Dez Leis Para Ser Feliz

Dez Leis Para Ser Feliz Augusto Cury

Resenhas - Dez Leis para Ser Feliz

Leonardo1003 12/09/2023

Ser feliz
Pensar sobre si e os acontecimentos diários, requer uma reflexão sincera sobre ações e pensamentos.
O livro mostra um olhar sobre as nossa atitudes para a construção de uma vida feliz.

Luis Fernando 02/06/2015

Dez Leis para Ser Feliz
Cativado pelos romances de A. Cury, decidi me aprofundar na obra do escritor buscando seus primeiros livros, onde o autor ainda desenvolvia sua forma de escrever, mas já dava nuances claras de seu estilo.
O livro em si é simples, objetivo, mas passa despercebido entre outras obras do autor. Fala de soluções óbvias para problemas do cotidiano, mas o que é a solução da maioria de nossos problemas que não um monte obviedades que insistimos em não enxergar.
Aspecto positivo: leitura leve e rápida, não levei mais que uma hora e meia para terminá-lo.
Aspecto negativo: é um pouco arrogante sugerir "Dez leis para ser feliz", dando uma falsa impressão de que a vida está resolvida com esse livro. "Dez leis para começar a ser feliz" soaria menos pretensioso. Também poderia ser mais humilde em colocações como "Parece que eu tenho sido uma das vozes solitárias na ciência falando sobre o gerenciamento da emoção. Os pensadores, tais como Freud, Jung, Roger, não estudaram esse assunto." Tudo bem, pode ser um fato, mas soa mal pra caramba.

Tiane 17/05/2023

O que me surpreendeu foi ser uma leitura rápida, livro pequeno mas como auto ajuda nunca foi me forte pra leituras eu demorei pra terminar. Os livro de Augusto Cury são bons mas as vezes percebo que ele repete as certos assuntos que tem num livro e coloca no outro o mesmo assunto, não estou dizendo que é ruim mais fica repetitivo... Resumindo é um livro razoável e eu não sei se conseguiria por em prática as dez leis. Umas 4 ou 5 eu conseguiria... ????????????

Camilla 28/12/2020

Felicidade
As dicas e reflexões sobre a felicidade são interessantes, mas as ?frases prontas? em excesso dão um certo incômodo. Entretanto, não deixa de ser um bom livro.

Ana Justen 01/05/2023

O simples funciona
Um livro rápido e objetivo. São coisas que no dia a dia vamos só seguindo e passando a vida e acabamos não parando para realmente viver! Viver pode ser leve e tranquilo, basta mudar nossa forma de enxergar as coisas.

Bruna* 29/03/2020

Livro rápido e bom.
Um livro que se lê em uma sentadinha, rápido, mas cheio de grandes oportunidades de autoconhecimento. Augusto Cury tem esse dom de ser simples em suas palavras mas profundo em suas ideias.

Guilherme909 14/06/2022

Ei descobri que sou...
Vivemos sempre olhando o próprio umbigo. Nossa dor é maior, choramos mais, uma unha encravada fere mais a mim que ao outro. É tudo sobre nós e para nós.

Nesse pequeno livro aprendi que com todas as dificuldades. Ei sou um cara feliz
E tenho 10 motivos para identificar isso

E mesmo com todo espinho, dor, choros e ranger de dentes. Há sempre alguém pior e eu sou sortudo por não ser esse alguém

Eu hoje posso dizer
Sou feliz
Mesmo em meio as minhas frustrações

Bruna.Cristina 27/05/2020

Ser feliz
Este livro é um instrumento para valorizarmos as coisas mais importantea amizades, familia, trabalho e lazer. A felicidade não está em adquirir fama e sucesso mais valorizarmos o pouco que temos será transformado em muito.

Kecia Jolie 05/07/2020

Para aqueles que buscam saber quais as leis para ser feliz e o que fazemos de errado que acaba causando a falta dela, recomendo o livro.

oviajantedasestrelas 22/07/2020

Qual é a definição de felicidade? A felicidade inclui viagens caras, carros de luxo e compras em lojas de alto poder aquisitivo? Na verdade, essas coisas apenas fornecem um breve frenesi de felicidade. Se você já leu Augusto Cury, certamente sabe que o verdadeiro significado da felicidade está nas pequenas alegrias da vida cotidiana, na paixão e na satisfação com a vida.

O que é a felicidade é uma questão que muitos filósofos, teólogos e pessoas comuns como você e eu tentamos responder no decorrer dos séculos. Se você perguntar a pessoas diferentes quando elas são (ou podem ser) felizes, provavelmente muitas falarão de circunstâncias externas: um ótimo trabalho, muito amor, ótimas férias, um ótimo carro, uma conta bancária cheia de dinheiro, ganhar na loteria… É claro que essas coisas podem fazer você feliz se você as tiver. Mas eles não são um requisito, e isso é uma coisa boa.

Todo mundo quer ser feliz, mas nem sempre é fácil. Especialmente quando as circunstâncias são desfavoráveis, geralmente sentimos que não podemos fazer nada pela nossa felicidade. Mas isso não é verdade, a felicidade também é, acima de tudo, uma questão de seu próprio pensamento e ação.

A felicidade costuma ser uma questão de pequenas coisas. Muitos pequenos momentos felizes resultam em grande felicidade. E você pode cuidar desses pequenos momentos, não importa quais sejam as circunstâncias da sua vida agora.

Na curta obra “Dez leis para ser feliz”, lançada originalmente em 2003, o escritor, psiquiatra e professor Augusto Cury fornece algumas “ferramentas” para ser feliz e se apaixonar pela vida. Para Cury, “ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.”.

Leia a resenha completa no site do Mais Minas.

site: https://www.maisminas.org/augusto-cury-e-as-dez-leis-para-ser-feliz/

Roberta Jornalista 01/08/2020

Ferramentas para melhorar a vida
Mais um de autoajuda do autor brasileiro mais famoso neste quesito: Augusto Cury. Versão livro de bolso, pode ser lido em minutos. Apresenta "10 leis" para alcançar a felicidade, tais como: cuidados com o sono, fazer coisas fora da agenda, exercícios e alimentação saudáveis, gerenciamento de emoção e pensamentos, trabalhar perdas e frustrações, ser empreendedor (no sentido de executar seus sonhos, de enfrentar problemas, de construir uma história), etc. O autor fala sobre depressão, ansiedade, fobias e outros transtornos psíquicos. Traz dicas, dados, exemplos e explanações. E ainda tem um teste para avaliar a sua qualidade de vida através de sintomas. Muito válido! Cuidado com o medo do medo! Fica a dica!! Jornalista Roberta

Rebeca 10/10/2020

INCRÍVEL!
Esse livro me ensinou demais. Suas 10 leis foram muito válidas pra mim. Algumas são bem óbvias, mas mesmo sendo tão óbvias, as vezes não conseguimos realizar. Ah, e ele me lembrou um pouco "Ansiedade: Como enfrentar o mal do século" (que inclusive, foi um livro do Augusto que amei muito) em algumas frases. É rapidinho e ao mesmo tempo cheio de conteúdo. Marquei bastante para sempre lembrar das leis.

Djuma 09/04/2023

Contemplar o belo?
Na real, é a base das outras nove leis de que nos fala Augusto Cury, é linda a natureza e contempla-la é senão as mais funcional terapia... Temos controle dos pensamentos por outro lado ajuda-nos também, é "Somos tão criativos que quando não temos problemas fabricamos"