The 100: Os Escolhidos

The 100: Os Escolhidos Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

DI @poesiadoslivros 18/01/2021

Leitura não empolgante
O planeta terra passou por um grande ataque nuclear que dizimou quase toda a vida na terra, poucos foram os sobreviventes e estes conseguiram sobreviver em estações espaciais, mas a vida no espaço foi só uma forma de não extinguir a raça humana, com os recursos escassos os líderes se viram obrigados a tomar decisões drásticas. Enviaram 100 jovens que estavam presos por cometerem delitos para verificar se é possível a vida na terra novamente, na realidade se não fosse possível o fim de suas vidas seria uma espécie de alívio. Ao chegar na terra os jovens descobrem que o planeta é habitável novamente, e começam uma incessante luta pela sobrevivência. De um modo geral eu gostei do livro, mas é muito diferente da série. No livro eles abordam muito a questão romântica, muitas histórias de amor e desencontros amorosos, para quem gosta da série eu recomendo o livro para entender as diferenças e comparar, mas para quem só vai ler o livro não recomendo. Não achei a leitura empolgante.

Jessicalpfzn 15/01/2021

The 100!
Eu amo muito a série, foi uma das melhores que já assisti. Já o livro é bem diferente da história contada na série, mas é legal saber o motivo deles serem presos e a perspectiva de cada um.

shaunalilo 12/01/2021

a série é melhor
o livro deixou bastante a desejar, personagens sem carisma...

ata 01/01/2021

não recomendo
eu não recomendaria, é totalmente diferente do que eu imaginava, oq não é uma coisa ruim mas não me agradou, eu AMO a série e fiquei bem triste quando vi que os meus personagens preferidos não existiam aqui, a Octavia não tem o mínimo de desenvolvimento e destaque que ela tem na série oq me deixou bem chocada e trste

Wellinton.Costa 30/12/2020

A história é boa, bem diferente da série, porém a série é beeeeem melhor, acredito que fizeram uma excelente adaptação, mas o livro não é ruim, só que tem pouco conteúdo em comparação q série.

Freitas 19/12/2020

Eu li e li e nada aconteceu
Eu fiz o máximo para não comparar com a série mas não tem como observando aquele universo e tramas maravilhosas, o livro é bem fraco. Ele é muito focado em romances e as relações entre os personagens e nada acontece na terra. Eu gostei bem mais da trama do espaço.
Quanto a escrita eu achei fluida mas eu preferia que a história fosse narrada em primeira pessoa já que cada capítulo tem um ponto de vista, isso faria eu sentir mais pelos personagens.
Eu gostei muito do Bellamy e o quanto ele protege sua irmã e do casal Luke e Glass que é o melhor na minha opinião, não posso deixar de ressaltar meu ódio pelo Weels.
Enfim é um livro legalzinho para passar o tempo e que é fã da série vale a pena ler para ver as diferenças.

Kamyla 16/12/2020

Eu simplesmente amo essa trama!?
Aqui vamos acompanhar os acontecimentos através de quatro pontos de vista diferentes: Clarke, Bellamy, Wells e Glass, os personagens principais.
Admito que até agora tenho gostado muuito mais de acompanhar os três primeiros, que mostram como as coisas andam na Terra, do que a Glass, que mostra as coisas lá da Colônia (a nave em que eles vivem). Ela até tem uma estória interessante, mas às vezes me via querendo pular só para voltar nos outros ?
E a narrativa também tem uma coisa que sempre falo que gosto aqui: ela intercala entre o passado e o presente, fazendo com que entendamos melhor tudo que tá acontecendo ali.
Apesar de ser um clima pós-apocalíptico, de lutas para a sobrevivência, ainda temos espaço para o romance. Melhor dizendo, um triângulo amoroso, que é o primeiro. Eu já escolhi o meu lado, e já até sei que é o que vai ganhar, amo.
E o livro vai passando assim, mostrando como eles viviam/vivem na Colônia, como vão fazer para sobreviver na Terra... Mas ainda não tem nada envolvendo tanta ação como eu esperava (e já estava acostumada por conta da série). Mas pelo menos no final já tem um acontecimento mais alarmante, o que me deixou curiosa!
No geral eu gostei do livro, está sendo legal acompanhar essa estória de uma nova perspectiva.

Aline Michele 12/12/2020

Diferente
O livro é bom, apesar de eu achar a série melhor. Talvez por isso eu tenha sentido falta de alguns personagens que vi na tv. Mas gostei dos que são exclusivos dos livros.
A trama envolvendo a Glass e o Luke por vezes era mais interessante do que a que se passa na terra.
Pensei que o livro nós daria mais informações sobre o tal cataclismo, mas nesse primeiro livro eu achei superficial, como na série.
Ficou bem evidente para mim, que o jeito humano (e tão errado) de quem tem mais dinheiro ou influência, tem mais chances de sobreviver em situações ruins. E que a vida do próximo não vale muito se a sua estiver na reta. Ou de alguém que você ama muito.
Bellamy é meu personagem favorito na série e
aqui é até mais fácil gostar dele. ?
É uma leitura fácil e gostosa de fazer.

Thais 10/12/2020

Adoro a série The 100, e sempre tive vontade de ler os livros. Gostei das diferenças encontradas entre o livro e a série. Único problema do primeiro livro foi contar pouca história, deixando o enredo mais voltado aos dramas dos romances.

Bru Chibiaque 09/12/2020

Parece uma fanfic
O livro é bem + ou -, eu sou apaixonada pela série então tive que me desprender completamente dela pois é muito diferente. Confesso que fiquei extremamente decepcionada, os personagens são muito superficiais e tu passa o livro inteiro esperando algo realmente importante acontecer para dar o ápice mas nada acontece, na última página do último capítulo é que acontece algo realmente surpreendente mas que só vamos ter um desfecho no próximo livro.

ferds 01/12/2020

Li o livro pois sou uma grande fã da série "The 100", mas dificilmente dá pra acreditar que uma história foi inspirada na outra, as diferenças são gigantescas e da pra perceber desde o primeiro capítulo. Os relacionamentos não são aprofundados como é na série (com exceção, de bellarke), e essa foi uma das coisas que eu mais senti falta.