler o outro livro ??