A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Graziele.Andre 03/04/2019

Super recomendado
Vale a pena experimentar, o que é este livro.
Um belo mergulho no que me chamou mais a atenção. A exótica Índia!

Neyme 29/05/2019

Incrível
Sabe aquele livro com desejo de quero mais, pois é? A Lucinda Riley me surpreendeu neste romance, envolvente, emocionante, histórico, onde amor as suas crenças e a realidade se chocam... Indico muito..

katinha 16/08/2019

Favoritado! Incrível!
A Rosa da meia noite narra duas história de épocas distintas, que se entrelaçam de uma forma incrível.
Anahita Chavan uma indiana centenária acredita que o filho que teve de um romance proibido em 1911 ainda está vivo. A certidão de óbito que recebeu na época da tragédia, para ela é inválida, pois quando criança recebeu uma herança de sua mãe, que foi um presente e uma maldição; sentir quando seus entes queridos se vão. Portanto, ela nunca ouviu o canto dos espíritos pela morte de seu filho.
Na busca incessante pela sua procura, ela deixa um diário para o seu bisneto Ari contando toda a sua vida, desde que era uma pequenina acompanhante das princesas da Índia. E pede para que ele procure por seu filho perdido.

Nessa procura Ari vai seguindo os passos de Anahita e acaba chegando até Astbury Hall, em Devon, onde a bisavó passou parte da infância; e ao que tudo indica onde viveu um grande romance. Lá conhece Rebecca Bradley uma atriz americana que está hospedada na mansão para a gravação de seu filme.
O dono do Hall, Lorde Anthony Astbury o recebe com certo receio por ele querer desenterrar os fantasmas do passado. Mas por afeição à Rebecca acaba consentindo a busca.

Ari vai perceber que: Rebecca se parece muito fisicamente com a avó do Lorde Anthony, e ela vai ajudá-lo a descobrir muitas coisas sobre o que aconteceu no Hall na época de Anahita. Vai perceber também que o próprio Lorde sabe mais sobre a família do que demonstra.
Segredos serão desenterrados e mistérios da vida de Anahita, que Ari jamais ousou saber, vão se desenrolar através do diário e, de acontecimentos recentes com os atuais moradores da mansão.

Eu me sinto completamente acolhida por esse livro. Me envolvi muito e não foi perdido. Amei cada capítulo e principalmente o desfecho.
Percebi que mesmo na ficção a maldade humana pode destruir o amor e toda uma família; ou até gerações.
Me emocionei, fiquei com raiva, com coração partido por alguns personagens, mas conclui com sucesso essa linda historia. Tirando por lição maior que: nada é mais forte do que o amor de uma mãe por um filho.
Recomendo mil vezes ? Leiam!

Giovanna 11/05/2020

Suspense, de época e romance
Esse é um daquelas livros que te intriga e você não consegue parar de ler até entender totalmente a história. Adorei o jeito que a autora fez, sendo duas histórias diferentes que se entrelaçam e amei o fato de ter suspense, ser de época e romance. Uma leitura fácil e leve, tranquila, um livro que eu leria novamente sem sofrimento algum. Super recomendo para quem gosta desse estilo.

VithAria.Sousa 09/09/2021

Eu queria muito que o casal pudesse ter ficado junto, mais por conta da mãe tudo vieram por água abaixo, por conta do preconceito da mãe do moço pela menina só pq a pele é escura.....eu esperava um romace no final

ã¤ã¤ã¤ 26/09/2021

Não tenho nem palavras pra descrever o quão incrível esse livro é, não tem enrolação e a história de Anahita te prende do começo ao fim. Um livro que aborda temas necessários, a maldade e a ganância da época, a história de superação e esperança.. Não vai ser fácil superar esse livro.

