The 100

The 100 Kass Morgan

Resenhas - Os Escolhidos

Claudia 28/07/2022

Sou fã do seriado e sempre tive curiosidade em ler os livros, e agora isso se tornou possível. Por enquanto está bem diferente do seriado, o que estou achando ótimo.
Mas uma coisa não muda, o tesao pelo Bellamy ?

Nathalia95 21/07/2022

Acabei me interessando por esses livros pro conta da série, sou apaixonada por the 100, mas já sabia que eram bem diferentes. Gostei do que a história se propõe, tem alguns momentos bem lentos e chatos de acompanhar, mas adorei os personagens na Terra e estou ansiosa por mais.

Bella 14/07/2022

Eu demorei muito para terminar esse livro, mas acho que o maior problema fui eu mesma.

O livro é entediante em algumas partes, principalmente nos capítulos da Glass, eu ficava torcendo para acabar logo. Mas fica bem mais interessante no final.

caitlincruel 06/07/2022

Livro ? Série
É um livro bom, me surpreendeu! Não fui com muitas expectativas considerando outras resenhas dizendo o quão diferente da série é, e de fato é mesmo, mas o livro não deixa de ser bom por isso. Tem personagens que não foram para série e que são muito bons e gostei deles. Cada capítulo é narrado por um personagem, o que trás uma dinâmica diferente pro livro.
Único ponto negativo é que não tem tanta ação igual na série. Talvez seja porque é mais uma introdução pro resto da história. Mas, tirasse esse fato, é um livro ok, fácil de ler e vale a pena dar uma chance pra ler ele.

Alice 26/06/2022

Uma boa história
Tive vontade de ler esse livro depois de assistir a série e ela se tornar uma das minhas favoritas. O livro tem a mesma premissa da série, mas é bastante diferente, e não é um diferente ruim.

Eu adorei que ele tem 4 povs, é muito bom para a gente poder saber o que cada personagem tá pensado, e saber do passado deles também.

Clarke e Bellamy definitivamente são os meus favoritos. Adoro como eles sempre priorizam o bem dos outros e fazem de tudo para que o justo seja feito. Aliás, shippo muito os dois ?

Já o Wells e a Glass, eu não desgosto mas também não me apeguei muito a eles. Eu achei os capítulos da Glass um pouco chatos e na mesma mesmisse, mas isso não fez com que eu não sentisse pena dela e da história dela. Já o Wells, mesmo com a motivação que ele teve para fazer as coisas que ele fez, para mim ele foi egoísta e não pensou como os atos dele afetariam os outros.

Adorei muito o universo desse livro, desde a série. Esse livro pode ser um pouco lento justamente porque introduz os personagens e o universo em que a história se passa, mas não desista dele!

Recomendo muito, tanto ele como a série!!
luiza luiza 03/04/2024minha estante
finalmente achei alguém que gosta de the 100 (amg n me estranha por eu estar curtindo tudo, é que eu amei seu perfil tá?

Alice 04/04/2024minha estante
Kkkkkk eu também não conheço quase ninguém ? você já leu? (Não se preocupe rsrsrs, também adorei o seu!

luiza luiza 06/04/2024minha estante
eu amo a série mas não leio os livros pq sei que é diferente e não tem alguns personagens que eu gosto?

Alice 06/04/2024minha estante
Realmente, é bem diferente. Tem personagens que existem na série que no livro não existe e vice-versa, mas eu adoro os livros são bem legais, assim como a série

meiaxicaraliteraria 20/06/2022

Eu esperava bem mais desse livro ! Achei a leitura muito arrastada e cansativa, faltou emoção, faltou tempero ? haha não pretendo continuar essa trilogia não

Daredevil<3 14/06/2022

The 100
Bom, vamos começar com a nota eu dei 4? por puro apego a saga =) pq se eu não tivesse um apego eu teria dado 3?, o que não significa que ela é ruim!!!
Enfim, eu amo muito esse livro e a história, é previsível? Sim, mas um clichê é sempre bom.

Giovanna 27/05/2022

Me interessei a ler o livro após conhecer a série! Claro que vendo a história vi quão diferentes são, mas não tenho do que reclamar! O livro é excelente, todas as narrativas me prenderam.

Isabela.Coine 23/05/2022

SÉRIE =/= LIVRO
No começo eu achei a leitura um pouco arrastada, e fiquei morrendo de preguiça de continuar, já que o ""pacing"" só se torna 'natural' na metade do livro; mas a persistência valeu a pena, foi uma experiência totalmente diferente da série e super gostosinha.

Não é um mundo distópico bem construído, podia ter sido bem mais explorado e ainda manter o tamanho original do livro. Acho que tem capítulos desnecessários, que poderiam fazer parte de flashbacks mais objetivos e dramáticos, já que se trata de uma narrativa não linear, e momentos que poderiam ser mais emocionantes foram resolvidos muito rápido ou ignorados, o que é uma pena, porque eu amaria ler mais sobre esses ápices.

