A cabeça do santo

A cabeça do santo Socorro Acioli

Resenhas - A Cabeça do Santo

criistiinee 31/03/2024

Singular!
Eu simplesmente amei a narrativa. Deixou o ritmo da história maravilhoso. Eu me surpreendi tanto com esse final. Não esperava de verdade! Achei que seria previsível, mas eu estava enganada, e como é bom se enganar nesse quesito haha recomendo demais essa leitura!

Felipe Augusto 30/03/2024

Me surpreendeu este livro, peguei para leitura sem saber exatamente a sinopse da história e foi muito gratificante a leitura. Um história mostrando muito as raízes do Brasil, recomendo muito a leitura.

Rodrigo.Gibaut 30/03/2024

Uma mistura de Gabriel García Márquez com Ariano Suassuna. Realismo Fantástico com essência nordestina Muito bom.

Rebeca 30/03/2024

Adorei!!
Descobri esse livro através do Paulo Ratz e ao saber que se tratava de uma obra com autora cearense e que se passa pertinho da minha cidade, me senti na obrigação de ler. E que maravilha foi ter essa experiência...
A narrativa e os diálogos são tão próximos do meu cotidiano, que tornava minha imersão na história ainda maior. Minha cidade foi citada mais de uma vez ao longo do livro!
É curto e gostoso de ler. E se você é cearense, vale muito a pena a experiência.

tavim 30/03/2024

A cabeça do Santo, de Socorro Acioli
Somos meio plantas nessa coisa de raízes: mudar de um solo pra outro funciona bem, mas, quando arrancados daquele que nos foi berço, sempre sobram uns dedinhos que souberam se agarrar bem à terra. esses restos tentam continuar se desenvolvendo até perceberem estar perdidos ao não haver mais uma base a se guiar. só que, um grau atinado acima de nós, ao invés de um esforço em se apagar totalmente do velho espaço, os restos de raízes adubam novos caminhos aos próximos e de certa forma se tornam um mais outra vez. já a gente, num possível retorno à antiga vida, num passeio à história da família, num lugar onde não imaginamos já ter estado, o que subsistem são sons e sensações, transcendentais sem saber ao certo como e por quê. são aqueles dedinhos, que nos encontram e dão forma à familiaridade.

a cabeça do santo de socorro acioli é um romance brasileiro até a raiz mais profunda do brasil. tem histórias que só podem acontecer aqui e que jamais aconteceriam em outro país, ainda mais por ser inspirado na real queda da cabeça de um santo no interior do ceará. o livro é um sopro de frescor, dos que a gente quer inspirar de uma vez só pra não perder a boa brisa. esse querido amarelinho foi das minhas primeiras leituras de janeiro e virou um dos romances mais divertidos que já li.
______________________________________________

No Instagram, publico mais resenhas e ilustro todas as capas dos livros que leio.
Acesse @tavim para ver.
tavim.com.br

site: https://www.instagram.com/tavim/

anacarol.luz 30/03/2024

Assisti uma entrevista da Socorro contando sobre o processo de escrita desse livro e fiquei extremamente curiosa para ler. Foi meu primeiro contato com o realismo mágico e tinha um pouco de receio de não gostar, mas no final das contas, curti bastante. Os personagens são muito carismáticos e a história é envolvente, porém, achei o final meio corrido.
Gigi 01/04/2024minha estante
Também tive essa impressão, uma história tão interessante merecia um final mais elaborado,

anandrad.e 30/03/2024

Apaixonada pela escrita da Socorro, por se passar no nordeste, pelos personagens e pelo final desse livro! Queria um capítulo extra só pra ver o Samuel sendo feliz hehehehehe

Carauna 29/03/2024

Mais um ouro na minha estante
Obrigada Paulo Ratz por mais um achado desse!!!???
Confesso que nem pegaria esse livro na mão se não fosse pelo vídeo do Paulo, e meu deus????? Que livro ótimo, eu tive que me forçar a dar uma pausa porque se deixasse eu terminava em uma sentada. Esse livro flui muito bem, a escrita é tão boa e te deixa tão imerso na história.
Consigo imaginar tudo, os cenários, as comidas, as pessoas!
Mais um ouro nacional! Já quero ler outros da Socorro

Michelle 29/03/2024

Cabeça do Santo
Um livro com uma história interessante, bonita, que passeia por lugares, sabores, crenças e até música do nordeste brasileiro. Obra com toques de mistérios e fé, que move montanhas ou descobre caminhos - tortuosos que sejam - para chegar onde e com quem se têm que estar.

Mayara 28/03/2024

Uma DELÍCIA de livro! Curtinha, história instigante e leitura envolvente.
Ele foi o livro perfeito depois de um anterior denso.
Dei risada, fiquei ansiosa e me senti no lugar do personagem. Eu amei.

Dilso 28/03/2024

ENCANTADÍSSIMO
Uma obra encantadora; triste, mas também engraçada; intensa, mas leve; real, mas mágica...
Estou ENCANTADO!

Eliza 29/03/2024minha estante
Eu estou LOUCAA pra ler esse livro

Loli.carol 01/04/2024minha estante
Leia sim!!!! É bem divertido

Bruna.Candido 28/03/2024

As voltas que a vida do Samuel deu para levar ele para o lugar onde ele deveria chegar foram necessárias para ele entender a grandeza do destino final.
A leitura foi muito divertida e leve e foi melhor ainda descobrir que realmente existe um santo degolado no Ceará ?

Welington 28/03/2024

Sem prometer nada entregou muito.
Que leitura gostosa. Uma trama diferente, no bom sentido. Por se tratar de realismo mágico, muita coisa não tem explicação, apenas estão na história, mas, apesar disto, a história consegue ser bem fechadinha. Por mais que a história em quase 180 páginas, conseguiu contar o que tinha que contar, pelo mundo criado pela autora, daria para colocar mais 100 páginas brincando, achei um desperdício não ter explorado mais. Em resumo final, foi um livro que não prometeu nada e entregou muito. Gostei muito.

Jade Oliveira de Souza 28/03/2024

QUE SABOR!
Cara, primeiramente, obrigada Paulo Ratz! Li esse porque vi ele falando no canal e amigos, QUE LIVRASSO!

Muito bom ler algo ambientado no Brasil e tão brasileiro do jeito que esse livro é! Destaque pro especial do Roberto Carlos no rádio