Maria.CecAlia 15/12/2021

Tinha esquecido o quanto era perfeito
Não importa quanto tempo passe, eu sempre vou venerar esse livro; a maneira delicada e surpreendente com que a autora desenvolve é simplesmente singular, passado e presente se entrelaçam sem tornar a trama maçante e entediante é única, li quando tinha quatorze anos e depois de cinco anos comprei porque nunca deixou de ser meu favorito, ainda assim cada pedaço que lia era como se fosse a primeira vez e nossa...

O sofrimento da Anni pode ser sentido, a dor das perdas que ela teve na vida são tão profundamente descritas que você consegue sentir e no mesmo tom a dor do Anthony por ter sido obrigado a viver daquela maneira é intensa; terminei essa obra de arte ciente de quem única vilã era aquele monstro em forma de mulher e ainda mais ciente de que o Ari era a única pessoa que seria capaz de desenrolar toda essa história repleta de confusão e mistério.

Esse livro é único, perfeito e incrível.

Gabrielle.Monteiro 01/01/2022

? A Rosa da Meia Noite (Lucinda Riley)
A rosa da meia noite não só atravessa quatro gerações, como também nos mostra a forma como os acontecimentos do passado influenciam no presente.

O livro nos apresenta Anahita, um indiana que durante seu aniversário de 100 anos, sabendo que não lhe resta muito tempo na terra, entrega a Ari Malik, seu bisneto, o manuscrito de sua história e confia a ele a missão de encontrar um filho perdido no passado, mas que tem certeza de que ainda está vivo.

Após anos, Ari decide ir em busca da verdade através dos escritos de sua bisavó. E chegando ao local que marcou a vida de Anahita, Ari se vê entre as gravações de um filme de época que tem como protagonista a atriz Rebecca Bradley, que se encontra em um momento conturbado na relação com o namorado e vê o lugar como uma espécie de refúgio.

Ela conhece Ari e também tem a oportunidade de ler o manuscrito. Juntos, eles vão reconstruindo a história da bisavó.

O livro surpreende, emociona, prende o leitor, mostra o choque entre culturas e classes, além de deixar claro a capacidade da autora de ligar as histórias de diferentes pessoas que, de fato, se resumem em um só final.

Um romance histórico super recomendado.

Michelle.Justulin 04/01/2022

Espetacular
?? Essa é a história de Anahita, uma jovem indiana vinda de uma família nobre mas empobrecida.?
Essa jovem que possuía um dom único era acompanhante da princesa Indira, filha do marajá.?
?? Tendo como responsabilidade acompanhar a princesa, elas partem para a Inglaterra antes da 1° Guerra e lá Anahita conhece o jovem Donald, herdeiro da Mansão Astbury e também sua mãe manipuladora e preconceituosa.?
?? Muitos anos se passam e em seu centésimo aniversário, Anahita Chavan deixa uma missão mais que especial ao seu bisneto Ari Malik. Oferece a ele o manuscrito contendo tudo o que vivera até ali e pede que ele descubra o que aconteceu a Moh, seu filho querido. Afinal, nunca acreditara naquela certidão de óbito. Seu coração de mãe não se engana.?
?? Ari então parte para à Inglaterra para investigar o passado de sua família. Desvenda segredos sombrios onde se torna impossível não se sentir emocionado com o que descobre.?
? Primeira leitura finalizada desse ano já adianto que essa história da Lucinda ganhou meu coração todinho.?
É uma ficção histórica riquíssima, cheia de segredos e reviravoltas.?
É uma trama arrebatadora sobre amores perdidos, reencontros e muitos dramas familiares. Trata sobre preconceito racial e disparidade de classes de uma forma tão real que fica impossível você ler sem se revoltar em muitos momentos.?
Esse é mais um livro incrível da autora que já recomendo àqueles que amam ficção histórica.?

Cassia.Strazzacappa 11/01/2022

Que reviravolta!
Foi uma leitura surpreendente.
Além de percorrer pela Inglaterra aristocrática do começo do século, mergulhamos na vida das mulheres da Índia neste mesmo período e, de repente estamos revivendo esses momentos durante a filmagem de um filme.
Assim conhecemos a história de Anahita, Donald e depois de Rebecca e Ari.
Vale a pena a leitura para se surpreender com os segredos guardados.

