Enquanto eu te esquecia

Enquanto eu te esquecia Jennie Shortridge

Resenhas - Enquanto eu te esquecia

Larissa Benevides (Clã) 26/09/2017

Resenha: Enquanto eu te esquecia
"Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender."
Enquanto eu te esquecia vai trazer a história de Lucie e Grady, noivos que 2 meses antes do casamento passam por uma situação desagradável e triste, o desaparecimento de Lucie.
Após oito dias desaparecida, Grady encontra Lucie em um hospital, na ala psiquiátrica, sem memória alguma de seu passado.
Logo que eles se encontram no hospital percebi que este livro teria muito daquele romance que não importa o que aconteça, sempre existirá.
"Ficaram juntos como que ligados; seus braços sabiam aonde ir, seus corpos sabiam como se mexer para acolher o outro. Ele repousou o rosto no cabelo dela. A cabeça de Lucie sabia onde se aninhar em seu pescoço macio; ela inalou e reconheceu o cheiro. Maravilhou-se com isso, que seus corpos parecessem conhecer um ao outro tão bem, mesmo que sua mente ainda estivesse tentando descobrir pistas para fazer com que tudo se encaixasse."
Com o desenvolver do livro vamos compartilhar as fases de adaptação de Lucie a sua vida e sua relação com o seu noivo, um relacionamento que já tem 5 anos.
Lucie, quando retorna para sua casa, busca qualquer coisa que faça com que suas lembranças retornem. Seu médico disse que o contato com pessoas que ama e objetos familiares pelo menos uma porcentagem de sua memória retornaria. Mas não deixou de mencionar que talvez a amnésia seja permanente.
Então todos os dias, a protagonista tenta se reencontrar. Andando por sua casa, mexendo em suas coisas, caminhando pela vizinhança. Outra coisa que Lucie busca com todas as forças é algum membro da sua família.
Grady busca fazer com que ela se lembre do quanto ele a ama e tenta deixá-la confortável em sua própria casa, sempre deixando espaço para que não a force fazer nada que não gostaria.
Além disso ele tenta se adaptar a algumas características que ele começa perceber em sua companheira após a perda da memória.
"Perguntas tão difíceis, percebeu, porque as respostas eram muito importantes. Eles apenas estavam juntos - novamente - há questão de semanas, mas seus sentimentos por ele vinham de algum lugar mais profundo. Ela se encolheu ao constatar que seu amor por Grady era desenvolvido e maduro, nem um pouco uma novidade."
O livro tem narrativa em primeira pessoa e dividido em capítulos narrados por Lucie e outros narrados por Grady. O que é bem interessante, pois várias vezes temos a visão de ambos de uma situação vivenciada.
Qualquer coisa que eu diga vai tirar o gosto da descoberta ao ler o livro. O que posso dizer que é um livro que envolve o drama da situação em que se encontra a protagonista porém a autora conseguiu levar de forma tranquila e em vários momentos me peguei rindo com as situações em que envolviam Grady e Lucie, ainda mais quando lia a versão de um e logo depois a versão dela.
Quando comecei a ler esta obra, pensei que fosse ser parecido com outros dramas/romances que envolvem pessoas que perdem memória depois de algum acontecimento stress/trauma. Mas devorei o livro e superou as minhas expectativas.

site: http://www.cladoslivros.com.br/2015/12/resenha-enquanto-eu-te-esquecia-de.html

Crestani 18/10/2017

Odeio abandonar, maaas...
É a segunda vez que tento ler este livro que comprei por ler resenhas muito positivas. A primeira vez que abandonei pensei que fosse porque eu estava passando por uma ressaca literária mas agora, abandonando pela segunda vez, vejo que é por causa da historia que é realmente muito chata.
Os personagens são infantis e superficiais DEMAIS! Lucie, que não conhecia seu passado foi a que eu mais gostei. Não é que não sejam construídos com passado e família, é outro tipo de superficialidade: nada neles conseguem nos prender.
A forma que a autora escreve é maçante e cansativa. Eu, que vim da "Garota Perfeita" da Mary Kubica senti um impacto muito grande com uma narrativa tão diferente.
Enfim,gosto cada um tem o seu, né. Mas este livro vai para o abandono e para a troca.

