O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Bina Borges 14/02/2024

Releitura bem sombria do País das maravilhas
Peguei esse livro para reler depois de 10 anos e foi uma ótima escolha! Não sei se minha percepção mudou com o tempo, mas achei mais assustador do que antes, acho que senti um desconforto com algumas descrições de personagens e cenário... gostei de relembrar essa história. Acho que para quem curte um drama, aventura, suspense gótico e triângulo amoroso, vai amar essa saga.

evelyn790 14/02/2024

Apesar da proposta do plot ser boa esse livro foi muito maçante, chato e insurportável de ler. milagre eu ter conseguido ler ele inteiro

Gi Santos 07/02/2024

Comprei esse livro há tempos, pela beleza da capa. Comecei a ler quando comprei, mas a história não me prendeu e acabei abandonando. Agora retomei disposta a dar uma nova chance e não achei tão maçante quanto da primeira vez. É bem narrada, descritiva, uma fantasia adolescente que cumpre seu propósito, baseado no clássico de Lewis Carroll.

fany_goo 06/02/2024

Releitura de Alice no país das Maravilhas com uma pegada mais gótica. Eu amei isso aqui, estava super ansiosa pra ler ele, superou minhas expectativas. Alice deixou uma bagunça no país das Maravilhas e ficou pra sua linhagem resolver. Alyssa é a nossa personagem principal e tataraneta de Alice, que começou a ouvir os insetos e ficar com medo de parar no sanatório igual sua mãe. É super empolgante reviver o país das maravilhas, ver as criaturas que compõem ele. Morfeu é o meu fav, não tem o que fazer, relação de amor e ódio com ele e vai deixar a Alyssa biruta da cabeça, Jeb é um personagem desnecessário, só atrapalha na minha percepção. Achei uma leitura fluída e a cada página queria ler mais.
Naraliz 08/02/2024minha estante
Penso o mesmo sobre o Jeb kkkk

Kauanny.Cellia 03/02/2024

Releitura maravilhosa
Li há uns bons anos atrás, e continuei gostando. Apenas duas coisas me incomodaram:
- algumas descrições que a autora fazia eram muito confusas, a ponto de não dar pra entender. Uso de travessões aleatórios que se confundiam com falas também atrapalharam bastante a leitura.
- a Alyssa ficar falando do bíceps do Jeb a cada parágrafo foi uóooo.

Continuei amando, porém odiando um pouco o Jeb. Cara chato, deixava a menina fazer nada. Chatice kkkkk

Emoly0 03/02/2024

Me lembrem o que acontece!!
Gente, alguém por favor pode me dizer o que acontece no primeiro e no segundo livro? Vou começar o terceiro depois de dois anos e não lembro de nenhuma das principais reviravoltas

Kauanny.Cellia 03/02/2024minha estante
Olha, ou você procura uma resenha com spoiler no YouTube ou releia, pq acontece muita coisa. Não dá pra resumir muito bem.

Emoly0 04/02/2024minha estante
No youtube todos os vídeos são sem spoiler, nas resenhas aqui do skoob poucas tem spoiler que ajude a entender. Reler tudo é inviável na minha rotina. Mas agradeço! Algumas meninas já estão me ajudando :)

Ana Paula Teodoro 02/02/2024

Ok...
Faz algum tempo que fiz a leitura, na época eu gostei da narrativa e da história. É uma história baseada no conta de Alice no país das maravilhas.

Eshinha 02/02/2024

Uma loucura... Uma Maravilha emocionante
Este livro é incrível, confesso que ele começou a ficar melhor quando Alyssa foi visitar a mãe no sanatório, mas mesmo assim, o livro estava chatíssimo e lento até mais ou menos o 6° capítulo, quando fica melhor e ela vai para o País das Maravilhas e começa toda a aventura, desde quando o Jab apareceu eu não gostei dele, tá, ele é um cara legal e de bom caráter, mas no início, principalmente na toca do coelho, ele era um peso morto, parecia mais fazer o papel de um irmão mais velho ou pai e a primeira cena dele com um pouco mais de intimidade com a Alyssa, meio que manchou a reputação dele, ele tinha namorada, ainda não tinha terminado com a Taelor, mas o que ele fez pola Alyssa no final, selando seu destino, sua vida, seu passado, presente e futuro, se condenando na caixa linguardarte para sempre, foi lindo, fofo e me fez gostar dele, mas mesmo assim, (desde o início eu estava mais do que ansiosa para conhecer o enigmático Morfeu), apesar de todas as mentiras eu ainda prefiro Morfeu, não importa o que ele faça e quando ele se jogou DUAS vezes na frente da Alyssa para ela não ser devorada pelo bandersnatch, e ele foi devorado no lugar dela na segunda, foi tão lindo e heróico, emocionante... O modo como ele cuida dela, tão diferente de Jab, arrebata meu coração... Acho chato que o primeiro beijo de Alyssa tenha sido com Jab, quando ela beijou Morfeu, foi o beijo mais maravilhoso que já li!!!
Alyssa não tem a mínima cara de ser rainha kkk, eu nunca imaginei que Alice, a rainha Vermelha e a linhagem Lindell tinha tido aquele começo de história, no início fiquei meio sem acreditar até que comecei a rir e entristecer-me por tudo que Morfeu passou.
Eu fiquei tão emocionada no final quando Morfeu apareceu, quando eu tinha perdido as esperanças de vê-lo novamente, que não percebi meus olhos chorando de alegria pela sua volta. Estou aliviada de Alyssa ter percebido o quanto que Morfeu ama e se importa com ela. Não gostei da escolha da Alyssa, dela ter começado a namorar com Jab, mas tenho certeza de que era preciso para um futuro romance muito melhor.
Enfim, este livro é realmente uma loucura e uma maravilha
Emoly0 03/02/2024minha estante
Oiii tudo bem? Vc pode me dar os spoilers do livro pf? Kkkkkk eu vou começar o 3° e não lembro das principais reviravoltas do primeiro e do segundo

Eshinha 04/02/2024minha estante
Posso sim

Madu Simões 01/02/2024

Esperava mais
A história em si é boa, toda a maluquice até que faz sentido
Achei que seria um livro mais pro lado infantil e até que tem uma ou outra coisa pra maiores mas acho que nada demais, o lado romance pra mim tirou toda atenção da fantasia e o triângulo amoroso e o enemies to lovers me deixou tão irritada que teve horas de respirar fundo e rezar pra acabar essa parte logo
A edição que eu li achei que interferiu pra minha confusão já que tinha uns erros e a forma escrita (que eu espero que seja da editora ou impressão do livro, e não dá forma da escrita do autor) tinha umas partes que eu simplesmente não entendi, bem desconexas
Mas o livro é bom, adorei a história em si
Emoly0 03/02/2024minha estante
Oii, você pode me falar os spoilers do livro pf?? Eu vou começar o 3°, mas como faz tempo que li os outros não lembro dos principais acontecimentos

Madu Simões 03/02/2024minha estante
Por aqui msm? Posso fazer um resumo básico com os pontos principais

Luiza2397 01/02/2024

Considerações finais
Eu gostei do livro, já que ele é um reconto de Alice no País da Maravilhas.
(uma das minhas histórias favoritas).
O livro em si é bom, mas demora bastante pra conseguir prender sua atenção, acho que eu só consigui gostar depois da página 150.
É um livro que tem bastante reviravolta, e acho que foi isso que eu mais gostei nele.
Mas enfim, apesar dos pesares acho q vale a pena da uma atenção pra ele.
4/5

KaylaniB 01/02/2024

Foram mais de 7 anos...
Esse foi o livro que eu mais demorei pra ler na minha vida, ganhei ele em dezembro de 2016 e finalizei só agr em janeiro de 2024! Abandonei ele na metade uma vez e quando voltei voltei do início. O livro é bom, os plots são bons, a leitura não é arrastada, eu só aceitei que não é meu gênero, até pq eu li vários outros livros enquanto estava encalhada nesse.
Eu daria 3/5 ?, mas pela experiência e consideração por ele merece 4 ?.

Luísa 30/01/2024

O lado mais sombrio
A ideia base da ideia é muito boa, mas oq complicou muito o livro foi a escrita, tinha momentos em q a autora parecia querer escrever tudo ao mesmo tempo deixando o leitor confuso sabe, dei 3 estrelas por conta disso pq nn sou muito fã de triângulo amoroso, maa de resto o livro é bem interessante

Luísa 03/02/2024minha estante
ent amg eu to terminando o livro dois agr ent tbm nn sei kkkkkkkk

Luísa 03/02/2024minha estante
a base de td amg é q o morfeu engana ela p ir p pais das maravilhas, ela nn é da família da Alice e sim da Vermelha, um triângulo amoroso começa entre Morfeu e Jeb, ela vira rainha do Pais das maravilhas mas decide viver a vida dboa no mundo dos humanos

Emoly0 03/02/2024minha estante
Aaaa perfeitaa kkk eu tô caçando a internet inteira por um resumo. Como que ela é da família da Vermelha??? O-o

Luísa 04/02/2024minha estante
todo mundo achava q ela era parente da alice, mas n vdd qm viveu a vida da alice foi a vermelha, disfarçada da alice

Emoly0 05/02/2024minha estante
Mds esse livro é a maior loucura kkkkk valeuuu!!! ??

eyokaren 29/01/2024

PERFEIÇÃO
Eu sou suspeita pra falar pq tudo o que é relacionado ao país das maravilhas me deixa em êxtase kk mas sério eu amei demais só leiam, não é nada convencional