O próprio livro acaba num momento que parece construção para o climax, ao invés de um final, per se. O próprio auge do livro é resolvido em, o que? Duas, três, quatro páginas? E deixa a desejar.

Apesar de tudo isso, é uma leitura envolvente (fraca, mas envolvente), que me ajudou a sair da ressaca. Super pretendo continuar a ler, porque é bem meu estilo de ficção e romance está muito presente no livro todo. Eu tenho esperanças que a narrativa vai melhorar.

Flora Maker 22/05/2022

Prefiro a serie
Sou fã da serie desde q tinha 11(tenho18) e ler o livro foi chato e irritante, a unica coisa boa pra MIM foi bellarke. Só. Então se vc acha que vai ter mais coisas pro universo da serie lendo o livro, vc ta bem enganado. Serio, nn tem nem a FUCKING RAVEN no livro mano akakakakak

Yoo Xavier 22/05/2022

Gostei, mas é diferente da série
Gostei muito da leitura, bem rápida, mas por ter assistido primeiro a série é impossível não ficar comparando. A verdade é que a série só é igual no contexto, o restante é muito diferente.

Mah 21/05/2022

Iniciei esse livro por gostar bastante da série, não estava com muitas expectativas após saber que muitas coisas seriam diferentes, mas no fim gostei da leitura.
O livro é narrado em terceira pessoa com o ponto de vista de quatro personagens diferentes, deste modo conseguimos acompanhar diversos acontecimentos e em locais distintos, tornando a leitura mais rápida e fluída. Logo de início gostei bastante dos personagens (bom, talvez isso seja por influência da série), alguns são diferentes do que eu esperava, mas não necessariamente ruim. Glass e Clarke são minhas favoritas até o momento, o restante não me cativou nadinha. A história contém alguns flashbacks para podermos entender melhor os acontecimentos que levaram cada personagem até a situação em que estão atualmente, confesso que essa parte dos flashbacks me confundiram um pouco, acabei misturando o passado e o presente e fiquei perdida (mas em defesa do livro isso foi culpa minha, não prestei tanta atenção nisso).
Como vocês já devem saber esses 100 delinquentes são enviados à Terra para saber se o planeta pode ser habitado novamente, mas quando chegam lá as coisas fogem um pouco do controle e incidentes acontecem, no pouso forçado muitos suprimentos são perdidos, e vidas também. Os jovens precisam lutar para sobreviver nesse ambiente novo e inexplorado, tendo que ajudar uns aos outros mesmo não querendo. O enredo foca na vida desses quatro personagens principais, nos mostrando seu passado e o presente, três deles estão na terra e um continua no espaço, sendo assim conseguimos acompanhar os acontecimentos desses dois lugares. Gostei muito de conhecer o passado dos personagens, suas histórias são interessantes e consegue manter o leitor concentrado em todo momento, vale a pena.
Só para finalizar, apesar de o livro não ser como eu esperava gostei demais da história e da forma como tudo aconteceu, tenho certeza que se eu não tivesse sido influenciada pela série amaria essa leitura, então recomendo.
xoxoanalu 21/05/2022minha estante
preciso terminar esse livro!!! fiquei tão triste quando tava lendo e descobri a Glass, é uma pena q cortaram ela da série, eu teria a adorado no seriado?

Walison 15/05/2022

Ainda bem que assisti a série antes :(
Acho que estou um pouco decepcionado. O livro não é ruim, a leitura é bem fluida, mas falta algo. Talvez o fato de eu ter assistido a série antes - ainda bem que fiz - tenha me feito criar muitas expectativas e isso meio que estragou a minha experiência. Esperava ver muita coisa que tem na série, mas o livro é quase completamente diferente.

montenegro13 21/04/2022

The 100 condições
Gostei muito de acompanhar a história de Bellamy protegendo Octavia em segredo durante a vida no espaço, apesar que essa super proteção acabe apagando a personalidade de O durante os momentos na Terra. Ademais, foi interessante descobrir sobre o crime de Glass - mesmo que tudo envolva Luke e não há nenhum detalhe importante sobre os problemas sociais citados sobre a Colônia. Sendo assim, calculei que poucas cenas do passado eram legais de acompanhar. Isso se tornou um incômodo, pois os personagens se encontram em uma Terra pós-apocalíptica e foi apresentada como um cenário banal.

Enfim, o pior é jogar uma surpresinha no final que deveria ter sido desenvolvida durante OS CAPÍTULOS DO LIVRO. Senti presa em romances obsessivos, problemas tratados com superficialidade e personagens com objetivo de existência conveniente aos acontecimentos do roteiro que a autora queria.