Colin Fischer

Colin Fischer Ashley Edward Miller...

Resenhas - Colin Fischer

Léo 01/06/2022

Maravilhoso
O livro é maravilhoso. A leitura é leve e confortável. Não imaginei que fosse gostar tanto a ponto de favoritá-lo. Colin Fisher, um adolescente com 180 de QI, sistemático e com espírito de Sherlock Holmes. Realmente, o enredo traçado pelos autores me prendeu, e foi fascinante. Os diálogos, os desfechos, os motivos e os personagens, tudo muito bem desenvolvido. Sem contar que o Colin é um fofo, cara! Valeu muito a pena separar algumas horas pra ler. Adorei!

Kelly 03/03/2022

A capa é algo intrigante, o que vc esperaria de uma capa com várias rostos de emoções desenhadas???? Acho que é algo que não conseguimos pensar ao certo sobre o que esperar, e devo dizer, ele superou total as minhas expectativas.

Colin é um garoto de 14 anos, portador da doença síndrome de Asperger, relacionada ao autismo, ele é muito independente, superdotado, e vê o mundo com outros olhos, apesar de ter essa doença, ele é considerado como qualquer outro garoto da sua idade, pode assim dizer, tendo somente dificuldade para de relacionar com as pessoas, e entender as expressões/sentimentos dela, daí vem a capa.

Eu me apaixonei pelo Colin, ele não tem amigos, e por portar essa doença, as crianças da sua escola fazem bullying com ele, mas é incrível a forma como ele não se deixa abalar com nenhuma agressão verbal, pq ele sabe que não é de fato o que esses garotos falam, portanto, não deve se preocupar.

É uma história interessante, ele ultrapassa todo os seus limites para desvendar um mistério, do qual ele nem mesmo deveria se preocupar já que não o envolve, e assim, acaba ajudando as pessoas a sua volta.

Ao decorrer do livro vc vai aprende diversas coisas, é tbm um livro com um humor muito bom, não tem um defeito, a não ser pelo livro possuir poucas páginas.

maritotosa 07/01/2022

lindo, incrível e magnífico!! esse livro me fez ficar entretida do início ao fim, eu comprei ele só pra não ficar sem nada quando esperava meu box e foi sensacional, apenas isso

Kécia 04/01/2022

eu me identifiquei com o Colin em muitos momentos, eu amei esse livro, indicaria super ele, ele é muito fácil de ler e flui muito bem, super pequenininho

maria rita 19/10/2021

? | Temática boa com traços juvenis.
Recomendo para crianças de 12-14 anos lerem, é um bom livro para conhecer mais sobre a síndrome de asperger e sobre saber que nem todos são seus amigos.

Nirley 15/07/2020

Um Sherlock adolescente!
Eu tenho esse livro a um bom tempo, agora estou me perguntando porque demorei tanto para iniciar essa leitura...
Eu gostei bastante, nunca tinha lido nada sobre alguém com Síndrome de Asperger (ou sobre a própria Síndrome), até acabei procurando uma autora (Temple Grandin) citada no livro!
O personagem mais que fofo desse livro se chama Colin Fischer (como diz o título ahhahahahah), tem 14 anos e está indo para o seu primeiro dia no colegial.
Mistérios e novos amigos esperam por Colin e o leitor :)

Carvalho14 10/01/2021

Gostei
Colin Fischer e seu caderno conquistou meu coração.

A história nos mostra como é o mundo de alguém que tem Síndrome de Asperger.

Colin tem que enfrentar uma nova fase na vida que é a entrada para o ensino médio. Uma época que por si só já é cruel, imagina quando se é atípico?

É um livro interessante, rápido de ler, mas que deixa o final meio que em aberto.

Queria que tivesse explorado mais a amizade dele com Wayne e Melissa.

Também quis socar a cara de Danny, o irmão mais novo e insuportável de Colin.

Aquela nova diretora não me desceu. Que mulher estranha, com atitudes duvidosas.

Aqueles garotos saírem impunes me irritou bastante.

Enfim, gostei e recomendo.

Anny 09/01/2024

Impressionante a visão do Colin
Confesso que no início do livro para mim foi uma leitura bem cansativa, demorou para fluir a leitura, mas depois até me impressionei com a visão do Colin perante as coisas que acontecem no livro. Não dei nada ao livro mas me impressionei muito com ele

Carlos 10/04/2014

Por onde começar? talvez devesse dizer que é um livro divertido, engraçado e até com uma certa prestação de serviço.
Mas começarei dizendo que essa é uma daquelas histórias em que você se encanta com os personagens, a História, a maneira que a história se desenrola.
Colin Fischer tem 14 anos e é portador da Síndrome de Asperger, que o Próprio personagem explica como sendo "uma condição neurológica relacionada ao autismo". Algumas características dos Aspergers são: dificuldade de interação social, dificuldades em processar e expressar emoções. E assim é o Colin, além dessas características ele odeia a Cor Azul,não suportar ser tocado; a menos que o avisem que irão fazer; e é intolerante a barulhos em excesso.
Durante a comemoração do aniversário da Melissa,uma arma é disparada na cantina, e o Colin Fischer, que é fã do Sherlock Holmes e tem um faro aguçado para resolver problemas logicamente, irá investigar quem de fato era o portador dessa arma.E assim provar a inocência do Wayne Connely. Wayne não é amigo de Colin, muito pelo contrário, o prazer do Wayne é atormentar o podre do Fischer, porém Colin Fischer acredita na inocência do Wayne e está disposto a provar isso.
O livro está bem bonito, a capa tem tudo a ver com a História e tem apenas 176 páginas, os capítulos são curtos.Algo para se ler rapidinho.
O final é satisfatório e inusitado. deixa margem para uma possível sequencia. O que eu gostaria muito.

Santoni 14/09/2015minha estante
olha você por aqui!

Ana 15/08/2020

É uma leitura meio parada, mas é super interessante ver como o personagem se desenvolve ao longo do livro.

Dassa 11/03/2020

Colin
Gente o Colin é mto fofo da vontade de por em um potinho mas sei que ele não suportaria ficar no pote kk
Mas eu amei esse livro mds
Leitura mto tranquila!

jay 03/08/2021

sem palavras.
Esse livro é perfeito, não tem 1 defeito. Me apeguei muito ao Colin, ele é um garoto incrível e bastante inteligente. Estou louca pra ler os próximos (que eu acho que tem, ainda não olhei, tirei essa conclusão pelo fim do livro que é chocante). Se o Colin pudesse me analisar nesse momento perceberia a expressão de ORGULHOSA e CONTENTE.

@apilhadathay 10/08/2014

- A vida é um mistério. E o que poderia ser melhor do que isso? (p. 176)

Ele não suporta que o toquem.
Odeia a cor azul.
Precisa de cartões de memorização facial para reconhecer as expressões das pessoas.
Assim, apresento Colin!

Recebi "Colin Fisher" em parceria com a Novo Conceito: um dos melhores lançamentos do ano. O livro foi uma agradabilíssima surpresa, visto que eu não nutri muitas expectativas acerca dele, a princípio. Em contraposição, eu me senti atraída pelo design de capa, com aquele menino sem rosto - sem expressão. Esse foi o pontapé inicial.

- Aprender uma coisa era saber essa coisa; saber essa coisa era entender essa coisa; entender uma coisa era enfrentá-la sem medo. (p. 26)

Sempre avalio a minha opinião por um livro pela forma como eu avanço nas páginas e como chego ao final: se eu sentia que não conseguia ler rápido o suficiente, de tão ansiosa que estava para descobrir o que viria depois; ou se virava as páginas morgadamente, perguntando-me porque ele ainda não havia acabado. COLIN FISHER enquadra-se na primeira opção. Colin, 14 anos, acaba de ingressar na nova escola, no colegial. Encontra barreiras no primeiro dia: Wayne Connelly, seu carrasco, apresenta sua cabeça a uma parte do banheiro que prefiro nem comentar.

Colin é um menino especial: dono de uma memória excelente, ele tem Síndrome de Asperger - um transtorno do autismo, mais comum entre homens, que se distinguem dos autistas por apresentarem fala compreensível. É um menino adorável, não bem compreendido pelo irmão - que tem ciúme da atenção dos pais para como o primogênito; zoado pelos meninos da escola; fã de um bom mistério. Então quando uma arma dispara no refeitório, no meio do intervalo, ele vê a grande oportunidade de pôr em prática todo o conhecimento que adquiriu lendo o esperto Sherlock Holmes.

- ... nunca se pode dizer o que um rosto impassível significa até conhecer o contexto. (p. 36)

A história é leve, bem escrita - não à toa, pois os autores são roteiristas de excelentes séries americanas; conta com boa tradução e de leitura rápida. Uma pessoa com tempo livre pode lê-lo em um dia, e vai adorar. O design de capa ficou lindo, a forma como Colin soluciona o mistério foi bem cabeça e existe verossimilhança. A maior parte dos personagens é plana, porém nosso protagonista especial deixou-me a pensar em suas características singulares e parte de mim não queria separar-se dele.

Os comentários de Colin no diário - as únicas partes do livro narradas em 1ª pessoa, nos permitem entrever um menino (uma criança), extremamente doce, cativante, com uma inteligência acima da média e que jamais deve ser chamado de "retardado". Faz-nos avaliar a questão do autismo e de como muitas pessoas obtusas tratam as crianças como se elas fossem completamente incapazes de raciocinar e até de entender o ódio ao seu redor.

- Kuleshov confirmou uma antiga crença sobre a melhor maneira de enganar as pessoas: mostre-lhes coisas em que elas querem acreditar. O resto acontece naturalmente. (p. 72)

Sentirei falta desse guri s e de seus comentários inteligentes, das ótimas notas de rodapé, que me faziam rir mais do que me informavam alguma coisa, e dessa história leve e deliciosa. Mas... aquele final não deixou margem para uma sequência?
Espero que sim!! Não tive o que reclamar desse livro: nota máxima, hoje.
Recomendado!

site: http://canto-e-conto.blogspot.com/2014/08/resenha-colin-fisher-ashley-e-miller-e.html

Bruna.Cristina 14/06/2021

O livro é bom mais não houve aprofundamento no tratamento a doença do personagem. O que trouxe de interessante foi as curiosidades.