A rosa da meia-noite

A rosa da meia-noite Lucinda Riley

Resenhas - A Rosa da Meia-Noite

Juliana 08/01/2023

Maravilhoso!
A história é linda e intrigante, me prendeu do início ao fim. Gostei muito dos personagens e do enredo, recomendo muito a leitura!

Nina.Xaubet 08/01/2023

A fórmula da Lucinda
Todos os livros da Lucinda (exceto morte no Internato) seguem essa mesma formula: histórias contemporâneas que se entrelaçam com eventos passados e contados através de cartas, diários ou pessoas. Quem é fã da autora, já conhece bem, mas mesmo assim vale sempre comentar. A Rosa da meia noite não deixa a desejar nem um pouco.
A história é muito bem contada. Se passa entre a Índia e a Inglaterra em meados dos anos 20. Os personagens são bem feitos e a trama tem uma ou outra reviravolta. Vale a leitura.

Sol.dias 29/01/2023

É um livro de romance e suspense que te prende bastante. Tem um plot muito interessante e uma história cativante. Fiquei muito envolvida com os personagens e gostei também o cenário onde tudo acontece! Adorei

Debora.Oliveira 01/03/2023

Releitura apaixonante!
Ler esse livro é como embarcar na cultura da Índia em uma trama cheia de mistérios e reviravoltas. Assim como em outros livros da Lucinda, esse livro te faz criar mil teorias e o final é surpreendente e emocionante! Se você gosta de enredos que misturam o passado e presente, vale muito a pena ler esse livro!

"Aproveitar o momento presente é o segredo para uma vida feliz."

Carol 12/08/2023

A rosa da meia-noite
Eu amo os livros da Lucinda Riley!
Fiquei muito envolvida com a história. Me despertou uma curiosidade imensa de como a história de Anahita iria terminar.
Gostei muito do livro.

Lulu 27/08/2023

Incrível
Livro muito diferente do que sou acostumada e gostei muito. Leitura fluida que me deixou super curiosa
Aconteceram várias coisas que eu n esperava e tenho que dizer que chorei no final

Mimila 02/10/2023

Como eu li quase toda série das irmãs, fiquei um pouco irritada pelas muitas semelhanças, pois esperava algo com mais "personalidade própria". Mas com o tempo os personagens cativam e as reviravoltas compensam bastante.

Mila F. @delivroemlivro_ 05/10/2023

Romance, cultura e suspense é o que encontramos em A ROSA DA MEIA-NOITE
A ROSA DA MEIA-NOITE (The Midnight Rose, 2014), escrito pela best-seller irlandesa Lucinda Riley já tinha sido publicado anteriormente no Brasil, porém este ano (2021) ganhou nova edição pela Arqueiro com uma capa nova e belíssima.

De antemão, antes de começar esse review quero dizer que, como já é de práxis nos livros de Lucinda, aqui também iremos acompanhar basicamente duas histórias, uma que se passa no passado e uma "contemporânea", o que dá uma dinâmica toda especial e emocionante aos livros da autora. Sou até suspeita para falar dela, porque já li alguns livros de Lucinda e gosto bastante da forma como ela escreve, do enredo e da construção e jornada dos personagens.

Especialmente em A ROSA DA MEIA-NOITE vamos acompanhar Anahita em seu aniversário de cem anos, no ano 2000, esta mesma personagem em sua história que se inicia em 1911 e na "contemporaneidade" a história do herdeiro de Anahita: Ari Malik em 2011, que irá embarcar numa jornada para descobrir uma grande segredo que Anahita guardou.

Além desse núcleo familiar que proporciona partes narradas por Anahita e partes narradas por Malik, também teremos como narradores Donald Astbury e Rebecca Bradley. Mas como estes personagens se conectam?
Durante o enredo de A ROSA DA MEIA-NOITE vamos viajar para a Índia de Anahita, vamos conhecer as cores, a animação e a cultura indiana de forma magistral. Porém, Anahita acompanha sua amiga para a Inglaterra e com o início da Primeira Guerra Mundial, vemos Anahita conhecer Donald Astbury que é um jovem herdeiro da Astbury Hall, uma belíssima propriedade. No entanto, além de Donald, Anahita acaba conhecendo a mãe do jovem que não vai medir esforços para separá-los. Preparem os corações para esse romance dramático.

