Colin Fischer

Colin Fischer Ashley Edward Miller...

Resenhas - Colin Fischer

Aventura de aprender 03/02/2019

Esse é mais um livro que comprei literalmente pela capa. Ao olhar essas carinhas intuí que falava sobre autismo, e acertei! É a história de um pré-adolescente com síndrome de asperger (chamada atualmente de autismo atípico ou de alto funcionamento), a mesma que eu tenho.

É uma ficção interessante com pitadas de suspense. Entretanto, os autores dão muitos detalhes e descrições que cansam em alguns momentos. Infelizmente eu não entendi o final e por isso não saberia dizer mais coisas.

Identifiquei-me em muitos comportamentos e pensamentos, mas já consegui superar algumas coisas, como por exemplo, a rejeição ao contato físico. Além disso, Colin diz não acreditar em Deus devido ao seu racionalismo extremo. Eu sempre acreditei, mesmo antes de me converter a Cristo. Entretanto, por causa do racionalismo acabei me tornando cessacionista e demorei muito a mudar.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46337894-livros-lidos-em-2018-parte-1

Marina Assis 14/01/2021

Eu demorei para ler esse livro e sinceramente não sei o motivo. Eu amei cada página e adorava ver o quanto Colin é inteligente e uma pessoa super querida.

Colin tem várias manías consideras "estranhas" para a sociedade. Principalmente quando você não conhece a sindrome de asperger (autismo).

Ele é muito inteligente, intuitivo e sincero. Tão intuitivo que consegue interpretar as expressões que as pessoas fazem.

Colin tem um caderno e nesse caderno ele anota tudo que acha importante. ?

O livro tem um "Q" investigativo e que não sai de forma alguma da mensagem sobre uma pessoa com autismo. Alias, é tão incrível o quanto os autores tentam descrever isso, que você aprende até a origem do nome da síndrome.

Eu amo a pureza do Colin e sem dúvidas recomendo a leitura.

mari 30/06/2021

De leitura simples e muito fofa.
Narrativa em primeira pessoa.
Falla de uma investigação de um acontecimento na escola, e ao mesmo tempo fala das dificuldades do Colin de se relacionar com pessoase e de suas particularidades. Tem um Q de Sherlock Holmes que eu adoro.

Pah 10/09/2021

Achei bem sem graça, não consegui me prender na história e nem nos personagens.. Custei pra conseguir terminar

Vivi 14/12/2021

Leitura leve.
Colin é um menino muito diferenciado, que nos cativa desde o início até o fim.
Leitura leve e divertida.
Leria de novo? Sim.

MaryP 21/06/2022

Colin Fischer
Quando a história começa a ficar interessante de verdade, o livro acaba e deixa um monte de assuntos em aberto. Não sei se o livro tem continuação, mas, se tiver, não sei se vou querer ler. Demora pra ficar bom.

filipe 02/10/2022

Sherlock Holmes antes do ENEM
A escrita em transformar o personagem principal em um detetive iniciante para um mistério na escola foi feita de forma muito boa, e as pistas foram bem construídas para se conectarem com a resolução no final.

Lívia 05/05/2023

Comprei esse livre sem grandes expectativas, mas me surpreendi positivamente. É uma história muito leve e divertida. O Colin é um personagem cativante e a trama apresentada te prende.

Lucineide 02/09/2023

Interessante
Achei ótimo passa tempo é muito divertido. Queria continuação, mas é um livro antigo? pouco provável que tenha. Mas, indico para idade.

Emanuele153 17/01/2024

O Mundo Estranho de Colin Fischer
O autor trata a história a partir da perspectiva de um menino com a Síndrome de Asperger e o mistério que o mesmo investiga em sua escola. Uma arma foi encontrada e um aluno inocente acusado. Colin, com sua astúcia consegue identificar quem é o culpado e provar a inocência do garoto.

Esse livro é surpreendente, não achei que fosse gostar tanto. É uma leitura fácil e gostosa de fazer, e pra mim que curso psicologia foi uma grata surpresa ler e identificar todos os pontos dentro do espectro autista. A forma como o autor escreve te prende na leitura e eu com toda a certeza quero descobrir mais sobre Colin e sua vida. Qual o próximo mistério que ele vai descobrir?

bk96n 29/04/2024

O Sherlock Holmes adolescente dos anos 2010
Colin é aquele personagem engraçado sem perceber, sem papas na língua, e quanto mais você aprende dele, mais você gosta. Todos os personagens são muito bem construídos, a forma como a história é montada, e como mostra que Colin não está ali para parecer bom, porque ele sabe que ele é. Ele está ali para fazer o que é certo pra ele.

Eu li esse livro em 2016, quando era adolescente, e tinha virado meu livro favorito. Reli recentemente e agora entendi porque. É engraçadíssimo, e nos mostra como é a vida de um adolescente com Asperger, assim como sua mente funciona.