The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Jujuba 17/04/2022

Surpreendente
Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas (e muito aleatoriamente), mas ele me surpreendeu bastante.
A Terra foi destruída e os humanos tiveram que ir morar em uma nave no espaço, uma nave dividida em três partes, onde apenas os de uma são ricos e privilegiados. A nave segue regras restritas, onde qualquer um com mais de dezoito anos a cometer um crime é executado (os menors infratores são rejulgados quando completam dezoito anos).
Com os suprimentos de oxigênio acabando, eles precisam recolonizar a Terra e, para isso, enviam cem jovens infratores para essa missão.
A história é cheia de flashbacks e os capítulos são curtos. O único motivo pelo qual não dei cinco estrelas é por alguns POVs de uma personagem que eu achei desnescessários e/ou irritantes.
Assisti a apenas um episodio e meio da série e o achei até que bom, mas, apenas por esse pouco assistido, dá para ver que a série é completmente diferente do livro, então não recomendo a leitura baseada na série.
Para finalizar, a classificação, se eu não me engano, é +14.

Karina 16/04/2022

Um pouco decepcionada
Bom eu li o livro porque eu adorei a serie, e ele não me cativou como a serie eu senti falta de alguns personagens que tinham na série principalmente o Murphy eles que deixaram a serie engraçada, sinto falta da Claker e o Belamy sendo líderes naturais, da personalidade da Octavia e ect...

Bom mais tudo isso eu só posso me culpar por ter tantas expectativas

O livro em si e uma leitura facil e leve eu só acho que tem muitos flashbacks oque deixa um pouco chato .

foxclary 14/04/2022

bom
Uma ficção científica que foca muito mais em romance e desenvolvimento pessoal dos personagens do que nos elementos científicos em si. Dentre as diversas diferenças notáveis entre série e livro, é possível ver o tom mais juvenil do livro.
Os personagens são falhos e impulsivos, o que torna mais fácil se identificar com eles, porque embora muitas vezes cometam erros imaturos, estão apenas representando seu papel: adolescentes inseridos em um mundo completamente novo sem qualquer auxílio.
A narrativa tem um ritmo rápido, histórias individuais bem desenvolvidas e sem pontas soltas, e romances consideravelmente bons. Vale a leitura, mas não é nada que possa ser considerado extraordinário.

Raissa 14/04/2022

Resenha 100
Gente q livro PERFEITO, completamente diferente da série, eu particularmente preferi o livro, muito mais rico em detalhes, se puder ler, leia.

lairanja 28/03/2022

O interesse pelo livro surgiu após assistir a série e descobrir que ela era baseada num livro. Apesar de serem completamente diferentes, de alguns personagens do livro não existirem na série e vice-versa, ambos são muito bons.

Moon 23/03/2022

Assisti a série e fiquei curiosa após descobrir da existência dos livros, são bem diferentes mesmo, alguns personagens da série não existem e outros só existem no livro. A narrativa é dividida entre cinco personagens e tem um romance se desenrolando, mas para ser sincera o romance não me atraiu muito, eu queria mesmo era focar no que ocorria na Terra.

Larissa Faustino 01/03/2022

Amei
Eu já sou completamente apaixonada pela série e com os livros não foi diferente. Li ele inteiro em uma tarde e já comecei o seguinte. É isto.

letAcia203 27/02/2022

"Você precisa se permitir ser feliz. Se não fizer isso, de que adianta qualquer coisa?"

Eu já sabia que o livro era bem diferente da série então isso não me incomodou em nada, pelo contrário, é legal pois você fica sem saber o que esperar.
Apesar de considerar a série bem melhor o livro ainda sim é muito bom, gosto muito dos personagens e de como eles não são 100% bons e gostei muito do desenrolar dos acontecimentos aqui e estou curiosa de como vai ser os dos próximos livros!!

Mel 21/02/2022

Leitura leve
Eu assisti a primeira temporada da série baseada nesse livro e depois fui ler pra poder comparar e percebi que eles não tem nada de parecido. Esse livro foca mais no romance (fofinho demais), tem mais personagens e cenas diferentes.
Gostei que mostra o ponto de vista de todos os personagens e foi uma leitura rápida, agora quero ler os próximos...

Juliana2813 17/02/2022

Eu gostei bastante, daria 5 estrelas se os romances não fossem tão idolátricos, principalmente Glass e Luke, os capítulos da Glass são 100% sobre o Luke o tempo inteiro, ela não para nem pra olhar ao redor dela. Gostei muito da história e de tudo que acontece, só queria mais foco nisso e menos nos romances melosos

Michele 07/02/2022

Ok
Por amar a série esperava alguma coisa tão impactante quanto, mesmo que fosse diferente. É uma história fácil de ler e até boa, mas não me fisgou do tipo "eu PRECISO saber o que acontece no próximo capítulo"
Aline Michele 08/02/2022minha estante
Pois é, a série é muito melhor mesmo. Também achei