Anos após a história de Anahita e Donald se desenrolar, Ari - que vive para o trabalho - acaba sendo chamado para uma reunião em família na casa de sua bisavó (Anahita), que acabada por escolhê-lo para ficar com seu diário e descobrir algo que não foi resolvido no passado.

De início, Ari não leva a sério o pedido da bisavó, mas posteriormente envolve-se para montar as peças do quebra cabeça e é aí que ele conhece Rebecca que é uma atriz e está gravando na antiga casa de Anahita, a Astbury Hall.
O fato é que ao destrinchar os mistérios do diário e da vida da avó, Ari também vai descobrir muito sobre seus antepassados e também sobre o amor. Sem dúvida, A ROSA DA MEIA-NOITE, é um livro que emociona e traz muitos desdobramentos.

Uma coisa que me pegou nesse volume é o quanto todas as histórias dos personagens me importaram e o quanto eu me envolvi com todos os protagonistas de modo que era quase impossível parar de ler. Outro ponto que sempre amo nos livros de Lucinda Riley é que ela sempre vai nos apresentar uma cultura nova, um conhecimento novo e muitas reflexões sobre as conexões que as vidas tem, por exemplo a minha vida está conectada com as escolhas que meus antepassados fizeram e isso pode ser tão importante do que viver minha vida sem me importar com minha árvore genealógica.

Simplesmente não tem como ler Lucinda Riley e não vir aqui correndo indicar para vocês. Caso você ainda não tenha lido nada da autora e esteja em dúvida por qual de seus livros começar A ROSA DA MEIA-NOITE é uma ótima pedida. LEIAM!

site: www.delivroemlivro.com.br

vitoria.junger 17/12/2023

Choro e queixo no chão
Li esse livro já tem algum tempo mas não escrevi nada aqui e nem registrei histórico dele, por isso resolvi fazer essa resenha pra me lembrar de como foi lê-lo.
Comecei à ler em um ônibus que pouco tempo depois quebrou mas graças a Deus que eu tinha esse livro nas mãos, ele me fez viajar pra Índia e conhecer a história da Anahita, que é extremamente interessante. Esse livro realmente me prendeu e quando penso nele lembro com detalhe dos personagens, de tão bem descritos. É surpreendentemente triste! Quando eu pensava ?não dá pra piorar a situação? as páginas seguintes eram uma gargalhada pra esse minha frase.
Não soube muito bem o que achar, estava esperando um romance leve com final feliz (pelo menos o final né) mas recebi algo muito intenso e que deu intensamente com a cara na parede. :( irônico e um tanto quanto parecido comigo ?

Flavia.Sachet 06/01/2024

Favorito da vida!
Que livro lindo, sensível, bem escrito. Devorei este livro em poucos dias. A história de Anahita vai ficar marcada em mim. Cinco estrelas com certeza! Lucinda como faremos sem você?

Camila Taís 20/01/2024

Atravessando gerações, o livro percorre desde os palácios dos marajás da Índia até as mansões da Inglaterra, contando a história de vida de Anahita Chavan, de 1911 até a atualidade.

A história é inspiradora! A vida da personagem Anahita foi muito difícil, e mesmo assim, ela estabelece laços de afeto com todos.

São vários personagens importantes! A história é incrível. Foi o meu primeiro livro da autora e adorei. O livro é triste, claro, foram mais de 80 anos vivendo intensamente.
Super recomendo! A leitura flui!

Neusa Priotto 31/01/2024

Mais um livro incrível de Lucinda Riley. Uma história envolvente que prende do início ao fim. O desenrolar dos fatos surpreende como em todos os seus livros.
Simplesmente fantástico. Mais um nota mil.