Enquanto eu te esquecia

Enquanto eu te esquecia Jennie Shortridge

Resenhas - Enquanto eu te esquecia

Hannah - Raposa literária 11/11/2020

| ??????? | ???????? ?? ?? ????????
? Nem tudo que parece um mistério na vida vem de uma lembrança perdida. A Vida é cheia de coisas que não conseguimos compreender ?
Livro: Enquanto eu te esquecia
Autor: Jennie Shortridge | @
Editora: Editora Única | @
Nota: 3,5/5?'s
Olá docinhos! Esse livro é um dos muitos que me encantei pela capa e título - sim, compro livros pela capa-, a expectativa da leitura foi grande o que deixo-me um pouco sem foco, a leitura foi rápida e fácil. Vamos de resenha?
Lucie Walker é a nossa protagonista, a conhecemos perdida em São Francisco, sem memória e sem ter noção de como foi parar ali. A história de Lucie é de autoconhecimento e superação.
Entre seu processo de recuperação e descobertas, vamos conhecendo a antiga Lucie pelos olhos de seu noivo Grady, e sua tia Helen. No desenrolar da história entendemos seus traumas e o possível motivo para a perda de memória.
A nova Lucie é uma surpresa agradável para todos, mesmo seu noivo não sabendo como agir a essas mudanças, ela vai querer continuar com os planos do casamento? Ainda o ama? Quer estar com ele? Grady se ver em um labirinto sem fim, sem saber como se portar ou o que contar a ela.

Tia Helen tem esperanças que sua sobrinha volte a ser a garotinha doce que outrora fora, com sua saúde debilitada e temendo não ter tempo suficiente para isso, ela conduz a situação com delicadeza esperando que Lucie entenda as entrelinhas.
? A leitura desse livro era a muito esperada, minha expectativa estava nas alturas. Apesar do enredo ser bom e prender o leitor, a conclusão deixou -me insatisfeita. O mistério sobre o que causou a perda de memória de Lucie é o que incentiva o leitor a continuar, porém as informações dadas deixam algo em aberto como se tivéssemos que acompanhar a vida inteira da protagonista para fazer algum sentido.

Apesar desse ar misterioso o livro não é só isso, encontramos uma mulher perdida que talvez tenha se perdido mais de uma vez, um homem com medo de não ser o suficiente, uma senhora que nunca percebeu o que estava diante dela. A desconstrução e reconstrução desses personagens fazem a leitura valer a pena.
Leiam, se já leram me contem o que acharam!
? Será que pelo menos ela era boa para ele? Se fosse essa pessoa que estava começando entender que era, por que teria querido se casar com ela? ?

Hannah - Raposa literária 11/11/2020

| ??????? | ???????? ?? ?? ????????
Livro: Enquanto eu te esquecia
Autor: Jennie Shortridge | @
Editora: Editora Única | @
Nota: 3,5/5?'s

Leiam, se já leram me contem o que acharam!

Luana.Silva 20/02/2021

Poderia ser melhor
Um livro simples e bem escrito, confesso que espera mais, quando estava começando a ficar interessante volta a monotonia e acabou do jeito que começou sem muitas surpresas.

Alessandra.Gonzaga 28/09/2021

Err... expectativas destruídas
Acho que só não abandonei esse livro porque era o único que eu tinha pra ler no momento em que li ele, esperava bem mais desse livro pra ser sincera, a ideia do livro é ótima mas o desenvolvimento foi péssimo. A impressão que se tem é de que a autora começou bem mas terminou o livro com pressa, o casal (que eu achava ser um dos pontos principais do livro) tiveram 0 desenvolvimento.

Mandis 26/05/2022

Faltou desenvolvimento...
A história em si é boa. Tem romance, mistério e até um certo suspense... o plot foi muito bom, mas acho que pouco explorado... fica raso... A história toda poderia ter sido melhor explicada... tinha tudo pra ser um baita livro, mas deixou algumas pontas soltas... tudo na base do "nosso entendimento"...

Nayra 10/11/2022

Eu gosto desse tipo de livro que fala sobre pessoas que está recuperando aos poucos As memórias (me lembrou meu livro favorito ??). O casal apesar de ser chatinho, um sempre esperando que o outro faça algo e quando finalmente faz sempre tem algo pra deixar com raiva kkk a história da família da Lucie é bem triste mas ela finalmente vai conseguir ser feliz. Achei ótimo que não ficou enrolando na história deles, ficou lá em aberto pra gente imaginar o melhor final.

Talia.Steinmetz 18/12/2022

????
Socorro
Cómo explicar a perfeição desse livro?.
Foram lagrimas e mais lagrimas. Des da fuga até o fim. Simplesmente perfeito
História muito boa e bem desenvolvida.
Me sentia como se fosse parte da história.
Preciso de continuação urgenteee
Super recomendo...

soueumada 23/02/2023

Enquanto eu te esquecia
Não gostei muito, mas é uma boa leitura.

Não leria de novo, mas me instigou a ler.

jaque Pereira 03/06/2023

O livro e um pouco lento, ele não me ganhou nas primeiras pag. (Capítulos), e no começo e um pouco confuso, mas e uma confusão boa. Começa com a Lucie nas águas geladas de São Francisco, o que ela estava fazendo lá, e um mistério, depois, quando o Grady (o noivo que aparece misteriosamente) a leva para casa, ela vê que agora (a Lucie sem memoria) era completamente diferente da “antiga Lucie”, antes, ela era fria, agora, bem agora ela adorava cores, e o amor pelo Grady também muda, para ela, ele e um completo entranho, pois ela não se lembra de nada dos cinco anos em que eles viveram juntos, e, para o Grady também e estranho, porque aquela mulher não e a sua Lucie, agora, era diferente;
A Historia e toda narrada na 3ª pessoa, e é contada por três personagens: Lucie, Grady e Helen (a tia misteriosa de Lucie, que a ajudara a recuperar as memórias da infância), uma coisa bacana da narração da historia e que , quando e a Lucie que esta “falando”, ela não sabe os sentimentos do Grandy nem da Helen, e a mesma coisa acontece com os dois, isso da vontade de entrar no livro e matar os três, caramba, você sabe de tudo, mas eles não...
E uma boa leitura para quem quer relaxar, e um livro bem calmo, da pra se desligar do mundo lendo ele. Para quem gosta de um drama, ele também e valido, pois se vive um verdadeiro drama com lucie...
O Final, bem, o final será mistério...
OBS: A capa dele e linda, eu ainda sou do tipo de pessoa que primeiro se apaixona pela capa, depois pelo livro.