Colin Fischer

Colin Fischer Ashley Edward Miller...




Resenhas - Colin Fischer


103 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Léo 01/06/2022

Maravilhoso
O livro é maravilhoso. A leitura é leve e confortável. Não imaginei que fosse gostar tanto a ponto de favoritá-lo. Colin Fisher, um adolescente com 180 de QI, sistemático e com espírito de Sherlock Holmes. Realmente, o enredo traçado pelos autores me prendeu, e foi fascinante. Os diálogos, os desfechos, os motivos e os personagens, tudo muito bem desenvolvido. Sem contar que o Colin é um fofo, cara! Valeu muito a pena separar algumas horas pra ler. Adorei!
comentários(0)comente



Kelly 03/03/2022

A capa é algo intrigante, o que vc esperaria de uma capa com várias rostos de emoções desenhadas???? Acho que é algo que não conseguimos pensar ao certo sobre o que esperar, e devo dizer, ele superou total as minhas expectativas.

Colin é um garoto de 14 anos, portador da doença síndrome de Asperger, relacionada ao autismo, ele é muito independente, superdotado, e vê o mundo com outros olhos, apesar de ter essa doença, ele é considerado como qualquer outro garoto da sua idade, pode assim dizer, tendo somente dificuldade para de relacionar com as pessoas, e entender as expressões/sentimentos dela, daí vem a capa.

Eu me apaixonei pelo Colin, ele não tem amigos, e por portar essa doença, as crianças da sua escola fazem bullying com ele, mas é incrível a forma como ele não se deixa abalar com nenhuma agressão verbal, pq ele sabe que não é de fato o que esses garotos falam, portanto, não deve se preocupar.

É uma história interessante, ele ultrapassa todo os seus limites para desvendar um mistério, do qual ele nem mesmo deveria se preocupar já que não o envolve, e assim, acaba ajudando as pessoas a sua volta.

Ao decorrer do livro vc vai aprende diversas coisas, é tbm um livro com um humor muito bom, não tem um defeito, a não ser pelo livro possuir poucas páginas.
comentários(0)comente



maritotosa 07/01/2022

lindo, incrível e magnífico!! esse livro me fez ficar entretida do início ao fim, eu comprei ele só pra não ficar sem nada quando esperava meu box e foi sensacional, apenas isso
comentários(0)comente



Kécia 04/01/2022

eu me identifiquei com o Colin em muitos momentos, eu amei esse livro, indicaria super ele, ele é muito fácil de ler e flui muito bem, super pequenininho
comentários(0)comente



maria rita 19/10/2021

? | Temática boa com traços juvenis.
Recomendo para crianças de 12-14 anos lerem, é um bom livro para conhecer mais sobre a síndrome de asperger e sobre saber que nem todos são seus amigos.
comentários(0)comente



Nirley 15/07/2020

Um Sherlock adolescente!
Eu tenho esse livro a um bom tempo, agora estou me perguntando porque demorei tanto para iniciar essa leitura...
Eu gostei bastante, nunca tinha lido nada sobre alguém com Síndrome de Asperger (ou sobre a própria Síndrome), até acabei procurando uma autora (Temple Grandin) citada no livro!
O personagem mais que fofo desse livro se chama Colin Fischer (como diz o título ahhahahahah), tem 14 anos e está indo para o seu primeiro dia no colegial.
Mistérios e novos amigos esperam por Colin e o leitor :)
comentários(0)comente



Carvalho14 10/01/2021

Gostei
Colin Fischer e seu caderno conquistou meu coração.

A história nos mostra como é o mundo de alguém que tem Síndrome de Asperger.

Colin tem que enfrentar uma nova fase na vida que é a entrada para o ensino médio. Uma época que por si só já é cruel, imagina quando se é atípico?

É um livro interessante, rápido de ler, mas que deixa o final meio que em aberto.

Queria que tivesse explorado mais a amizade dele com Wayne e Melissa.

Também quis socar a cara de Danny, o irmão mais novo e insuportável de Colin.

Aquela nova diretora não me desceu. Que mulher estranha, com atitudes duvidosas.

Aqueles garotos saírem impunes me irritou bastante.

Enfim, gostei e recomendo.
comentários(0)comente



Anny 09/01/2024

Impressionante a visão do Colin
Confesso que no início do livro para mim foi uma leitura bem cansativa, demorou para fluir a leitura, mas depois até me impressionei com a visão do Colin perante as coisas que acontecem no livro. Não dei nada ao livro mas me impressionei muito com ele
comentários(0)comente



Carlos 10/04/2014

Por onde começar? talvez devesse dizer que é um livro divertido, engraçado e até com uma certa prestação de serviço.
Mas começarei dizendo que essa é uma daquelas histórias em que você se encanta com os personagens, a História, a maneira que a história se desenrola.
Colin Fischer tem 14 anos e é portador da Síndrome de Asperger, que o Próprio personagem explica como sendo "uma condição neurológica relacionada ao autismo". Algumas características dos Aspergers são: dificuldade de interação social, dificuldades em processar e expressar emoções. E assim é o Colin, além dessas características ele odeia a Cor Azul,não suportar ser tocado; a menos que o avisem que irão fazer; e é intolerante a barulhos em excesso.
Durante a comemoração do aniversário da Melissa,uma arma é disparada na cantina, e o Colin Fischer, que é fã do Sherlock Holmes e tem um faro aguçado para resolver problemas logicamente, irá investigar quem de fato era o portador dessa arma.E assim provar a inocência do Wayne Connely. Wayne não é amigo de Colin, muito pelo contrário, o prazer do Wayne é atormentar o podre do Fischer, porém Colin Fischer acredita na inocência do Wayne e está disposto a provar isso.
O livro está bem bonito, a capa tem tudo a ver com a História e tem apenas 176 páginas, os capítulos são curtos.Algo para se ler rapidinho.
O final é satisfatório e inusitado. deixa margem para uma possível sequencia. O que eu gostaria muito.