Lanny 15/01/2022

Várias histórias em uma
Essa é a característica principal da Lucinda. Suas histórias sempre tem duas ou três linhas de tempo/gerações. É incrível ver as histórias convergirem a um ponto comum.

O ruim disso é que depois de ler um tanto de livros você já está habituada a esse tipo de escrita e fica cansativo. Porém, essa tem um detalhe no finalzinho que é um detalhe semelhante ao final de As Sete Irmãs, mas que eu recebi feito uma bordoada do mesmo jeito que no outro livro.

O único senão que eu tenho nessa história é não saber a história de Rebecca. De onde ela vem? Ela tem algum parentesco com Violet ou foi só coincidência? Ari leu aquela carta final de Anahita para Moh? Ele sabe daquele detalhe final? Ou isso ficou só pra o leitor?

De novo dar um tempo nas leituras dos livros dela para desacostumar com esse esquema de leitura antes de ler outro

Mariavitoria_sf 31/01/2022

Fascinante!
Comecei este livro sem nenhuma expectativa, nem sequer sabia sobre o que seria a história. Mas fiquei extremamente feliz de tê-lo escolhido para ler, que história maravilhosa!
Nós acompanhamos a história de 4 espaços diferentes - não é nada confuso. Somos levados à Índia e a Londres, ambos no passado e no presente, você se vê dentro da história.
Nossa protagonista Anahita sempre conviveu
próxima à realeza indiana, mesmo não sendo parte dela. A história toda tem seu início porque ela acredita que seu filho não morreu como lhe contaram, mas que ainda está vivo, mesmo que ninguém de sua família acredite.
Vale muito a pena ler e conhecer essa história, não vou falar mais para não dar spoiler, mas leiam! Vale a pena !

Babi.Schmitt 05/03/2022

Uma leitura realmente diferente
O mistério que envolve a leitura do início ao fim é bem parado comparado a outros livros do tipo, as idas e voltas de 1920 à 2011 na história se interligam bem e em algum momentos da pra comparar a história com uma novela mexicana, o que não tira a qualidade do livro.
É um "suspense mais leve", a leitura é gostosa, ainda que sem grandes surpresas, o final me surpreendeu com a reviravolta e me faz pensar quantas famílias passaram por aquilo e estiveram perto de parentes sem nunca saberem.

Pra quem já lê livros desse tipo, super recomendo, mas não faça a mudança brusca de um livro que te deixou extremamente empolgado para este, não saia de "um mundo de aventuras," por exemplo, e acabe na Índia, Londres e Astbury Hall.

Dei quatro estrelas e meia por que o livro tem mais de 500 páginas e se imagina que num livro assim vá ter muitas reviravoltas e supresas, apesar de ter, não foram muito emocionantes pra mim, pelo menos.

Se você busca uma leitura realmente diferente das atuais, recomendo ler Rosa da Meia Noite.

leststab 15/03/2022

O amor através do tempo e do espaço...
Essa leitura foi uma aventura permeada de amor, amizade, traição e intuição!
A narrativa é envolvente e os personagens se complexificam a cada página, numa história que se passa na Índia e na Inglaterra, nas décadas de 1920 e de 2010. Teve muitas reviravoltas inesperadas e o ritmo vai acelerando cada vez mais, conforme descobrimos mais do que aconteceu com as personagens.
No entanto, a percepção que fica é de que é uma história delicada, cuidadosamente contada, em parte por uma longa carta sobre o passado, em parte pelos aprendizados do presente.
As peças vão se encaixando nessa narrativa que cruza gerações de diferentes famílias e celebra um amor diferente do habitual. É fácil se apegar às protagonistas, se emocionar e sofrer com elas, e difícil parar de ler.
A quem gosta de ficção histórica/ romance romântico é um livro excelente!