Colin Fischer

Colin Fischer Ashley Edward Miller...




Resenhas - Colin Fischer


104 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Laura 10/01/2017

Colin Fischer
Colin é um garoto peculiar. Ele possui a síndrome de Aspenger e sofre muito preconceito de seus colegas. Após um incidente em sua escola, Colin é o único disposto a desvendar o mistério e limpar a barra de um de seus intimidadores.

Confesso que me atraí pela capa do livro quando o vi a primeira vez. Depois, gostei da sinopse. E por fim, fui ler algumas resenhas. Muitas delas, bem críticas e não com muitas boas impressões sobre o livro. Fiquei com medo de não gostar, mas o livro me encantou.
O jeito como Colin wve as coisas e se adaptou ao jeito dos outros é muito legal. E os textos que antecedem cada capítulo, parecem confusos, mas no fim, cada um tem um propósito escondido com o desenrolar da trama.
Gostei mesmo. E o final, deixa aberto a imaginação do público para concluirem sozinhos que haverá umá continuação. Assim que tiver uma (se tiver), já vou comprar.
5/5
comentários(0)comente



timeladie 30/01/2017

Livro curto e legal, até. Só achei meio desnecessárias algumas partes e a história não parece ter acabado.
comentários(0)comente



Mireille 26/03/2017

Livro ficcional interessante para quem deseja de um jeito leve vivenciar a maneira pelo qual um adolescente com TEA (nova classificação de síndrome de asperger) se comportar e interpreta suas relações com o "outro"! Além da divertida caça a um mistério ocorrido em sua escola!
comentários(0)comente



Jaqueline 04/09/2014

Colin Fischer não suporta ser tocado, não gosta de azul, precisa de cartões de memorização para reconhecer as expressões faciais das pessoas.

...é melhor falar a verdade. A mentira jamais compensará e poderá custar caro. Pág11

Em suas 176 páginas os autores nos faz acompanhar a vida de Colin, um menino de 14 anos, que nas primeiras páginas nos conta sobre seus primeiros dias na escola, onde ele tem sua cabeça enfiada no vaso sanitário pelo valentão Wayne, mas ele não está preocupado por ter sua cabeça dentro do vaso, mas sim com o fato de Wayne tê-lo tocado.

Colin tem a Síndrome de Asperger, e mesmo tendo sido diagnosticado como altamente operacional ele tem poucas habilidades sociais e problemas de interação, ele não gosta de ser tocado, a menos que a pessoa avise antes.

Quando um revolver é disparado na cantina, atrapalhando a festa de aniversário de uma das garotas, somente Colin pode investigar o caso. Como Wayne tem um histórico de confusões ele é logo tido como suspeito maior, mas Colin irá provar sua inocência, pois não tem como Wayne ter sido a pessoa que trouxe a arma para a escola, pois a arma estava suja de glacê, e Wayne não estava com os dedos sujos de glacê. Essa investigação fará Colin sair de sua zona de conforto, e passar por grandes acontecimentos.

A vida real não funciona como um romance de mistério. Mas deveria. Investigar pág. 152

Eu gostei da leitura, é bem tranquila, os capítulos são curtos, e muitas vezes os diálogo tem um ar cômico, o que me agrada. Foi bom também ler esse livro, pois me fez pesquisar um pouco sobre essa síndrome, sai da minha zona de conforto e aprendi um pouquinho. Sem falar que o livro é escrito de uma forma muito bacana, os capítulos são todos iniciados com o título e uma carinha com uma expressão facial diferente e tem um texto escrito pelo Colin, e fica como se esse fosse o caderno surrado que ele sempre carrega há tanto tempo, onde faz todas suas anotações. Recomendo a todos que leiam sem medo, o risco de não gostar da leitura é mínimo.
comentários(0)comente



Dani 16/04/2015

No Blog

site: http://paetescarmim.blogspot.com.br/2015/04/desafio-de-leitura-n-41-colin-fischer.html
comentários(0)comente



Lorrane Fortunato 08/08/2017

Não Resenha: Colin Fischer / Dreams & Books
Eu amo ler livros com personagens autistas! Eles sempre acabam me conquistando e me ensinando tanto que eu sempre saio uma pessoa diferente da sua leitura!

Colin Fischer é aquele tipo de livro que você começa a ler sem medo por que já sabe que vai amar! Eu não tinha nenhuma insegurança ou temor, sabia que Colin conquistaria o meu ser. Só não poderia imaginar que seria com tanta intensidade!

O livro é incrível! Ele traz emoções em doses perfeitamente medidas, não há exageros, não há erros. Suas emoções, suas lições, seus ensinamentos são dosados de uma forma que não pesa.

Tudo nesse livro é perfeito! Eu recomendo demais a leitura, se deixem envolver, conquistar, aprender e apaixonar por Colin!

site: www.dreamsandbooks.com
comentários(0)comente



Beca Folgueira @capadurabooks 06/10/2017

Existem vários tipos de sorriso
"Colin examinou o sorriso. Analisou - o. O que significava? Visualizou uma série de cartões aparecendo em rápida sucessão, cada um contendo um tipo diferente de sorriso desenhado em uma superfície, cada um deles cuidadosamente rotulados a mão para identificação correta: AMIGÁVEL.NERVOSO.FELIZ.SURPRESO.TÍMIDO.CRUEL."
Colin é um garoto especial, ele possui a Síndrome de Asperger. Não, não é sobre são que o livro fala.
Colin é sim especial, diferente e um alienígena entre seus colegas, ele é incapaz de entender sozinho os conceitos básicos de uma convivência humana normal, ele não entende expressões faciais simples, ironia, perguntas reitorias e sentimentos.
Nada disso atrapalha a incansável pesquisa de uma vida, ao longo dos seus 14 anos ele vive boa parte do seu tempo com seu caderninho a tira colo em que escreve tudo o que vê, pretende pesquisar e seus pensamentos.
Para ele a matemática que rege o mundo, seu elevado grau de inteligência não o permite ver além da lógica, sua incessante "fome" por conhecimento e por mistérios o leva a desvendar um dentro do seu próprio colégio.
Uma arma e disparada na cantina, um garoto e acusado e Colin vai provar a inocência desse menino.
Novas descobertas de sentimento, improvável amizade, mentiras e aventuras, tudo o que Colin não consegui prever no começo do seu ensino médio.

site: https://www.instagram.com/capadurabooks/?hl=pt-br
comentários(0)comente



chayaleluia 07/10/2017

Colin Fischer - Ashley Edward Miller e Zack Stentz, @novo_conceito | #ResenhasChay |

"A vida real não funciona como um romance de mistério. Mas deveria. Investigar."

Colin Fischer tem síndrome de Asperger, uma das variações do autismo. Colin não tem muitos amigos, não gosta que o toquem, tem cartões de memorização com expressões faciais, adora genética, cinema clássico e o seu caderno surrado cheio de orelhas que usa para registrar suas experiências sobre a população local.

Colin é sincero, sem rodeios, tudo é simples, tudo é lógica.

Infelizmente em uma sociedade com tanta falta de empatia e respeito, o nosso mocinho não é visto com bons olhos, ele sofre por ser diferente por isso anota todas as suas curiosidades e dúvidas em seu caderno, assim ele vai conhecendo cada pessoa ao seu redor.

Um simples dia, um revólver dispara na cantina interrompendo a festinha de aniversário de uma das garotas, Colin é o único que pode investigar o caso. Está nas mãos dele provar que não foi Wayne Connelly (justamente o valentão que atormenta a vida dele), que trouxe a arma para a escola.

O livro aborda dois temas: O mistério que acontece na escola e as investigações do Colin;
E as dificuldades da vida de um garoto de 14 anos com síndrome de Asperger.

Por mais que o livro traga o "Sherlock Holmes do nosso tempo", o que prende o leitor mesmo é as aventuras do Colin. O mistério fica em segundo plano.
O mais divertido é acompanhar e aprender um pouco mais com o garoto, o quanto ele é divertido, fofo e tudo isso sem querer.

Adorei toda a premissa do livro, os autores conseguiram criar uma história divertida e com uma reflexão muito importante.

Além do livro recomendo também a série Atypical. Uma série original da Netflix que aborda um pouco da vida de um jovem autista e de como isso interfere nos seus relacionamentos e na vida de sua família. Um das minhas séries favoritas do ano!

E também esse ano conheci a Benê - uma das protagonistas da nova temporada de Malhação - ela também tem síndrome de Asperger, o Cao Hamburger e a Daphne Bozaski estão fazendo um ótimo trabalho!

#ColinFischer #NovoConceito #Atypical
comentários(0)comente



rafaela769 29/01/2018

Um livro leve e interessante
Esse livro já estava a algum tempo parado na minha estante, tentei ler ele uma vez mas abondenei. A uns quatro dias atrás decidi dar mais ima chance para ele e simplesmente me apaixonei pela escrita e pela história.
O personagem principal tem síndrome de Asperger, e eu gostei muito de entender mais sobre o assunto.

O livro me prendeu pela forma como a história é contada, tem um certo mistério descrito de forma leve e até um pouco infantil, pensei que o livro fosse ser cansativo por conta do personagem ter uma síndrome, mas o assunto foi tratado com tanta leveza que eu acabei me apegando a Colin. Achei o final digno, o que foi um alívio por conta dos últimos livro que eu li e me decepcionei com o final.
Super recomendo esse livro
comentários(0)comente



JLSS23 02/08/2018

Valeu cada centavo!
Uma história original e rápida que nos cativa até a última página na busca incessante pela resolução de um mistério. O detetive? Um exemplo de perseverança, empatia e inteligência. Super recomendo!
comentários(0)comente



KCampoz 15/11/2018

Uma pessoa como qualquer outra, só que inteligente
Alguém assuntos são mais difícil de serem retratados. Aqui, um problema psicológico, uma coisa que seria uma limitação. Desculpe-me Colin, mas vou retratá-lo como um autista, pois foi assim que vi você durantes as três primeiras páginas. O que me fez te amar.
Com uma narrativa surpreendente, só descobrimos o que é descoberto tempos depois da descoberta. Antes da leitura, era esperado uma história cheia de clichês e esteriótipos, me surpreendeu ao mostrar que eu estava errado e me fez devorar as páginas.
comentários(0)comente



Aventura de aprender 03/02/2019

Esse é mais um livro que comprei literalmente pela capa. Ao olhar essas carinhas intuí que falava sobre autismo, e acertei! É a história de um pré-adolescente com síndrome de asperger (chamada atualmente de autismo atípico ou de alto funcionamento), a mesma que eu tenho.

É uma ficção interessante com pitadas de suspense. Entretanto, os autores dão muitos detalhes e descrições que cansam em alguns momentos. Infelizmente eu não entendi o final e por isso não saberia dizer mais coisas.

Identifiquei-me em muitos comportamentos e pensamentos, mas já consegui superar algumas coisas, como por exemplo, a rejeição ao contato físico. Além disso, Colin diz não acreditar em Deus devido ao seu racionalismo extremo. Eu sempre acreditei, mesmo antes de me converter a Cristo. Entretanto, por causa do racionalismo acabei me tornando cessacionista e demorei muito a mudar.


site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46337894-livros-lidos-em-2018-parte-1
comentários(0)comente



Literatura 10/11/2014

O cotidiano de um adolescente

O livro Colin Fischer, de Ashley Edward Miller e ZackStexz, Novo Conceito, 176 páginas, discorre sobre a cotidiano de um adolescente. O discurso, por vezes, é denso e cruel. Em contraste com a capa, que o azul passa leveza, porém o fato de não aparecer o rosto do personagem central é perfeito.

Colin é muito inteligente e pouco sociável. Natural, a maioria é. O grande diferencial é que ele tem um transtorno: síndrome de Asperger. A escola já não é muito agradável com aqueles que a sociedade preconceituosa considera normal, o diga com que tem alguma síndrome

Apesar de tudo, Colin é um menino especial por sua garra em manter-se racional diante de todas as dificuldades que o afligem; tais como, os energúmenos da escola que chegam a espanca-lo. Já nas primeiras páginas, ele tem sua cabeça encurralada dentro do vaso sanitário. Realidade que me causa profunda tristeza. Não por ele ter síndrome de Asperger, mas porque isso não se faz com nenhum ser humano.

Por sua inteligência sagaz e por não está dentro do padrão social considerado como certo, Colin se vê diante uma cena incomum para a escola. Um revolver; um tiro na cantina. Não enxergo esses elementos como naturais numa escola. Por isso, a polícia é acionada. Contudo, a polícia também é uma instituição, no mundo, cercada por conceitos preconceituosos. Logo, a investigação torna-se mais complexa para quem deveria ter todas as possibilidades.

site: Leia mais em: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-colin-fischer-ashley-edward-miller-zack-stentz/#.VGFRtvnF8xI
comentários(0)comente



ricardo_22 23/09/2014

Resenha para o blog Over Shock
Colin Fischer, Ashley Edward Miller e Zack Stentz, tradução de Henrique Amat Rêgo Monteiro, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2014, 176 páginas.

Colin Fischer possui Síndrome de Asperger e tem uma grande dificuldade em entender as expressões faciais, apesar de seu conhecimento invejável sobre genética e cinema. Para lidar com isso, ele anda com cartões de memorização, o que sempre o ajuda a compreender o que se passa com o próximo. Além dos cartões, ele carrega um caderno onde faz anotações sobre aquilo que julga interessante.

O ano letivo para Colin está apenas começando, mas algo de muito estranho acaba de acontecer: um revólver é disparado na cantina da escola e a culpa cai sobre os ombros do garoto que mais atormenta a vida de Colin. Assim como os maiores detetives da ficção, Colin Fischer tem seus métodos para perceber que nem tudo aconteceu como aparenta e apenas ele pode desvendar esse mistério.

Sinto-me pouco à vontade com as inferências porque gosto da certeza. O risco da lógica imperfeita é o surgimento de um paradoxo que um dia poderá ser resolvido por uma lógica melhor; o risco de fazer uma inferência imperfeita é que você está simplesmente errado. No entanto, a inferência pode ser útil (pág. 146).
Nem sempre é necessário um pré-julgamento para se ter a certeza de que um livro não tem pretensão alguma. Isso não necessariamente significa que a leitura deve ser descartada, tampouco que ela não será agradável, principalmente quando experiências anteriores com o tema tratado foram inesquecíveis.

A grande sacada de Ashley Edward Miller e Zack Stentz, os autores que já colaboraram no roteiro de X-Men: Primeira Classe e Thor, foi explorar a Síndrome de Asperger em seus principais aspectos, inclusive o histórico da condição que afeta o protagonista Colin Fischer. Além da inteligência do protagonista, muitas curiosidades e respostas são apresentadas ao leitor, o que só foi possível com uma narrativa não totalmente em primeira pessoa estilo explorado apenas no início de cada capítulo.

O simples fato de mostrar a história sob o ponto de vista de um observador, ou seja, em terceira pessoa, torna a essência da obra algo muito particular. Colin Fischer, o livro, não quer simplesmente mostrar o interior da personagem com Asperger, apesar de fazer isso muito bem, mas também revelar como familiares, amigos e inclusive inimigos tratam alguém que tem muito a nos ensinar.

Todos os fatos narrados aproxima o leitor dos autores, em parte devido às notas de rodapé, e principalmente de Colin Fischer, já que ele tem uma maneira própria de encarar cada novo acontecimento de sua vida escolar/familiar. A forma como ele lida com as expressões faciais também se torna marcante como se sabe, essa é uma dificuldade muito grande para os portadores da síndrome e por isso é o foco maior da história. Dá para dizer que as atitudes de Colin deixam tudo mais cativante.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/09/resenha-277-colin-fischer.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



104 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR