O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Tayslla, do @literariatay 19/01/2024

Aquele famoso "nem fede nem cheira"
Não sei se é porque eu estava com uma expectativa altíssima por esse livro, mas não gostei tanto do que encontrei ao ler.
Por várias vezes senti a escrita confusa, como se a autora quisesse jogar várias coisas ao mesmo tempo e não sabesse como fazer isso.
Não me apeguei aos personagens e achei péssimo tentar meter um triângulo amoroso quando o único possível par romântico da prota que tem carisma é o Morfeus. Sério, todos de acordo que o Jeb é um pé no saco?
Enfim, não é um livro que leria de novo e não tive vontade de ler a continuação.

Galdino 18/01/2024

Eu achei a leitura um pouco difícil tendo muitos detalhes sem necessidade e um começo meio arrastado o que fez eu ter preguiça de ler mas depois a leitura foi se tornando muito viciante (com a chegada do meu macho Morfeu) tem momentos da história que vc fica preso e não consegue mais parar de ler de tão bom, esse é realmente meu tipo de livro amo o mundo da fantasia e apesar de ter reclamado sobre algumas coisas não deixo de ler por nada esse livro incrível

Kamile.Antunes 15/01/2024

Interessante
Uma história muito interessante, até que eu gostei, não foi uma das minhas prediletas mas foi legal de ler, senti emoção, tristeza, alegria, medo e euforia. Muito interessante.

liagalathynius 15/01/2024

O lado mais sombrio
é realmente mais sombrio kkkj. gostei muito, é uma ótima reitura de alice no país das maravilhas. os personagens (a maioria) são muito intrigantes e a história te deixa cada vez mais cuirosa e MEU DEUS que plot foi esse?¿¿¿
enfim, leiam, é muito bom.
e se vc quiser deixar tudo mais fantasioso, leia alice primeiro, para se lembrar e entender as referências jogadas no meio do livro.

Gabriela 13/01/2024

Fazia muito tempo que não lia uma fantasia, e essa com certeza me prendeu do começo ao fim.
Tem romance, tem suspense e tem plot!
Adorei, vou continuar.

Agatha. S 13/01/2024

Perfeição
" País das maravilhas e comum... Duas palavras que nunca deveriam estar na mesma sentença."

Esse livro vai te prender do começo ao fim, te fará sentir tantas emoções, e vai te fazer entrar em colapso com uma notícia que você nem imagina! Os personagens, a história, tudo nesse livro é mágico (literalmente).

Vocês preferem Morfeu ou Jeb?

Starlight171 12/01/2024

Aiai
"Aí, mas é feio ler um livro só por causa do moreno sarcástico!" Eu com o sempre sendo uma horrorosa

taliisreading 11/01/2024

A pior fantasia que já li.
Uma surpresa extremamente negativa. Primeiro porque meu gênero favorito é fantasia, segundo porque eu amo o universo de Alice No País das Maravilhas.

O livro tinha potencial, o começo é bom, a Alyssa é uma garota legal e uma boa protagonista. Não posso dizer o mesmo do tradicional triângulo amoroso entre Morfeu e Jeb.

Não consegui me apegar nem com um nem com outro, o desenvolvimento deles é fraco demais, só me passam uma vibe de chatos e egoistas especialmente no tipo de ?amor? que eles direcionam a Alyssa.

O universo é raso, um lado dark que eu achei muito forçado. Os personagens são referências pobres ao conto original em quase 100% do tempo. Única coisa que salvou foi a protagonista e pouquíssimas cenas.

O desenvolvimento é chato, a escrita é lenta, os capítulos são enormes e tem 0 fluidez. Pretendo terminar a saga pra ver se melhora, mas até agora é a pior fantasia que já peguei pra ler.

Bianca787 09/01/2024

Bom, já li esse livro há muito tempo atrás, estava lendo de novo por conta de nunca ter lido o último livro e quero ler agora. Da primeira vez que eu li eu achei tão mágico, agora na segunda vez lendo, tbm achei mágico mas com menos intensidade pq mesmo fazendo uns 10 anos que li esse livro, eu ainda lembrava de algumas coisas. O que ainda se mantém intacto é a minha admiração por essa autora, pois ela criou uma história tão incrível em cima de outra história que já é tão boa... Ela só acrescentou muito mais vida e magia pra um universo que praticamente já existia. Sempre foi uma das minhas sagas favoritas, e continua sendo

Matheus 09/01/2024

Tataraneta da Alice no País do Cabaré
Livro ?: O lado mais sombrio
Autor(a): A.G. Howard
Faixa etária ?: +14
Nota ?: ? + ½

Cinco palavras resumem meu estado atual: o que aconteceu nesse livro? "O lado mais sombrio" é o primeiro volume da trilogia Splintered, escrita pela autora A.G Howard e, minha nossa senhora, nunca me arrependi tanto de ter comprado uma coleção inteira de uma vez. Temos muito o que falar sobre esse livro.

Alyssa Gardner é assombrada pelas histórias de sua tataravó Alice que, depois de supostamente ter um surto de loucura, desabafou para um escritor Lewis Carroll e levou a ser escrito o clássico "Alice no País das Maravilhas".

Certo dia, o passado de Alyssa chega a confrontá-la. Ela terá que ir ao País das Maravilhas encontrar um espírito mágico que a chama e, consertando as bagunças que a "Alice original" causou quando foi ao lugar, salvará sua família e a si mesma da loucura completa. Junto com Jeb, seu melhor amigo, ela vai embarcar numa aventura misteriosa e assombrosa.

Então, agora é hora das ressalvas. Eu não costumo ler livros ruins. Ou melhor, eu não costumo terminar livros ruins. Eu sou um tipo de leitor que abandona livros com muita facilidade. Se não está me agradando, não vou perder meu tempo precioso para ler algo que vai apenas me irritar. No entanto, dessa vez foi diferente, porque eu fiz a péssima decisão de comprar os quatro livros de uma coleção que eu não sabia nem se eu gostaria do primeiro volume.

Eu me forcei até a última página para gostar desse livro. Afinal, se você acompanhou minha leitura por aqui, vai notar que eu estava gostando desse livro no início. Apesar dos comentários totalmente desagradáveis da protagonista, eu pensei que poderia ignorá-los e acompanhar o enredo que até então parecia ser tão interessante. Entretanto, o livro desandou completamente.

De início, vamos falar sobre os personagens. A protagonista é totalmente INSUPORTÁVEL! Se você já leu um livro em que a protagonista faz questão de a cada parágrafo deixar bem claro que ela é "diferente das outras", vai entender o que eu estou falando. Alyssa me deixou com uma náusea e uma vergonha alheia a cada comentário besta que ela fazia sobre si mesma e sobre Jeb. Minha nossa, a cada parágrafo ela falava do músculo do braço dele, do músculo do maxilar, do corpo musculoso, do abdômen... pelo amor de Deus, garota, tá bom, né? Já chega de fogo no c*.

Falando do Jeb, ele é um dos personagens que menos me irritou no livro. Apesar do seu jeito emburrado, eu consegui notar algo mais verossímil nele do que nos outros personagens. E agora o Morfeu. Meu Deus, todas as cenas em que ele aparecia eu ficava me perguntando "por que eu ainda continuo lendo isso?". O Morfeu é egoísta, ciumento, exageradamente vaidoso, repugnante e ainda fica alimentando as paranoias da protagonista.

Agora vamos falar da pior parte: o triângulo amoroso. Eu não sei porque eu continuo insistindo em ler livros que contém triângulo amoroso, porque (quase) todas as vezes eu me deparo com uma protagonista dessas. Ela olha pro Morfeu, o maluco que fez umas coisas bem questionáveis (spoiler) e quer ficar com ele. Ela olha pro Jeb, o cara que ela vive falando mal por tentar mandar nela, mas insiste que ele é um gato e quer ficar com ele. Sinceramente? Que loucura é essa que ela quer se salvar? Porque louca ela já é.

Agora sobre a escrita. Eu acho que essa é uma das piores escritas que eu já vi até hoje. A.G. Howard não faz questão de descrever nada dos cenários e deixa a gente imaginando com as vozes da nossa cabeça como é um lugar. A gente imagina um lugar sem teto e depois ela vem falar do lustre. A gente imagina um lugar escuro e ela vem falar do sol ardente. Editora Novo Conceito, reage!!

Esse livro tinha um potencial absurdo, mas a autora descartou ele inteiro. Eu sempre quis ler algo que transformasse o País das Maravilhas em algo mais sombrio, mas eu me senti mesmo foi lendo um dark romance. O País das Maravilhas não tem maravilha, os doidos não são doidos (são só um bando de gente hedonista), o Chapeleiro Maluco não é maluco e a lagarta é um cara que faz você ficar tão desconfortável a ponto de você se sentir lendo um livro erótico do K.U.

Por favor, gente. Não leiam esse livro. Não leiam mesmo. Não é interessante, é uma das maiores perdas de tempo do universo literário. Mantenham distância e não se deixem enganar com a sinopse atrativa para não terminarem como eu: sem espaço na estante por ter comprado todos os livros e totalmente, totalmente decepcionado com a leitura.
Juan199 09/01/2024minha estante

Matheus 10/01/2024minha estante
PÉSSIMO

Luana.Pagliotto 07/01/2024

Inesperado e envolvente!
Fiquei muito surpresa com o enredo que a história tomou, não esperava o final e mesmo assim me senti muito satisfeita em como as coisas acabaram.
Não sou muito fã de triângulo amoroso, ainda mais quando eu gosto e torço pros dois que se antagonizam. Porém nesse livro foi bem leve e encaixado de forma que eu não fiquei incomodada com as cenas românticas entre eles e meio que torci pros dois lados.
Nossa, as cenas românticas são incríveis, sempre nas horas certas e deixando aquele desejo de quero mais!
Enfim, ótima leitura e com certeza vai entrar pra lista dos meus favoritos ?

clperciani 07/01/2024

Esse foi o livro que fez com que eu me tornasse essa maluca viciada em palavras numa folha. Reconheço que se pegasse essa história hoje talvez ela nao me marcasse tanto, mas quando eu li com meus meros 12 aninhos não conseguia desgrudar desse livro por um minuto, por isso ele merece sim 5 estrelas.
Binho 19/01/2024minha estante
Compartilho da mesma experiência! Foi o livro que despertou o meu amor pela leitura lá em 2014.

Luiza2982 28/01/2024minha estante
Vale muito

Nat 05/01/2024minha estante
Tem gente q n gosta do jeb??

quel 06/01/2024minha estante
Pior que tem viu! Tava lendo as resenhas do livro depois que terminei e tinha muita gente falando mal dele.

Luísa 24/01/2024minha estante
Nn sei como o povo consegue detestar o Jeb e torcer tanto pelo Morfeu juro