Julia 10/12/2017

O que a mente esqueceu o caração se lembra...
Gente, é sério, alguém me ajuda aqui!
Esse livro tinha de tudo pra ser um dos meus queridinhos do ano. Uma premissa linda e a capa nem se fale! A história me pareceu muito cativante, mas.... bom, infelizmente tem um mas.

Neste livro vemos a história de Luce, uma mulher de 39 anos que perdeu completamente a memória. Ela não se lembra de quem foi um dia e nem das pessoas que faziam parte de sua vida, então ela inicia uma jornada de auto descoberta, para desvendar os segredos de uma vida que um dia fora sua. Ao seu lado, ela pode contar com seu noivo, Grady, que a ama de todas as formas possíveis, e está disposto a tudo para ter de volta a sua Luce. Mas e se ela nunca retornar, poderá ele amar essa nova Luce? Ele crê que sim, mas ela está perdida. Não é mais quem era. A personalidade perfeccionista e calculista, o controle, segurança... tudo foi perdido. Luce começa a entender quem se tornou antes de perder a memória e questiona como podia ser amada sendo quem era e o que foi tão grave para que sua mente apagasse todas as suas memórias?

Eu comecei a ler e em todos os históricos de leitura eu dei 4 estrelas. Eu estava gostando bastante do desenvolver do livro. Luce me fez rir em muitas partes, quis dar uns tapas no Grady e dizer ''acorda, homem de Deus!'' em outras, e eu consegui captar todo o drama da leitura. Os traumas de Luce, de Grady, da Hellen, tia de Luce... Mas o final..
Bom, simplesmente não tem final! A impressão que tive nos últimos capítulos foi que a autora arrastou a história e do nada simplesmente colocou um ponto final. Eu entendi em partes porque ela fez isso, e quase consegui imaginar o que acontece depois, mas isso não foi suficiente pra mim. Sabe quando você está escrevendo alguma coisa e acha aquilo muito bom, mas no final vai perdendo a graça e começa a escrever o previsível só pra acabar logo? Foi isso que senti da autora no fim da leitura. (Apesar de ter certeza não foi isso o que aconteceu ou o que ela quis passar). Desculpa gente, livro sem final ou com o final mal desenvolvido não rola pra mim. É uma pena porque realmente tinha de tudo pra ser quase perfeito.
No geral, é uma leitura bem agradável e eu não cheguei a me arrepender de ler e nem a detestar o livro, longe disso, mas eu sinceramente, esperava mais da conclusão da trama.
Carol 10/12/2017minha estante
Eu achei a mesma coisa, era para ter tido um final muito bom se a autora tivesse desenvolvido isso.
Eu acabei não gostando da leitura porque achei que ficou muitas pontas soltas

Julia 11/12/2017minha estante
Exatamente, Carol! Poderia ser mto melhor desenvolvido, tinha muito ainda para trabalhar nessa história :(

Pollianna 04/04/2018

É uma história boa, mas no final a sensação foi que esqueceram de publicar o último capítulo. Deixou a desejar.

Paula Danielly @chuvadeleitura 11/04/2018

Esperava mais dessa leitura
‘ A memória pode apagar as lembranças, mas nunca tirará quem se ama do coração’

Esse foi aquele livro que comprei pela capa e pelo título, que me chamaram atenção logo de cara, pensei comigo, “um livro com mistério, interessante”, mas no decorrer da leitura não teve tanto mistério quanto eu esperava e achei a leitura meio morna, mas vamos a resenha.

Lucie Walker foi encontrada dentro da baía de São Francisco, já devia estar parada ali a mais de meia hora e algumas pessoas a observavam, começaram a achar estranho até que uma pessoa se aproxima para ajuda-la e percebe que ao fazer perguntas básicas ela fica perdida e por fim não responde nada.

Sendo assim ela é levada para um hospital e encaminhada para uma ala psiquiátrica onde é diagnosticado um tipo de amnésia. Em meio a toda essa confusão Lucie se descobre noiva.
Seu noivo Grady é muito apaixonado e estava desesperado com o desaparecimento de Lucie, mas quando recebe a notícia de que a acharam ele não pensa duas vezes e vai ao encontro de sua amada, só que para sua surpresa ela não o reconhece.

Para ler essa resenha na íntegra, basta acessar meu blog :)

site: http://www.literandocomestilo.com.br/

Kelly @leitora_assidua_ 11/07/2018

Lucie é encontrada nas águas da Baía de São Francisco, sem saber o que está fazendo ali, seu nome ou onde mora. Ela só sente a sensação de vazio que a invade, que precisa de algo, que procura algo!
⬇️
Após ser enviada para o hospital, Lucie se vê surpresa ao saber que tem alguem a procura dela e ele está vindo buscá-la.
⬇️
Grady está a dias procurando por sua noiva, ela simplesmente entrou no carro para provar seu vestido de noiva e nunca mais voltou, já se passaram dias, e ele não faz ideia de onde ela foi. Sem ter os pais vivos e tendo como parente somente uma tia que odeia, onde Lucie teria ido. Ele sente um pouco da preocupação se esvair quando ela é encontrada e corre para ela.
⬇️
Lucie não sabe o que fazer, não sabe quem é esse homem que veio levá-la para casa, mas que opção tem!
⬇️
A adaptação dos 2 não se encontra das melhores, ela não é nem de perto a mulher que era antes, tanto no modo de agir, como de se vestir.
⬇️
A Lucie de antes não cultivava amizades, tocava piano ou cozinhava. Porém, será tão ruim assim essa nova Lucie?
⬇️
"O que a memória apagou, o coração recorda…” Um novo tipo de vida aguarda pelos dois, será mesmo um novo começo?

holorat 15/07/2018

Horrível
sem palavras para descrever o quão ruim é esse livro
Gabi 02/06/2019minha estante
Por quê?

downeysupremo 19/07/2018

Enquanto eu te esquecia
(...) Lucie perdeu a memória e foi encontrada nas águas geladas da Baía de São Francisco, e depois de ser levada para uma clínica psiquiátrica ficou aguardando até que seu noivo chegasse para busca-lá. O problema é que ela ainda estava sem memória e sem noção nenhuma do que estava acontecendo, sendo uma Lucie totalmente diferente do que era antes de tudo acontecer. Começa-se uma luta para sua memória voltar, amar seu noivo novamente, descobrir o que aconteceu no dia que desapareceu e ainda onde está sua família.

Para saber mais, acesse:

site: https://aartedasresenhas.wordpress.com/2018/02/02/livro-enquanto-eu-te-esquecia/

Lalá 25/02/2020

Vazio
Conta sobre uma mulher (Luce) que foi encontrada na praia e é revelado que ela perdeu a memória supostamente por um evento traumático. Ela descobre que morava com seu namorado, quando ele aparece para buscá-la assim que recebe alta do hospital psiquiátrico. A partir daí começa o "desenrolar da coisa", mas de uma forma muito monótona e desinteressante até pouco depois da metade do livro, quando já está se perdendo a esperança de uma boa história, e só então começa realmente a nos cativar e nos fazer sentir mais próximos ao sentimento da personagem. Finalmente presos a vida da personagem e nos sentindo cada vez mais perto de saber o que houve, qual foi o gatilho que desencadeou a amnésia a leitura se torna mais gostosa, porém um final bem frustrante, de uma forma a nos deixar até duvidosos se faltaram capítulos na nossa versão do livro. Não tem um desfecho satisfatório, apesar de saciar a nossa curiosidade quanto o que aconteceu no passado da personagem e nos dar a sensação de um vazio por ser capaz de nos fazer refletir e pensar como é estar na situação de Luce, por outro lado não deixou nenhum rastro de como ela seguirá daí pra frente, de forma a deixar um sentimento de preocupação e pena pela personagem, a sensação que não acabou e que realmente falta uma parte. É muito individual o sentido da história do livro para cada pessoa, mas pra mim realmente foi frustrante terminar da forma que foi.

Yuri 12/07/2020

“Quantos anos eu tenho?”, ela perguntou, então, os dedos subindo até a testa. Ela era a mesma, exatamente a mesma, ainda que o cabelo não estivesse arrumado, não usasse maquiagem, sardas à vista. Tinha emagrecido; suas roupas já não se ajustavam ao corpo, mas, mesmo assim, ela parecia ser ela mesma, só que não era."

Hannah - Raposa literária 11/11/2020

| ??????? | ???????? ?? ?? ????????
? Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A Vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender ?
Livro: Enquanto eu te esquecia
Autor: Jennie Shortridge | @
Editora: Editora Única | @
Nota: 3,5/5?'s
Olá docinhos! Esse livro é um dos muitos que me encantei pela capa e título - sim, compro livros pela capa-, a expectativa da leitura foi grande o que deixo-me um pouco sem foco, a leitura foi rápida e fácil. Vamos de resenha?
Lucie Walker é a nossa protagonista, a conhecemos perdida em São Francisco, sem memória e sem ter noção de como foi parar ali. A história de Lucie é de autoconhecimento e superação.
Entre seu processo de recuperação e descobertas, vamos conhecendo a antiga Lucie pelos olhos de seu noivo Grady, e sua tia Helen. No desenrolar da história entendemos seus traumas e o possível motivo para a perda de memória.
A nova Lucie é uma surpresa agradável para todos, mesmo seu noivo não sabendo como agir a essas mudanças, ela vai querer continuar com os planos do casamento? Ainda o ama? Quer estar com ele? Grady se ver em um labirinto sem fim, sem saber como se portar ou o que contar a ela.

Tia Helen tem esperanças que sua sobrinha volte a ser a garotinha doce que outrora fora, com sua saúde debilitada e temendo não ter tempo suficiente para isso, ela conduz a situação com delicadeza esperando que Lucie entenda as entrelinhas.
? A leitura desse livro era a muito esperada, minha expectativa estava nas alturas. Apesar do enredo ser bom e prender o leitor, a conclusão deixou -me insatisfeita. O mistério sobre o que causou a perda de memória de Lucie é o que incentiva o leitor a continuar, porém as informações dadas deixam algo em aberto como se tivéssemos que acompanhar a vida inteira da protagonista para fazer algum sentido.

Apesar desse ar misterioso o livro não é só isso, encontramos uma mulher perdida que talvez tenha se perdido mais de uma vez, um homem com medo de não ser o suficiente, uma senhora que nunca percebeu o que estava diante dela. A desconstrução e reconstrução desses personagens fazem a leitura valer a pena.
Leiam, se já leram me contem o que acharam!
? Será que pelo menos ela era boa para ele? Se fosse essa pessoa que estava começando entender que era, por que teria querido se casar com ela? ?

Hannah - Raposa literária 11/11/2020

| ??????? | ???????? ?? ?? ????????
Livro: Enquanto eu te esquecia
Autor: Jennie Shortridge | @
Editora: Editora Única | @
Nota: 3,5/5?'s

Leiam, se já leram me contem o que acharam!

Luana.Silva 20/02/2021

Poderia ser melhor
Um livro simples e bem escrito, confesso que espera mais, quando estava começando a ficar interessante volta a monotonia e acabou do jeito que começou sem muitas surpresas.