Santoni 14/09/2015minha estante
olha você por aqui!




Ana 15/08/2020

É uma leitura meio parada, mas é super interessante ver como o personagem se desenvolve ao longo do livro.
comentários(0)comente



Dassa 11/03/2020

Colin
Gente o Colin é mto fofo da vontade de por em um potinho mas sei que ele não suportaria ficar no pote kk
Mas eu amei esse livro mds
Leitura mto tranquila!
comentários(0)comente



jay 03/08/2021

sem palavras.
Esse livro é perfeito, não tem 1 defeito. Me apeguei muito ao Colin, ele é um garoto incrível e bastante inteligente. Estou louca pra ler os próximos (que eu acho que tem, ainda não olhei, tirei essa conclusão pelo fim do livro que é chocante). Se o Colin pudesse me analisar nesse momento perceberia a expressão de ORGULHOSA e CONTENTE.
comentários(0)comente



@apilhadathay 10/08/2014

- A vida é um mistério. E o que poderia ser melhor do que isso? (p. 176)

Ele não suporta que o toquem.
Odeia a cor azul.
Precisa de cartões de memorização facial para reconhecer as expressões das pessoas.
Assim, apresento Colin!

Recebi "Colin Fisher" em parceria com a Novo Conceito: um dos melhores lançamentos do ano. O livro foi uma agradabilíssima surpresa, visto que eu não nutri muitas expectativas acerca dele, a princípio. Em contraposição, eu me senti atraída pelo design de capa, com aquele menino sem rosto - sem expressão. Esse foi o pontapé inicial.

- Aprender uma coisa era saber essa coisa; saber essa coisa era entender essa coisa; entender uma coisa era enfrentá-la sem medo. (p. 26)

Sempre avalio a minha opinião por um livro pela forma como eu avanço nas páginas e como chego ao final: se eu sentia que não conseguia ler rápido o suficiente, de tão ansiosa que estava para descobrir o que viria depois; ou se virava as páginas morgadamente, perguntando-me porque ele ainda não havia acabado. COLIN FISHER enquadra-se na primeira opção. Colin, 14 anos, acaba de ingressar na nova escola, no colegial. Encontra barreiras no primeiro dia: Wayne Connelly, seu carrasco, apresenta sua cabeça a uma parte do banheiro que prefiro nem comentar.

Colin é um menino especial: dono de uma memória excelente, ele tem Síndrome de Asperger - um transtorno do autismo, mais comum entre homens, que se distinguem dos autistas por apresentarem fala compreensível. É um menino adorável, não bem compreendido pelo irmão - que tem ciúme da atenção dos pais para como o primogênito; zoado pelos meninos da escola; fã de um bom mistério. Então quando uma arma dispara no refeitório, no meio do intervalo, ele vê a grande oportunidade de pôr em prática todo o conhecimento que adquiriu lendo o esperto Sherlock Holmes.

- ... nunca se pode dizer o que um rosto impassível significa até conhecer o contexto. (p. 36)

A história é leve, bem escrita - não à toa, pois os autores são roteiristas de excelentes séries americanas; conta com boa tradução e de leitura rápida. Uma pessoa com tempo livre pode lê-lo em um dia, e vai adorar. O design de capa ficou lindo, a forma como Colin soluciona o mistério foi bem cabeça e existe verossimilhança. A maior parte dos personagens é plana, porém nosso protagonista especial deixou-me a pensar em suas características singulares e parte de mim não queria separar-se dele.

Os comentários de Colin no diário - as únicas partes do livro narradas em 1ª pessoa, nos permitem entrever um menino (uma criança), extremamente doce, cativante, com uma inteligência acima da média e que jamais deve ser chamado de "retardado". Faz-nos avaliar a questão do autismo e de como muitas pessoas obtusas tratam as crianças como se elas fossem completamente incapazes de raciocinar e até de entender o ódio ao seu redor.

- Kuleshov confirmou uma antiga crença sobre a melhor maneira de enganar as pessoas: mostre-lhes coisas em que elas querem acreditar. O resto acontece naturalmente. (p. 72)

Sentirei falta desse guri s e de seus comentários inteligentes, das ótimas notas de rodapé, que me faziam rir mais do que me informavam alguma coisa, e dessa história leve e deliciosa. Mas... aquele final não deixou margem para uma sequência?
Espero que sim!! Não tive o que reclamar desse livro: nota máxima, hoje.
Recomendado!

site: http://canto-e-conto.blogspot.com/2014/08/resenha-colin-fisher-ashley-e-miller-e.html
comentários(0)comente



Bruna.Cristina 14/06/2021

Bom
O livro é bom mais não houve aprofundamento no tratamento a doença do personagem. O que trouxe de interessante foi as curiosidades.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



103 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR