A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Li 08/02/2023

História cativante. Leitura rápida.
Foi o primeiro livro da autora que li. Fiquei interessada em ler os outros.
A história é bem interessante, principalmente porque nos coloca naquele mundo chamado Índia, com seus costumes e tradições, ensinando-nos diversos aspectos daquela cultura.
Você fica torcendo muito para Anahita encontrar seu filho, apesar de saber que não vai encontrá-lo em vida.
Gosto de ler livros que contam um pouco sobre a parte histórica da época, seus problemas e decepções.
Só me surpreendeu um pouco a parte final do livro. Apesar de saber que são fatos que podem acontecer, na minha opinião, quebrou um pouco o desfecho da história.
E o último parágrafo também não fez muito sentido para mim, já que a sensibilidade de Anahita é explorada por todo o livro e seria impossível acontecer.
Mas gostei muito do livro e li em um piscar de olhos.
Louperi 08/02/2023minha estante
Os livros dela são ótimos.

Lays @la.livros 06/02/2023

A história começa na Índia, com uma amizade entre Anni e Índia, uma plebeia e uma princesa. Essa amizade rendeu mtas oportunidades para Anni.

Entre elas, foi estudar na Inglaterra. E lá a vida dá Anni mudou. Cresceu como mulher, como profissional e conheceu o grande amor da vida dela.

Com esse grande amor ela teve um filho, Moh, mas ele foi tirado dos seus braços, foi dito como morto, mas coração de mãe dizia que ele estava vivo.

Anos se passaram, e sua vida foi reconstruida com sua filha, apesar de nunca ter esquecido o filho.

Após sua morte, Ari resolve investigar esse desaparecimento/ óbito, e cai em um drama de outra pessoa, ou melhor e mais de um drama.

A história é eita atrás de eita.

Tem uma imersão cultural maravilhosa, tem suspense, e no final fica um gostinho se quero mais.

Amei mto.

A primeira Lucinda, a gente nunca esquece.

Jane.Mello 03/02/2023

Sensacional ?
Li esse livro a alguns anos atrás e me lembrei porque dei 5 estrelas e favorito pra ele...

Lucinda tem a maestria de entrelaçar histórias, em a Rosa da Meia Noite ela nos apresenta uma narrativa com passado e presente...

Além de ser uma leitura viciante, o livro trás costumes, culturas e etnias de lugares incríveis ?...

Uma história comovente e surpreendente ...

Anahita uma verdadeira heroína da sua própria história, me emocionei muito, tive raiva de certos personagens...

Releitura mais que especial...

?Quotes ?
"Mais um filho perdido é algo que nunca pode ser substituído no coração de uma mãe"

Mandy_ 03/02/2023

Meu primeiro contato!
A escrita da Lucinda é fantástica!
Fiquei encantada em como ela transita entre passado e futuro de forma harmônica!
Maravilhosa!

Julie 01/02/2023

Meu preferido
Que história maravilhosa. Anahita impressiona com sua sensibilidade e altruísmo. Leitura de sua história foi emocionante e adorável. Conhecer um pouquinho da cultura da Índia a medicina ayurvédica e suas tradições. Domínio britânico sobre a Índia e as dificuldades. Em contra partida realidade de Rebecca atriz americana e Ari Malik com suas descobertas. Indo e vindo entre 90 anos de história foi uma experiência única. Amei cada detalhe.

Sol.dias 29/01/2023

É um livro de romance e suspense que te prende bastante. Tem um plot muito interessante e uma história cativante. Fiquei muito envolvida com os personagens e gostei também o cenário onde tudo acontece! Adorei

Gislene.Batalha 27/01/2023

A rosa da meia-noite
Mais uma vez Lucinda Riley nos proporciona uma história fantástica. Além de descrever as tradições da Índia, trás histórias envolvendo família, herança, amores, procura e a dinastia dos Astbury.

@universoliterariodajuju 26/01/2023

Meu primeiro da Lucinda
Comecei o livro gostando bastante da história e da escrita da Lucinda, mas até o meio, foi só isso ?gostei bastante?. Não me prendi tanto, inclusive fui lendo bem devagar. Porém quando chegou na metade do livro, eu quis engolir todo o resto!!!! Que história boa, que amarração de pontos fabulosa, nada ficou pra ser subentendido ou com versões que não chegaríamos ao final de algo. Todos os personagens secundários tiveram seus desfechos. Super empolgada pra ler o próximo da Lulu kk

Mayara 19/01/2023

Lindo!
Uma história que prende tanto que fica impossível largar.

Fiquei completamente apaixonada pelos personagens e sentindo a complexidade de suas emoções.

Indico!

Nina.Xaubet 08/01/2023

A fórmula da Lucinda
Todos os livros da Lucinda (exceto morte no Internato) seguem essa mesma formula: histórias contemporâneas que se entrelaçam com eventos passados e contados através de cartas, diários ou pessoas. Quem é fã da autora, já conhece bem, mas mesmo assim vale sempre comentar. A Rosa da meia noite não deixa a desejar nem um pouco.
A história é muito bem contada. Se passa entre a Índia e a Inglaterra em meados dos anos 20. Os personagens são bem feitos e a trama tem uma ou outra reviravolta. Vale a leitura.

Juliana 08/01/2023

Maravilhoso!
A história é linda e intrigante, me prendeu do início ao fim. Gostei muito dos personagens e do enredo, recomendo muito a leitura!

Glaucia57 08/01/2023

Virei a noite lendo esse livro
Primeiro livro que leio da Lucinda Riley, influenciada por uma amiga literária que criou I?m grupo de leitura coletiva para ler Lucinda?

Estou simplesmente fascinada por esse livro é pela escrita da autora que trás contextos históricos, culturais e vários plots perfeitos. Uma leitura extremamente rica e envolvente.

O amor de Anahita e Donald, as artimanhas de Lady Muad, a amizade verdadeira de Indira e Anahita, Selina, as autodescobertas de Rebecca e de Ari, a história sendo revelada, Lord Astbury, e todos os outros personagens e contextos dessa história são fascinantes.

Como os costumes/tradições ditam as regras da vida das pessoas para o bem e para o mal? como fazem sofrer e ao mesmo tempo ensinam.

Difícil escolher um quote preferido, meu livro está todo marcado.?

??????????

Jackcoriolano 03/01/2023

A rosa da meia-noite (Lucinda Riley)
Uma história arrebatadora! A rosa da meia-noite, de Lucinda Riley, publicado pela Arqueiro, é um drama com muitas lições interessantes, além de mostrar um pouco da cultura da Índia com seus marajás e maranis, castas e religiosidade.

A história começa comovente, em Darjeeling, Índia, na comemoração de aniversário de 100 anos de Anahita, onde faz um pedido para seu bisneto, Ari malik, para buscar informações sobre o primogênito dela, tido como falecido aos três anos.

Filha de uma curandeira, Anahita herdou esse dom de sua mãe. Nascida na nobreza, mas com a morte de seu pai, ela e sua mãe, Tira, vão morar no palácio da lua com uma prima marani. Durante uma comemoração, Anahita conhece a princesa Indira, filha do marajá de Cooch Behar, com quem desenvolve uma forte amizade. Toda sua vida muda: Anahita passa a ser acompanhante de Indira, vai estudar na Inglaterra com ela, onde conhece Donald Astbury. Paralela à história de Anahita, conhecemos Rebecca Bradley, atriz americana, que vai para Astbury Hall participar de um filme.

Embora um muito detalhista nas descrições dos cenários, roupas e costumes no início do livro, gostei da narrativa, ora em primeira pessoa, ora em terceira pessoa, em formato de cartas e diários, acompanhamos os pontos de vistas dos diferentes personagens que vão acrescentado peças de um quebra-cabeça de uma história complexa e muito bem construído pela autora.

É interessante também a abrangência temporal, são 100 anos de história: 1911 em Jaipur, na Índia, sob domínio Inglês, com costumes e cultura dessa localidade, 1914 na Inglaterra na eminência da primeira guerra mundial e suas consequências para esse país, 2000 na Índia e 2011 na Inglaterra, com novos costumes e modernidade.

A intrigante conexão entre essas personagens e suas origens movimentam a trama, cria um certo suspense, os segredos e mentiras criam uma teia envolvente e emocionante. O contraste entre as características das personagens principais e secundárias enriquecem, ainda mais, a trama.